Cheira como espírito adolescente

Autor Mensagem
skyzitty
Veterano
# nov/06
· votar


Eu busco bons momentos quando ouço musica. Por exemplo, enquanto posto isso ouço o som do Mindflow. Ótimo! Prog Metal de qualidade, extremamente técnico, mas, ainda assim, faz aflorar muito feeling em mim... apesar de ser técnico. Pra vc ter uma ideia do q eu to falando, aí vai a musica:

http://www.4shared.com/file/738362/760cdfd8/02_-_Meeting_her_eyes.html

fã de mp3
Veterano
# nov/06
· votar


Lokko_
Eu diria que essa é uma visão pessimista do universo. Sou um "adepto" do "conflitismo". Tudo no universo se baseia no conflito, isso até em escala subatômica. Foi isso que fez o Universo e a vida evoluir. Mas se tudo fosse desarmonioso (pelo menos o que o bicho homem entende de desarmonia), não existiria nenhuma lei física. Por isso o "caos organizado". Parece contraditório, não? Ainda não temos respostas, talvez nem saibamos as perguntas. Mas, por ora, é filosofia de mais.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


skyzitty

o instrumental é bom, só o vocal que é meio enjoadinho, mas nada que comprometa a música como um todo.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


Cheira como espírito adolescente

Acho que "cheira a espírito adolescente" ficaria mais formal

Arghinimigo
Veterano
# nov/06
· votar


muito interessante essa sua reflexão cara, eu, nas muitas vezes que tentei justificar o porque de gostar ou não de uma musica nunca consegui achar uma resposta satisfatória. acho que é uma questão da música simplesmente meio que "vibrar" na mesma frequencia das suas emoções e pensamentos e te dar não um certo prazer, mas sei la, te tocar de alguma forma, mexer com as suas capacidades sensoriais e fazer você imaginar cenas e situações.

Arghinimigo
Veterano
# nov/06
· votar


acho que acima de tudo não se trata de técnicas ou harmonias ou todas essas coisas que nós em vão adoramos discutir no fórum. é simplesmente uma questão de "ou você gosta, ou você não gosta". mas é claro, todos somos seres humanos flexíveis e voláteis, então o fato de não gostar de uma musica hoje talvez não signifique que eu não goste amanhã. por outro lado eu tenho um grupo de musicas que eu tenho como absolutas no meu gosto, então toda a minha teoria acaba sendo uma grande encheção de linguiça bem tosca.

gabik_cobain
Veterano
# nov/06
· votar


Arghinimigo
também penso dessa forma.

na minha opinião, não importa qual música seja ou se ela é simples ou complexa, basta ter sentimento. E arte é a expressão dos sentimentos (ou pelo menos deveria ser), como disse Raul "a arte é o espelho social de uma época", então ela é o seu reflexo, seja da sua emocão, seus sentimentos, revoltas ou qualquer outra coisa.

A simplicidade do Nirvana me fascina, não sei porque e isso não importa, o importante é que eu sei que gosto disso e basta. Me indentifico, mas o que o Kurt menos queria era ser avaliado, então se vc curte blz e se vc não curte blz também...
Pra que uma música seja boa pra vc ela deve te passar uma viagem, te fazer sentir, ela deve vibrar na frequencia da sua alma.

Julia Hardy
Veterano
# nov/06
· votar


Se você não tem técnica você de certa forma na maioria das vezes não consegue expressar o que quer dizer com uma música.

se vc trocar a palavra tecnica por feeling, sentimento, eu concordo com vc.


acho que música é uma mistura de técnica e emoção. Se o coração pedir uma determinada nota, as mãos têm que corresponder. Não é apenas tocar rápido. Às vezes, com poucas notas bem espaçadas, um solo de guitarra pode ficar lindo

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Jamais me desfaço das minhas lembranças ouvindo Nirvana.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
E o som ser simpes ou não simples deveria ser um critério?

Tenho uma opinião muito singela a respeito disso: Um som é um bom som simplesmente porque nos toma de surpresa e ilumina sem ao menos conseguirmos entender o porquê.

Imagine um ser humano isolado ou sem o sentido da audição, ouvindo um "lá" pela primeira vez. Imagine o que isso faria nos sensores auditivos e na mente dele. Imagine outras notas e sons sendo agregados ao som inicial.

Quase posso sentir isso.

Estamos acostumados a analisar a vida toda composições prontas, sem nos darmos conta do quão complexas ou simples podem ser.

Música é mágica. E não precisa ser tecnicamente perfeita para nos tocar profundamente na alma.

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Pra mim se o som for simples mas bom eu to escutando

smilerocks
Veterano
# nov/06
· votar


não é por que é simples que é ruim, vc pega grande bandas de punk rock como ramones, clash e sex pistols, que eram super simples e tem musicas muito boas, quem nunca dançou escutando aquela guitarrinha boba de rock the casbah !!

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Tenho uma opinião muito singela a respeito disso: Um som é um bom som simplesmente porque nos toma de surpresa e ilumina sem ao menos conseguirmos entender o porquê.

Imagine um ser humano isolado ou sem o sentido da audição, ouvindo um "lá" pela primeira vez. Imagine o que isso faria nos sensores auditivos e na mente dele. Imagine outras notas e sons sendo agregados ao som inicial.

Quase posso sentir isso.

Estamos acostumados a analisar a vida toda composições prontas, sem nos darmos conta do quão complexas ou simples podem ser.

Música é mágica. E não precisa ser tecnicamente perfeita para nos tocar profundamente na alma.


Música é maravilhoso, até hoje me lembro da primeira vez que ouvi Led Zeppelin, foi Communication Breakdown, fiquei fascinado.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Música é maravilhoso, até hoje me lembro da primeira vez que ouvi Led Zeppelin, foi Communication Breakdown, fiquei fascinado.


Lembro da primeira vez que ouvi "Time" do Pink Floyd, da primeira vez que ouvi "Tom Sawyer" do Rush, da primeira vez que ouvi "Kashmir" do Led, e da primeira vez que ouvi Yes ( não lembro a música).

Foram experiências realmente marcantes. O mais interessante em "Tom Sawyer" é que já nos primeiros acordes me senti fora de mim, como se alguma coisa muito forte fosse acontecer a seguir.

Ou seja...não precisa ser algo técnico ou perfeito. Basta cumprir o caminho da nossa sensibilidade.

Pati Cobain
Veterano
# nov/06
· votar


não importa qual música seja ou se ela é simples ou complexa, basta ter sentimento. E arte é a expressão dos sentimentos (2)

Pra mim é o que importa...

Senhor Marine

Um pouco atrasada :$
Mas vim. ok. hehe

Coração grunge falando mais alto, hein, Jaum =P

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
Foram experiências realmente marcantes. O mais interessante em "Tom Sawyer" é que já nos primeiros acordes me senti fora de mim, como se alguma coisa muito forte fosse acontecer a seguir.

falo tudo \m/

não importa qual música seja ou se ela é simples ou complexa, basta ter sentimento. E arte é a expressão dos sentimentos (3)

mas Maiden comanda tudo \m/

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Midgard
falo tudo \m/

\m/

mas Maiden comanda tudo \m/

Sim senhor!!! heheheh

angus junior 2
Veterano
# nov/06
· votar


qnto mais simples melhor

superguita
Veterano
# nov/06
· votar


angus junior 2
qnto mais simples melhor (2)

quanto mais simples e direto, mas facil é de grudar na cabeça

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


teen spirit era o nome do desodorante que o kurt usava, então uma amiga dele escreveu na parede dele isso:

"Kurt smells like teen spirit"
ae ele usou essa frase como título da música =]

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine
Afinal o que é necessário para um trabalho ganhar significado artístico?

Não sei, mas está diretamente relacionado à estética das coisas (som, formas...)

O que o espírito busca com uma obra de arte afinal? Complexidade, técnica? Ou simplesmente emoção?

Distração, eu diria.
Não sei... isso é coisa que eu não tenho certeza se vai ter uma conclusão final




O que é arte sincera e o que é banalização ou venda de arte?

Arte é uma coisa subjetiva. Muitos consideram Arquitetura arte, e outros consideram que Arquitetura apenas TEM arte, porque o objetivo não é artístico, a arte seria uma coisa secundária. Como que eu vou saber quem tá certo?
Da mesma forma, o que é banal pra mim pode não ser banal pra vc. Por isso muita gente gosta de solos rápidos, por exemplo, ou de pintura abstrata, e outros acham banal.

É possível definir?

Eu defino pra mim. Arte pra vc é algo diferente, ou não

E o som ser simpes ou não simples deveria ser um critério?

Antes de estabelecer critérios, tem que saber o que é arte. E como não sabemos com exatidão, nada deveria ser critério. Nem esse papo de "colocar sentimentos", nem nada

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


eu sei que ninguém vai ler o que eu escrevi, mas que se foda hauheu

grafitte
Veterano
# dez/06
· votar


Os indios eram a pura arte, e nada tem de complexos, pena que poucos se interessam

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cheira como espírito adolescente