Tocar metal em português vale a pena?

Autor Mensagem
williamft_9
Veterano
# nov/06


Ae galera!!!

Estou tentando formar uma banda, estou pensando em misturar power metal, metal melódico, progressivo e erudito, tipo Angra, sou guitarrista, mas também sou compositor, sou ótimo em escrever letras, tentei pedir para um amigo traduzir algumas das minhas letras pro inglês, mas traduzidas elas ficaram péssimas, sem rima, sem nexo, enquanto em português são ótimas letras. Por isso estive pensando se não seria melhor tocar em português, mas o meu medo é que a banda não seje valorizada apenas por causa disso, então gostaria da saber a opinião de vocês, se vocês acham que vale a pena tentar criar uma banda deste estilo em metal em português, porque por outro lado, não existe nenhuma banda neste estilo que canta em português, quem sabe poderíamos ser valorizados por fazer algo novo(ou não).

Por favor dêem suas opiniões sobre o meu caso, será que vale a pena???

Obrigado.
Um Abraço.

janick
Veterano
# nov/06
· votar



Por favor dêem suas opiniões sobre o meu caso, será que vale a pena???


Tenha opinião própria, pelo amor de deus. Quem deve decidir isso é VOCÊ.

toni viguncio
Veterano
# nov/06 · Editado por: toni viguncio
· votar


williamft_9
Tenha opinião própria, pelo amor de deus. Quem deve decidir isso é VOCÊ.(2)

cara num eh pq eh em portugues q a musica se torna ruim...
naum importa a lingua musica ruim eh musica ruim...

naum existe banda QUE VOCÊ CONHEÇA nesse estilo neh...

Josicreuton
Veterano
# nov/06
· votar


Tenha opinião própria, pelo amor de deus. Quem deve decidir isso é VOCÊ.

Faça o que VOCÊ quiser.
Seja VOCÊ.
Tenha suas PRÓPRIAS atitudes.

williamft_9
Veterano
# nov/06
· votar


toni viguncio
Muito obrigado por me responder. Você conhece alguma banda neste estilo que toca em português?

Josicreuton
janick
Muito obrigado por me responderem. Vocês estão certos, as letras que eu faço geralmente falam destes temas, própria atitude, libedade, desalienação, reflexão, meu único medo é que as pessoas não valorizem apenas porque é português.

Fupoi Priest
Veterano
# nov/06
· votar


Não sei quanto ao resto, mas eu assistiria a um show desse cara, só pra experimentar. Mas se eu achar que ficou ruim eu falo na lata!!

williamft_9
Veterano
# nov/06
· votar


Fupoi Priest
Muito obrigado por responder. Pena é que nem todos são como você, existem muitas pessoas que julgam mesmo antes de ouvir, assim como também existem pessoas que julgam apenas pela aparência dos músicos. Creio que "Talento" é uma palavra que anda meio perdida na nossa sociedade, existe tanta gente de talento verdadeiro na miséria por aí, já que a maioria das pessoas ouvem apenas a carga que recebem diariamente da mídia, outras são presas a apenas a um rótulo, xingando qualquer outro tipo de música nova, por exemplo, os ramones no ínicio sofreram bastante preconceito apenas porque fizeram algo diferente.

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


A pergunta poderia ser feita também: cantar rock, ou até mesmo blues, em inglês ou português ? Minha sugestão, como mero consumidor musical, é para você compor em português mesmo.

williamft_9
Veterano
# nov/06
· votar


Mummy
Muito obrigado por me responder. Rock em português é comum, blues não é tanto, mas até que eu conheço bastante músicas de blues em português legais, mas metal, não sei se teria a mesma aceitação, visto que eu nunca ouvi nenhuma banda deste estilo e a maioria das pessoas dificilmente aceitam coisas novas.

John Arch
Veterano
# nov/06
· votar


O q?? Heavy Metal em português?? Tu fumou crack com bacon? Já pensou em fazer samba em alemão? hahahahahahahahahahahahaha

TO ZUANDO!!! Arrisca aí kra, de repente fica maneiro. Eu já vi uma banda q fez isso, mas ficou uma merda, pq os kras eram mto ruins msm. Mas acredito q não deva ser o seu caso...

williamft_9
Veterano
# nov/06
· votar


John Arch
Muito obrigado por me responder. A banda Angra fez uma música em português, "Caça e Caçador", só não gostei muito da música, porque ela foi cantada num sotaque inglês, eu não gostei muito, achei que o sotaque não ficou muito legal na música. Mas algo que ficou legal foi o ínicio da música Carolina IV, também do Angra, cantada em português, no qual gostei muito.

williamft_9
Veterano
# nov/06
· votar


Acabei de descobrir uma banda de metal que canta em português, o nome é INSANIAE, gostei muito, principalmente da vóz lírica da da vocalista, a banda tem dois vocalistas, um com a voz gutural(que não gostei muito em português), e outro é uma vocalista que canta com uma voz lírica, na qual adorei. Adorei a banda, parece meio Dream Theater, no site deles tem duas músicas para download:
http://www.insaniae.com

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


williamft_9

Tudo bem que o Celso Blues Boy não seja um blueseiro autêntico, mas ele já fez coisas bastante interessantes no gênero, tudo em português, assim como fazem o Blues Etílicos e o Baseado em Blues, com muita competência - em português.

John Arch

Mas, John, aproveitando o gancho, tudo bem, samba em alemão é dose, mas metal em alemão pode ? O Rammstein faz isso e muita gente acha legal. Olha, você tá brincando, mas se o samba fizesse tanto sucesso como fez a bossa-nova, acredito que teria gente cantando samba em alemão sim, assim como tem francês, italiano, inglês que canta bossa-nova em suas línguas de origem. Mas, cara, você me lembrou de uma coisa: eu vi (não é mentira não), eu vi, acho que no programa do Jô, um grupo de pagode composto por japoneses (japoneses mesmo, não tô falando de descendentes não), cantando samba em japonês, batucando, sambando e o escambau, o que, cá pra nós, é muito mais difícil do que compor metal em português.

Valefort
Veterano
# nov/06
· votar


se metal nao der certo
vira um pop/hardcore EMO q vc vai ser famoso com certeza

John Arch
Veterano
# nov/06 · Editado por: John Arch
· votar


É cara, eu tmb não entendi qual foi a do Edu falaschi em "caça e caçador". Q sotaque é akele?? Ficou ridículo

Mummy - nem tenho nd contra samba em alemão não. Deve ser algo no mínimo interessante, só queria dar ênfase à "aparente" discrepância de gêneros e idiomas.

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


imagina se o Malmsteen ficasse perguntando pra qualquer um se ele devia tocar musica classica na guitarra...

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


imagina se o Malmsteen ficasse perguntando pra qualquer um se ele devia tocar musica classica na guitarra... (2)

williamft_9
Veterano
# nov/06
· votar


Valefort
Não gosto de música da moda, muito menos emo e o pop rock atual, o pop rock antigo até que era bom, como legião, mas hoje está um nojo.

Lokko_
Gabriel Anjos
Muito obrigado por me responderem. Quando alguns dos meus amigos descubriram que eu ouvia música clássica, me chamaram de louco. Você está certo. Se malmsteen ficasse perguntado a opinião dos outros, ele seria tachado de louco e quem sabe hoje ele não seria o ótimo guitarrista que ele é.

Skinwalker
Veterano
# nov/06
· votar


Escute Stress a primeira banda de metal do brasil (procure no orkut) depois tire suas conclusoes \m/

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


John Arch

Entendi, também acho que seria esquisito, mas...cara, pensa bem: quando o rock surgiu deve ter tido muita gente também achando que aquele estilo teria que ficar restrito ao inglês, no entanto todo o mundo passou a compor em suas próprias línguas. Repetindo o que disse sobre o blues, olha, se você ouvir (talvez já tenha ouvido), aquele pessoal que eu mencionei (Celso Blues Boy, Blues Etílicos e Baseado em Blues), vai ver que é possível compor em português até mesmo blues. Então por que não o metal, que afinal é rock também ? Já ouviu metal cantado em russo ? Pois é, o russo também não é uma língua anglo-saxônica, como a nossa também não é, no entanto há vários grupos de metal na Rússia, que cantam em russo. Agora, é o tal negócio, se o cara estiver de olho no mercado internacional, aí talvez ele queira cantar em inglês (embora os alemães do Rammstein apertaram a tecla "foda-se" e mandaram ver em alemão mesmo - e se deram bem - aí vem o lance do mercado: a Alemanha é um dos maiores mercados consumidores de discos do mundo, então eles não precisam ficar de olho do mercado externo, como ficam grupos de metal de países pequenos como Portugal, por exemplo - Moonspel canta em inglês, se eu não me engano).

John Arch
Veterano
# nov/06 · Editado por: John Arch
· votar


Mas na Alemanha definitivamente não tem esse problema. Eles poderiam gravar tanto em inglês quanto em alemão, q ia ter uma boa distribuição interna. Tu já foi lá? Toca heavy metal nos primeiros lugares da radio! Eu tava cantarolando um Edguy por lá, e o kra do taxi conhecia e cantou um pedaço da musica junto. Engraçado como o q é popular em um país, é o oposto em outro... Mas de fato, se vc quer fazer grande sucesso no brasil, vai ter q cantar em português.
Mas aí, desculpa desvirtuar o tópico

EDIT = só uma coisa: eu não falei q samba em alemão ia ficar esquisito não (talvez ficasse, talvez não), falei q ia ficar interessante...

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que existirá muito espaço para esse estilo nos próximos 5 anos.

Veja que bandas com som mais "agressivo" do que o padrão do Rock brasileiro já estão tocando com projeção nacional, como Pitty e uma boa safra de bandas de HardCore.
O Heavy Metal ainda não conseguiu vingar em escala nacional por preconceito do público e por orgulho demais dos músicos. Acredito que a tendência do mercado musical é acomodar esses estilos antes rejeitados, pois hoje existiriam compradores para esses produtos.

Sendo assim, recomendo que crie um Heavy Metal com letras bem enérgicas, mas sem fugir da linhagem do Rock que vende por aqui. Não recomendo Progressivo ou Thrash Metal, nem o Heavy Metal tradicional. Faça um Metal mais "leve", mais puxado para o Hard Rock, e talvez terá alguma projeção.

joe_harris
Veterano
# nov/06
· votar


williamft_9
e aew cara boa idéia essa de fazer metal em portugues... ha um tempo eu venho pensando nisso tbm, mas tinha a msm duvida q vc tem (se a galera ñ vai curti só pq é em portugues), mas acho q vo arrisca tbm, só q no momento to sem banda, mas qndo eu junta uma galera vo tenta qem sabe da certo =)
valew

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


Lembro da banda Spartacus, que cantava em português e tinha músicas legais.
Mas nunca os vi tocando, nem sei o que houve com eles.

"Depois da Tormenta, nada restou".

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


John Arch

Não, nunca estive na Alemanha, mas acredito no que você disse. Acho que na Finlândia também o gênero é muito popular. Soube que em Portugal, há pouco tempo, o Moonspel estava liderando a lista de mais vendidos.

williamft_9
Veterano
# nov/06 · Editado por: williamft_9
· votar


Philipius

recomendo que crie um Heavy Metal com letras bem enérgicas
Não entendi o que você quis falar com letras enérgicas. Você poderia me explicar melhor? Minhas principais inspiração para escrever letras é Legião Urbana.

Faça um Metal mais "leve", mais puxado para o Hard Rock
Em quais bandas você acha que eu devo buscar inspiração?

williamft_9
Veterano
# nov/06
· votar


Skinwalker
Não tenho orkut. Existe algum outro lugar que eu possa baixar músicas desta banda?

MudBass
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, eu acho que deveria cantar em português, primeiro pra valorizar sua língua =D ( fico estranha essa frase )

segundo, porque tem poucas bandas que arriscam isso, quem sabe uma inovação dá certo =D

nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


williamft_9
cara as vezes tenho essa mesma duvida, toco rock progressivo.
mas estou optando pelas letras em portugues mesmo, dane-se, temos que valorizar nosso idioma ( nao estou criticando as bandas brasileiras que fazem isso, adoro o angra), mas prefiro continuar com o portugues, tente o mesmo.

Philipius
Veterano
# nov/06
· votar


williamft_9
Não entendi o que você quis falar com letras enérgicas.
Letras mais "pra frente", de motivação.
Não creio que letras "down", góticas, seriam bem aceitas.

Em quais bandas você acha que eu devo buscar inspiração?
Tente misturar o Hard Rock de Skid Row e Whitesnake com o Heavy Metal tradicional de Iron Maiden e companhia.

Em termos de Progressivo, acho que também caberia uma banda que utilizasse a parte "Pop" do Dream Theater e fizesse algo semelhante com letras em português. Mas aí seria praticamente uma banda de Rock, não de Metal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar metal em português vale a pena?