Qual o processo para se fazer musica no PC?

    Autor Mensagem
    flavio1
    Veterano
    # fev/05


    Tenho um micro, só que eu queria saber de uma forma simples, em forma de passos, como fazer musica no PC. Será que estou errado... me falaram para comprar uma placa de som, depois um teclado controlador midi, depois um software tipo sonar ou cakewalk, e disseram para comprar soundfonts, ou melhor, timbres musicas, onde estes seriam administrados pela placa de som, tocados pelo teclado midi controlador e sequenciados pelo software sonar e cakewalk. Pergunto: Esse é o processo correto? Há 10 anos atraz fiz algo parecido com isso, mas por brincadeiro, agora não sei se hoje continua assim.

    roggerss
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    essa seria a forma correta quando se tem dinheiro sobrando... utilizo uma placa de som do pc mesmo Onboard, e tem-se resultado satisfatório, varia muito do processador, tenho um Celeron 633, com 128 memória HD de 10Gb., mas o correto é comprar uma placa de som mesmo, de preferencia com 4 ou 8 entradas, pois se quiser gravar uma banda poderá gravar todos juntos, e depois editar cada um separadamente, as placas normais são apenas de uma entrada...Sobre o teclado controlador, pode-se usar um teclado normal que tenha sensitivo e entrada MIDI, tenho aqui um Yamaha PSR 530 custa em torno de uns 800,00, software: esse sim SONAR 3, para mim o melhor, pode-se gravar audio além de midi. Soundfonts:Dê uma olhada no tópico abaixo http://www.musicaudio.net/kit_reason.htm esse é o programa timbres reais, que podem ser controlado via teclado midi, muito bom para fazer músicas pois tem tudo o que vc precisa, em matéria de timbres musicais... dê uma olhada em uma música da vanessa rangel que fiz em midi depois joguei no REASON http://www.koolpages.com/studio/Vanessa%20Rangel.mp3....
    Sobre o valor do programa vc pode adquirir no Mercado Livre, por em média de 30 reais....

    em caso de Dúvida roggerss@ig.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o processo para se fazer musica no PC?