Revendo a lista dos guitarristas!

Autor Mensagem
zoso
Veterano
# jan/07


Ae galera, tenho certeza q a maioria aqui já viu aquela lista dos maiores guitars de todos os tempos feita pela revista rolling stone, eles elegeram os 100 maiores, mas vamos comentar apenas sobre os 10 primeiros colocados dessa lista.Postem suas opinioes ae!!!

Os 10 Primeiros:

1- Jimi Hendrix
2- Duane Allman
3- B.B King
4- Eric Clapton
5- Robert Johnson
6- Chuck Berry
7- Stevie Ray Vaughan
8- Ry Cooder
9- Jimmy Page
10- Keith Richards

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Listas são coisas feitas por pessoas desocupadas para serem discutidas por pessoas desocupadas.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


zoso
Essa até que não está tão ruim...

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/07
· votar


Postem suas opinioes ae!!!
melhor pra quem?

zoso
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3

eu estou muito desocupado no momento, alguma coisa contra??????

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


zoso

nessa lista só tem guitarristas de rock, e 7 dos 10 são americanos, sendo os outros tres ingleses. São escolhas bairristas.

Robert Johnson toca violão, não guitarra. E se a lista inclui violões, necessariamente teria que incluir Paco de Lucia e, talvez, Baden Powell.

A unica coisa que Duane Allman fez a mais na vida que Jeff Beck, John McLaughlin, ou Al di Meola, foi morrer cedo.

B.B. King é um grande bluesman, mas Buddy Guy, Muddy Waters e até John Lee Hooker foram muito mais influentes.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Bom, to desocupado hoje tambem, não vou comentar a tua lista, como estou desocupado vou montar a minha propria top 10 heheheh

1) Edward Lodewijk Van Halen
2) Eddie Van Halen
3) Ed VH
4) EVH
5) Edward Van Halen
6) Eddie
7) Eddie VH
8) Edward EVH
9) EVH Eddie
10) Ed

Saitu
Veterano
# jan/07
· votar


Não gosto dessas listas...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


hehehe listas são fodas mesmo, nunca são unanimidade pq envolvem gosto pessoal.

EDITEI MINHA LISTA PRA ARRUMA-LA heheheh

Mas ainda colocaria :Satriani, Steve Vai, Andy Timmons, Eduardo Ardanuy, Faiska, Jeff Beck, Eric Johnson, Carl Vernheyen, Steve Ray Vaughan, Paul Gilbert, Blues Saraceno, Nuno Bettencourt, Greg Howe, Tony Macalpine e logico Yngwie Malmsteen.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


El Nino
Duane Allman fez a mais na vida que Jeff Beck, John McLaughlin, ou Al di Meola, foi morrer cedo.
Cara Duane Allman é foda, escuta o Live in the fillmore, só é um dos se não o melhor album ao vivo da história.

Concordo que o Jeff Beck deveria estár entre os 10

BB King é o cara, The trill is gone é o blues mais influênte e um dos melhores blues da história, sem My Lucille, Help the Poor, Every day i have the bluesm sweet little angel, Woke up this mornin(o titulo mais cliche da história).

De Brasileiros ai eu colocaria o Heraldo do Monte e o Armandinho, talvés o Toninho Horta e o Badden Powell, se desse o André Christovam, nunca gostei muito dele mas comecei a escutar os trabalhos dele e vi que ele é foda, os solos dele são ótimos, quem tiver a oportunidade de ouvir o Album Mandinga dele escute.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/07
· votar


eu nem comento e vejo mais essa listas dessas revistas ai pois sei que vai sair merda mesmo... agora se for uma lista da Guitar Player ai eu vejo...

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


zoso
Sorry, nada contra, até porque também sou um desocupado (Desocupado-Mor, diga-se :). É que já estou de saco cheio dessas listas que a imprensa faz. Isso deveria ser proibido por lei.

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


Atum Bluesman
The trill is gone é o blues mais influênte e um dos melhores blues da história

Se liga! B.B. King não influenciou quase ninguem. Me dê um exemplo de grande guitarrista que segue a linhagem musical dele?

O inventor do blues moderno foi Buddy Guy. Stevie Ray Vaughn e Jimi Hendrix diziam que ele (Buddy Guy) era a grande influencia deles. O proprio Eric Clapton tambem aponta Buddy Guy como super influencia.

Ah, Thrill is Gone foi lançada pela primeira vez em 1969, e só ficou famosa em 70. Eis a fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Thrill_Is_Gone

Tanto que no disco que é considerado o melhor do B.B. King de todos os tempos, o Live at the Regal, a musica nem esta no repertório.

Raven_Heart
Veterano
# jan/07 · Editado por: Raven_Heart
· votar


Não tem como fazer uma lista dessas.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


El Nino
Eu tenho esse Cd!!\o\

o melhor do B.B. King de todos os tempos, o Live at the Regal
Na verdade ele é considerado o melhor cd de blues ao vivo de todos os tempos.


Eric Clapton além de sofrer influência do BB King disse que foi realizar um sonho gravar um cd com ele, Jimmy Hendrix quando jovem assistia todos os shows de BB King que conseguia, sempre grudado no palco, até o proprio SRV falou que o BB King é uma das grandes influências dele em um show, vou ver se acho ele falando no youtube e posto aqui.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Se liga! B.B. King não influenciou quase ninguem

Não tem problema, ele é o Rei do Blues.

E como não sou blueseiro, nem sou eu quem diz isso.

Caras como Clapton, Hendrix, Steve Ray Vaughan, entre outros é quem dizem eheheheh

brunohardrocker
Veterano
# jan/07 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Postem suas opinioes ae!!!

não.

Listas que não têm Chimbinha em 1º, não merecem opinião de ninguém.

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Se até a 2ª página o nome "Malmsteen" não for mencionado, significa que o Fórum está evoluindo (plagiei isso de algum lugar :).

ROo
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
Malmsteen owna \m/
;)

mas o JoeCruzGuitar já tinha falado =\


Mas ainda colocaria :Satriani, Steve Vai, Andy Timmons, Eduardo Ardanuy, Faiska, Jeff Beck, Eric Johnson, Carl Vernheyen, Steve Ray Vaughan, Paul Gilbert, Blues Saraceno, Nuno Bettencourt, Greg Howe, Tony Macalpine e logico Yngwie Malmsteen.
Malmsteen \m/

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Prefiro listas em ordem alfabética.
É masi fácil de encontrar os guitarristas q eu gosto.

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


1 - Adrian Smith, Dave Murray, Janic Gears e Malmsteen
2 resto


=)

emiliomiguel
Veterano
# jan/07
· votar


e o steve vai?

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar



A unica coisa que Duane Allman fez a mais na vida que Jeff Beck, John McLaughlin, ou Al di Meola, foi morrer cedo.

besteira, ele tocou muito guitarra mas muito mesmo, e mudou a forma de se tocar slide no mundo,!!

B.B. King é um grande bluesman, mas Buddy Guy, Muddy Waters e até John Lee Hooker foram muito mais influentes.
besteira 2, BB King eh assustadoramente influente, esses q vc citou tbm, mas no maximo IGUAL ao BB... segundo Jimmy Vaughan: "sem esse negro, td oq conhecemos de guitarra seria diferente...."

mas qnto a lista, de fato, faltou Buddy Guy, Johnny Winter e Freddie King, dentre varios outros, afinal essa conversa de lista eh muito pessoal, a MINHA lista seria diferente dessa lista q seria diferente da lista de fulando....

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


Se liga! B.B. King não influenciou quase ninguem. Me dê um exemplo de grande guitarrista que segue a linhagem musical dele?
hehehe quem não conhece o Blues, qndo quer falar sobre da cagada... hehehe

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


Se liga! B.B. King não influenciou quase ninguem. Me dê um exemplo de grande guitarrista que segue a linhagem musical dele?
O_o

Na verdade eu acredito q seja impossivel ordenar qualquer numero de guitarristas...temos varios guitarristas bons e extremamente influentes em seus devidos contextos...poderia citar nomes como Hendrix, BB King, Eric Clapton, Ray Vaughan, Jimmy Page, Buddy Guy, Blackmore, Paul Gilbert, Joe Satriani, Steve Vai, Malmsteem, Andy Timmons, Hideto Matsumoto, Edu Ardanuy, Faiska, Armandinho e etc, etc, etc e etc...putz...tem uma lista infinita de kras bons! Fora os milhares de desconhecidos por ai...hehe..

pacman jp
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
Listas são coisas feitas por pessoas desocupadas para serem discutidas por pessoas desocupadas.

cara, vc merece um troféu!!!
acho que foi a frase mais util dita nesse ano, até agora!!!

parabéns!!!

Space Ace
Veterano
# jan/07
· votar


a lista definitiva:

1- Y
2- N
3- G
4- W
5- I
6- E
7- M
8- A
9- L
10- M
11- S
12- T
13- E
14- E
15- N

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


pacman jp
cara, vc merece um troféu!!!
acho que foi a frase mais util dita nesse ano, até agora!!!


Saiu sem querer! xDDD

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


B.B. King é um grande bluesman, mas Buddy Guy, Muddy Waters e até John Lee Hooker foram muito mais influentes.
El Nino

Sem dúvidas...

Para mim o Page é nº 1. Mas o nº 9 para ele tem tuda a ver...

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Mas o nº 9 para ele tem tuda a ver...

Cabalisticamente falando? OFF: esse "999" do seu nick é o nº do "canho" de ponta-cabeça?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revendo a lista dos guitarristas!