vcs acreditam nessas coisas de satanismo no rock?, comentem ae.

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Satanismo existe, assim como existe o Cristianismo, o Budismo, o Mulcamismo e por ai vai.

Nao existe essa de rotular um estilo musical com isso ou aquilo. Quem faz a musica (a pessoa) é quem dá a tonica da coisa.

Tem rockeiro satanista, tem rockeiro cristão, e tem muito "poser" dos dois lados tambem.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Certa vez afirmaram que Stairway to Heaven, tocada em vinil rodando o prato em sentido contrario, surgiam reverencias ao demonio.
Robert Plant perguntado sobre isso respondeu: " Ainda não aprendi a cantar de trás para frente, só sei cantar normal"

busterchair
Veterano
# dez/06
· votar


sim, os cara do iron tem familia e tal.. logico q não são satânicos.. mas na época eu acho q eles faziam isso pra afronta o pessoal e q fala do tipo capeta é mto foda ahuhae

busterchair
Veterano
# dez/06
· votar


sim, os cara do iron tem familia e tal.. logico q não são satânicos.. mas na época eu acho q eles faziam isso pra afronta o pessoal e q fala do tipo capeta é mto foda ahuhae

Luigi LeBeau
Veterano
# dez/06
· votar


eh td baboseira...

silvio_rp
Veterano
# dez/06
· votar


Putz, isso nao tem nada a ver com guitarra....

TO mandando pro musica geral mas se virar putaria eu facho rapidinho pq esses assuntos sempre são polemicos.

Phantom Of Death
Veterano
# dez/06
· votar


vcs acreditam nessas coisas de satanismo no rock?, comentem ae.

sim, sou um rockeiro, e sou satanico

Pompermayer
Veterano
# dez/06 · Editado por: Pompermayer
· votar


Eu acho que vocês não sabem na verdade quem é o diabo.
O diabo é um ser que existe para te roubar, matar e destruir. Foi expulso do céu por que quis ser maior do que Deus, mas não é, não foi e nem será. Foi vencido quando expulso do céu, foi vencido quando Jesus veio ao mundo para salvar-nos e será novamente vencido no último dia. Será jogado no lago de fogo e enxofre e junto com ele o inferno e a morte. O diabo sabe que será derrotado e incentiva que o sigam para levar para o inferno mais pessoas para sofrerem com ele.

Meditem na letra dessa música do Fruto Sagrado que fala do diabo:

primeiro fez todo mundo pensar
que você não existia
que era apenas um produto da imaginação
da nossa fantasia
agora vem com tudo banalizando injustiça
infantilizando a bruxaria
duende, gnomo, nova era
demônio virando fada madrinha
se disfarça de santinho
se disfarça de santinha
mestre da enganação
desprezou a luz, seduziu o mundo
mergulhou bem fundo na escuridão
anjo caído derrotado
pra voce não tem perdão

Desesperado, o catiço tá desesperado
derrotado, esse bicho já tá derrotado.

assassino de alma, estrela errante
desesperado, pai da mentira
sua existencia é encher a vida
com todo tipo de armadilha
Mas de dia e de noite será sempre atormentado
no lago de fogo e enxofre tudo preparado
e pra te fazer compania nesse grande piscinão
vão estar os feiticeiros, os idólatras
os amantes da abominação
do DEUS que voce tanto quis imitar
dos anjos que pensou que iam te adorar
a única coisa que voce e sua turma vão saboriar
é o vinho da ira de DEUS
na minha alma você naõ toca
na mihna alma você nã mete a mão
não esquece que você é o perdedor
não esqueça pra você não tem perdão.

E sobre o assunto de satanismo na música, existem muitos músicos que conseguem a sua fama através de pactos e outros que se dizem satanicos só para atrair quem realmente é. Estilos músicais como black metal foram criados com o entuito de ser satanico mas hoje em dia é apenas um estilo, só porque alguém toca black metal não significa que ele é satanico, mas é bom prestar atênção na ideologia da música que você está cantando!

Bem galera essa é a verdade sobre o diabo e o satanismo.
Eu sou Batista e curto White Metal, New Metal e Melodic Heavy Metal.
100% Jesus e 100% guitarra

Pompermayer
Veterano
# dez/06 · Editado por: Pompermayer
· votar


Outra música do Fruto Sagrado que fala sobre o diabo é a seguinte, meditem na sua letra.

LOBO NA PELE DE CORDEIRO, É LOBO MAU! LOBO NA PELE DE CORDEIRO!
LOBO NA PELE DE CORDEIRO, É LOBO MAU!
LOBO ... ESSE CARA VAI SE DAR MAL!
USA TERNO E GRAVATA, PARECE ATÉ O QUE NÃO É!
CONSCIÊNCIA CAUTERIZADA, CORAÇÃO PETRIFICADO;
QUEIMANDO O FILME, ATRAPALHANDO O TRABALHO
DOS VERDADEIROS HOMENS DE DEUS! DOS VERDADEIROS HOMENS DE DEUS
GARRAS AFIADAS, TUDO O QUE ELE QUER É TEATRO PERFEITO
HISTERIA TOTAL!
MEIAS VERDADES, MUITA ENGANAÇÃO, TOME CUIDADO COM O LOBO MAU!
OS SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS, SUA SENTENÇA ASSINADA;
NÃO TEM PRA ONDE FUGIR, NÃO TEM PRA ONDE CORRER!
COM O DINHEIRO DE INOCENTES PENSOU TER CONSTRUÍDO O SEU PRÓPRIO CÉU
COM AS ALMAS DOS INOCENTES
ELE GARANTIU O SEU LUGAR NO "INFERNO PALACE HOTEL"!

A múscia acima se chama Lobo Mau e a do tópico anterior se chama Desesperado, ouçam-nas!

100%Jesus 100% Guitarra

brunohardrocker
Veterano
# dez/06
· votar


Satanismo existe, assim como existe o Cristianismo, o Budismo, o Mulcamismo e por ai vai.

Nao existe essa de rotular um estilo musical com isso ou aquilo. Quem faz a musica (a pessoa) é quem dá a tonica da coisa.

Tem rockeiro satanista, tem rockeiro cristão, e tem muito "poser" dos dois lados tambem.


Isso aí. Tá explicado, podem fechar o tópico.

John Elf
Veterano
# dez/06
· votar


Em primeiro lugar, The Number Of The Beast só foi feita baseada no filme A Profecia. Não tem nada de satânico nisso.
Em segundo lugar, pessoas ignorantes apontam o diabo em qualquer coisa que não entendo. Paganini já era acusado de ter parte com o diabo, devido à sua exuberante técnica, há quase meio milênio.
Em terceiro lugar, Satã é um conceito mais antigo que o próprio cristianismo e não tem nada a ver Lúcifer.
Em quarto lugar, Rock e Metal estão muito acima de qualquer religião, deus ou demônio, pelo menos pra mim.

John Elf
Veterano
# dez/06
· votar


Pompermayer
Prefiro acreditar que o velho Lúcifer foi pra Las Vegas e abriu um Piano Bar. Sem pregações religiosas aqui cara. Não queira começar um discussão religiosa. Cada um crê (ou deixa de crer) no que quiser.

Pompermayer
Veterano
# dez/06
· votar


John Elf

Cara meu objetivo com os meus posts foi mostrar quem é o diabo.
Em quarto lugar, Rock e Metal estão muito acima de qualquer religião, Deus ou demônio
Cara Deus está acima de qualquer coisa, até do Metal!
Sem pregações religiosas aqui cara. Não queira começar um discussão religiosa.´ Cada um crê (ou deixa de crer) no que quiser.´
É impossível falar de satanismo e não falar de religião.
Cada um crê (ou deixa de crer) no que quiser.
Não é bem assim não cara, cada crê no que quer mas também sejá julgado pela sua escolha!
100%Jesus 100% Guitarra

John Elf
Veterano
# dez/06
· votar


Pompermayer
Cara, você só tem 13 anos, tem muito o que aprender ainda. E deveria tentar aprender antes de tentar ensinar, se julgando o dono da verdade. Você provavelmente não sabe nada nem sobre a origem da sua própria religião, quanto mais sobre quem é o diabo.

Cara Deus está acima de qualquer coisa, até do Metal!
Pra mim não. Pra mim EU estou acima de qualquer coisa.

É impossível falar de satanismo e não falar de religião.
Mas é possível falar de religião sem ficar impondo suas crenças.

Não é bem assim não cara, cada crê no que quer mas também sejá julgado pela sua escolha!
Isso é o que VOCÊ acha.

Pompermayer
Veterano
# dez/06
· votar


John Elf

Cara eu sei a origem da minha religião.
Entendo muito bem do que estou falando.
Acreditamos em Deus e o colocamos em primeiro lugar pela nossa fé, é algo inexplicável.
Não estou tentando forçar ninguém a aceitar o que eu falo, eu só estou mostrando o que considero como verdade.
Nossas opniões são divergentes. Devemos respeitar a opnião de cada um, mesmo não concordando com a mesma.

100% Jesus 100% Guitarra

John Elf
Veterano
# dez/06
· votar


Pompermayer
Bem galera essa é a verdade sobre o diabo e o satanismo.


Você escreveu isso, como se o que você disse fosse a verdade incontestável sobre o diabo e o Satanismo. Mas você provavelmente nem sabe que o Diabo cristão é, na verdade, uma rapsódia de divindades das mais diversas culturas, que a igreja católica usurpou pra derruba-las. Assim como provavelmente não sabe que o Satanismo nada tem a ver com Lúcifer, mas sim com a crença e fé na força de vontade do próprio ser humano acima de qualquer divindade.
Não tenho nada contra você acreditar em Deus ou expressar a sua OPINIÃO. Apenas não force a barra, como se fosse o dono da verdade.

Pompermayer
Veterano
# dez/06
· votar


John Elf

Eu não estou forçando a barra para impor o que eu penso.
Eu sei quem é o diabo e aprendi lendo a Biblia e não estudando o catolicismo (eu não sou católico).
diabo cristão é, na verdade, uma rapsódia de divindades das mais diversas culturas, que a igreja católica usurpou pra derruba-las.
O diabo não é uma mistura de várias outras culturas, ele é a personificação do mal na terra. É o oposto de Deus e é um derrotado.

rapsódia

O que quis dizer como rapsódia?
Acho que não soube se expressar, pois rapsódia é uma fantasia instrumental criada a partir de temas de composição improvisada.
talvez a tenha empregado em sentido conotativo, querendo dizer o diabo é uma fantasia criada a partir de outras fantasias. Cuidado para não descobrir a verdade de uma forma ríspida.

100% Jesus 100% guitarra

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


vcs acreditam nessas coisas de satanismo no rock
Nao sei ao certto algumas bandas realmente sao satanistas outras eh puro marketing...

ROTTA
Veterano
# dez/06
· votar


vcs acreditam nessas coisas de satanismo no rock?, comentem ae.

Eu não acredito, mas este cara aqui acredita.
Abraços.

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


Eu não acredito, mas este cara aqui acredita.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


Marco Alan Rotta
esse kra eh mal o_O hashusa

ROTTA
Veterano
# dez/06
· votar


Fastturtle
esse kra eh mal o_O hashusa

Naquela época de fórum, alguns "true headbangers" aqui do fórum viviam zoando todo mundo que discordasse do gosto deles (talvez você lembre). Foi só surgir este sujeito e ficaram todos alvoroçados cheios de choradeira na central de ajuda. Ainda considero este tópico um dos clássicos...

Abraços.

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


Marco Alan Rotta
huasuhsahusahuashuashas q foda

(talvez você lembre)
Faz pouco tempo q frequento o FCC...

zoso
Veterano
# dez/06
· votar


sobre a música stairway to heaven do led, bem... realmente é verdade sim eu já tive a experiencia por curiosidade(quem procura acha), tem umas mensagens q fazem referencia ao coisa ruim....

smilerocks
Veterano
# dez/06
· votar


suiça e noruega são os paises do demonio !!

John Elf
Veterano
# dez/06
· votar


Pompermayer
Eu sei quem é o diabo e aprendi lendo a Biblia e não estudando o catolicismo (eu não sou católico).
O diabo não é uma mistura de várias outras culturas, ele é a personificação do mal na terra. É o oposto de Deus e é um derrotado.

Errado. Lúcifer era um divindade romana, portador da Luz. Um dos reis romanos decidiu se converter ao cristianismoi, tornando-o a religião oficial de Roma. Para impôr o cristianismo em Roma era necessário subjugar as crenças locais. Para isso, transformaram Lúcifer em um suposto anjo que tentou ser maior que Deus, e por isso foi punido. Analizando a história católica e o contexto histórico percebe-se claramente a intenção da igreja em desvirtuar um personagem religioso de outra cultura, uma divindade, em um demônio, para assim conseguir mais fiéis.
Belzebu é outro exemplo disso. Ele vem de Baal, deus do fogo de uma outra cultura. Quando os Romanos tentaram dominar essa cultura, disseram que Baal era, na verdade, o demônio, fazendo assim com que as pessoas se voltassem ao cristianismo.
Você já se perguntou por que o diabo tem pés de bode? Por causa de Pan, uma divindade da fertilidade. Por induzir à luxúria, Pan também foi amalgamado ao diabo cristão, que agora tem pés de bode, chifres e uma calda. Assim conseguiram derrubar mais uma cultura (a Grega ou a Celta, não lembro bem de onde veio Pan) .
Por falar em Celtas, eles também contribuíram para o diabo cristão. O Pentagrama é um símbolo sagrado para os Celtas e "pagãos", um símbolo que mostrava a união do homem com a natureza, e que também poderia significar conhecimento. Porém, para os cristãos, vínculos com a natureza e conhecimento eram sinônimos de magia, e por isso deveriam ser banidos, sendo assim associados ao... diabo!!!!!
Como pode ver, o diabo cristão nada mais é do que um amálgama de várias divindades e mitos de outros povos. Se você pesquisar, verá que em cada época a igreja tinha figuras diferentes do diabo. Ela o adaptava para subjugar as culturas que pretendiam dominar.
Sabe outro exemplo de usurpação da igreja, usado para dominar uma outra cultura? O dia 25 de dezembro, também conhecido como NATAL!! Não meu amigo, o que você vai comemorar amanhã não é o nascimento de Jesus, nem um feriado genuinamente cristão. O dia 25 de dezembro é a comemoração do Solstício de Inverno do hemisfério norte. Nessa data havia uma tradicional festa pagã, onde se queimavam pinheiros. Veja bem, Jesus nasceu no deserto. Não há pinheiros no deserto. Por que vc acha que hoje em dia se enfeitam e iluminam pinheiros? É um símbolo dos pinheiros chamas dos pagãos. Como a própria igreja desconhecia a data de nascimento de Jesus, resolveram, em uma assembléia, que a data do Solstício seria, oficialmente, o dia do aniversário de Jesus.
Agora eu pergunto: quem é o pai da mentira, o Diabo ou a Igreja??

O que isso tudo tem a ver com o Tópico? Simples. A Igreja continua fazendo essas usurpações até hoje. E ela faz isso com o Rock, tentando transforma-lo em Música do Diabo. Eles já fizeram isso antes, com certos tipos de músicas (que utilizavam o Trítono). Felizmente, hoje em dia a Igreja já não tem tanto poder, e a Ciência nos trouxe conhecimento suficiente pra cair nesse golpe...

O que quis dizer como rapsódia?
Acho que não soube se expressar, pois rapsódia é uma fantasia instrumental criada a partir de temas de composição improvisada.
talvez a tenha empregado em sentido conotativo, querendo dizer o diabo é uma fantasia criada a partir de outras fantasias. Cuidado para não descobrir a verdade de uma forma ríspida.

Rapsódia é uma composição criada mesclando-se elementos musicais de diferentes vertentes e culturas. Conotativamente falando o Diabo cristão é uma rapsódia de divindades e mitos de diversas culturas. Simples assim.
Quanto a descobrir a verdade, já a descobri, através da pesquisa de FATOS HISTÓRICOS, e não do que um padre me falou, nem um documento escrito sabe-se lá por quem.

John Elf
Veterano
# dez/06
· votar


zoso
Cara, pegue a letra da Xuxa: Xis Xis Xis. Xis de Xuxa, que sempre foi a marca da loira. Ao contrário como fica? Six Six Six. Ela tem culpa disso? NÃO. O Led tem culpa de algumas palavras usadas em Starway To Heaven, se ouvidas de trás pra frente, se parecerem com odes a Satã? NÃO. Como o próprio Plant disse, ele não sabe cantar de trás pra frente. Se você procurar você vai achar referências ao Diabo ou a qualquer outra coisa em qualquer lugar. Vide o que o Dan Brown fez em O Código Da Vinci. Se você for acreditar nessas besteiras de músicas de trás pra frente, diabo pai do Rock, e coisas do tipo, então toda a ficção criada por Dan Brown também será aceitável.
As coisas podem ser vistas de diferentes formas. Tudo depende da intenção do observador.

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


Xis Xis Xis. Xis

Six Six Six
huashuasuhasuhashus \o

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


suiça e noruega são os paises do demonio !!
paises trus ;)

Pompermayer
Veterano
# dez/06
· votar


John Elf

Quanto a descobrir a verdade, já a descobri, através da pesquisa de FATOS HISTÓRICOS, e não do que um padre me falou, nem um documento escrito sabe-se lá por quem.

Vou repetir novamente, EU NÃO SOU CATÓLICO.
Acho melhor pararmos com essa richa que não vai nos levar a lugar algum, cada um tem a sua opinião.
Imagino que o objetivo do tópico não foi descutir quem é o diabo e sim a sua influência sobre o rock.
Eu acho algo que não te convence e o mesmo à você.

100% Jesus 100% Guitarra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vcs acreditam nessas coisas de satanismo no rock?, comentem ae.