Quais as melhores gravações que você conhece?

Autor Mensagem
Progger58
Veterano
# dez/06


Tecnicamente falando.

Começo mencionando estas:

- CHRIS REA - The Road to Hell
- BRIAN BROMBERG - Wood
- JAH WOBBLE & BILL LASWELL - Radioaxiom: A Dub Transmission
- TERJE RYPDAL - If Mountains Could Sing
- PORCUPINE TREE - In Absentia
- OZRIC TENTACLES - Curious Corn

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/06
· votar


- Nine Inch Nails - Reptile
- Bob Dylan - Sad Eyed Lady From The Low Lands
- Pink Floyd - On The Turning Away
- qualquer coisa do Art Bakley

Progger58
Veterano
# dez/06
· votar


ServeTheServants, o ideal seria listarmos discos bem gravados, e não apenas faixas em particular.

Aproveitando o ensejo, segue um disco nacional que eu particularmente considero muito bem gravado também:

- EDU LOBO - Corrupião.

Progger58
Veterano
# dez/06
· votar


Poxa, pessoal, num forum do qual tantos músicos fazem parte, sinceramente pensei que este assunto fosse render bastante...

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


- "Revolver", dos Beatles (de 1966)
- "Shake The Sheets", Ted Leo & The Pharmacists (de 2004)

Caramba, mas...a lista seria imensa !

asda
Veterano
# dez/06
· votar


- "Revolver", dos Beatles (de 1966)
Muito bom....


Curti muito:
Ok Computer do Radiohead
E o acustico do Alice in Chains, mesmo sendo um ao vivo, achei muito bom... Vc consegue ouvir todos os instrumentos... Muito bom pra ser ao vivo e esperar um acustico de uma banda dessa.

fã de mp3
Veterano
# dez/06 · Editado por: fã de mp3
· votar


Um ao vivo para variar: Live at Leeds, do The Who (simplesmente animal, nem parece que foi gravado ao vivo: timbre do baixo distorcido sensacional, timbre da guitarra irrepreensível, bateria fenomenal, o melhor ao vivo de sempre).

Edit.
Lembrei-me de um detalhe importante sobre esse: a melhor versão é (por incrível que pareça) a original, em vinil. Na edição "de luxo" lançada em CD em 2002, a qualidade do 2º CD ("Tommy" na íntegra) destoa totalmente do 1º (parece que a banda está tocando dentro de um banheiro).

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Pink Floyd - (The) Dark Side of The Moon

A engenharia desse álbum é até hoje estudada por engenheiros de som de todo o mundo

pacman jp
Veterano
# dez/06
· votar


bem, passando para os nacionais, o Acústico do Ira!, a meu ver, foi bem gravado, se tem plena percepção de todos os instrumentos, bom volume de materia, percursão e backing vocals... gostei dele...

tbm o dvd David Gilmour In Concert, tem muita qualidade de som, tbm de imagem... ótimo!!!



Dogs2

Pink Floyd - (The) Dark Side of The Moon
A engenharia desse álbum é até hoje estudada por engenheiros de som de todo o mundo


Massa... depois vou procurar saber mais...

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


pacman jp
ele foi feito em 73 e até hoje tem gente impressionado com o esmero que esse treco foi feito

Progger58
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
Pink Floyd - (The) Dark Side of The Moon
A engenharia desse álbum é até hoje estudada por engenheiros de som de todo o mundo


Sensacional realmente a qualidade técnica dessa obra prima do Floyd. Consagrou o Alan Parsons como engenheiro de som.

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


fã de mp3

Acho esse disco sensacional, o fino mesmo em termos de gravação. Mas pra mim o campeão continua sendo o "Framptom Comes Alive", do Peter Frampton.

Abraço,

fã de mp3
Veterano
# dez/06
· votar


Mummy
"Framptom Comes Alive"
Esse também é muito bom.

Humangous
Veterano
# dez/06
· votar


Progger58
Poxa, pessoal, num forum do qual tantos músicos fazem parte, sinceramente pensei que este assunto fosse render bastante...

Cara, o topico é até interessante, mas infelizmente não serve pra muita coisa...seria mais legal a galera comentar quais album tem gravação ruim, pois assim ajudaria a quem tá na dúvida, a não comprar o cd com baixa qualidade de gravação. Abraços!

Sparkle
Veterano
# dez/06
· votar


The Darkside of the moon (Pink Floyd)
Qualquer um do Dream Theater

fã de mp3
Veterano
# dez/06
· votar


Humangous
Serve sim. É que aqui o nível mental médio dos usuários é baixo, muito baixo.

Progger58
Veterano
# dez/06 · Editado por: Progger58
· votar


Sparkle
Qualquer um do Dream Theater

Meu amigo, você deve estar brincando. Os discos do Dream Theater estão entre os piores tecnicamente que eu conheço. Os disco do DT são compressão pura, meu caro.

Progger58
Veterano
# dez/06
· votar


fã de mp3
Serve sim. É que aqui o nível mental médio dos usuários é baixo, muito baixo.

Sendo um forum onde muitos parecem entender do assunto, eu pensei que a turma fosse realmente mais exigente em termos de qualidade técnica também, mas estou vendo cada coisa citada como bom tecnicamente. Dream Theater, por exemplo. Citar discos do DT como maravilhas audiófilas é desconhecer do assunto mesmo.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Progger58
Mike Oldfield - The Songs Of Distant Earth

O Cd em si tem uma engenharia de som básica e boa, mas o curioso é que ele foi o primeiro CD a constar uma faixa multimídia, e isso exigiu certa criatividade do Mike e dos engenheiros, porque na época computador era coisa pra pouquíssimos (ainda é, mas houve uma melhora)

Progger58
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
Mike Oldfield - The Songs Of Distant Earth

Discaço realmente, um dos meus prediletos do Mike Oldfield.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Progger58
Aquele Amarok que me dá arrepios hahah
o Ommadawn também

fã de mp3
Veterano
# dez/06 · Editado por: fã de mp3
· votar


Progger58
Pois é. Só para aumentar a polêmica (ou não): desde a primeira vez em que ouvi Dream Theater, percebi como há um equívoco a respeito de qualidade técnica (e não estamos falando de musicalidade ou "virtuosismo técnico"). Só para citar um exemplo: o baixo na maioria das músicas tem uma mixagem horrível, um timbre horroroso e é inaudível. Bom, lá vem pedrada, pelo jeito...

Progger58
Veterano
# dez/06
· votar


Lembrei-me destas outras gravações que também considero excelentes:

- BOZZIO LEVIN STEVENS - Black Light Syndrome
- BÉLA FLECK & THE FLECKTONES - Outbound
- VERTÚ - Vertú
- JEFF GOLUB - Do It Again

Demétrio.

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


fã de mp3

Pedrada ? Olha, não creio que levará, pois você não ousou falar da técnica dos seus integrantes, que, aliás, é irrepreensível. Obs.: como não entendo nada de música, digo, não sou músico, e muito menos sensível, prefiro os Stooges ao DT. Daqui a muitas encarnações talvez eu passe a gostar deles, se é que alguém, até lá, ainda ouvirá falar neles. Interessante, por falar nisso, me lembrei dos Beatles, que mesmo depois de quase 40 anos depois da banda ter acabado, sua música continua influenciando. Ops...mas isso é uma outra história. Sorry.

Dogs2
Veterano
# dez/06 · Editado por: Dogs2
· votar


Mummy
nossa, vc misturou influência e qualidade da engenharia de som! caraca, muito tosco

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2

Faço aqui a minha mea culpa. Misturei tudo mesmo, de forma caracamente tosca. Me desculpe.

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Mas, voltando ao tópico e sem misturar alhos com bugalhos:

- "Rise", do grupo "The Answer"

Progger58
Veterano
# dez/06
· votar


Lembrei-me de mais algumas gravações impecáveis:

- DEAD CAN DANCE - Into the Labyrinth
- PEDER AF UGGLAS - Autumn Shuffle [SACD híbrido]
- STEELY DAN - praticamente todos os discos dessa banda são verdadeiras pérolas audiófilas

Demétrio.

fã de mp3
Veterano
# dez/06
· votar


Progger58
Uma curiosidade: desculpe-me pelo comentário deslocado, mas esse "Demétrio" é seu nome?

Progger58
Veterano
# dez/06
· votar


fã de mp3
Uma curiosidade: desculpe-me pelo comentário deslocado, mas esse "Demétrio" é seu nome?

Isso mesmo. ;-) A propósito, noto que a turma por aqui não costuma mencionar seus nomes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as melhores gravações que você conhece?