Autor |
Mensagem |
Pinguim Grosskopf Veterano |
# dez/06
ta bom d+
escolher a zélia pro vocal foi muito bom...
nossa e aquela back vocal cantando technicolor... pqp..
Perfeito,Perfeito...
quem n viu.. está perdendo
|
Phantom Of Death Veterano |
# dez/06
· votar
to perdendo essa =[ q merda
|
Luigi LeBeau Veterano |
# dez/06
· votar
cazzo!!! verei, certeza!!
|
Dogs2 Veterano |
# dez/06
· votar
poxa, to curioso agora
vou ver
|
Bog Veterano
|
# dez/06
· votar
Só estou esperando uma amiga minha trazer para o Japão. Quanto à back vocal, é a Esmerya, que já acompanha o Sérgio há um bom tempo. Sou fã dessa guria!
|
Pinguim Grosskopf Veterano |
# dez/06
· votar
Sou fã dessa guria!
agora tmb sou =D
|
Bog Veterano
|
# mar/07
· votar
Ressucitando o tópico...
Depois de meses, uma pessoa me trouxe o tal do DVD. Sim, é muito bom. Mas vamos às minhas opiniões.
Antes de tudo, tenho que admitir que eu acho Mutantes FODA MUITO FODA. Só não curto muito os 2 discos sem o Arnaldo, mas o A e o Z é muito bom. Gosto dos trabalhos solo do Arnaldo, inclusive na época da Patrulha do Espaço. Não gosto muido dos discos solo do Sérgio. A Rita Lee... bom, ela fez uma meia dúzia de músicas boas nesses 30 e tantos anos.
Quanto ao show: sem querer entrar no mérito da questão "com Rita ou sem Rita", tenho que admitir que a Zélia está ótima no papel a que foi designada. A Esmerya canta - e muito - em partes onde o vocal é muito agudo para a Zélia. Os outros músicos de apoio também são competentes. O baixista me pareceu melhor que o Liminha e o Arnaldo (que tocava baixo no começo da banda).
Como não toco bateria, não sei avaliar a performance do Dinho. Mas sei que ele é muito mais "paradão" que a maioria dos bateristas que eu vejo por aí. Não fica fazendo caretas. Ele toca como se aquilo fosse a coisa mais fácil do mundo. Se é porque os arranjos são fáceis mesmo ou se é porque ele é bom, não sei.
O Arnaldo é aquela coisa... Os fãs babam ovo e rasgam seda para ele, "é um gênio" e isso e aquilo. Mas o fato é que o acidente (ou tentativa de suicídio, segundo algumas versões) deixou sim suas marcas. Ponto final. É bem fácil de notar que ele encara tudo com um esforço tremendo, se concentra, tenta não errar. Ele não toca mais o tanto que tocava, e a câmera dificilmente coloca suas mãos em primeiro plano. A traqueostomia também alterou a sua voz, e por vezes ele desafina. Mesmo com o som corrigido (leia mais abaixo). Mas é visível a alegria dele - e eu confirmei isso com uma pessoa que conhece o Arnaldo. Do ponto de vista pessoal, só de ele estar por aí, tocando de novo, é uma grande vitória. Do ponto de vista totalmente neutro, ele não é mais um músico dos melhores. Ele não está ali por sua habilidade e técnica. Não está ali porque é necessário. Está ali porque PODE estar ali. É um ícone, um símbolo. Sua presença faz muito mais sentido para quem conhece a banda e a história. Um espectador desavisado pensaria que ele é um dos músicos de apoio.
Agora, os mesmos anos que o Arnaldo usou para recuperar uma fração do que era serviram para deixar o Sérgio FODA MUITO FODA. É incrível como a voz dele se manteve a mesma, apesar da idade (a Rita Lee jamais poderia dizer o mesmo). E os anos progressivos deixaram suas marcas. Os arranjos com a guitarra e o violão estão mais elaborados. Os solos estão mais enfeitados. Além do mais, nota-se facilmente que ele é o frontman da banda agora, papel que antigamente era dividido entre a Rita e o Arnaldo. O irmãozinho que tocava guitarra virou o chefe da banda. Ver ele com aquela guitarra obcena, imensa, com 428 botões e knobs, é realmente curioso.
A produção (do próprio Sérgio Dias) é esmerada. Eu tinha uma gravação bootleg do show, e notei como os arranjos saltam aos ouvidos no som do DVD. Aí vem um pequeno probleminha... Comparando a gravação bootleg com o DVD, fica claro que a voz do Arnaldo foi muito provavelmente manipulada. Algumas desafinadas que doíam no ouvido no bootleg simplesmente não existem no DVD. Além disso, a voz dele foi mixada bem baixa, se perdendo por trás dos outros vocais. Bom... paciência.
Os extras não são nada demais. Umas gravações de ensaios e um documentário super-ultra-hiper rasga-seda. O Sérgio não para: a Zélia é foda, o Arnaldo é foda, o Dinho é o mais foda do mundo. Tá bom, ele gosta dos seus companheiros, mas será que é para tanto?
Concluindo: é um caça-níqueis? Talvez. A banda "mudou demais para ser chamada de Mutantes"? Talvez. A Rita e o Liminha fazem falta? Talvez. Mas é um trabalho honesto, feito com capricho, com um repertório destruidor, executado com competência e com uma alegria visível nos rostos daqueles em cima do palco. Pode até ser que sejam só uns "velhinhos juntando dinheiro para pagar o geriatra", como disse a Rita. Mas esses velhinhos merecem cada centavo. Melhor do que esperar eles morrerem no ostracismo para depois elevá-los à condição de mito. Raul Seixas que o diga.
|
old steel Veterano |
# mar/07
· votar
Sera que a grana deu para pagar o geriatra???
|
Bog Veterano
|
# mar/07
· votar
old steel
Se ainda não deu, espero que venha a dar. Por que diabos eles não poderiam ser recompensados pelo trabalho que fizeram, pela obra que deixaram?
|
Mega Veterano |
# mar/07
· votar
Já vi! Mas o vocal da Zélia... =\
Apesar de Rita Lee ser uma buesta (Mutantes bom é o que gravou "O A e o Z", sem Rita, uma maravilha!!!!) :D
|
Beatlemaniac Veterano |
# mar/07
· votar
Se ainda não deu, espero que venha a dar. Por que diabos eles não poderiam ser recompensados pelo trabalho que fizeram, pela obra que deixaram?
claro que podem, mas pelo menos uma parte da grana vai pro geriatra hahahahahahahah
|
kiki Moderador |
# jan/08
· votar
Bog muito bom, gostei! acho muito bom o dvd tambem, cada vez que eu vejo dá vontade de aprender a tocar guitarra de verdade.
só me irrita um pouco a prepotencia do sergio, que nitidamente virou o chefe... mas tudo bem, os mutantes ja viraram os progressivos de novo.
|