.:|:. Ando Meio Desligado .:|:. Tópico oficial sobre "Os Mutantes"

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# set/06


Quem conhece? Quem curte (ou não)? Porque? Como assimilam? Qual a música predileta? Como esta banda te influencia (ou não)?

GeorgeHarry
Veterano
# set/06
· votar


eu curto as pessoas da sala de jantar

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Putz, nem quero começar outra infindável discussão sobre "só metal é bom" ou "o Sérgio Dias não toca nada". Mas... EU - opinião pessoal e intransferível - considero os Mutantes a melhor banda de rock que apareceu no Brasil. E também foi a mais importante, foi a primeira banda de rock "de verdade" a ganhar notoriedade.

Até então, o que se tinha eram meras versões, cópias inofensivas e muitas vezes bobocas, ou coisas originais mas muito ingênuas, o tal do iê-iê-iê. Isso incluia a jovem guarda. Os Mutantes começaram no programa do Ronnie Von, que era uma espécie de rival da jovem guarda. E também começaram inofensivos e ingênuos - até porque eram bem novinhos. Tocavam só músicas dos beatles.

Aí apareceram os tropicalistas e chamaram eles para a bagunça. Tem até uma história sobre como os músicos profissionais do estúdio se assustaram com o fato de que eles realmente sabiam o que estavam tocando. Imagino o que não pensaram... De repente aparecem uns moleques do nada, aqueles irmãos que sabem um tanto de teoria musical, com um baixo (o Arnaldo começou no baixo) e uma guitarra meio monstruosos, instrumentos caseiros que funcionavam, para surpresa geral. Na época, eles pareciam de outro mundo.

E o tempo passou... Caetano, Gil e cia. foram ficando meio velhos e meio chatos. Tom Zé foi jogado em algum canto obscuro. E os Mutantes... piraram!

Anos depois, tínhamos um cara vivendo isolado numa fazenda em MG, convivendo com as sequelas do seu acidente (ou não acidente - não importa). O outro, tocando guitarra nos EUA, acompanhando um ou outro nome um pouco mais importante, mas sem muito reconhecimento. Um baterista que largou as baquetas. Ah, claro, e os que "deram certo": uma moça que começou com coisas mais ou menos interessantes, e foi se tornando cada vez mais pop e cada vez mais inofensiva. E um "lendário produtor" de pop, mestre da pasteurização.

Aí os 3 que não tinham dado muito certo resolvem voltar a tocar juntos... Falem o que quiserem... mas se vierem para o Japão, compro o ingresso tão logo a notícia me apareça.

Hahahha, não aguentei. Outras bandas são legais e tudo. Mas Mutantes é muito foda. Para *** MIM *** é A mais foda no Brasil. Se eu fosse adepto do metal, provavelmente não gostaria... hehehe.

lovehatelove_fe
Veterano
# set/06
· votar


Pra mim é uma das melhores bandas do brasil.

E "não vá se perder por aiiiiiii"
haha, baladinha fida!

lovehatelove_fe
Veterano
# set/06
· votar


EU - opinião pessoal e intransferível - considero os Mutantes a melhor banda de rock que apareceu no Brasil.

não li tudo... mas concordo

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


lovehatelove_fe
Pra mim é uma das melhores bandas do brasil.

Eu curto muito, mesmo os caras.


Bog
E um "lendário produtor" de pop, mestre da pasteurização.

Seu post está perfeito, mas dessa opinião eu discordo: Liminha é o cara que mais saca produzir bandas de rock nacionais. Aonde Liminha mete a mão o disco ganha corpo, peso, e principalmente estilo. Tá certo que ele pasteuriza um pouco deixando todos os instrumentos com uma cara parcida, mas ... o cara é fera!

MacCa
Veterano
# set/06
· votar


GeorgeHarry

Panis et Circensis. Excelente mesmo a versão deles. Tem a versão de "Minha menina" do Ben Jor que também é muito boa.

MacCa
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo

Mas não era o Rogério Duprat que produzia os mutantes (e produziu a tropicália)?

evair
Veterano
# set/06
· votar


to ouvindo mutantes nesse momento,tenho um cd de mp3 com varios albuns,to ouvindo os mutantes album de 1968, um som muito loco.

evair
Veterano
# set/06
· votar


''minha menina'' é a musica que to ouvindo agora, muito legal parece samba rock.

Alexandre Souza
Veterano
# set/06
· votar


essa banda era daora, tenho varias mp3 no pc de casa

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


MacCa
Mas não era o Rogério Duprat que produzia os mutantes (e produziu a tropicália)?


O Duprat produzia os Mutantes, mas nunca foi integrante da banda.
O cara que fazia parte da banda e que hoje é produtor de rock chama-se Liminha. Este entrou na banda porque o Arnaldo foi definitivamente para os teclados, deixando o baixo com o Liminha, que participou dos dois discos posteriores dos Mutante: Mutante e seus Cometas no País dos Baurets e o A e o Z.

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Tou ouvindo agora "Vida de Cachorro"... muito louca essa (uma das minhas prediletas).

Luigi LeBeau
Veterano
# set/06
· votar


muito loko! a musica Rioo de Janeiro e Ainda vou transar com vc saum muito show!! Mutantes arregaça!!

Blackus
Veterano
# set/06
· votar


Eu acho legal pra cacete, melhor ainda sem a Rita Lee

JimStraviarius
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo
vida de cachorro é mto legal msmo...

eu curto muito o rock psicodelico/progressivo/mpb deles...n sei se foi a melhor banda de rock nacional, provavelmente pelo menos entre as 5 melhores...mas foi certamente a mais original

eu gosto de várias músicas...tem umas mto engraçadas tipo "meu refrigerador n funciona" e "beija a minha boca"

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


JimStraviarius
n sei se foi a melhor banda de rock nacional, provavelmente pelo menos entre as 5 melhores...mas foi certamente a mais original

Com certeza, Os Mutantes foram a mais original!


Blackus
Eu acho legal pra cacete, melhor ainda sem a Rita Lee

Gosto dos três momentos da banda, o de festa (com a Rita) e o mais progressivo, sem a Rita. Já a terceira fase da banda (quando apenas o Sérgio Dias era remanescente da formação original) é muito obscura e quase desconhecida, mas tb é fodástica.

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


gosto muito, de todas as fases dessa banda

Bog
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo

Então, como eu disse, o Liminha é o MESTRE da pasteurização. Hahha... Ou seja, ele faz tudo soar meio parecido. Mas faz isso muito bem.

hyperfuzz
Veterano
# set/06
· votar


Mutantes p mim é a melhor banda do mundo.....como banda não como "talentos individuais"....o lance q eles tinham entre eles..isso q fazia a coisa rola....dizem q sou louco...mas prefiro mutantes q os beatles...axo a hora e a vez do cabelo crescer mto boa...tem its very nice p xuxu q é tri tbm...portugal de navil......mutantes é mto loko...já rita lee solo é uma merda..ela só quê se aparece na hebe...ela é uma véia mto chata

fã de mp3
Veterano
# set/06
· votar


"Posso perder minha mulher, minha mãe, desde que eu tenha o meu rock and roll", essa foi a primeira música dos Mutantes que eu ouvi.


"O meu refrigerador não funciona
Eu tentei tudo
Eu tentei de tudo
Não funciona
Não, não, não
O meu, o meu
O meu refrigerador não funciona..."

"Bat macumba ê ê, bat macumba oba
bat macumba ê ê, bat macumba oba
bat macumba ê ê, bat macumba oba
bat macumba ê ê, bat macumba o
bat macumba ê ê, bat macumba
bat macumba ê ê, bat macum
bat macumba ê ê, batman
bat macumba ê ê, bat
bat macumba ê ê, ba
bat macumba ê ê
bat macumba ê
bat macumba
bat macum
batman
bat
ba
bat
bat ma
bat macum
bat macumba
bat macumba ê
bat macumba ê ê
bat macumba ê ê, ba
bat macumba ê ê, bat
bat macumba ê ê, batman
bat macumba ê ê, bat macum
bat macumba ê ê, bat macumba
bat macumba ê ê, bat macumba o
bat macumba ê ê, bat macumba oba
bat macumba ê ê, bat macumba oba
bat macumba ê ê, bat macumba oba..."

CaimDark
Veterano
# set/06
· votar


Mutantes: o começo de tudo? :P

hyperfuzz
Veterano
# set/06
· votar


Qual o melhor disco dos MUTANTES na opinião de vcs?É minha impressão ou as guitarras do sérgio dias tão sempre baixinhas?..tipo tem uns solos q podiam tá + altos....Q cs acham?

Phantom Of Death
Veterano
# set/06
· votar


eu acho mutantes mt foda

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Mutantes ... tenho um amigo q conhece o sergio dias ... e ele me contou q o Sergio era conhecido como o Paladino da Pompéia ... e desafiava a todos guitarristas que ele era o melhor ... (se tivessem coragem) ...

Um certo dia .. um outro conhecido e excelente guitar disse q iria lah na casa do Paladino pra o desafiar ... lah chegando... com sua Giannini strato muito cobiçada pela maioria, alguém o recebeu o convidou a entrar na csa e aguardar na sala ... então aparce o Paladino e um case e o deixa aberto no meio da sala ...uma Fender Jaguar azul calcinha ....
bom ... resumindo ... o guita q desafiou o Sergio Dias jah se cagou todo ao ver aquela maravilha ... dae qdo o Desafiado apareceu e detou um solo impro com tudo o q tinha direito .. pronto ... agora o desafiador ficou pqnininho!!! hehe mas mesmo assim mandou bala ... claro q uma hora o Sergio ganhou a parada .. !!
Essas e outras dezenas de historias existem e podem quem sabe até ser confirmadas pelo grande Paladino da Pompéia que tem um Studio em Cotia!!

Phantom Of Death
Veterano
# set/06
· votar


_BLACKMORE_

q massa a história

Zakk Wylde_
Veterano
# set/06
· votar


Mutantes, Casa das Máquinas e Secos e Molhados

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


Phantom Of Death

hehe
\o/

Theuzito
Veterano
# mar/11
· votar


Tirando a teia de aranha. . . (UP!)


Os Mutantes sem dúvida foram a maior banda de rock brasileira da história, tanto pelo humor e pelas mensagens que eles traziam em suas letras (algumas tanto contrárias ao pensamento da ditadura), também por seus integrantes que são sensacionais musicos, como o Sérgio Dias e o Arnaldo Batista, sem contar que a Rita Lee como vocalista de banda rock, nos anos 60/70 que era muito mais machista do que agora era uma coisa muito difícil (sem contar que ela também é uma ótima cantora e compositora também).
Bom, não acho que consegui expressar o tanto que amo essa banda, mas se houver alguem que ainda não tiver escutado esse grupo aqui no fórum, que procure porque é uma das bandas mais criativas do mundo na minha opinião, e é brasileira, coisa que quase ninguém valoriza direito por aqui.

Gus79
Veterano
# mar/11
· votar


mutantes e' muito foda.

meu disco preferido deles e' Algo Mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:|:. Ando Meio Desligado .:|:. Tópico oficial sobre "Os Mutantes"