Como se da o processo de se assinar contrato com uma gravadora e o processo da produção do disco?

    Autor Mensagem
    Alligator
    Veterano
    # out/12


    A pergunta ja diz tudo, mas queria saber em detalhes oque tem ou não que fazer como é o processo dez da demo até o lançamento do seu primeiro Álbum(disco)

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OMG
    Ele é looooooouco!

    Velvete
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Aposto meio centavo que não é um adolescente de 14 anos...

    Aposto mais meio centavo que é um cara de 25 anos, muito do sacana, vindo aqui - tendo planejado tudo isso antes - só pra fazer essas perguntas.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cafe_com_leite
    Velvete
    Deixem o cara. Ele nem imagina o quanto de dinheiro é necessário pra fazer uma gravação assim. Duvido muito que os pais deles bancarão toda essa loucura, a menos que sejam tão loucos quanto eles. Na hora que ele procurar um produtor, e o cara passar o preço do trampo dele, mais o preço do estúdio, mostrar pra eles que ainda tem muita coisa pra melhorar na musica deles, ai eles desistem e voltam pra realidade.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunowebguitar
    Vamos deixar o menino sonhar né?

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cafe_com_leite
    Verdade. Sonhar é bom, deixa ele...

    sebber
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator, recomendo dar uma lida nos tópicos do grande LeloMig:

    Caminhos para viver de música, pt 1 - 7.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/290863/

    Tem muita coisa boa, aproveite que é de graça.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    sebber
    Muito bem lembrado, aprendi muito com os tópicos do champs Mig.
    Alligator
    Te aconselho a ler todos, espero que isso faça você cair um pouco na real.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    sebber
    Porque esses tópicos não foram fixados? po, é muito útil essa série, principalmente pra adolescentes que querem ser um rock star.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Como se da o processo de se assinar contrato com uma gravadora e o processo da produção do disco?
    se o cantor/banda é famoso ele dita as regras e da palpites na produção do "disco" claro que como ele já é famoso sabe onde a coisa pega em contratos ou é bem assessorado por isso

    se não é famoso
    reze pra você ter ser bonito, e tenha alguém conhecido sentado na grana
    o resto a gravadora faz:
    impõe taxas, clausuras, percentuais, e escolhe as músicas do seu CD e até quem vai fazer parte da sua banda

    Slash_1989
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Porram!!! o cara simplesmente fez uma pergunta e o forum inteiro cai de pau em cima dele!!! Serio que vocês precisam sair atacando qualquer um só pra se sentirem mais conhecedores da musica?

    É só responder a pergunta do garoto! (e foi só uma pergunta, ele nem disse que tinha intenção em fazer isso).

    Qual o problema desse forum hoje em dia?! se alguem pergunta no OT como dar orgasmos "squirt", 300 pessoas respondem e apresentam uma tese de doutorado, agora se um garoto pergunta como se produz um disco os pseudo-sabichões ja metem o pau!!

    blargh pra vocês!!

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Alligator
    assiste esse video! ele fala bem explicadinho como se da a produção musical, direitos autorais, gravação, distribuição, etc... é longo mas eh bem util!

    Black

    sebber
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cafe_com_leite, realmente são muito bons de conteúdo, até para os mais experientes. O maior barato é que a linguagem é direta, imparcial, cheia de exemplos reais, segundo o Lelo, e tratam de muitos aspectos na vida/carreira de músico.

    Rapaz, uma coisa que eu acho que rola muito, e não é só aqui no FCC, é o egoísmo, por exemplo: o cara quer que todo mundo avalie ele, ajude nas timbragens, dê positivo nos vídeos, etc., mas nem se importa com as dúvidas/pedidos dos outros. Pô, o mundo é todo mundo, não só nós mesmos... Tem uns que se salvam, mas cabe a nós identificar os users legais.

    Não é pagando pau pros caras, mas eu confio mais em postagens de pessoas como Lelo Mig, fernando tecladista, De Ros, Bog, Ogner, MaurícioBahia, vintagegentlement, Led Zé, ALF is Black, entre outros, porque os caras simplesmente querem ajudar e sabem se expressar. Não precisa falar difícil, basta escrever de modo que dê para entender de primeira.

    Já perdi até o fio da meada do que eu estava falando no começo kkk, enfim, aprendi muito aqui no fórum, mas tem o lado ruim também, temos que aguentar cada uma...

    Valeu!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Slash_1989
    Cara, você não viu os outros tópicos dele né??? Ele tá achando que já é "o cara" do Hard Rock, veio falando que ia esfregar na nossa cara as músicas maravilhosas deles, etc. mas nem sabia o que era feeling... Na boa, ele tem é que estudar música, não ficar fazendo pergunta tosca no fórum!!

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Já postei isso aqui antes pra uma muleque malucão igual a você .

    The lunatic is on the grass
    The lunatic is on the grass
    Remembering games and daisy chains and laughs
    Got to keep the loonies on the path

    Ps: Quando eu tinha meus 14 anos, eu não era viajandão assim não , cara. Tocava meu violãozinho safado pra gatinhas e pegava em vários peitinhos. Melhor isso do que ficar sonhando em ser rock star...

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Led Zé
    Ps: Quando eu tinha meus 14 anos, eu não era viajandão assim não , cara. Tocava meu violãozinho safado pra gatinhas e pegava em vários peitinhos. Melhor isso do que ficar sonhando em ser rock star...
    hahahahahahaha o MELHOR conselho que alguém já deu pra esse cara!!!

    condor guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, você não viu os outros tópicos dele né??? Ele tá achando que já é "o cara" do Hard Rock


    Cara vi as outras coisas dos outros topicos dele e.............o cara falo muita merda mesmo se achando a ''banda top'' do brasil. Se ele fosse asiatico talvez isso seria possivel aos 14 anos.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Led Zé
    Ps: Quando eu tinha meus 14 anos, eu não era viajandão assim não , cara. Tocava meu violãozinho safado pra gatinhas e pegava em vários peitinhos. Melhor isso do que ficar sonhando em ser rock star...

    huehuehuehuehue
    Po, eu até tive essa fase, mas não com todo esse exagero.
    O cara é fã de axl, não é de se esperar muita coisa...

    Slash_1989
    Veterano
    # out/12
    · votar


    brunowebguitar
    véi.... pq ele achar que eh o cara do hard rock incomoda tanto vocês?? deixa o cara pensar o que ele quiser! esse tipo de gente se alimenta da raiva que causa nas pessoas.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/12
    · votar


    em outras palavras.... ta cheio de gente decente postando musicas próprias no forum, pedindo avaliação, etc e ninguem comenta! por quê? fica todo mundo aqui discutindo com uma criança que ele não é o melhor rockeiro do mundo!!

    ahh apaputaquepariu!

    FDG
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Slash_1989
    Calma colega hahahaha

    Mas realmente,o meninão ae tá meio perdido nas perguntas e respostas só que desapareceu,acho que ele deve estar mesmo é rindo de tudo isso.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Chega de palhaçada, esse é meu ultimo post pra tópicos nada ver desse cara ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se da o processo de se assinar contrato com uma gravadora e o processo da produção do disco?