Pink Floyd - bandas tão variadas quanto

Autor Mensagem
Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol
· votar


snowwhite
felipecfh
Dogs2
Dessas bandas clássicas antigas eu conheço a maioria pq meus pais eram hippies e eu nasci ouvindo isso rsrsrsrs me indiquem bandas mais recentes... valeu!!!

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol
Dessas bandas clássicas antigas eu conheço a maioria pq meus pais eram hippies e eu nasci ouvindo isso rsrsrsrs me indiquem bandas mais recentes... valeu!!!


Hum...realmente essas são as que me vêem.

Teus pais eram hippies é? Eu quase entrei nessa...minhas amigas entraram...mas eu segui outro caminho...emborar o gosto musical fosse exatamente o mesmo.

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Rush e Yes sao 2 bandas tao boas quanto PF

felipecfh
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol
Riverside

Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol
· votar


snowwhite
É, agora não dá mais, naum faz sentido, né? Antigamente, ser hippie fazia sentido, a repressão gerava o desejo de ser livre, e eles levaram isso beeeem ao pé da letra... Meu vô era bem rígido e dizia q meu pai deixava todo mundo loco... sumia por um mês sem dar satisfação e na volta contava q "deu vontade de viajar" e q foi pra praia (sem um puto no bolso) de carona em carona, dormindo ao relento e comendo com o dinheiro das bijuterias q vendia (feitas com o alicate e o arame q levava na mochila). Doidão, né?

Putz...naum tenho nome
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol
entendo oq disse =)

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


Citando Caracol,

"Não estou procurando uma banda com um som "parecido" (naum ia ter graça ouvir alguém tentando copiar o Floyd, né?), estou procurando uma banda q tbm diversifique, mas a seu próprio modo. Entendeu?"

Bom, então, companheiro, só posso citar uma: Beatles. Qual banda que mais diversificou na música ? Os caras que começaram fazendo covers de Chuck Berry, Williams etc, que logo depois inventaram um novo tipo de rock ("Love Me Do"), depois puseram instrumentos indianos na música, instrumentos de orquestra, enfim, fizeram o diabo, acho que são os caras que você está procurando. Até hoje muita gente não entende como em apenas sete anos, esses caras mudaram tanta coisa na música.

Abraço,

pacman jp
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol

bem, num tem muita psicodelia, mas tem um som bem variado, mais pra um progressivo bem tecnico... mas vc ja deve conhecer também...


ouça Rush!
recomendo La Villa Strangiatto, YYZ, Mystic Rhythms e Manhattan Project!
muitp bom memso!

Julia Hardy
Veterano
# nov/06
· votar


Kansas e Echolyn

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


felipecfh
não curto riverside, não consegui ver nada de inovador quando eu conheci a banda hehe

The Tangent é outra banda que eu indicaria, pra mim um dos melhores projetos de progressivo da história, quem não conhece procure pelo CD "The Music That Died Alone" e depois pelo "The World That We Drive Through"

felipecfh
Veterano
# nov/06
· votar


Lokko_
Eu achei preza cara...
Realmente não tem nada de inovador, mas o som dos caras é bem diferenciado, pelo menos aos meus ouvidos...
Eu tenho um albúm do The Tangent aqui em casa...Muito bom!

fã de mp3
Veterano
# nov/06 · Editado por: fã de mp3
· votar


Caracol
Concordo com o Mummy. Beatles mudou bastante o som ao longo de sua curta carreira (é só comparar o 1º álbum dos caras - "Please Please Me" - com o "Sgt. Peppers").

Outra banda que mudou bastante ao longo da carreira foi Rush. Eles começaram com um Hard Rock à la Led Zeppelin*, depois mudaram para um "Hard Rock Progressivo", depois para o Progressivo propriamente dito, e depois (nos anos 80) flertaram até com Música Eletrônica.

*O Zeppelin foi outra banda que mudou ao longo da carreira. Começaram com um Hard Rock com pitadas de folk e blues e foram mudando para um som mais Progressivo (mas sem abandonar o Hard Rock).

Enfim, há várias bandas que mudaram o estilo ao longo da carreira, mas essas talvez sejam as principais.

Edit.
me indiquem bandas mais recentes
Radiohead é o que me vem à cabeça agora.

Antigamente, ser hippie fazia sentido, a repressão gerava o desejo de ser livre, e eles levaram isso beeeem ao pé da letra... Meu vô era bem rígido e dizia q meu pai deixava todo mundo loco... sumia por um mês sem dar satisfação e na volta contava q "deu vontade de viajar" e q foi pra praia (sem um puto no bolso) de carona em carona, dormindo ao relento e comendo com o dinheiro das bijuterias q vendia (feitas com o alicate e o arame q levava na mochila). Doidão, né?

Mó barato. Doidera tri-legal! ,\/,,

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


fã de mp3

Se me permite, faço minhas suas palavras.

Abraço,

fã de mp3
Veterano
# nov/06
· votar


Mummy
Yeah, essas bandas não são clássicas à toa. Fazem Música com m maiúsculo.

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


pra galera que não conhece:

Porcupine Tree



Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol

vc já ouviu falar do FOCUS ? Para mim, foi o melhor grupo da era progressiva. É uma banda holandesa formada por músicos ultra-virtuosos em seus instrumentos, entre eles o gênio da guitarra Jan Akkerman. Veja um vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=IwXUwm39O98

Se quiser mais umas dicas de bandas dessa época, veja na minha página

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol

uma outra boa dica dessa época é o Emerson, Lake & Palmer, uma verdadeira orquestra sinfonica formada por apenas 3 caras:

http://www.youtube.com/watch?v=-mRCRfchaGc

graveheart
Veterano
# nov/06
· votar


Excelentes bandas de progressivo:

Banco Del Mutuo Socorro
Camel
Renaissance
Mahavishnu Orchestra
Gong
Can
Magma
Univers Zero
Van Der Graaf Generator
Premiata Forneria Marconi
Le Orme

Chuck_battle
Veterano
# nov/06
· votar


Olha!!!
Se quiserem existe uma Banda independente que escuto muito e que é bem variada quanto....Escutando até nos remete a um Pink Floyd da vida...
se quiserem ouvir está no Bandas de Garagem.....segue ai o link
www.bandasdegaragem.com.br/theseres

The Seres é muito loca!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pink Floyd - bandas tão variadas quanto