Alguem conhece outras bandas que fazem som como o pink floyd?

Autor Mensagem
ACDC-OP
Veterano
# dez/11


gosto desse tipo de musica e nao quero ficar so preso no pink floyd se alguem conhecer mais bandas desse estilo musical e q seja bom por favor me ajudem!!

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar


Floyd é progressivo, entao procura bandas nesse estilo. Eu só escuto Floyd tbm, mas eu acho que Genesis, Rush e Yes é progressivo tbm.


Me corrijam se estiver errado.


Abraço

Ant--
Veterano
# dez/11
· votar


Opa, é sempre bom ver a nova geração querendo abrir o olho.
O Floyd é único, porém outras bandas seguiram a tendência. Procure por PORCUPINE TREE. Os caras fazem um som bem legal e claramente influenciado pelo PF.

Fisherman
Veterano
# dez/11
· votar


Ant--
Valeu pela dica. Nunca tinha ouvido falar. Estou ouvindo no YT.
Bem legal.
Abç.

psicotropico
Veterano
# dez/11
· votar


cara, pra mim músicas no geral estão em um nível e Pink Floyd está digamos "acima" de todo o resto, mas sem idolatrismo, tem várias bandas progressivas muitissimo fodas ai vai algumas:

Rick Wakeman (tecladista do Yes),
Yes (banda inteira)
Triumvirat
Manfred mann's earth band
Rush
Dream Theater (pegada mais pro metal)
Os Mutantes (nacional fodastico)

ta ai só alguns que eu lembrei agora HAHA

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


cara pink floyd eh mto foda, pra mim musica hj em dia nao existe, param de fazer musica boa tem um bom tempo.... ainda tem umas relikias como a amy q apareceu e morreu rapido, fazia um sonzao, eu gostava dela, pois precisamos de musica boa nesse mundo cheio de funk e putari* rs... acho q se fosse montar uma banda um dia tentaria ser pelo menos metade do pink floyd, so pelo fato de kerer ser isso ja eh na minha opiniao o q traçara o caminho da banda. :P valeu pessoal vou atras das bandas q me passaram!!! o triste eh ter gente para ouvir essas musicas, cheio de gente burra nesse mundo, eles nao conseguem interpretar as musicas e acham q sao uma bosta por isso ficam ouvino mc catra rsrsrsr

abraço e valeu!!

Ant--
Veterano
# dez/11
· votar


Fisherman
Ant--
Valeu pela dica. Nunca tinha ouvido falar. Estou ouvindo no YT.
Bem legal.
Abç.


Arrá, a velha geração também se manifestando :)
Grande Fisherman a minha favorita deles é Radioactive Toy. Veja se acha no YT. Vale a pena. Abç

Fisherman
Veterano
# dez/11 · Editado por: Fisherman
· votar


Ant--
É brother, é difícil achar bandas diferentes e boas hoje em dia.
Não sei se vc conhece a banda Mostly Autumn. São muito bons também.
P.S.
Let It Be e Comfortably Numb with the family ficaram muito maneiras.
Abç.

Ant--
Veterano
# dez/11
· votar


Fisherman
Ant--
É brother, é difícil achar bandas diferentes e boas hoje em dia.
Não sei se vc conhece a banda Mostly Autumn. São muito bons também.
P.S.
Let It Be e Comfortably Numb with the family ficaram muito maneiras.
Abç.


Aí, sempre algo pra gente compartilhar. Eu não conhecia Mostly Autumn mas já estou indo atrás :)
Valeu pescador.

PS: tocar com a família está valendo a pena. Para quem gosta de música/banda/instrrumentos fica a sugestão: INVISTA NA FAMÍLIA. No mínimo vira um hobby a ser compartilhado de maneira saudável. E de repente rola uns biquinhos que até sustenta a compra de mais equipamentos ;)

Fisherman
Veterano
# dez/11
· votar


Ant--
Pô, minha mulher não sabe nem assoviar.
Abç.

pepomello
Veterano
# dez/11
· votar


A geração de hoje esta salva eba!!!! Outras pessoas também amam pink floyd como eu !!!

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


kkkkk :-)

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP

Eu tive uma professora que era vocalista e guitarrista de uma banda cover do Floyd.

Ela disse que eles fizeram alguns shows, depois o guitarrista solo foi chamado pela Sony e ele foi pra Austrália. Aí a banda se desfez D:

DICA: Quando começarem a falar que quem não gosta de Pink Floyd não é maduro feche o tópico.

Casper
Veterano
# dez/11
· votar


Algumas bandas básicas:

Marillion
Kansas
King Crimson
Supertramp
Jefferson Airplane's

Chap
Veterano
# dez/11
· votar


Conseguiram juntar o pior do progressivo em apenas uma página...

Tenta Hawkwind, Eloy, Camel, Focus, King Crimson, Klauz Schulze, Can, Amon Düül II, Faust, Emerson Lake & Palmer, Anglagard, Van der Graaf Generator, Popol Vuh, Guru Guru e Dzyan...

pra mim musica hj em dia nao existe
Quem diz isso não entende porra nenhuma de música atual.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


pra mim musica hj em dia nao existe
Quem diz isso não entende porra nenhuma de música atual.


+1

Quase nada
Veterano
# dez/11
· votar


Fisherman
Ant--
Se curtem Porcupine Tree, procurem Riverside.
Em especial, Second Life Syndrome

JJJ
Veterano
# dez/11 · Editado por: JJJ
· votar


Rock progressivo...

Yes
Emerson, Lake & Palmer
King Crimson
Triumvirat
Genesis
Focus
Jethro Tull
Premiata Forneria Marconi
Mutantes (pós Rita Lee)
O Terço
Rush (nem todos os discos, alguns são mais pra hard rock)
Rick Wakeman (solo)
Gentle Giant

E, claro, o próprio Pink Floyd...

Mas cada uma dessas bandas, e tantas outras, tem sua própria sonoridade. Se você procura algo mais na linha do Floyd do início, procure algo solo do Syd Barrett, primeiro guitarrista da banda. Se quer algo mais na linha do Dark Side of the Moon, procure pelo Alan Parsons Project, que foi engenheiro de som do álbum e é músico também. Outra opção são os discos solo do Gilmour, fantásticos.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


King Crimson
Jethro Tull
ELP
VDGG

São as que eu gosto.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP
Além das mencionadas aí em cima, existe a banda Tangerine Dream.
Se você gosta muito de Comfortably Numb do PF, procure pela música Confrontation, do Tangerine Dream. É como se fosse a Comfortably Numb elevada ao quadrado.

Headstock invertido
Veterano
# dez/11
· votar


Blue Öyster Cult e King Crimson

Ant--
Veterano
# dez/11
· votar


Chap
Conseguiram juntar o pior do progressivo em apenas uma página...

Tenta Hawkwind, Eloy, Camel, Focus, King Crimson, Klauz Schulze, Can, Amon Düül II, Faust, Emerson Lake & Palmer, Anglagard, Van der Graaf Generator, Popol Vuh, Guru Guru e Dzyan...


Amigo, olhe o título do tópico. O garoto não quer saber de bandas de rock progressivo e sim alguém que faz som parecido com o do Pink Floyd. Eu mesmo sempre curti outros progressivos porque gosto da linha. Tenho esses que foram citados e mais uma pá como Gong, Mike Oldfield, Alan Parsons, Barclay James Harvest, Gentle Giant, e por aí afora.
Mas no caso indicamos apenas o que é parecido com o Floyd, moderno e passado. Se é o que há de pior em progressivo para vc, releve. O garoto quer ;)

Chap
Veterano
# dez/11 · Editado por: Chap
· votar


Quando começarem a falar que quem não gosta de Pink Floyd não é maduro feche o tópico.
Não é, repara aí, maioria dos dadrockers pre-adolescentes gosta de Pink Floyd.

Ant--
As bandas que foram citadas também não eram apenas parecidas com Pink Floyd.
Não vale a pena citar uma banda ruim como Porcupine Tree só porque é parecido com PF.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Não vale a pena citar uma banda ruim como Porcupine Tree só porque é parecido com PF

Chap
Pô, amigo, mas aí é você que acha ruim.
O Ant-- não acha e por isso mencionou!

Daquelas bandas que você disse que são ruins, na minha opinião tem umas ali que eu acho excelentes- Focus, ELP, King Crimson e Hawkwind !
E olha que eu nem curto tanto prog...

Ant--
Veterano
# dez/11
· votar


Pois é, gosto é que nem nariz. No caso só viemos aqui ajudar os moleques de 15 anos que querem mais sons de bandas que lembram o PF. Se a pergunta fosse "bandas de rock progressivo" certamente as indicações seriam mais variadas. Além do mais, uma das piores coisas é neguim querer que os outros só gostem do que ele acha que é bom.
Na minha opinião, o certo é fazer o que tentamos fazer: jogar na mesa e eles escolherem o que acharem mais válido.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ACDC-OP: pra mim musica hj em dia nao existe, param de fazer musica boa tem um bom tempo....

Então toma:





Abs ;)

ps. o álbum duplo The Whirlwind é incrível!

psicotropico
Veterano
# dez/11
· votar


JJJ
Mutantes (pós Rita Lee)

que graça você vê nos mutantes com a zélia duncan???????

JJJ
Veterano
# dez/11
· votar


psicotropico
Tá brincando, né? Quem falou de Zelia Duncan???

Me refiro ao Tudo Foi Feito Pelo Sol e umas poucas coisas mais dessa época.

psicotropico
Veterano
# dez/11
· votar


JJJ

pode cre,eskeci-me, tudo foi feito pelo sol ...é muito loko

mas ainda axo q não é melhor doq ando meio desligado, jardim eletrico e enfim "épocas da rita lee"

DHOASHDOIADHOIADHOIAS

mutantes é do C%¨&*(

haha
flw

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
dxa de ser ridiculo, sempre existiu e sempre existira musica boa,nao quis dizer que nao ha musica boa, quis dizer que a musica que eh mais popular hj em dia e que atinge a maior parte da população nao é boa, e chega a ser ridicula as musicas. o que estou dizendo que antigamente as pessoas ouviam musicas melhores e havia mais musicas boas por ae! nao quis dizer que nao ha musica boa. agora chega na rua e pergunta pra alguem vc conhece a musica comfortably numb ? ela vai falar NAO vc conhece POEIRAAA AAH! POEIRA AAH LEVANTAR POEIRA!!! ela vai falar ivete sangalo! isso eh so uma questao que eu levantei, as musicas boas sempre existirao mas estao morrendo no nosso pais e nao estao tendo espaço para atingir um publico maior, pelo menos eh isso que eu percebo que ta havendo uma decadencia com o passar do tmepo, um exemplo eh o funk , num duvido nada q daki 15 anos so vai se ouvir funk nesse pais! lol, mas msm assim nao me leve a mal que nao te levo a mal tb (bbanda boa essa ae gostei tava precisano ouvir coisa nova lol )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem conhece outras bandas que fazem som como o pink floyd?