DVD "novo" do Led Zeppelin - Chegou! - The Song Remains the Same remasterizado e com extra

    Autor Mensagem
    Raissamus
    Veterano
    # nov/07


    Chegou hoje de manhã, acordei com a encomenda chegando. Fiquei surpreso, afinal o lançamento é hoje mesmo, dia 20 de novembro. Mesmo tendo aproveitado a pré-venda, achei que fosse chegar com alguns dias de atraso.

    Pra quem já tinha visto o "The Song Remains the Same" original. não mudou muita coisa. O DVD 1 é basicamente o original, mas remasterizado, com melhor qualidade de audio e vídeo. Ao contrário do que eu esperava, há pouquíssimas edições. Agora há um menu para escolher as músicas, não é mais necessário ficar procurando elas pelo filme. Achava que era só o DVD com o show, me enganei. O filme ainda tá lá, mesma coisa.

    Já o DVD 2 é bem mais interessante. Apesar de ser voltado para os extras, possui quatro músicas que não estavam presentes no original. A que merece maior destaque é Over the Hills and Far Away, que diferentemente das outras três, nunca teve essa versão lançada oficialmente nem em audio e nem em vídeo. Eu achei alguns trechos dela bem semelhantes à versão do CD triplo. Celebration Day tá parecida com a versão da trilha sonora do filme de 1976, nenhuma novidade fora o vídeo. Misty Mountain Hop e The Ocean estão idênticas ao DVD "How the West Was Won", lançado há quatro anos juntamente com o CD triplo homônimo.
    Dentre os extras, há uma entrevista com Peter Grant e Robert Plant, empresário e vocalista da banda, respectivamente, falando sobre a repulsão da banda pela televisão. Legal é que a entrevista é justamente para uma rede de TV. Também tem uma matéria da década de 70 com um cara da revista "Rolling Stone" falando sobre a banda, muito interessante.

    Em aspectos exclusivamente musicais, o DVD "How the West Was Won", de 2003 mantem-se muito superior, mesmo com a remasterização do "The Song Remains the Same". No entanto, no tocante aos extras de caráter informativo, ele dá um banho no DVD de 2003.

    Não me arrependo nem um pouco de ter comprado o DVD, to muito satisfeito com ele, apesar de admitir que esperava mais. Porém, só os extras já valem pra quem é fã da banda, na minha opinião.

    Achei barato também, paguei só 30 reais em pré-venda, sendo que é duplo.

    hard rock and roll
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vou comprar

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vou baixar

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Raissamus

    Putz vou ter que comprar, a música mais alucinante de todos os tempos para mim é Celebration Day ao vivo neste álbum, achei que nunca fosse ver as imagens do led tocando ela no Madison Square Garden.

    grungegirl
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vou ver se junto grana pra comprar.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/07
    · votar


    Eu já vi esse DVD a uns 2 anos atrás.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/07
    · votar


    Tem na locadora que eu alugo DVD.

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Raissamus
    · votar


    Black Fire

    Relançaram uma versão remasterizada com mais músicas e com extras.

    http://www.ledzeppelin.com/disc_tsrts.html

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # nov/07
    · votar


    Raissamus
    Relançaram uma versão remasterizada com mais músicas e com extras.
    Carai, cada coisa que fazem pra ganhar dinheiro.

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Black Fire
    agora que os caras vão fazer um show... e estão na midia... ngm perde tempo pra fazer dinheiro em cima disso

    old steel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vamos separar um cascalho pra mais zeppelin.Daqui a pouco ainda sai o novo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Só pra ressucitar, fiz uma resenha sobre este DVD no meu blog. Confiram: http://albunsdecabeceira.blogspot.com/2009/08/song-remains-same-led-ze ppelin-depois.html

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Recussitando mais uma vez....
    Bom, andei olhando vários detalhes estranhos desse show, esse é o propósito da ressurreição, tem coisas meio suspeitas nele....
    A primeira delas é em Since i've been loving you
    Olhem esse vídeo, aos 5:19, a mão do Page está em um lugar mais grave da escala, e o som não condiz com a posição.... como será que isso aconteceu ???
    http://www.youtube.com/watch?v=_ZiN_NqT-Us

    A Segunda, foi em Dazed and Confused, vejam o vídeo, no começo, o Paul Jones estava com uma camisa de manga comprida, mas, aos 2:00, ele aparece com um casaco que estava durante o show...
    http://www.youtube.com/watch?v=wgnLmC4tBDY

    A terceira, foi em Whole Lotta Love, não achei nenhum vídeo, mas, vejam que depois daquela loucura com a antena, em dois momentos distintos Page está com uma guitarra diferente, de modo que não daria tempo de trocar, ele finaliza a música e depois dá pra ver ele trocando a guitarra vermelha, sendo que ele estava com a outra Lespa....
    será que existe uma explicação para isso ???

    jimmy vandrake
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa

    Não tem nada errado por lá.
    Este show ocorreu durante 3 dias no Madison Square Garden. Para a edição de vídeo a banda optou pelas imagens que mais gostaram independente do dia e do audio da apresentação. Por isto as imagens não correspondem com o audio. Tem cenas de Plant que nem correspondem com a musica que esta sendo apresentada.
    O próprio CD referente a este show é um grande Frankenstein em sua masterização onde foram mixados trechos de dias diferentes na mesma música.
    Se vc observar com mais atenção vai ver que raros são os trechos que correspondem com o audio.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    É a magia do cinema em sua tela! hehe

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jimmy vandrake
    Ah, sim, eu não sabia, encontrei pouca coisa sobre esse filme e fiquei curioso, achei super estranho, e decidi falar sobre....
    Se vc observar com mais atenção vai ver que raros são os trechos que correspondem com o audio.
    é, reparei sim, mas nem em todas as músicas...
    Abçs
    MauricioBahia
    É a magia do cinema em sua tela! hehe
    Viciado em TeleCine eim ? hehehe
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DVD "novo" do Led Zeppelin - Chegou! - The Song Remains the Same remasterizado e com extra