Autor |
Mensagem |
Mummy Veterano |
# dez/06
· votar
Progger58
Meu caríssimo e preclaro Progger, quem disse isso não fui eu, mas o Robert Fripp (que o disco "Red" é metal). Eu até gostaria de desementí-lo, mas não tenho coragem. Procure se informar sobre isso, data venia.
|
Mummy Veterano |
# dez/06
· votar
Errata: favor ler, "desmentí-lo"
|
Progger58 Veterano |
# dez/06 · Editado por: Progger58
· votar
Mummy
Meu caríssimo e preclaro Progger, quem disse isso não fui eu, mas o Robert Fripp (que o disco "Red" é metal).
Poxa, se o próprio Fripp disse isso, quem sou eu para desmentí-lo também? Muito embora não concorde de maneira alguma com ele sobre isso. ;-))
|
Mummy Veterano |
# dez/06
· votar
Progger58
Pois é...Resumindo a ópera: Robert Fripp é uma besta.
|
Progger58 Veterano |
· votar
Mummy
Pois é...Resumindo a ópera: Robert Fripp é uma besta.
E quadrada. ;-))))))))))))))))
Mas ainda assim eu adoro o King Crimson. :-)
|
Blackus Veterano |
# dez/06
· votar
o Born Again do Black Sabbath. Eita gravação ruim
Tá horrível mesmo... Mas seguando o Iommi não é na engenharia nem anda, é que ele tava com um falante rasgado, e segudno ele mesmo nem percebeu. Devia estar pouco chapado pra não perceber isso ein..
|
sIAMESE Veterano |
# dez/06
· votar
Progger58
Rush in Rio é o DVD mais foda que existe.
A qualidade se deve ao fato de as cameras terem sido instaladas de ultima hora e nem dava pra testar nem nada, ia funcionar do jeito que fosse.
|
Progger58 Veterano |
· votar
sIAMESE
Rush in Rio é o DVD mais foda que existe.
Musicalmente é mesmo. Tecnicamente é que é muito ruim, como salientei acima.
A qualidade se deve ao fato de as cameras terem sido instaladas de ultima hora e nem dava pra testar nem nada, ia funcionar do jeito que fosse.
Na verdade a ruindade dele não é na parte de vídeo, mas na qualidade de ÁUDIO.
|
sIAMESE Veterano |
# dez/06
· votar
Na verdade a ruindade dele não é na parte de vídeo, mas na qualidade de ÁUDIO.
Aí eu também admito, ta bem ruim mesmo, principlamente em By-tor, Cygnos X-1 e Working Man, fica chiando demais aquilo!
|
affcl Veterano |
# dez/06
· votar
quem já viu o dvd do angra live em são paulo sabe o q é um som ruim, bateria e baixo extremaente mal equalizados, som meio sem vida.
péssimo
|
sIAMESE Veterano |
# dez/06
· votar
affcl
A bateria no DVD ta um lixo. Quando vc vai escutar aquele solo do Aquiles, ta uma merda, num entende nada!
|
rafaelbretas Veterano |
# dez/06
· votar
Progger58
- praticamente tudo que é Metal
Realmente no geral metal é meio mal gravado, principalmente essa mania de usar bateria sampleada nas gravações. Mas tem exceções, como RAMMSTEIN, por exemplo, que possui gravações de niveis supreendentes, principalmente a partir do 3º album.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# dez/06
· votar
CDs de inéditas do Nirvana contam?
|
Mari Azeitona ;D Veterano |
# dez/06
· votar
Realmente, a gravação do Born Again é um lixo
|
João Gilberto Veterano |
# dez/06
· votar
Black Fire
CDs de inéditas do Nirvana contam?
A qualidade dele deve-se ao fato de ser B-sides e gravações caseiras.
|
pacman jp Veterano |
# dez/06
· votar
Progger58
- praticamente todas do Dream Theater
- praticamente tudo que é Metal
sem generalizações, né?
Rebirth, do Angra
Algumas coiass do Sonata Arctica e Stratovarius
Nocturnal Rites
Ritual, do Shaaman
The Poodles
por exemplo, tem ótimas gravações (no meu ponto de vista... acho que nenhum destes deixa a desejar neste quesito. até linkin park tem otimas gravações...)
mas como coisa riuim, um cd ao vivo do Blind Guardian, o Tokyo Tales, e algujmas coisas do Iron e claro, St. Anger!!!
qualidade Suvinil!!!
|
Progger58 Veterano |
· votar
pacman jp
sem generalizações, né?
Infelizmente é a realidade. É muito difícil realmente, por exemplo, você encontrar uma gravação de metal sem uma COMPRESSÃO DINÂMICA levada a níveis absurdos.
Para quem não sabe o que vem a ser COMPRESSÃO DINÂMICA, recomendo uma leitura do artigo contido neste link:
http://www.fazendovideo.com.br/vtsom2.asp
A compressão acaba com a dinâmica e com o impacto da música, achata o palco sonoro, dentre outros malefícios. Disco comprimido só fica legal no carro, ou para uma audição descompromissada em mp3 (e no computador). Para uma audição séria, num bom sistema de áudio, é uma verdadeira droga.
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06 · Editado por: fã de mp3
· votar
Progger58
Exatamente. Hoje existe até o que os anglófonos chamam de "Loudness war" ("guerra sonora", no português claro - referência: http://en.wikipedia.org/wiki/Loudness_war ).
Querem (sobretudo as grandes gravadoras) e criam discos cada vez mais altos e barulhentos (para vender mais) e em contrapartida a qualidade sonora fica muito, mas muito deteriorada. Música sem dinâmica, como você bem falou, com clipping (som distorcido) e totalmente artificial. No Heavy Metal (e em outros estilos de música popular) isso é terrível (no caso do Heavy Metal, é o que chamam de "metal pasteurizado").
Mas para o "povão" que trata música como "som ambiente" está tudo bom (se bem que não posso falar muito, pois me pego ouvindo som mp3 em casa e no carro - e fazendo jus ao meu infame nick : ( .
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06
· votar
Só complementando: há alguns gêneros musicais (sobretudo alguns subestilos de Heavy Metal) que até "pedem" uma gravação tosca (porque tem louco pra tudo). Mas muitas vezes ocorre o inverso: de tanta compressão, tantos efeitos, etc., o som acaba ficando artificial. É como o Botox. É por isso que minhas gravações favoritas são de Música Clássica (embora goste de todos os estilos musicais - quem manda ser eclético?)
É claro que muitos não ligam pra isso (como falei, tem louco pra tudo).
|
r2s2 Veterano |
# dez/06
· votar
Progger58
- praticamente todas do Dream Theater
Mais um modista que quer aparecer, e pra aparecer vc tem que atacar os grandes. Mas tudo bem, já te dei IBOPE demais.
Pra mim tem uma música do Fagner que é uma merda a gravação, mas a música é show de bola. É aquela da framboesa e tal.
|
maggie Veterana |
# dez/06
· votar
Progger58
fã de mp3
Os conceitos estão corretos, mas gostaria de ver se vocês reconhecem uma música "normal" e a mesma música "não-pasteurizada".
|
sIAMESE Veterano |
# dez/06
· votar
praticamente todas do Dream Theater
Po, mais fala sério, as gravações do DT são bem ruinzinhas msmo cara! O Train of Thought ta um lixo!
|
bassbart Veterano |
# dez/06
· votar
Killing is my business........... do Megadeth tem uma qualidade de gravação horrível!
|
fã de mp3 Veterano |
# dez/06
· votar
r2s2
Como o assunto aqui é a qualidade da gravação e não a qualidade musical...
maggie
Eu pelo menos estou MUITO longe de ser um produtor ou engenheiro de som. E minha audição (de tanto escutar porcaria - usando um eufemismo) já não é lá essas coisas. Mas sei identificar quando algo está errado numa música.
|
Progger58 Veterano |
# dez/06
· votar
maggie
Os conceitos estão corretos, mas gostaria de ver se vocês reconhecem uma música "normal" e a mesma música "não-pasteurizada".
fã de mp3
Eu pelo menos estou MUITO longe de ser um produtor ou engenheiro de som. E minha audição (de tanto escutar porcaria - usando um eufemismo) já não é lá essas coisas. Mas sei identificar quando algo está errado numa música.
Pois é, faço minhas as palavras do fã de mp3. Também não sou nenhum expert no assunto, mas sei identificar quando uma gravação é boa.
|
pacman jp Veterano |
# dez/06
· votar
Progger58
Para uma audição séria, num bom sistema de áudio
este bom sistema de audio vem a ser composto por o que?
se um computador com uma boa placa de som e um fone de ouvido profissional preenchem pelo menos parcialmente os quesitos, posso levar isso a sério...
se não, não tenho cacife ($$$) pra ser um sério auditor musical...
ah, as avaliações que fiz lá encima foram nestes parâmetros...
|
Progger58 Veterano |
# dez/06
· votar
pacman jp
este bom sistema de audio vem a ser composto por o que?
Bom, no meu caso especifício o tal sistema vem a ser constituído de preamplificador e amplificador da marca Rotel e caixas da inglesa B&W.
|
Mummy Veterano |
# dez/06
· votar
Tenho um cd do Cat Stevens, da série "The Very Best Of...", que quase não dá pra ouvir, de tão abafado que é o som.
|
Fupoi Priest Veterano |
# dez/06
· votar
Qualquer demo de Black Metal é extremamente mal-gravado.
|
Fupoi Priest Veterano |
# dez/06
· votar
As gravações ao vivo de Black Metal são horríveis também, com poucas exceções.
|