Como você vê o Underground brasileiro hoje?

Autor Mensagem
locutos
Veterano
# dez/06


Realizei uma enquete para o site Underground Voices, com vários músicos do meio com esse tema.

Dêem uma olhada:
http://www.undergroundvoices.net/conteudo.php?id=18

E comentem...

Ricardo
http://www.undergroundvoices.net

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


O Underground hoje é o Popular ontem...

Humangous
Veterano
# dez/06
· votar


Como você vê o Underground brasileiro hoje?

Com os olhos....

UAHuHUAhUHAuHAUh

Brincadeira só pra descontrair e dar uma upada no topico que é interessante!

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Como você vê o Underground brasileiro hoje?

cara, tá tão vasto que eu num sei nem o quê comentar
ainda mais depois da internet virar essa coisa toda que virou

lula_molusco
Veterano
# dez/06
· votar


Meu negócio é overground

MacCa
Veterano
# dez/06
· votar


Underground é coisa de preguiçoso.

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


prefiro o underground de outros países

lobz
Veterano
# dez/06
· votar


Underground é coisa de preguiçoso.
muito pelo contrario meu amigo, quem é underground tem que lutar muito, tirar grana do bolso pra poder tocar, viajar em onibus ferrado pra poder meia duzia de musicase isso quando aparece algum evento...

joe_harris
Veterano
# dez/06
· votar


pode cre a cena underground é bem mais dificil e batalhada...

MacCa
Veterano
# dez/06
· votar


lobz

Ah sim, continuo dizendo que é coisa de preguiçoso. E ainda dão a desculpa de que música pop é necessariamente ruim, e por isso que fazem músicas cruas, sem acabamento algum, sem melodia, clichês. Enfim...sem contar que a maioria nem sabe tocar.
Os maiores nomes da música só são o que são por uma conjugação de ótima música e muito trabalho na parte, digamos, extra-musical (digamos que é a parte de marketing).

Bonilha
Veterano
# dez/06
· votar


Vejo o Undergraund conquistando diversos espaços com o estouro na Internet, sites como Palco MP3 e Trama Virtual são um exemplo do aumento de espaço para o Underground Brasileiro onde são centralizados arteiros de todo país, digo arteiro pois a palavra artista na nossa atualidade foi banalizada ...

Viva a revolução musical !

Apesar de se produzir ainda muita musica Fútil, hoje em dia temos muito mais acesso a esta categoria que dispensa executivos e gravadoras para fazer sua arte e mostrar para todos que queizerem Ouvir e assistir !

Boa sorte a Todos musicos que procuram que seguem este caminho, seja o seu gosto ou estilo musical, Musica é arte e arte é a vida !

Sou musico e hoje em dia procuro muito por este espaço, não podemos nos cercar de preconceitos, devemos apoiar todo o tipo de manifestação cultural com fins artisticos e não com foco somente no lucro e na venda

Em tempo...
Se optar pelo espaço underground é preguissa o que dizemos daqueles que se dispõem aos executivos e sensuram suas próprias idéias para vender mais...

Underground é luta pelo seu espaço pela divulgação da sua arte !


Um abraço a todos !
Bonilha


Guilherme.
Veterano
# dez/06 · Editado por: Guilherme.
· votar


Uma boa parcela do som Underground HOJE, é o que ouviam antigamente e hoje em dia poucos conhecem, por preguiça ou desinteresse mesmo...

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


Alguém concorda?

MacCa
Veterano
# dez/06
· votar


Preguiça...os grandes nomes da música tiveram que ralar muito nas preliminares da fama também. Um exempo é o recém-falecido James Brown que teve pagar pra cantar em lugares...sem contar muitos outros.

lobz
Veterano
# dez/06
· votar


Ah sim, continuo dizendo que é coisa de preguiçoso. E ainda dão a desculpa de que música pop é necessariamente ruim, e por isso que fazem músicas cruas, sem acabamento algum, sem melodia, clichês. Enfim...sem contar que a maioria nem sabe tocar.
Os maiores nomes da música só são o que são por uma conjugação de ótima música e muito trabalho na parte, digamos, extra-musical (digamos que é a parte de marketing).

sim, musica pop é ruim, não tem qualidade é tudo comercial, letras ruins que só falam de amor, acho que voce está meio desinformado, aqui na minbha cidade existem bandas undergrounds boas, com exelentes musicos, é claro que existem bandas ruins tambem, mas sempre voce acha banda undergrounds boas, só que não são reconhecidas

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


lobz
sim, musica pop é ruim, não tem qualidade é tudo comercial, letras ruins que só falam de amor, acho que voce está meio desinformado

blá blá blá
ouça INXS

Guilherme Ghelfi
Veterano
# dez/06
· votar


Bom...
Como participante deste senário em sampa... posso falar um pouquinho...

Casas:
Toco a 10 anos... tive banda de metal, punk, pop, gótic, blues...
Hoje fazemos um som oitentista... assumo que faço musica por gostar/amar fazer musica... porque o reconheimento por parte dos promotores e das casas de show ainda não são das melhores.
Existe em sao paulo (Pinheiros, Vila Madalena, Consolação, Augusta...) um "movimento" legal para bandas do underground... casas como o OUTS, Inferno, Crow, Tribe House, Morpheus, Dynamite, Casa Verde...
Onde bandas podem se apresentar e mostrar a cara...

Graças a Deus estamos saindo deste esquema onde pra tocar voce tem que vender 20 ingressos a 15 conto!
Acho um abuso... não é certo e ninguem me convence disso.
MAs por muito tempo tivemos que vender 250 reais em ingressos pra poder tocar 40 minutos...
Hoje com o nome da banda um pouco mais evidente... podemos tocar sem pagar o quanto pagavamos antes... mas ainda sim exite o gasto com manut. de equipamento, transporte....
Mas vejo que as casas estão se preparando melhor, temos casas muito boas, com equipamentos legais... ainda minoria, mas espero que estas virem padrão.

Bandas:
Existem boas bandas no underground paulista... e outras boas bandas circulando por sampa, bandas do Brasil inteiro.
Destaque pro Gram, Autoramas, Rock Roquets, Matanza, Nene Autro e o MAl de caim, Outsphere (é nóis)....
Musicas novas, estilos novos... influencias diversas... visuais que se misturam assim como as musicas...
Quer curtir o undergound?
Va pros locais certos... Centro de Sampa ta bombando com um monte de casas colocando a mulecada pra fazer rock!
Alguns pilantras e picaretas tb.. mas faz parte.

Publico:
Sem comentarios.
Publico Underground é aquele que é sincero.
Conheceram a banda vendo ela ao vivo... muitos viram amigo, bebem e se divertem junto de nós!
Gostam da nossa banda pq se identificaram com alguma coisa e não apenas por modismo.
Este é o publico mais fiel, forte e que sempre ajudam as bandas principalemtne quando elas estão começando!

Acho que é isso...
Underground é esse sentimento de que a qualquer instante uma bomba pode estourar do seu lado ou na sua cabeça...
São os quase famosos... quem?
É ter uma noite de fama, beber de graça, conhecer pessoas e tocar....
Logico que ser uma estrela é o sonho de todos que no underground estão... mas vai dizer... essa batalha é oque faz uma banda ser uma banda...
Pq tocar com ampli queimado, falante estourado, tomando choque, P.A. baixo, Bateria tosca, Caixa de baixo que mais parece uma caixa de vender pamonha... Lugar sem janela, sem luz, fedido, estranho....
Se vc viver a isso... sobreviverá a qualquer coisa!
hahaha!

Boa sorte pra quem vive nesse esquema....

MacCa
Veterano
# dez/06
· votar


lobz

Tô não. Você que é um generalizador. Tem bandas alternativas, sim, que são muito boas. Mas são preguiçosos. Se eles se esforçassem muito mais, eles conseguiriam tudo. Los Hermanos, pr exemplo: poderiam ser muito mais conhecidos, mas eles simplesmente somem da mídia, não divulgam álbum novo, e etc...aí você pega um grupo que faz péssima música como o Black Eyed Peas. Eles só fazem o sucesso que fazem porque não param de trabalhar. Eles não saem da mídia por um dia sequer. clipe atrás de clipe, álbuns e singles seguidos.
Por isso que eu digo, a conjugação de boa música com bom marketing te leva a algo muito maior.
A maioria das bandas underground que eu vejo não mostram a mínima capacidade de faerz uma melodia legal, diferente.

MacCa
Veterano
# dez/06
· votar


Poxa, pegue todas as grabdes bandas e nomes da música. A maioria era pé-rapado, reve que ralar muito. Beatles, Jimi Hendrix, Ray Charles, Little Richard, Roberto Carlos, Elvis Presley.

Gu22
Veterano
# dez/06
· votar


MacCa
Quer dizer então que Kelly Key, Latino e essas merdas por aí batalharam muito e não são vagabundos, enquanto muita banda boa mesmo rala em outro emprego pra poder sustentar o lado musical deles e esses sim são vagabundos né?! Entendi o sentido da coisa ¬¬

INXS é ruim xD Eu comprei um cd e não aguento ouvir + de 20 segundos de qualquer música.

Gu22
Veterano
# dez/06
· votar


MacCa
Esses que você citou são exemplos de artistas que começaram no underground e eram muito bons, ralaram muito e também tinham muito talento.
A questão é que tem muito lixo por aí em faustão e talz e lá fora no estrangeiro tbm, que não passa por nada disso, tem letras e ritmos bem populares, bem enlatados e que agradam a essa massa toda que ouve música só quando liga o rádio do carro, quando tá em festa ou quando liga a TV, enquanto tem banda muito boa por aí que não recebe o devido valor, porque algum idiota de gravadora pensa que não irá fazer sucesso por aí, acham que as únicas pessoas que comprom cds são esses manés por aí.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Gu22
INXS é ruim xD Eu comprei um cd e não aguento ouvir + de 20 segundos de qualquer música.

O cara citou "qualidade" (uma coisa que eu acho que não existe, mas enfim, vamos pular essa parte), ok, a questão de gostar ou não é uma coisa subjetiva, e esse negócio de "qualidade" teoricamente é objetiva.

Gu22
Veterano
# dez/06
· votar


A cena hj em dia tem muito lixo pra mim, mas tem coisas interessantes.
A Mtv tá dando um apoiozin pra uns lixos completos por aí, meio nessa onde de música "cool", underground de Vj que quer pagar de intelectual. As vezes mostram coisa boa.

Gu22
Veterano
# dez/06
· votar


Pode ser vai, eles não fazem lixo. Entendi agora o que ele disse, nem tinha entrado nesse mérito.

fã de mp3
Veterano
# dez/06
· votar


Muita coisa ruim, muita coisa boa. Acho que não difere muito do mainstream. E lembrem-se: toda banda/artista famosa/o foi uns dias (ou anos) underground. Só tiveram mais sorte (e outras coisas) que as demais.

Guilherme.
Veterano
# dez/06
· votar


fã de mp3, pode crer, o que eu falo é o que é comum no Brasil, o que era muito popular antes, tornou-se 'underground', muita Música Popular Brasileira e Bossa Nova acabaram ficando 'underground' hoje em dia.

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


eu acho chato

lobz
Veterano
# dez/06
· votar


MacCa
Los Hermanos
Black Eyed Peas
essas bandas pra mim não são undergrounds, eu to falando de bandas pequenas, que mal tem dinheiro pra gravar um cd.

lula_molusco
Veterano
# dez/06
· votar


Musica pop comanda...

MacCa
Veterano
# jan/07
· votar


lobz

Você não entendeu nada, né? Obviamente Black eyed pies não é underground. Eu disse que apesar de eles não fazerem música boa eles são um grande sucesso porque trabalham duro. Eles não saem de evidência nem por um instante, tão sempre com agenda lotada. Los hermanos faz o contrário? eles simplesmente somem de cena.

Não há como generalizar. Há coisas ótimas no underground e no mainstream, assim como há coisas terríveis nos 2 lados (muito mais no underground, por mais estranho que pareça). O qu eeu digo é que os bons que estão no underground são preguiçosos porque se eles trabalhassem muito mais, eles com certeza conseguiriam subir. Talvez nção seja preguiça...às vezes os caras tem que trabalhar e não têm coragem de largar tudo pra arriscar a carreira musical (como fez Roberto Carlos - com alguma garantia, é claro).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como você vê o Underground brasileiro hoje?