Homenagens a artistas já falecidos

    Autor Mensagem
    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07


    Opa!

    Cantores como Cazuza, Renato Russo e Dom Raulzito recebem sempre(principalmente na grande mídia) homenagens (tributos) de artistas (cantores e bandas) que foram fans ou mesmo participaram de suas carreiras musicais. Até aí, beleza. Mas a enxurrada de aproveitadores que aparecem cantando e tocando para homenagear e que não tem nada a ver é foda! Surgem apenas na hora do 'click' para a foto...
    Ex.: Tributo a Raul: Toni Garrido e Sandra de Sá.

    Qual a opinião de vcs? Culpa de quem organiza??

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tinham que homenagear em quanto eles tavam vivos.
    e como vc disse,isso é tudo um lance de marketing;
    os artistas tão desaparecidos,dae gravam uma musica boa
    de outro ja falecido;só pra relançarem...

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Julinha---pink floyd


    Isso aí filha, fala mais... mais, mais...Estou de acordo com vc!

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Julinha---pink floyd

    Imagine um tributo ao Syd Barret com partipações de Madona e Britney não sei o quê... rsrs

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    PAGEWATERSRAUL999


    hahaahahahahahaahaha

    ia ser cômico!

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Kirk_Hammett
    · votar


    R.I.P. Clive Burr

    LuizJu88
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    deviam fazer um tributo a hide do X Japan..\o/

    Voltando ao assunto do topico propriamente dito:
    Grande maioria eh pura jogada de marketing...se bem q o q o multishow fez pro renato russo teve umas musicas q ficaram boas...=)

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    deviam fazer um tributo a hide do X Japan..\o/
    Sim definitivamente. Mas até o museu dele já fecharam por falta de $, uma putaria mesmo.
    Lá pelo Japão vez ou outra algum músico faz um cover das músicas do hide. Outra vez vi um cover que o Sugizo fez. Ele e o hide eram bem amigos. O hide que "descobriu" o Luna Sea.

    maggie
    Veterana
    # jan/07
    · votar


    Cantores como Cazuza, Renato Russo e Dom Raulzito recebem sempre(principalmente na grande mídia) homenagens (tributos) de artistas (cantores e bandas) que foram fans ou mesmo participaram de suas carreiras musicais. Até aí, beleza. Mas a enxurrada de aproveitadores que aparecem cantando e tocando para homenagear e que não tem nada a ver é foda! Surgem apenas na hora do 'click' para a foto...
    Ex.: Tributo a Raul: Toni Garrido e Sandra de Sá.


    Grande parte desses álbuns "tributo ao fulano" são caça-níqueis mesmo. Até porque o cara já morreu, tem toda a questão dos direitos autorais etc...

    Os artistas que topam participar em geral tem algo em comum ou pelo menos admiram o trabalho do falecido, mas claro que tem os espertinhos atrás de grana. hehe

    Pessoalmente prefiro a obra pessoal do artista, como ele criou, pensou e gravou. Dificilmente uma versão de uma música fica melhor que o original. :)

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Uns artistas/bandas pensam em 1º lugar na grana. Outros pensam na música em 1º lugar, mas com grana também. A indústria fonográfica pensa só e exclusivamente na grana. Ou seja, se tem grana, fazemos qualquer negócio! É a lei da natureza: se há fartura, há gafanhotos.

    Ke.Koala
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tinham que homenagear em quanto eles tavam vivos.

    genios só são reconhecidos após a morte

    Fupoi Priest
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    maggie
    Pessoalmente prefiro a obra pessoal do artista, como ele criou, pensou e gravou. Dificilmente uma versão de uma música fica melhor que o original. :)


    Falou tudo e mais um pouco!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fupoi Priest
    A versão que Jimi Hendrix fez para "All along the Watchtoer" de Bob Dylan é muito melhor que a original, A que o Rush fez para "A Heart full of Soul", do Yardbirds, também.......

    Fahrenheit
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A maior homenagem já feita ao Jimi Hendrix foi a versão feita para a música Hey Joe pelo Rappa...









    Calma galera to zuando....
    Credo o Hendrix deve ter se contorcido todo na tumba quando ouviu essa versão...uhauhauhauhauhauhauh

    LuizJu88
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Esse cover do Sugizo se eu nao me engano foi num evento q fizeram...mais bandas gravaram covers tb...eu tinha o show, mas formatei meu pc e acabei perdendo...hehe...Luna Sea eh bom demais tb...\o/
    O fechamento do Museu foi foda mesmo...mas fazer o q neh...

    Alias nem sei o q seria da musica japonesa sem hide ou Yoshiki,...os kras q lançaram varias boas bandas(Luna Sea, Glay, etc...)

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Legal esse topico!

    Eu concordo ai com nossas colegas Julinha---pink floyd e maggie e também acho que muita gente só começa a apreciar a obra de alguém se o musico morreu... Daí o cara vira um "Deus", mas isso ai já é outra questão...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    genios só são reconhecidos após a morte
    ha aquele ditado neh?!?: "as sociedades condecoram contestadores mortos e conservadores vivos..."

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    A versão que Jimi Hendrix fez para "All along the Watchtoer" de Bob Dylan é muito melhor que a original, A que o Rush fez para "A Heart full of Soul", do Yardbirds, também.......

    Faltou falar das que o Zeppelin fez... 'I can't you baby', 'You shook me', T. Riverside Blues...'

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fahrenheit
    A maior homenagem já feita ao Jimi Hendrix foi a versão feita para a música Hey Joe pelo Rappa...

    Esses caras tinha q estar presos pela essa merda q fizeram...

    Pior é qdo rola 'Hey Joe' com Hendrix e neguinho diz: "iiiiii ae...parece aquele som do Rappa brother.." put'z!

    P.S.: Hey Joe não é do Hendrix.

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Luigi LeBeau
    ha aquele ditado neh?!?: "as sociedades condecoram contestadores mortos e conservadores vivos..."

    As sociedades ocidentais, claro. Ok?

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    maggie

    No caso do Raul, tem cada artista q colocam...a responsável por isso deixa de fora muita gente boa.

    Cadê os amigos que compuseram com Raulzito? (tirando Rick Ferreira e Marcelza)

    kevlin
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: kevlin
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Yoshike Hayashi é uns dos kras mais ricos do japao, ele dizia-se tao amigo de hide, bem intimo =P, e podia ter impedido isto


    To montando uma banda para fazer tributo ao X Japan (x, Noise)e principalmente ao Hidet Matsumeto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Homenagens a artistas já falecidos