O Rock morreu ou foi a um salão de beleza?

Autor Mensagem
I.Nosferatu
Veterano
# jan/07
· votar


Mark Clapton
"o rock nao precisava ir ao salao de beleza"

Concordo com voce amigo, mais o fato é que foi!

"ele morreu isso sim."

Discordo, ele não tem a mesma atitude! isso sim!

Mark Clapton
Veterano
# jan/07
· votar


I.Nosferatu

Epocas diferentes, sonoridade diferente, se eu digo que o rock morreu nao to falando da atitude e sim da musica,atitude qualquer um pode ter

jOe_RaMoNe
Veterano
# jan/07
· votar


foi pro bar.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/07 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Mark Clapton
Voce deve estar se referindo ao Rock'n Roll classico! Eu me refiro a rock em geral amigo, não existe mais ninguem tocando Rock'n Roll classico atualmente, exceto pra se divertir...

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
o Rock de antigamente esse já era!!!

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


bom, o numero de bandas revival dos anos 60 (Devendra Banhart, The Magic Numbers), 70 (The Darkness, White Stripes), 80 (tem varias, agora não lembro...), e até 90 (Creed, Nickelback, etc.) que proliferam mostra o rock, se não morreu, pelo menos anda sem criatividade alguma.

Na minha opinião uma das poucas bandas a fazerem rock (rock mesmo, não metal, que é outra coisa) com originalidade é o Queens of the Stone Age.

lovehatelove_fe
Veterano
# jan/07 · Editado por: lovehatelove_fe
· votar


Queens of the Stone Age.
\o_

"We get some rules to follow
That and this, these and those
No one knows"

Isso acontece com a música atualmente,
há regras pra seguir pra ser aceito na midia e no mercado...
criatividade não conta mais...

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


lovehatelove_fe

é isso ai!

Cê curte?

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Ele toca o q quiser. Mas, me desculpa é patético camisa do Hendrix e tocando aquelas musiquinhas... Assim fica fácil.

as vezes ele tambem gosta das musiquinhas babas que toca/canta

Reptile Fille
Veterano
# jan/07
· votar


hah, "A joke? Or latest craze?" - Alice In Chains

Gan
Veterano
# jan/07
· votar


quando me perguntar eu falo q morreu, porque eu não vejo nenhuma banda do naipe das clássicas atualmente, mas eu também não vou atrás, talvez se quem curte rock'n roll de verdade desse apoio pras novas bandas, o cenário talvez mudasse

Reptile Fille
Veterano
# jan/07
· votar


Gan
quando me perguntar eu falo q morreu, porque eu não vejo nenhuma banda do naipe das clássicas atualmente, mas eu também não vou atrás, talvez se quem curte rock'n roll de verdade desse apoio pras novas bandas, o cenário talvez mudasse

fato é q banda boa e novata, normalmente são praticamente covers, como Kasabian - Primal Scream. Têm bandas boas sim, mas não empolga meio mundo como antes, apesar de q o Nine Inch Nails vem com CD novo esse ano =) . a moda atual é a linguagem corporal, ñ só no black ou pop, mas no poprock tmb... e o emocore nem conta, jesus.

Gan
Veterano
# jan/07
· votar


Reptile Fille
então cara, eu não posso falar porque eu continuo ainda ouvindo deep purple, led , ac/dc e nem presto atenção no que tá tocando ultimamente, vez ou outro até descubra bandas e músicos bacanas mas não de rock'n roll saca?

kosmo
Veterano
# jan/07
· votar


I.Nosferatu
e o rock não é para se divertir?

kosmo
Veterano
# jan/07
· votar


não morreu e não vai morrer. sempre que ouver alguem que goste, ouça e ou faça ainda existira.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/07
· votar


kosmo vai dizer que voce não me entendeu?

lovehatelove_fe
Veterano
# jan/07
· votar


El Nino
é isso ai!

Cê curte?


yeah!

Reptile Fille
hah, "A joke? Or latest craze?" - Alice In Chains

Nossa, nesse fórum ta aparecendo bastante novato com bom gosto musical!

\o_

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


I.Nosferatu

Essa coisa tbm dos anos 80 qe tudo era muito bom, não é bem assim. Existia muita porcaria e depois o Rock era moda. Nos anos 90 vieram aquela enxurrada de bandas de axé, pagode e vc percebe que muita gente ali estaria fazendo "Rock" se a época fosse o lendário anos 80.
Por outro lado, parece existir definitivamente um culto à mediocridade nos dias de hj. O problema, acredito, não é ser ruim ou bom (são conceitos relativos) é vender. Fazer p/ vender. A menininha boboquinha, gostosinha que vai p/ nite (balada) vai curtir funk,esses roquinhos fm, axé etc. Qq prazer divertirá ela...
Há sim, uma perda da identidade musical. Sempre houve, mas hj o negócio é maior. A merda fede mais...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


Crazy Batera


Blz. Mas q Rock de antigamente? Punk? Rock'n'Roll?

Acho q falta atitude (por parte de quem está na mídia).

Foi o q disse antes - o Jr da Sandy usa camiseta do Jimi Hendrix, legal, mas vai para mídia tocar aquelas frescurinhas q os produtores e empresários mandam. Não força! ficar posando de rebeldezinho de shopp?? O Hendrix foi um músico de uma técnica única, que inovou milhões de coisas na guitarra e além de tudo peitou o sistema!! Não pode ser "representado" por um medíocre qq. Isso soa como afronta. Parece aqueles turistas qdo vestem camisas do tipo: "Eu estive lá em..." rsrss
E são milhares de exemplos...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


lovehatelove_fe


Isso acontece com a música atualmente,
há regras pra seguir pra ser aceito na midia e no mercado...
criatividade não conta mais...

Concordo...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


Carlos Henrique 2

as vezes ele tambem gosta das musiquinhas babas que toca/canta

rsrsrss é verdade tem gente com esses hábitos...como a gillete - funciona em qq lado..principalmente o q dá grana.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


Gan

quando me perguntar eu falo q morreu, porque eu não vejo nenhuma banda do naipe das clássicas atualmente, mas eu também não vou atrás, talvez se quem curte rock'n roll de verdade desse apoio pras novas bandas, o cenário talvez mudasse

Concorodo, em vez de ficar comprando presentinho de Natal p família toda, comprasse o cd de uma banda nova, independente, fosse ao show etc.Desse a força necessária para q houvesse uma projeção na mídia.
Mas tem essa coisa do Jabá... Outro dia liguei a FM e em três estações ao mesmo tempo tocava Ana Carolina argh!!! Tive q desligar é claro até porque as estações próximas eram gospel...A força do $ é muito forte. "Welcome to Machine" - ver Pink Floyd (Roger Waters).

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


foda-se se o rock foi ao salao de beleza ou morreu

metal vive!
\m/_

Fastturtle
Veterano
# jan/07
· votar


foda-se se o rock foi ao salao de beleza ou morreu

metal vive!
\m/_(2)


I.Nosferatu
Veterano
# jan/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999

"Essa coisa tbm dos anos 80 qe tudo era muito bom, não é bem assim. Existia muita porcaria e depois o Rock era moda. Nos anos 90 vieram aquela enxurrada de bandas de axé, pagode e vc percebe que muita gente ali estaria fazendo "Rock" se a época fosse o lendário anos 80.
Por outro lado, parece existir definitivamente um culto à mediocridade nos dias de hj. O problema, acredito, não é ser ruim ou bom (são conceitos relativos) é vender. Fazer p/ vender. A menininha boboquinha, gostosinha que vai p/ nite (balada) vai curtir funk,esses roquinhos fm, axé etc. Qq prazer divertirá ela...
Há sim, uma perda da identidade musical. Sempre houve, mas hj o negócio é maior. A merda fede mais..."


Dizer que tudo era bom já é ver as coisas com óculos cor-de-rosa, realmente eu não acho isso!
Quanto a onda axé/pagode eu achei foi muito bom na época que houvesse esse modismo pois senão naquele tempo já haveria a mediocridade de que voce falou acima... e é justamente isso o que vem acontecendo com o rock em geral. Como voce mesmo disse "não é ser ruim ou bom (são conceitos relativos) é vender. Fazer p/ vender"
Como na música do Cazuza: "A burguesia fede... a burguesia quer ficar rica, enquanto houver burguesia não vai haver poesia"
Mas tudo passa... tudo passará...

"foda-se se o rock foi ao salao de beleza ou morreu

metal vive!
\m/_"


Só lamento que esse também sofra com os mesmos sintomas... Contaminado pelo modismo que não perdoa nada!

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/07
· votar


Outro dia liguei a FM e em três estações ao mesmo tempo tocava Ana Carolina argh!!!

Porra cara, Ana Carolina é bom, uma das poucas coisas prestaveis na atualidade.

kosmo
Veterano
# jan/07
· votar


I.Nosferatu
entendi. mas eu só quis dizer que é para se diverti mesmo... Não precisa estar na mídia para existir.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/07
· votar


E outra cara deixa a industria vender seu Jabá, o que é que ta vendendo agora? Calypso, forro universitário, Reggae, Rap, Charlie Brown, Pitty, sei lá o que eles vendem, só sei que pra qualquer estilo musical onde haja principios é bom não estar chafurdado no modismo, não sou nem ligado nesses esquemas de radio e o que ta tocando por ai não me interessa...
O que me interessa é chegar em casa pegar um CD de uma banda/musico que me agrada e apreciar tranquilamente com uma boa dose do lado, isso é o que interessa o resto é bobagem... Ai é que está a prova de fogo, se voce gostar de musica vai ouvir musica, se gostar de jaba vai ouvir jabá...
E enquanto a industria vende seu jabá e cria uma nova moda, do outro lado, musicos serios e envolvidos com aquilo que fazem (independente do estilo musical) vão sempre estar criando, mesmo que não seja algo tão original, mais será feito com carinho e sinceridade.

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


Vcs já ouviram Tv on the Radio? E The Klaxons?

Hoje isso é considerado por muita gente "antenada" como rock de vanguarda.

Mas já aviso, é estranho pra caralho. E não tem nada a ver com Led Zeppelin.

junior grunge
Veterano
# jan/07
· votar


O Rock morreu ou foi a um salão de beleza?

Foi ao salão pôs maquiagem preta, colocou franjinha e pagou a conta chorando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Rock morreu ou foi a um salão de beleza?