musica de jogos: vai dizer que vc não curte!

Autor Mensagem
Percival
Veterano
# abr/07
· votar


Atomic

ahuahauhaua... eu tirei de ouvido essas musicas kkkk... mas eu tenho as do guitar pro aqui... vou dar uma procuradas nuns cds e mando...

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


TG Aoshi

Yasunori Mitsuda
Nobuo Uematsu

Há quem diga que certa vez, quando a orquestra da Square se apresentou na Disney, o povo ficou muito doido quando foi tocada a trilha de CT, inclusive, eu tinha mp3 de mais uma música orquestrada, mas isso tem tempo já. Talvez eu consiga achar em torrent..

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


issa! Achei as OST's de Chrono Trigger em torrent, vou chorar de extrema alegria quando escutar as musiquinhas uhiaheiuheiuheaiueha :|

Atomic
Veterano
# abr/07
· votar


Percival

eh eu suspeitava :P mas n tenho competencia ainda pra tirar essas musicas, eu levo um tempao so pra tirar um pedaço pequenininho

Humangous
Veterano
# abr/07
· votar


Desses jogos mais novos, tem a série do Diablo que tem uma trilha sonora sinistra! Muito foda!
Segue a mesma linha o jogo Baldur's Gate, cheio de orquestrações!
Um jogo de PS1 que eu me amarrava nas musiquinhas punk era o Courrier Crisis de bike! \o/

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/07
· votar


Moinon
musica de jogos: vai dizer que vc não curte!

Eu curto, muito mesmo!!! Comecei a gostar de música ouvindo músicas de jogos, por isso comecei a curtir música eletrônica e querer compôr, etc. Aí aprendi a tocar violão para conseguir modular alguns sons e passar para o Trance. :p

Thiago Yoshiki
Veterano
# abr/07
· votar


Destruction Derby 2 pra play 1

Só metal foda!



Esse video foi meu irmão que fez, ele utilizou uma musica do DD2. Ela se chama Little Pig, da banda Jug.

Moinon
Veterano
# abr/07
· votar


Oh!
Show de bola:
- Ace Combat 2 (\o/\o/\o/\o/\o/)
- Guilt Gear (já tirei as músicas do Ky, Justice...muito bom!)
- Intro do Legend of Mana
- Valkiry Profile (do Motoi Sakuraba \o/)

Sephiro
Veterano
# abr/07
· votar


As músicas dos jogos citados são muito boas, mas não se compara às de Final Fantasy VII e Castlevania: Simphony of The Night!!!

Eu tinha o álbum das do Castlevania, ótima qualidade!!

Anderson Marques
Veterano
# abr/07
· votar


Achei um site há algum tempo com tudo que é trilha de game que existe. O site é o Galbadia Hotel e ele tem MUITA coisa gratuita. Infelizmente, músicas de jogos para SNES não são abundantes nesse site, mas procure saber sobre arquivos .SPC (formato do SNES) e um plugin para WinAmp que reproduza esse tipo de arquivo (esqueci o nome). Muita coisa de Final Fantasy nesse site principalmente, mas é constantemente atualizado e variado. Vocês vão se espantar com a quantidade de trilhas de games. Admiro muito trabalhos como o de Nobuo Uematsu, Junichi Nakatsuru (Trilhas dos jogos Soul Calibur I, II & III), além da trilha do jogo Soul Edge, pra mim a mais perfeita trilha de todos os tempos.

Aliás, citaram aí a trilha do Chrono Cross, Chrono Trigger, lá tem também.

E, pra quem quiser se aprofundar, procurem em redes de compartilhamento sobre o projeto Orchestral Game Concert. Músicas do Mario Bros, Zelda, Final Fantasy, em versões orquestrais exclusivas.

Mas um projeto paralelo que eu particularmente recomendo é o DKC Project - Kong In Concert: uns caras que gostam de música de game se reuniram e gravaram novas versões das músicas da trilha de Donkey Kong Country (o primeiro DK para SNES). O legal é baixar tudo e tentar reconhecer. Algumas não ficaram tão boas, mas outras... Um exemplo é a versão da música
Aquatic Ambiance (fase da água), que pra mim é a melhor de todo o CD.


Me empolguei um pouco, mas eu adoro trilhas de games, hehehe!

Digmatus Ferreira
Veterano
# abr/07
· votar


curto musicas do donkey kong

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Mega
Eu tenho o tema de CT orquestrado, e algumas das músicas em versão acid jazz (haha! não tenho a minima ideia de onde veio essa versão...)

Moinon
A abertura do Legend of Mana é MTO foda!
Eu me esqueci do nome da compositora....

Anderson Marques
Voh dar uma olhada no site depois! =)
Tinha alguns de torrents mto bons!

É mesmo! tenho uma música do Soul Edge aki que é mto foda!

-----

É bom lembrar tbm do The Black Mages, a banda do Nobuo Uematsu!
Essa música é MTO FODA: (pena q a guitarra ficou mto baixa...)

One Winged Angel (AC version)(Live)


É engraçado vc pegar essa música no FFVII, depois escutar a versão do Piano Collections (q alias é MTO phoda!), e por ultimo esta!

BlacK Dog
Veterano
# abr/07
· votar


Atomic
Ia dizer pra vc postar algo do tipo. Agora tá blz! /o/

rockeiro-iniciante
Veterano
# abr/07
· votar


tem do GT4 mto mass Panama{Van Halen}

Valefort
Veterano
# abr/07
· votar


nossa veio
musiquinas do SONIC batem todas essas pqp.

mt foda

Ke.Koala
Veterano
# abr/07
· votar


Ao do Mario é legal.

Horcruxes
Veterano
# abr/07
· votar


Eu gosto... mas fico prestando + atenção na música q no jogo.

Horcruxes
Veterano
# abr/07
· votar


Ke.Koala
Ao do Mario é legal.
O tema do MarioWorld é o toque do meu celular...

Anderson Marques
Veterano
# abr/07
· votar


tem do GT4 mto mass Panama{Van Halen}

Ah, esqueci de dizer. "Moon Over The Castle", tema insubstituível de toda a série 'Gran Turismo'. Perdoem-me perdoem os fãs de Van Hallen, mas "Panama" (tema da versão americana de GT4) fica no chinelo de "Moon Over The Castle - Orchestral Version" (tema da versão japonesa). Sem comparação!

É bom lembrar tbm do The Black Mages, a banda do Nobuo Uematsu!

Nobuo Uematsu é um ícone.

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Anderson Marques
Ah, esqueci de dizer. "Moon Over The Castle", tema insubstituível de toda a série 'Gran Turismo'. Perdoem-me perdoem os fãs de Van Hallen, mas "Panama" (tema da versão americana de GT4) fica no chinelo de "Moon Over The Castle - Orchestral Version" (tema da versão japonesa). Sem comparação!

Cara, agora que vc falou q eu me dei conta...
O compositor da "Moon Over the Castle" é um tal de Andou Masahiro, não é?
Potzzz.... então tá explicado o seu comentário! o Masahiro é o guitarrista fundador do T-Square, que é simplismente uma das (duas) bandas mais famosas de Jazz-Fusion do Japão! É UMA PUTA BANDA!!!

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Curiosidade(s) \o/

Tava fuçando a internet, e achei algumas coisas MTO interessantes:

T-Square - TRUTH


Não sei o quanto é verdade essa história (acho q não tem mto o que duvidar), mas pelo que li, o produtor do GT pediu para que Andou Masahiro escrevesse um tema para o jogo, pois tinha gostado da "TRUTH".
Para quem não sabe, essa música (TRUTH) que alias, lembra mto a "Moon Over the Castle", foi tema da F1 no japão. (não tenho certeza, mas acho q na verdade ela É o tema)

by the way, a interpretação do Masato Honda (EWI, akele instrumento de sopro) é FUDEROSÀSTICA AO CUBO nessa versão!

e pra quem tiver curioso pra saber como é a abertura da F1 no Japão, aki vão algumas das:


Atomic
Veterano
# abr/07
· votar


TG Aoshi

caralho, que musica foda!!! curti muito \../

Daninh0
Veterano
# abr/07
· votar


mto loco!!

tem coisa melhor do q vc jogar o seu jogo preferido e ainda por cima escutar umas musicas fodas dessas?


(num vale falar: " tocar guitarra" ou "mulher")
hadasdasdausdia

\o/

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Atomic
Qual das músicas?

Moinon
Veterano
# abr/07
· votar


Aew!

Quem já jogou Ace Combat 2 (psx one) sabe de que qualidade musical estou me referindo...

Temos tbm (concordando c/ Rafael do Baixo) Guilt Gear que são excel!

No Final Fantasy Tatics, músicas orquestradas exuberantes!

Valkyrie Profile, sem comentários (Motoi Sakuraba no comando, não preciso dizer mais nada...)

Moinon
Veterano
# abr/07
· votar


puuuuuuuu!

Muito bem lembrado a trilha sonora do Gran Turismo e do Intro do Soul Edge! Muito Lust!

Atomic
Veterano
# abr/07
· votar


TG Aoshi
T-Square - TRUTH

Humangous
Veterano
# abr/07
· votar


Golden Axe

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


Eu me amarro!!

Não esqueçam dos clássicos Mario e Zelda!!!

E não sei se alguem lembra da musica da 1a fase do jogo Gaiares do Mega Drive...

E quem jogou vai lembrar: Trilha sonora do Streets of Rage 1, do mestre Yuzo Koshiro

Fupoi Priest
Veterano
# abr/07
· votar


Humangous
tipo top gear,

Eu já ouvi uma música do Dimmu Borgir que parece pra caralho com uma musiquinha do Top Gear 2. A diferença é que eu já ouvi a segunda várias e várias vezes, já a do Dimmu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a musica de jogos: vai dizer que vc não curte!