"Os 13 Discos Mais Influêntes De Todos Os Tempos"

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
Neguim num pesquisa o que aconteceu com a música de vanguarda no começo do séc. XX em relação a música eletrônica e vem aqui com esse papo ridículo de "qualidade musical"

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Dogs2
Ficou irritado? Problema seu, pois eu não.
fã de mp3
Ignorância? ahahahaha é incrível, ninguem pode discordar de nada que é considerado ignorante? então ta.

Só acho que esqueceram-se do Lynyrd Skynyrd por exemplo, Stevie Ray Vaughan, Deep Purple, dentre outros. Mas é uma boa lista num geral.

Dogs2
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Ficou irritado? Problema seu, pois eu não.

Não fiquei, é meu jeito mesmo.

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Ignorância? ahahahaha é incrível, ninguem pode discordar de nada que é considerado ignorante? então ta.

Como falei, pesquise mais.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/07
· votar


Só acho que esqueceram-se do Lynyrd Skynyrd por exemplo, Stevie Ray Vaughan, Deep Purple, dentre outros. Mas é uma boa lista num geral.
Se for parar pra pensar, criar algo, do nada... eles não criaram. Eles apenas deram uma nova proposta a antigos temas saca? Fizeram uma especie de continuação da linhagem do estilo aos quais eles resolveram se encaixar.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
É minha opinião. Infantilidade sua achar que a SUA opinião é mais bem formada e consistente que a minha sem nem ter argumentos para isso. Tenho todo o direito de pensar e expressar isso, e não tenho que aguentar de ninguem que sou ignorante ou ridículo como o tal de Dogs falou.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07 · Editado por: Mickey Mouse IV
· votar


ServeTheServants
Os criadores do Southern Rock, O criador do blues(Sim, pois esse cara foi FODA, não existiu nem existirá um blueseiro igual), e uma grande banda de rock que influênciou muita banda boa.

brunohardrocker
Veterano
# jan/07
· votar


Com certeza faltou o Van Halen. Mas tá legal, se for apenas por influencia até o Nirvana entraria nessa lista.

Dogs2
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
sem nem ter argumentos para isso.

vc também num expôs nenhum argumento pra falar aquilo

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Cara, não é opinião, é fato. Veja, lá na 1ª página, citei "Thriller" do Michael Jackson, mas nem gosto tanto. Se você estudasse mais a história da música (Wikipedia é um bom começo), não falaria barbaridades.

brunohardrocker
Veterano
# jan/07
· votar


Nunca ouvi Velvet Underground, alguém sabe me dizer que estilo é?

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Dogs2
fã de mp3
Nem os dois para me crucificarem. Barbaridades, eu mereço viu. Vou sair daqui, é como falar com paredes. Criança é foda, não aceita que ninguem discorde.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Southern Rock já tinha muita banda que fazia o que eles fizeram, tipo a propria The Band, Allman Brothers e tal, acho que até o Grateful Dead em alguns momentos do inicio da carreira também.
Tem muito resquicio de Muddy Wattes, Luther Allison e Albert King no Stevie Ray.
E o Deep Purple influenciou muito tambem, asim como o Lynyrd e o SRV, mas o problema é que é como se fosse colocar, sei lá, o Malmsteem na lista, por ele influenciar uma legião de nego que curte uma fritada, ou o RHCP para nego que já curte uma gingada...

São bandas e artistas que influenciaram quem já gosta do estilo, e meio que as coisas não se "ramificaram" muito a partir deles, como se fosse tudo isso uma arvore genealógica.

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
É, vá brincar em outro playground, vá!

brunohardrocker
Nunca ouvi Velvet Underground, alguém sabe me dizer que estilo é?

Não dá pra definir, mas influenciou o Punk Rock (muitos a consideram a precursora) e o Pós-Punk.

Dogs2
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Nem os dois para me crucificarem.

respondemos a altura

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Carlos Henrique 2

auhaueuhauehuaeuha \o /o

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Dogs2
Olha o que o cara me fala:

Só acho que esqueceram-se do Lynyrd Skynyrd por exemplo, Stevie Ray Vaughan, Deep Purple, dentre outros.
Os criadores do Southern Rock, O criador do blues(Sim, pois esse cara foi FODA, não existiu nem existirá um blueseiro igual), e uma grande banda de rock que influênciou muita banda boa.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


ServeTheServants
Vendo por esse ângulo, você ta certo.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
Existia blues sim. Mas considero a partir do SRV. Já existia Jhonny Winter antes, dentre muitos outros, muitos mesmo. Mas SRV é SRV e ponto final.

fã de mp3
Veterano
# jan/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


Mickey Mouse IV
A-ha, Mickey (Mas considero a partir do SRV). Isso (deixa eu lhe ensinar) se chama OPINIÃO, sacumé?

Dogs2
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Mas SRV é SRV e ponto final.

Ah, isso eu concordo plenamente
hauaihuaha ;)

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Dogs2
SRV é SRV

E vice-versa... xDD

Julia Hardy
Veterano
# jan/07
· votar


Eu só não entendi esse Autobahn, Kraftwerk. Mas o que é isso hein? Eu não conheço.
Desculpe o preconceito, mas discordo então que esse Kraftwerk mereça estar nesta lista.

se vc não conhece, não pode discordar de nada, ratinho

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Julia Hardy
Realmente você tem seu ponto.

Mais porque não sou nenhum intusiasta de música eletrônica(Alias, muito pelo contrário. heheh)

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Isto é uma lista da mais pura música, revolucionária em várias estâncias, não gostar não é o suficiente para quetioná-la, não conhecer é um pecado que vale alguns milhares de pai nosso e ave marias. Algumas sujestões até são cabíveis, ms que esta é uma puta lista, ah é!!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Podia ter Dixie Dregs aí no meio também.

jOe_RaMoNe
Veterano
# jan/07 · Editado por: jOe_RaMoNe
· votar


tipo, o negócio é o seguinte,

o kra escrevceu essa lista, acho que mais pro lado de....... pega assim "os percussores" tipo, embora eu não conheça quem inflênciou bandas aqui sitadas como Deep Purple e Van Halen, acho que provavelmente esses caras foram influênciados por, sei lá, Led, Sabbath e Pink Floyd

assim como Velvet Underground influênciou o Punk

assim como David Bowie seria uma inflência para todo aquele movimento dançante e pop dos anos 80,

assim como Marvin Gaye veio a servir de influência Michel Jackson, e Jackson por sua vez veio a influênciar muito a música pop e acho que ate um poco o rap.


sei lá kra, acho que assim, se tratando de música-pós anos 60, vo arrisca dize que 90% das coisas que você imaginar foram influênciadas por gente presente aí ou por gente que foi influênciada.


mas ........ é impossivél se agradar gregos e troianos.

Morradine
Veterano
# jan/07
· votar


Por mais que eu goste de Stevie Ray Vaughan, alguém que o chama de "O criador do blues" só pode ser alguém que não sabe NADA, absolutamente nada de coisa alguma, sobre o Blues e sua história. Sinceramente, isso não dá pra ser levado em consideração nem como opinião pessoal.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Morradine
Cara, eu conheço blues. Mas nada para mim no blues é mais significativo que SRV e ponto final. Foi isso que eu quis demonstrar no meu post.

Morradine
Veterano
# jan/07
· votar


1. Você está confundindo "Músicos que eu gosto" com "Músicos que tiveram a maior influência". O tópico é sobre o segundo tema. O fato de SRV ser mais significativo PRA VOCÊ não é relevante para a discussão.
2. O fato de SRV ser mais significativo PARA VOCÊ em nada muda o fato de que a afirmação "Stevie Ray Vaughan é 'O criador do blues'" é completa, total, absoluta e definitivamente absurda e inaceitável para quem tiver o mínimo conhecimento do Blues e sua história. Se você disser que ele é, de toda a história do blues, o representante que você mais gosta, tudo bem, é questão de gosto. Mas ele não criou, não recriou, não reinventou e nem redefiniu o blues. Portanto reafirmo que a sua definição de "criador do blues" deve ser descartada até mesmo como opinião pessoal.

Resumindo, esqueça esse assunto. Não assuma a função de parede que vc criticou nos outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Os 13 Discos Mais Influêntes De Todos Os Tempos"