↕Os Mutantes voltaram adivinhem com quem cantado???↕

Autor Mensagem
teuabreu
Veterano
# abr/06 · Editado por: teuabreu


Sem Rita, Mutantes voltam com Zélia Duncan


Tudo começou com um boato no começo do ano. Os Mutantes voltariam para um show em 22 de maio dentro de um evento dedicado à Tropicália (onde tocam também Gal Costa, Tom Zé, Gilberto Gil e Caetano Veloso) no Barbican, importante galeria e casa de espetáculos com capacidade para 2.000 pessoas em Londres. Poucos acreditaram, mas mais informações foram se confirmando: os irmãos Sérgio e Arnaldo Dias Baptista haviam realmente se reencontrado depois de anos sem tocar juntos. O baterista original Dinho também estava a bordo. O baixista Liminha e a cantora Rita Lee estavam fora.

Novos shows foram marcados, dessa vez nos Estados Unidos (21 de julho em Nova York, 23 de julho em Los Angeles), e novos boatos correram, em especial sobre quem seria a cantora do grupo. Fernanda Takai e Rebeca da Matta foram cotadas, mas desmentidas. Até que, na quarta passada, a própria Rita Lee entregou o furo à imprensa: Zélia Duncan ocuparia seu antigo posto como cantora nos Mutantes versão 2006. Por telefone, Sérgio Dias conversou com a Folha sobre a volta. "É uma honra poder dar a primeira entrevista para um jornalista brasileiro como o Sérgio Dias dos Mutantes", já declarou ele, de saída.

Animado com a volta, Sérgio contou que conversou com Rita e ela foi "muito querida", apesar de não estar interessada em participar dos Mutantes. Procurada pela reportagem, Rita não respondeu até o fechamento desta edição.

Além dele próprio na guitarra, Arnaldo no teclado e Dinho na bateria, a banda é formada por Vinicius Junqueira no baixo (da própria banda solo de Sérgio), Henrique Peters (da banda curitibana Black Maria) no outro teclado, o multiinstrumentista de 21 anos Vitor Alexandre, tocando flauta, teclado, violão, guitarra e contrabaixo com arco, a percussionista Simone Soul e os backing vocals Fábio Reco e Esméria Bulgari. Além da participação especial de Zélia Duncan, que está confirmada apenas para o primeiro show, em Londres.

"A gente se conhece há pouco tempo, mas foi como se fossem 50 encarnações juntas", contou Sérgio. "Quando sugeri a Zélia para cantar com a gente, todo mundo comentou que a voz dela é muito diferente, é grave, mas eu disse que botava fé. No fim, quando ela veio tocar, foi maravilhoso."

Zélia, de seu lado, comentou a emoção, mas deixou claro que não quer comparações com Rita Lee: "Não sou uma substituta, isso seria ridículo e perigoso para mim. Me sinto uma representante". Contou também que, logo depois do primeiro ensaio, ligou para Rita. "Ela tinha de ser a primeira a saber e é de quem realmente me importa a opinião. Eu lhe disse o quanto aquilo foi forte para mim, justamente por sentir tanto a presença dela, e Rita abençoou geral e só comentários positivos foram feitos. Os Mutantes me chamaram, Rita Lee abençoou. Quem não aceitar, que atire a primeira pedra! Da qual eu vou desviar, claro."

E agora José?
Não curto a Zelia poucas musicas dela me agradam, e acho ela muito sem graça e ai, o que vai rolar???Os Mutantes foram muito foda e agora sera uma celebração ou um recomeço?

Fonte

angus junior 2
Veterano
# abr/06
· votar


aff......

has4
Veterano
# abr/06 · Editado por: has4
· votar


Uma celebração, uma homenagem e não um 'recomeço', seja com ZÉLIA ou outra cantora, jamais será a mesma coisa, é como ela mesma 'convidada' comenta, não deseja nem de longe ser comparada...

... e por mais que não seja ZÉLIA uma cantora assim tão carismática (não estou comparando-a) creio q ela fará o seu 'auê' como uma boa e respeitável 'REPRESENTANTE', isso é bom, ao menos quem for àquele show poderá ver uma parte da galera da banda original junta... agora, achar que tudo será como antes, é uma grande ilusão, outra época, outra galera e tal... não devemos comparar a nada ao apreciarmos o trabalho que virá... é injusto comparar, aliás, percebo que não é este o propósito e o espírito do citado projeto!

Assistir a um show destes deve ser no mínimo emocionante para afirmarmos que o assistimos presenciando e sentindo um pedacinho da alma da banda, um 'Q' dos Mutantes. Afirmar assim, eu aceito, agora, comparar a performance do passado, o clima do passado... é como se fossem publicar e propagar o retorno dos 'BEATLES', sim, 'Beatles' mesmo... entendam como quiserem!

Rita e/ou os outros componentes devem ter lá suas razões, mas deviam dar o ar da graça pra valer... ah... e ainda assim, com todos presentes, ainda não seria totalmente a mesma coisa... rs ...cada época tem uma 'alma' própria... um sei lá o que de próprio do momento! Mas o show será um grande momento sim, se eu pudesse estaria lá com certeza para viver o específico momento e seu climax! Não será o mesmo brilho, mas terá lá os seus reflexos...

HAS BAND

Thio
Veterano
# abr/06
· votar


Vai ser difícil ter alguma mutação, alguma característica mutante.

Dogs2
Veterano
# abr/06
· votar


putz!

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Eles querem dinheiro.

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/06
· votar


Eles querem dinheiro.

mas quem não quer?

Midgard
Veterano
# abr/06
· votar


boa escolha

Wats Martins
Veterano
# abr/06
· votar


Também curti a escolha

Helder Bello
Veterano
# abr/06
· votar


Mesmo não gostando muito da Zélia, acho que vai ser interessante vê-la cantando Mutantes.

Matheus Medeiros Rufca
Veterano
# abr/06
· votar


Eu queria tanto que a Fernanda Takai cantasse :~~

M S Garcia
Veterano
# abr/06
· votar


Eles querem dinheiro.


eu tbm....

jairohc
Veterano
# abr/06 · Editado por: jairohc
· votar


Eles querem dinheiro.

ah aee hi hi...
uahuahuahuahauhauhauhauha

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


O lado positivo é o pessoal que não conhece vai ter outra chance de se redimir!!!!

edbene
Veterano
# abr/06
· votar


toda volta é arriscada, mas sempre bem vinda...
sorte pra eles e vamos esperar q façam show no Brasil tb.

pq se remontarem os Mutantes so pra gringo ver será uma atitude ridicula

Claudio Natureza
Veterano
# abr/06
· votar


legal, eu curto a Zélia.

franciscocantao
Veterano
# abr/06
· votar


Mutantes acabou. Este é um revival, que não deixa de ser válido para o pessoal que não conheceu o som da banda ainda.

Leca-BH
Veterano
# abr/06
· votar


U-Huuuu!!!
Mutantes com Zelia Duncan!!!
Melhor só se fosse com a Rita Lee!
Aliás, pq ela não quis voltar? :_(

asda
Veterano
# abr/06
· votar


Puotz... de Rita para Ducan... é uma puta diferença...

A duncan tem voz de macho... vix, vai zoar...

faith_girl
Veterano
# abr/06
· votar


pra mim eles taum cantando por $$$
se "voltaram" tinh q ser com todos os originais ou se algum tivesse morrido ai sim colocasse otro no lugar

faith_girl
Veterano
# abr/06
· votar


por mais q eu goste da zelia a voz dela eh mto diferente do q da rita
axo q vai fica estranho e tbm axo q os primeiros shows deveriam ser ak no Brasil é sacanagem viu!

has4
Veterano
# abr/06
· votar


faith_girl
os primeiros shows deveriam ser ak no Brasil é sacanagem viu!

concordo plenamente... só de sacanagem também eu não vou mais lá em ENGLAND não! rs Vou rasgar meu Ingresso 'number one'!

Por quê não aqui no Brazil, né, gente? PÔ...

junior grunge
Veterano
# abr/06
· votar


Se toca, como a Rita vai voltar depois de ser expulsa.

has4
Veterano
# mai/06
· votar


E Aee... ontem, no Fantástico, deu pra sentir um gostinho de como vai ser o show na Inglaterra! Gostei, Zélia tá mandando, hein!? Nossa, a Banda apareceu no Fantástico com uma galera enorme, ué... pensei que eram só os caras dos MUTANTES e pronto, ou no mínimo a mesma quantidade de músicos, há uma galera passando além, mas tudo bem! Pô, os caras tão velhos pacas, né? É a vida!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Por quê não aqui no Brazil, né, gente?

grana...tocar de graça? soh para quem pensa q os Rollings vieram aqui pra tocar de graça..quem será q pagou?
jah os Mutantes...vão para lah pq pagam pra eles!!

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


Os Stones não tocaram aqui de graça... não mesmo !!!!
Cada um levou uma bela mala recheada de verdinhas !
Os véio num dão ponto sem nó !

O problema de não tocar no Brasil não é por grana. Eles estão ensaiando para fazer esse evento em Londres. Graças à esse evento a banda se juntou.

Um show de uma Xorozinho & Chitãoró custa em média R$ 80.000,00 e por isso o show é bom e bem produzido. Porque não pagar R$ 40.000,00 pros Mutantes ? Porque o som deles não está na mídia? Porque o som deles não é mais comercial ?
É dose... a musicalidade deles se deparar com a de Tati Quebra Barraco, CPM 22, Bruno & Barrone ( cara.. esses caras parecem estar cagando qndo cantam ) sorry... Mas estão massacrando os ouvidos ( e cérebro ) do povo brasileiro.

jABUGApACATO
Veterano
# mai/06
· votar


acredito que com o lançamento do tecnicolor na década de 90 (álbum "esquecido" dos mutantes cantando versões em inglês dos seus clássicos) muita gente de fora se interessou pela banda... provevelmente armaram um esquema pra banda se reunir e fazer essa turnê no exterior , sem a rita (lógico), com alguma grana razoável envolvida...
não sei se a zélia vai dar conta do recado, mas a rita com certeza não daria (pra mim ela tá podre), além do mais, a fase dos mutantes que eu mais curto foi qdo a rita saiu, no álbum "o a e o z", que é bem progressivo na linha yes e el&p...

Lucy Blues
Veterano
# mai/06
· votar


Um revival até q é legal....mas com a Zélia Duncan aff ela num tem nada a ver hein

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


eu digo que vao lançar um cd e ficar por ai!!!! a midia nao quer saber de mutantes, quer saber de nega de rabo grande sendo chama de cachorra e tchu tchu ca!!

Maurício_Expressão
Veterano
# mai/06
· votar


Rolou um clipe no Fantástico de um ensaio da banda.
Sonzera e um pique muito legal. Os músicos "desconhecidos" são bons pacas e estão segurando a peteca.
Se o vocal não furar o som vai rolar legal.
A Zélia, nesse clipe, segurou legal o vocal. Foi bem legal recordar o som dos Mutantes.
A música era "Sabotagem" mas eles cantaram "Sacanagem"...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ↕Os Mutantes voltaram adivinhem com quem cantado???↕