"Processo seletivo na escola de música"(Dica)

    Autor Mensagem
    eronslap
    Veterano
    # jan/07


    vou participar de um processo seletivo na escola de múcica "Maestro Fêgo Camargo" uma das melhores de Taubaté, e a avaliação sera uma prova escrita e uma a apresentação de uma música no instrumento que escolhi pra estudar, no meu caso o Piano, então..

    Alguem tem alguma dica de uma música pra apresentação ? lembrando que eu sempre toquei teclado, e toco faz uns 4 anos.. mais nunca toquei num piano!, será que existe muita diferença de um pro outro ?
    bom agradesço a ajuda des de já , obrigado!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    teclas mais pesadas...menos agilidade pra quem tá acostumado com teclado


    bem tem essa bossa nova que tá tocando na novela das oito...toca ela bem executadazinha q tú vai se dar bem

    pacman jp
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara, na boa.. .toca algo suave, bem leve, e de fácil/simples execução... eles notam a musicaliadde dos alunos não pela complexidade do que eles tocam, e sim como eles tocam as coisas mais simples...

    MacCa
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: MacCa
    · votar


    Chopin, Chopin, Chopin! Toca Fantasia Impromptu, haha. brincadeira, mas a valsa brilhante é legal. Ou uma noturna. Ou manda um Beethoven. tocar o primeiro movimento da serenata ao luar via bem. Ela parece fácil, mas exige uma técnica bem apurada de dinâmica e andamento.

    kosmo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    de boa existe bastante diferença entre teclado e piano. começa pelas teclas. depois um ritimo diferente em cada mão. duas claves simultaneamente. o pedal.

    depende muito o nivel dos candidatos em geral e não basta escolher uma boa, tem de executar tudo direito pedal, sentimento, ritimo, melodia... parara parara parara....


    eu ia fazer para udesc, universidade. perdi a prova. mas ia executar beethoven - 1st moonlight (tendo em vista que no meu caso era uma musica de no maximo cinco minutos e eu tocava a 1 ano e meio de teclado. agora ja estou 4 meses no piano).

    isso. desculpa os erros ae, to com preça.

    Valefort
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Monstro do Armário

    ¬¬
    nem comento essas propagandas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Processo seletivo na escola de música"(Dica)