10 anos da morte de Kurt Cobain

Autor Mensagem
niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


Malmsteen Jr

quem? o q e q vc naum concorda em relação a esse topico? ou as mensagens contidas neles? explica ai q se for de mim tenho uma justificativa

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar


niredsystalironledfloyd
pom deixa o cara fala
pra q discuti isso.~O cara é novo e naum sabe o q fala

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


Dieselboy

E mesmo, naum e preciso discutir isso naum! ele tem q pegar o espirito das coisas. mas esse ai deve ser dos pavio curto. ja chegou esculhambando! hahaha!

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


pode crer. niredsystalironledfloyd
Dieselboy

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


to querendo fundar um clube "Eu Odeio Kurt Cobain"...alguem quer entrar?

IN UTERO
Veterano
# set/03
· votar


lula_molusco
Hahahahaha! E eu vou fundar um clube "EU ODEIO AXL ROSE"....

niredsystalironledfloyd
Dieselboy
Calma pessoal. Não precisa também menosprezar o cara.. Ele ainda é novato, vai se acostumar.

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


IN UTERO
c vc fundar um eu odeio axl rose vou ser o primeiro membro!

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


IN UTERO
lula_molusco
boa galera... to dentro...

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


já participo do eu odeio a quico(klbOSTA)...

the_paranoid
Veterano
# set/03
· votar


eh soh começa q eu participo desses clubes

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


Esse tópico é sobre os 10 anos de morte do Kurt, veja onde está o assunto, como existem regras, deverião abrir um outro tópico, pois lá diz que quando ouver mudança de assunto criar um novo tópico, pois fica mais fácil achar o assunto na BUSCA.

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


pô mais antes de edoitar ele disse pra dizer o q pensavamos sobre o kurt...to fazendo uma homenagem criando seu anti-clube

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


lula_molusco

Caralho vc da importancia mesmo ao Kurt quer ter o trabalho de criar um site falando dele! Nem eu q doro o Nirvana !
Cuidado isso e fanatismo hahehahe!

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


niredsystalironledfloyd
quem disse q eu vou criar um site? num fala bosta apesar de ser do q sua cabeca tah cheia

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


criando seu anti-clube
lula_molusco

Vc naum vai nem fazerum saitizinho anti clube? hehehe! Mesmo assim naum justifica vc perde tempo fazendo um clube!

Calma! vc ta muito irritada !

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


niredsystalironledfloyd
go fuck yourself

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


niredsystalironledfloyd

irritada é o seu cu seu filha da puta

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


lula_molusco

hahehahe! falei q tava! hahahahaha! e por isso q o sam fecha os topicos! essas regras nascem por causa de vc e seus semelhantes! calma amigo e so um forum

LoRd_Of_DaRkNeSs
Veterano
# set/03
· votar


Po, eu ñ curto nirvana, mais muitas pessoas curtem então eu respeito... mais ñ tenho a minima ideia oq essas pessoas viram nessa banda...

LeSPaUl
Veterano
# set/03
· votar


e naum fazem 10 anos.. fizeram 9 anos.. 10 eho ano q vem

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


foi o que disse o ano que vem.
é só olhar o texto do tópico.

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


foi o que disse o ano que vem.
é só olhar o texto do tópico.

celo
Veterano
# set/03
· votar


SALVE NIRVANA
SALVE KURT COBAIN
NENHUMA BANDA NUNCA TERA MESMO EFEITO SOBRE O ROCK COMO NIRVANA COMO COBAIN TEVE VAMOS SALDAR KURT
LÁ EM CIMA KURT DEVE ESTAR FELIZ
SALVE NIRVANA
SALVE KURT COBAIN

AMEM

fatal
Veterano
# set/03
· votar


FALOU E DISSE : celo E ISSO AI!!!!!!
VIVA NIRVANA
VIVA KURT DONALD COBAIN!!!!!!
NINGUEM PODERA FAZER MAIS OU O MESMO TANTO Q ELE FEZ PELO ROCK NESSE ESPAÇO DE TEMPO
KURT SEJA LOUVADO!!!!!!

DANIEL JOHNS
Veterano
# out/03
· votar


celo

fatal

É isso ai.

maggie
Veterana
# out/03
· votar


LEMBRANÇAS DE KURT COBAIN

Bem, prometi a "minha história com Kurt Cobain" e ainda não tive tempo para botar as memórias aqui.

Lembrei de Cobain naquele dia porque, naquela tarde janeiro, estava o retrato de um sujeito desiludido com o sucesso, que percebera que muito do que acreditara já não fazia mais sentido. O rock virara um negócio, como qualquer outro, o rock morrera para ele.
Conversamos por cerca de uma hora, depois de negociar por seis/sete horas com os dois seguranças brasileiros escalados para sua proteção e também conversar com Courtney Love, que desceu até o lobby do hotel para conferir a minha cara e a da fotógrafa Márcia Foletto, que clicou depois a entrevista.
Eu assistira ao devastador show que o Nirvana fizera em São Paulo, que boa parte da imprensa não aturou, e adorara. Principalmente o enorme e niilista bis, no qual eles brincaram no palco, fazendo covers precários musicalmente, mas fiéis ao espírito que os movia. Musicalmente, por sinal, naquela altura, janeiro de 1993, eu já andava distante do rock, mas a mistura de porrada e melodias que Cobain imprimia nas suas composições chamara a minha atenção. Durante a entrevista, ele confirmou minhas suspeitas falando de sua paixão por Jimi Hendrix, outro que misturava barulho e melodia, e dizendo ainda que sua ambição era fundir a urgência punk dos Sex Pistols com as melodias dos Beatles. Ou seja, uma espécie de Sex Beatles (o grupo que, por aqui, na mesma época, mantinham os cantores e compositores Cris Braun e Alvin L.).

Nós tínhamos chegado ao Hotel Intercontinental, onde estavam hospedados os artistas do Hollywood Rock Festival, perto das 12h. Eram 18h e pouco quando subimos finalmente ao quarto de Kurt & Courtney - esta, não deu as caras durante a entrevista. Como lembrei acima, foi Courtney quem provavelmente deu o sinal verde, depois do nosso encontro no bar do lobby. Ela tinha descido, pedido um café e aproveitei para me apresentar e contar toda a história que tinha passado para os seguranças: não era apenas um jornalista atrás de uma reportagem com a maior estrela do rock no momento, mas alguém que gostava de música, conhecia o Nirvana etc... Entre os argumentos, tinha enviado para Cobain uma edição da revista "Bizz" que o trazia na capa, editada meses antes e na qual ainda constava meu nome como editor no Rio. Courtney mediu-me da cabeça aos pés, perguntou-me o que achara do show de São Paulo e subiu sem me responder sobre o pedido de entrevista. Meia-hora depois, fomos chamados pelos seguranças: 20 minutos de entrevista, sem perguntas pessoais, sem fotos.
O.K., condições aceitas, fomos introduzidos ao quarto do líder do Nirvana. Apesar da tarde quente, ele desligara o ar e mesmo com uma camisa de flanela reclamava do frio, de dores na barriga e diarréia. Eu nunca passara por aquilo, mas a literatura rock não me deixava dúvidas: um típico caso de cold turkey, a crise de abstinência de heroína.

O clima inicial era pesado, mas aos poucos ele foi relaxando, teve prazer em lembrar de suas influências, contar como costumava visitar o túmulo de seu conterrâneo Jimi Hendrix para tomar algumas cervejas com os amigos... Também declarou-se cansado das engrenagens que a indústria da música criara em torno do Nirvana e apontando para a camisa de flanela que usava, disse que não aceitava a manipulação do grunge, agora usado como moda pelos estilistas, "que botam camisas como essa nas lojas vendidas a centenas de dólares".
Enfim, deixava claro que o prazer pelo que fazia acabara: "Os meus 15 minutos (de fama) acabaram. Espero que um monte de bandas que adoro tenha a sua dose. Daria com prazer os meus 15 minutos para qualquer um".
Ainda mostrava que a relação com Krist Novoselic e Dave Grohl já estava desgastada, reclamando do crédito que o baixista recebia por composições que seriam apenas dele: "Não entendo por que elas são creditadas a ambos. Escrevo 99 por cento das músicas em casa e depois trabalhamos em cima no estúdio".

Os nossos 20 minutos chegaram a perto de 60, incluindo o tempo gasto para as fotografias que ele acabou permitindo, tanto no quarto quanto na varanda. Na despedida, disse que gostaria de voltar incógnito ao Brasil, sem o assédio de imprensa e fãs. Parecia sincero. Dois dias depois, fez outro show antológico, na Praça da Apoteose. Resistiu mais 14 meses, antes de dar fim ao rock mais uma vez.


http://oglobo.globo.com/online/blogs/antonio/

DANIEL JOHNS
Veterano
# out/03
· votar


Muito legal, o Kurt além de super inteligente era um cara que mesmo com toda a raiva que continha em suas musicas era uma cara sensato, VIVA KURT COBAIN, VIVA NIRVANA.

LeSPaUl
Veterano
# out/03
· votar


pow...ai d apa ve como ele era uma pessoa de bem.. naum sei o q os kras naum gostam em nirvana

fatal
Veterano
# out/03
· votar


CLUBE EU ODEIO AXL, to dentro!!!!
O cara retardado, nunca vi mais imbecil, os fas foi mal, mas a voz do cara e INSUPORTAVEL!!!
VIVA NIRVANA

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


maggie
vlw pela historia! quem fez?

fatal
Caralho o axl e muito boco veio! imbecil de mente podre!Aquele negocio da bota dele ter ficado no brasil e a declaração q ele deu depois sobre isso me deixou muito puto! viado! Aquilo foi a gota dagua! fico ate com raiva de gostar tanto do som dos guns! tento esquecer o vocalista e penso so em como gosto de paradise city sweet child entre outras

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 10 anos da morte de Kurt Cobain