O que vocês acham de Yanni?

    Autor Mensagem
    A Night To Remember
    Veterano
    # nov/06


    Alguém conhece?
    Procurei na busca e não achei nenhum tópico sobre esse extraordinário pianista!
    Se você conhece, vamos trocar idéias, vídeos, mp3, etc...
    =)

    Caio Feres
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A Night To Remember

    Eu conheço. Adoro, sou fã. O cara é realmente muito bom.

    richie
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O cara é realmente muito bom!!! O cara lotou 10 noites seguidas de show no EUA!!! Aquele dvd ao vivo dele é perfeito, aquela mistura de instrumentos dá até arrepio!!!

    shaitan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o cara realmente é foda
    eu adoro as musicas deles
    ^^

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A Night To Remember

    Andy Timmons \m/

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Suas músicas vem do nada e vão pra lugar nenhum.

    Superou aquele cara da flautinha pan no ramo "insosso, asséptico, inodoro, etc" ... superou até o Jean Michael Jarré na frescura... é dele o troféu "chuchú sem sal"... "arroz integral sem sal"... sem sal.

    Música new age de qualidade é Willian Ackerman.
    Neste ramo específico do Yanni, Andreas Vollenweider dá de mil...
    Desculpa gente... mas é das piores coisas que já ouvi.

    A Night To Remember
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: A Night To Remember
    · votar


    Blue Jazz
    Quantas músicas dele você ouviu?

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bom não conheço quase nada de New Age,
    mas as poucas músicas q eu ouvi do Yanni eu gostei.

    Agora... se tiver q escolher algo do q eu conheço,
    prefiro mil vezes ao Kitaro.

    ROo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Meu amigo curte
    ele me emprestou um DVD ao vivo
    gostei pra caramba \m/

    Blue Jazz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tive de suportar uma pá de "músicas" desse cara numa recepção... quase vomitei. Não gosto, acho um negócio mal construido, o "super muzak", a felicidade dos consultórios de dentista e dos elevadores de aeroporto, superficial e sem profundidade. Não quero ofender quem gosta, talvez percebam de outra maneira. O cara tem seu público e consegue se comunicar bem com ele, realmente não dá pra julga-lo para o bem ou para o mal... mas uma vez que perguntaram, e eu particularmente, não gosto... tinha de justificar, correto? Mas a intenção não foi ofender quem gosta. Cada macaco no seu galho.

    Dogs2
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Dogs2
    · votar


    pô, eu gosto de Yanni
    tem umas músicas bem monótonas, mas eu boto fé nas fodonas

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    um dos maiores genios da atualidade o Yanni... o cara compoe como poucos... Within Attraction do show em Acropolis é a melhor!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Blue Jazz
    Música new age de qualidade é Willian Ackerman.
    Neste ramo específico do Yanni, Andreas Vollenweider dá de mil...
    Desculpa gente... mas é das piores coisas que já ouvi.


    nada com o comentario em si, também não topo muito com o yanni, mas tenho um video que gravei da tv que as vezes eu vejo (muito pouco)

    acho interessante como se classifica o "new age" hoje tudo que não se enquadra em pop/rock/pagode/seranejo/erudito ...... vai parar na prateleira de new age o que não é por ai, ai avacalha o estilo em sí
    fica tudo junto jean michel, andreas, willian, enya, yanni e tudo mais o que tem piramide, jardim, cascata e pombinha na capa do CD

    se fosse pra classificar eu colocava como "nova musica de elevador" (já que existe nova mpb)
    ou "música para abertura de video de casamento"
    ou sem zueira "musica instrumental livre" (inventei agora vou patentear)
    nessa classificação ele é show, mas quando jogam ele lá nos new age ai fica comparativo com os outros mais a ver com o estilo o que deprecia o proprio trabalho do yanni

    usuario
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mas, o próprio Yanni não se considera new age, ele diz que é instrumental contemporâneo, que parece bem com o que o Fernando Tecladista muito bem definiu: instrumental livre, como poderia ser instrumental eclético.

    usuario
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Só finalizando, Yanni é o cara, reinventou a música clássica, integrando instrumentos de orquestra sinfônica com instrumentos populares e exóticos, fazendo uma espécie de música étnica ou "world music", com ritmos variados e composições diferenciadas, ralis entre músicos e interação perfeita nas ligações musicais, algumas vezes, inesperadas outras perfeitamente encaixadas, e ainda, tem o enorme mérito de não monopolizar as atenções em si, reunindo músicos de altíssimo nível, dando-lhes oportunidades de solos, duetos e grupos excelentes dos mais variados naipes de instrumentos. Enfim, reinventou a música instrumental. A que mais gosto dele é "Renegade", do álbum Tribute.

    MsArctica
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tenho um dvd dele...tocando na grécia.

    É a coisa mais linda do mundo.
    Pianista excelente e um compositor extraordinário.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho chato pra caramba...

    usuario
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: usuario
    · votar


    Blue Jazz e amigos deste fórum, fiz questão de baixar e ouvir diversos vídeos do Andreas Vollenweider. Eu tenho os 5 DVDs do Yanni: Acropolis (1993), Albert Hall (1995), Tribute (1997), Mandalay Bay (2006) e Voices (2009), este último não gostei, porque saiu do estilo instrumental do Yanni.
    Olha, respeito o trabalho do Vollenweider, tem seu estilo próprio, mas nada a ver com Yanni. Achei Vollenweider incomparavelmente mais monótono que Yanni, poucos instrumentos, pouca variação, poucos solos, ele fica mais tocando a harpa do que qualquer outra coisa, mas tem seu valor, também gostei.
    Não estou definindo o estilo de Yanni, se é new age ou outra dessas categorias, Yanni inventou um negócio único no mundo. Instrumentos clássicos (violinos, violas, violoncelos, rabecão, flautas diversas, oboé, trombones, trompas, trompetes, flugelhorns, harpa), mais teclado, bateria, contrabaixo elétrico, tambores, instrumentos exóticos (didgeridoo, hammer dulcimer), vozes humanas, orquestras sinfônicas e grupos específicos de músicos, composição própria, solos e duetos incríveis, conexões improváveis de instrumentos, ou seja, inovou a música erudita, clássica e contemporânea.
    Guardadas as devidas proporções, ele fez o mesmo que Beethoven em sua época, que criara uma música inovadora, diferente e foi muito criticado na 9ª Sinfonia, pois ninguém tinha colocado voz em sinfonias até aquela época.
    Tem mais: Yanni não é música para ouvir em recepções ou casamentos, não faz sentido, tem muitos detalhes que são difíceis ou impossíveis de identificar. Yanni é para ser apreciado como música clássica, em casa, num ambiente fechado (home theater completo) ou, claro, ao vivo numa casa de shows ou nos ambientes naturais que ele inventou.
    Me desculpe, Yanni é simplesmente um dos melhores músicos de todos os tempos.

    Scrutinizer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Yanni é o cara, reinventou a música clássica
    HAHAAHAHAHAHAH

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    usuario
    Yanni inventou um negócio único no mundo. Instrumentos clássicos (violinos, violas, violoncelos, rabecão, flautas diversas, oboé, trombones, trompas, trompetes, flugelhorns, harpa), mais teclado, bateria, contrabaixo elétrico, tambores,instrumentos exóticos (didgeridoo, hammer dulcimer), vozes humanas, orquestras sinfônicas

    tirando a parte do instrumentos exóticos a ideia da formação em si rick wakeman já usou isso no viagem ao centro da terra em 1974


    Voices (2009), este último não gostei, porque saiu do estilo instrumental do Yanni.
    esse ultimo também não gostei, parece banda de baile, cantores e bailarinos... quase me mataram em outro lugar quando comentei isso, tem música que o fato dele estar ou não no palco não faz diferença a banda toca a música toda sem alguma participação interessante dele

    também acho que o que era acessório tá virando principal, do acropolis pra voices, se vê que aumentou muito o lance de instrumentos exoticos, muitos mais solos, fritações e duelos, toda música começa com o tema de 1 min e vira um festival de 4 min de duelo
    também tenho um outro dvd aqui que não lembro o nome onde parece que o dvd é do barbicha da flauta que chamou o yanni pra dar canja

    tem o enorme mérito de não monopolizar as atenções em si, reunindo músicos de altíssimo nível, dando-lhes oportunidades de solos
    Andre Rieu e Ray Conniff também fazem isso

    do resto, curti muito o acropolis, curto quando ele toca piano em qualquer um dos DVDs
    acho exagerado 5 korg triton no set dele e mais 5 triton no set do chines, era mais interessante o set antigo pela diversidade de timbres de cada fabricante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês acham de Yanni?