"Melhor do mundo": Análise

Autor Mensagem
pagode alto astral
Veterano
# set/03


Eu sou um que estou de saco cheio assim como muitos aqui de ver comparações de músicos estilos e bandas em busca do que seria o "melhor do mundo" nesses aspectos.
Sei que a grande maioria dos que falam isso são muito jovens e ainda não respeitam as coisas que não os agrada, por isso tendem a levar o deles avante e em sentido de "duelo" com o que agrada os outros.Isso denota uma auto afirmação de suas idéias e é típico da fase da adolescência podendo se transferir para outras fases do crescimento da pessoa tb.

Eu convoco os que tb. estão de saco cheio destas comparações a colocar aqui os motivos que na opinião de vocês levam esses caras a falar de música e seus componentes como se tudo fizesse parte de um grande "torneio".

Imaturidade? Desrespeito? Afirmação? Desconhecimento? Imposição da mídia? Outros?

Por favor peço que só postem aqueles acrescentarem algo ao debate.

the_paranoid
Veterano
# set/03
· votar


achu que alguns tm inesperiencia. falam coisas que poderiam ver melhores de outras bandas ou se se aprofundassem mais. mas muitas vezes a maioria dos caras tm discussão por curtirem estilos diferentes, dae eu achu q realmente naum teria como comparar.

yvo
Veterano
# set/03
· votar


kra eu acho q tem q atura... mesmo pq mta gente ja fez isso, eu , no começo desse fórum, qdo inda era inexperiente pra caralho ( aki no forum tive uma evoluçao fudida, pq passei a v o ponto de vista de outros guitarristas) defendia a unhas e dentes q o slash era isso, q ele era akilo, q ele era o melhor de tds ( eu era um gunner fudido).. hj sei q ele eh um bom guitarrista, ms tb sei q ele nao eh o melhor, apenas eh bom ... td mto teve esse fase de achar o guitar hero o melhor de todos, e d nao pensar em outra coisa a nao ser tokr como ele, ser como ele e defender as qualidades e justifikr seus defeitos, ou simplesmente ignorar eles...

yvo
Veterano
# set/03
· votar


e isso pode ate ser saldavel.. eh so ver os antigos topicos : Fulano X Cicrano... o kra eh fãsasso do fulano, ms acaba se interessando em saber qm eh esse cicrano,. e assim passa a ir conhecendo cada vez mais guitarristas..

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar


pagode alto astral
vc tem o dom de fazer tópicos pertinentes.
vc q foi o autor do fases do forum naum foi?

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Dieselboy

Não foi eu não até pq estou aqui há menos tempo que muita gente.

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


yvo

O pior é qdo os caras são ferrenhos na defesa de alguem ou estilo.Muito tópico que tinha um intuito x , acabou degringolando pq um fanático entrou e avacalhou com essas coisas de melhor sei lá o que.

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar


pagode alto astral
a sei la.

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar


descobri foi um tal de Alex Pires q posto aquele

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Dieselboy

Esse Alex é legal, fala coisas bem sérias.

Fernando
Veterano
# set/03
· votar


Eu acho isso normal (na maioria dos casos). O pessoal ta entrando no mundo da música agora, começando a curtir de verdade guitarristas, etc. E é normal o cara começar a fazer comparações e tal. Ele quer defender o ídolo dele, nada mais normal. Falei falei e não disse nada eheheh. Enfim: Pra mim isso se dá pela imaturidade do pessoal. Não digo imaturidade mental, mas musical. Acho que todo mundo passa por essa fase (uns mais outros menos), e qdo a maturidade vem cai a ficha. Mas claro que tem aqueles fanáticos desenfreados. Bom, isso já é outra história...

yvo
Veterano
# set/03
· votar


pagode alto astral eh podicre, sorte tua q tu entro qdo o forum ja tava mais organiuzado... no final do ano passado ( qdo eu passei a entra) era td santo dia topicos como : Qm eh melhor, Slash ou Jimmy Page ; Gibson ou Fender ; Joe Satriani ou Steve Vai....
ate q nego começo a reclamar de qm criava topicos asism, pq mtos acabavam em briga...

the_paranoid
Veterano
# set/03
· votar


eh mas vejam o seguinte, uma coisa eh o cara comenta sobre seu idolo, dize q ele tm qualidade e q ensina tecnicas boas, otra eh ele dize q eh o melhor do mundo e coisas desse tipo...

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


yvo

Com certeza.
Outra coisa,os caras devem ter diminuído a freqüência desses tópicos (apesar de aparecerem muitos ainda) pelo fato de que falaram tanto antes em melhor disso melhor daquilo que acabaram eles mesmo desistindo pq já não tinha mais quem ou o que apontar como "the best".

Sgt_Peppers
Veterano
# set/03
· votar


bom.. como disseram antes , nao sei quem, não existe "o melhor de todos"

discutir quem é o melhor não leva a nada... eh legal falar das qualidades, defeitos, como são os solos, se te toca ou não...

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


nao gosto desses topicos porque sempre a maioria nao aceita criticas a sua banda perfeita... entao nao sai do lugar e fica so discussao...

yvo
Veterano
# set/03
· votar


eh pocire
the_paranoid sim claro... uma coisa eh vc colokr um topico : Opiniao, o q vcs acham do Fulano, outra ciosa eh fik comparando ou sair falando : ah esse eh o melhor, humilha td mundo...

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


uma coisa eh vc colokr um topico : Opiniao, o q vcs acham do Fulano, outra ciosa eh fik comparando ou sair falando : ah esse eh o melhor, humilha td mundo...


Invariavelmente isso acontece, o que é uma pena.

Grosskopf
Veterano
# set/03
· votar


Muito tópico com intuito x, acabou em merda, até por que o cara que criticou, não soube medir as palavras, quando se fala em gosto pessoal, precisa ter o cuidado para não ofender a opinião alheia. E geralmente a critica também se baseiou em opinião pessoal, e não em algo concreto, o que realmente pode mudar a opinião do outro!

André Gomez
Veterano
# set/03
· votar


Eu acho que vria muito, pois depende do Intuito da uma pessoa em rsponder o assunto. A questão Briga, pode acontecer com um tópico por exemplo, falando do show do Deep purple em Sampa, se o nego for um pagodeiro (não é o seu caso pagode alto astral), ele podwe já cair matando falando que o show é uma merda.


Acho que é legal sim discutir sobre 2 artistas ou mais, mas desde que a pessoa tenha a conciencia de que gosto é gosto e que ela esteja de mente aberta pra aceitar a opinião das pessoas sem criticar ao ponto de ofender. E também tem que ter o "Dom" de aceitar as qualidades dos artistas em questão.

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Na maioria dos casos os caras são fãs, defendem com unhas e dentes o seu artista favorito. É uma questão de abrir a mente pra novas sonoridades, novos músicos. E principalmente, querer crescer musicalmente.

E já mando um recado pra esse pessoal: não vai ser na MTV que vocês vão aprender alguma coisa. Pesquisem em lugares diferentes, a internet é uma ótima fonte. Cresçam.

Outra coisa é ter humildade. Ser honesto o suficiente pra admitir que não sabe tudo - e quem sabe? Já percebi que vários membros aqui estão aprendendo isso. Palmas pra eles.

Era isso.
Boa sorte a todos.

André Gomez
Veterano
# set/03
· votar


maggie


Falou tudo o que eu tentei dizer, heheheheh


Parabéns Maggie

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


acho q comparar faz muito bem velho vc conhece muitas coisas novas! sabe o q as pessoas pensam! e uma das melhores coisas do site! Naum brigo com ninguem porcausa de banda a ponto de insultar mas acho q e legal vc comparar!

quem naum gosta ta no seu direito de nam participar da discursão naum precisa sse grilar por causa disso! Sem contar q a comparação serve como aprimoramento de argumentos. para mim q vou ser advogado. exercitar o discurso argumentativo e otimo hehe!

yvo
Veterano
# set/03
· votar


niredsystalironledfloyd vc pode nao fazer isso, ms querendo ou nao, sempre algum squentadiho vai e insulta o outro e assim começa uma briga...

louviah
Veterano
# set/03
· votar


Eu também torrei disso... Mas creio que a melhor maneira é ficar evitando esses assuntos... Fugir dos tópicos que levam a isso... Por exemplo eu não queria entrar nesse aqui... pensando ser algo do tipo... mas enfim é um tópico decente.

Bom sobre achar quem é melhor, a galera vai defender aquele músico, que eles gostam, ou aquela banda que eles adoram... Enfim, isso tem começo e fim... um dia eles irão parar... e pensaram quando ouvir uma música não sair dizendo x e y é uma bosta, e sim analisar a estrutura da música. Se ela for de carater duvidoso... Enfim não critique apenas não a ouça.

Em segundo... essa idéia de julgar que guitarrista é melhor... é furada... pois a qualidade musical de muitos músicos não se encontra nas músicas dele... mas vc vê em workshops que os cara são demais... e parece que se eu vejo uma video aula de fulano eu acho ele o maximo e quando eu assisto um workshop de ciclano po esse é melhor que aquele outro. Enfim... nunca encontro quem é melhor... parece que eles todos tem o dom, isso que importa. Dizer aqui que Joe Satriane é o melhor guitarrista do mundo... Para que? se eu acho aquele loiro Eagle Eye Cherry melhor... Isso depende e varia muito...

O melhor mesmo é deixar que a mídia julgue isso... enfim todo ano sai uma lista dos 10 melhores guitarristas do mundo... leia ela... e se não concordar com a lista... o melhor é ficar mudo... e continuar com o seu ídolo como exemplo!!!

CIERAIS
Veterano
# set/03 · Editado por: CIERAIS
· votar


muitos agem como se esse forum fosse um forum de rock com guitarristas.

Curto ler opniôes sensatas de muitos membros do forum,mas a grande maioria torna o forum pobre em conteudo COM sempre o mesmo assunto.


niredsystalironledfloyd
cara a maioria vem com argumentos "sem noção"!

Mas tem uma boa galera de parabens!!!!

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Uma coisa que acontece aqui no cifras(e outros fóruns tb) por ex. mas que motiva o pessoal a enxergar essas disputas é o próprio Guitar Battle.O cara entra ali e vê "Fulano x Beotrano" dando a impressão aos mais voltados a esse pensar que eles estão corretos em ver "duelos" por aí.

Claro que a gente sabe que o G.B. é apenas uma maneira de divulgação do trabalho dos músicos numa forma mais emocionante e tb. serve para motivar o pessoal a seguir compondo e se aprimorando, ou seja, algo bom! Só que a mente humana "monta a sua verdade" e não duvido que tb o G.B. sirva pra esses caras mais inexperientes fixarem sua idéia .

Esses festivais de bandas com premiações etc e tal tb denotam competição.É algo legal ( no passado eu já participei de vários por ex ) mas dá a impressão de "duelo" tb.

Enfim tem muita coisa na música em que rola aquela imagem de competição.É meio típico do ser humano isso tb.

Independente
Veterano
# set/03
· votar


Isso acontece tbm "nas melhores famílias", por assim dizer...
Por exemplo a imprensa vive criando futriquinhas entre o Angra e o Shaman, por mais que os karas das duas bandas sejam cabeças feitas, uma hora eles acabam soltando declarações que repercutem.
Cada um tá fazendo seu trabalho e bem feito , pois são duas bandas do caralho.
O Edu(Falaschi), foi super feliz numa entrevista que eu li (aquela que ele zuou a Penelope, mina do André. Esse talvez o único erro dele )
Ele disse o que curte e deixou bem claro a intenção do Angra que é divulgar o heavy metal em caminhos nunca explorados(como é o caso da globo), mas teve fã que não entendeu(como aconteceu aki no forum) e começou a falar um monte.

Errol
Veterano
# set/03
· votar


Independente
http://whiplash.net/forceframe.html?/newsmore.mv?inicial=10352

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Eu acho uma palhaçada moleques imaturos discutirem com pessoas que possuem um certo conhecimento musical porque estudaram... (é como um pedreiro querer dizer pra um engenheiro o que deve ser feito) dizendo o que é melhor, sem argumentos concretos e sem conhecerem o resto... usam tampões, como cavalos, que só os fazem enxergar em uma direção. esses tampões normalmente são colocados por coleguinhas ou por falta de informação. muitas vezes, essas crianças não são culpadas por isso, só falta maturidade e um dia ainda vão aprender.
o cara X é mais rápido... FODA-SE !!!!
o cara Y é tal coisa... FODA-SE novamente... e Foda-ses até terminar com essa palhaçada de comparação... Muleques não vão dizer que o Jaco pastorius é melhor que o Steve harris por exemplo, porque não aprenderam a ouvir Jaco Pastorius. Os caras vão dizer que o Kirk Hammet é melhor que o Scott Henderson, pois não aprenderam a ouvir Scott Henderson e não fezem nem noção do que o cara faz.

Para dizer algo ( no nosso caso, Música) deve se estudar Música antes !!! Não dizer o que seu amiguinho lhe falou ou que você concluiu sem procurar entender.

Bons estudos, maturidade e respeito a todos. Só com isso podemos criar uma comunidade legal nesse fórum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Melhor do mundo": Análise