Quais as melhores gravações que você conhece?

Autor Mensagem
fã de mp3
Veterano
# dez/06
· votar


Progger58
Deve ser a timidez, acho. :T

Progger58
Veterano
# dez/06
· votar


fã de mp3
Deve ser a timidez, acho. :T

Hehe... boa essa. ;-)))

Progger58
Veterano
# mar/07
· votar


Lembrei-me destes discos igualmente impecáveis:

- MIKE KENEALLY - The Universe Will Provide
- DAVID TORN, MICK KARN & TERRY BOZZIO - Polytown
- BRUFORD LEVIN - Upper Extremities
- GORDIAN KNOT - Emergent
- ROBERT RICH - Seven Veils
- UAKTI - I Ching
- CARLA LOTHER - Ephemera
- ROGER WATERS - Amused to Death

Progger58
Veterano
# mai/09
· votar


Ressuscitando o tópico:

=> STEELY DAN – Two Against Nature, Gaucho & Everything Must Go

=> DONALD FAGEN – The Nightfly, Morph the Cat & Kamakiriad

=> MICHAEL SHRIEVE & DAVID BEAL – The Big Picture

=> TALK TALK – Spirit of Eden & Colour of Spring

=> MICKEY HART – Mystery Box

=> MARK HOLLIS – Mark Hollis

=> KEVIN GILBERT – Shaming of the True

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Dogs2
Pink Floyd - (The) Dark Side of The Moon

A engenharia desse álbum é até hoje estudada por engenheiros de som de todo o mundo


Mas o Parsons usou o mesmo esquema de gravação criado pelo Gerge Martin pra gravar o Sargent Peppers/Magical Mistery Tour e que mais tarde foi usado no Abbey Road tb.

O Gilmour inclusive diz que sem isso a maioria das gravações do Pink Floyd daquela época seria impossível, se já que a criatividade era muita e a tecnologia era pouca.

Então só por isso, eu vou logo pelo disco que mais revolucionou a tecnica de gravação em todos os tempos, já praticamente tudo que fizeram nos 10 a 15 anos seguintes foi para criar um jeito mais fácil de se chegar ao mesmo resultado.

The Beatles - Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band

Powerslave158
Veterano
# mai/09
· votar


Red Hot Chilli Peppers tem umas gravações muito fodas, alto som de batera, ambiência fudida e a sonzera de caixa nem se fala, tu ve que é red hot só pelo som de batera!

Progger58
Veterano
# mai/09
· votar


Mais algumas:

=> ROBIN TROWER – Bridge of Sighs (MFSL)

=> JAN AKKERMAN – The Guitar Player

=> BO HANSSON - Magician's Hat

=> MINIMUM VITAL – Sarabandes

=> ELECTRIC ORANGE – Electric Orange

=> OZRIC TENTACLES – Strangeitude & Waterfall Cities

enigmabox
Veterano
# mai/09
· votar


Outro album duplo que tem uma otima gravação, mesmo sendo ao vivo e com poucos recursos foi o do The Who - Live at Leeds University - Fev/1970.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Um disco que não tem uma gravação revolucionária, mas que tem uma qualidade absurda na gravação é o Terror Twilight do Pavement.

enigmabox
Veterano
# mai/09 · Editado por: enigmabox
· votar


Uma coisa interessante, antes do disco The Beatles - Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, varios discos dos Beatles eram gravados com mixagem diferente, ex. canal esquerdo: voz + bateria, canal direito: guitarras + bateria. O baixo geralmente esta nos dois canais ou apenas em um só.Assim, poderia em algumas musicas, facilmente separar a voz ou deixar mais evidenciado os instrumentos. Quem tiver os discos ou CD com gravação AAD, dá pra verificar facilmente isso.
Gravações com boa qualidade ,realizadas ao vivo:
The Who live in Isle of Wight- Agosto de 1970
Jimi Hendrix live in Isle of Wight - Agosto de 1970
Red Hot Chili Peppers - Slane Castle
Scorpions Acustica

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


enigmabox

Nos ao vivo também existe o Get Yer Ya Ya's Out dos Rolling Stones, que é de 69 e foi gravado no Madison Square Gardem e tem uma qualidade muito boa se considerar a época.

Jim Marshall
Veterano
# mai/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Progger58

Na minha opinião:


A Night At The Opera - Queen

Innuendo - Queen

The Black Album - Metallica

The Dark Side Of The Moon - Pink Floyd

Up ! Album Triplo - Shania Twain


Abraço,

See ya!

enigmabox
Veterano
# mai/09
· votar


Nichendrix,

Este que tu falou nao conheço, mas vou procurar.
Um show muito bom da decada de 60, foi o Circus do Roling Stones e os Beatles, na plateia tinha varios artistas e bandas, como o The Who.
Parece que varias bandas britanicas tocaram neste evento.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


enigmabox

O Rock and Roll Circus é legal, na verdade é um evento e tem combinações inusitadas como Keith Richards tocando baixo enquanto Clapton e Lennon tocam guitarra, todos tocam em algum momento, tinha o John Lennon, alguns membros do The Who entre outros famosos da época.

No caso o Get Yer Ya-Ya's Out é um ds discos mais legais dos Rolling Stones, marca a volta deles aos USA em 69, no que na época foi o maior público em uma turnê de banda de rock and roll até então (quando a banda ganhou o titulo de a maior banda de rock and roll de todos os tempos). Foi nessa turnê que teve o fatidico show em que um espectador foi morto pela Gang de Motoqueiros contratada para reforçar a seguraça, e teve pelo menos 2 shows com público superior a 500 mil pessoas. Diversos shows passaram dos 50mil e dos 100 mil espectadores, que para a época era um recorde sem precedentes.

A gravação do disco foi no primeiro show da parte americana da Turnê, no Madison Square Garden em NY, não é a melhor gravação da época, mas o fato de ser ao vivo e não ter sido remasterizado (ao menos o que eu tenho ainda não é), faz com que eu adimire a qualidade da gravação, que é muito boa. Além é claro de ser a primeira turnê do Mick Taylor nos Stones, o cara q trouxe a banda pra sua era de ouro.

enigmabox
Veterano
# mai/09 · Editado por: enigmabox
· votar


nichendrix,

Este tá parecendo com o show tributo que tenho gravado em Hyde Park em Londres em 18 Agosto de 1969, alguns dias apos a morte do guitarrista Brian Jones, onde foi apresentado em publico seu sucessor Mick Taylor.
Outra coisa que observo é que nos shows europeus a qualidade de video e audio é superior. Tenho até um show do Deep Purple, formação MK2, gravado em Stockholm em 1970, em PB, onde o audio está muito bem gravado. Agora um outro show para comparar é o do The Who em 1975 nos EUA, que o audio tá embolado.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


enigmabox

O show do Hyde Park é anterior ao do Madison Square Garden, na ocasião o Mick tinha apenas 2 semanas de ensaios com a banda, não está tão entrosado com a banda e bem timido na hora de tocar, no show de NY ele já está perfeitamente entrosado, e mata a pau tocando slide.

enigmabox
Veterano
# mai/09
· votar


Vou ver se encontro este show para assistir....

Progger58
Veterano
# mai/09
· votar


Mais alguns discos igualmente sensacionais:

=> CHRIS REA – Blue Guitars

=> ELECTRELANE – Axes

=> EAST OF EDEN – Kalipse

=> BILL BRUFORD – If Summer Had Its Ghosts

=> CHUCK LOEB – The Moon, the Stars and the Setting Sun

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


enigmabox

Eu nunca encontrei ele todo, só algumas partes naquele documentário chamado Gimme Shelter e em outros videos dos Stones da época, mas nunca vi o show todo em video, e mesmo no cd não tem o show todo, já que algumas musicas parece que foram cortadas pq os caras meios que viajaram muito no meio do show e a execução não ficou legal... hehehehehhehehe

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Supertramp (Paris) é muito bem feito!

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Agroa pra trazer algo mais pra perto e que não seja os cds do Radiohead (todos com a qualidade de gravação à beira da perfeição), hehehehehe

Tem dois discos dos Rolling Stones dos anos 90 que são muito fodas, o Voodoo Lounge e o Stripped. Inclusive o Voodoo Lounge foi um dos primeiros discos que eu usei pra me basear em timbres, foi o primeiro disco em que eu pude distinguir claramente um humbucker de um single, um Fender de um Vox, uma Strato de uma Tele, uma Les Paul de uma 335, e por aí vai, a clareza da gravação me impressiona até hoje, a captação de todos os instrumentos também é perfeita.

Depois que peguei a ficha técnica dos equips usados nas musicas, comecei a perceber a diferença entre guitarras, amps, efeitos, enfim é uma aula tanto de guitarra quanto de gravação.

AugustoDamned
Veterano
# mai/09
· votar


Jim Marshall
A Night At The Opera - Queen
Innuendo - Queen

e
Subhuman Race - Skid Row

Passion & Warfare - Steve Vai

...e mais alguns que não lembro no momento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as melhores gravações que você conhece?