Revista VEJA matéria interessante

Autor Mensagem
fã de mp3
Veterano
# out/06
· votar


LeandroCZ
Isso daí tem um nome: fanatismo. Faz a pessoa enxergar apenas um palmo a frente do nariz. Não, não estou desmerecendo Petrucci; ele é um excelente guitarrista. Mas existe uma grande diferença entre admirar alguém e lamber as bolas dele.

theax
Veterano
# out/06
· votar


Acho o seguinte:

As pessoas amam tanto uma coisa, que acabam fanáticas ou um termo mais aceitável: paranóicas.

Eu por exemplo, amo tanto aquele heavy metal do black sabbath e do ozzy osbourne, aquele rock do led zeppelin, etc., que acabo as vezes, ficando paranóico e só penso coisas bobas, como: o fim. Nesse momento, o que você na verdade queria é que o mundo inteiro gostasse do seu estilo, que ele tivesse na mídia, mas não é assim. Eu mesmo sou paranóico as vezes, e até mesmo com meus cds por exemplo, que tanto os amos, que as vezes, me vem um ataque paranóico e vejo tudo de errado nas capinhas, ou sei lá.

Mas é assim mesmo. Acho q tudo isso é bestera.

O rock sempre existirá, pelo menos pra mim. Eu não me importo se alguém aparece pra criar ou tudo parou na década de 70 e 80. Na verdade, não parou não. É que a gente gosta mesmo é do estilo deles. Mas os estilos evoluem com as épocas, assim como aquelas merdas de tipos de texto e literatura, como Romantismo, Lirismo, essas bombas todas. Tudo, tudo evolui. E na maioria das vezes, a gente acaba achando q isso é uma regressão ao invés de evolução só por uma coisa: a gente ama tanto aquele outro estilo.

Mas eu não me importo se vai aparecer alguém pra criar algo de novo ou não. O que importa, é que eu sempre tenha em mãos os meus cdzinhos do Led, Sabbath, Ozzy, etc etc etc.. Vai ser muito difícil uma banda voltar no tempo e criar músicas no estilo da época, simplesmente pq a época passou, e graças a Deus, deixou marcas boas na minha vida e que sempre os ouvirei incansávelmente. Outra coisa, é se uma banda com o mesmo estilo da época de 70/80 aparecer: vai ser ignorada pela mídia, pela sociedade, afinal, é outro estilo.

Eu tenho minha banda, tenho muita vontade de fazer um som igual aos anos 70/80, mas infelizmente não sou eu quem faz as composições, ou talvez felizmente pra banda não sou eu quem faz as composições. As vezes, eu sinto uma amargura, pq tipo, eu queria era fazer um som daqueles. Mas é assim mesmo. Quando eu aprender a compor músicas, vou sempre me basear no q eu gosto: 70/80. Eu vou fazer pq eu gosto, vou fazer pra mim e por mim.

Acho q é isso. É normal toda essa paranóia. Quanto ao artigo: Bah! Só mais uma daquelas IDIOTAS E PANACAS PREVISÕES de que algo acabou ou vai acabar, assim como o fim do mundo, o fim de não sei quem, a era de diabo a quatro. Artigos assim sempre vão existir. É a sina: previsões.

Hoje, temos música eletrônica e temos muitas vezes repulsa e pensamos q nos anos 70/80 q era tudo maravilha. Não, não era. Existia muitos outros estilos, inclusive dance também. Mas é assim mesmo.

Sobre a guitarra abandonada? Bah! Hahahahahahahahahahahahahaha!!!!! Enquanto ouver pessoas gostando de guitarras, nunca vai parar. A indústria se baseia no gosto.

Não se preocupem com os estilos atuais. Apenas curta o seu. Saiba q é uma paranóia pensar coisas e discutir coisas assim. Muitas vezes, isso é normal, e jamais vou criticar. As vezes, muito saudável. As vezes, deixa na gente uma certa angústia, desespero. Mas é só paranóia. Ouça seus cds. Vai lá. E não se preocupem. PQ TODO MUNDO TEM O DIREITO DE GOSTAR DO Q QUER. VC TEM O DIREITO DE CURTIR ROCK ANOS 70/80. PQ NÃO DEIXAR OUTROS CURTIREM HOME STUDIO? PRA VC É UMA PORCARIA??? OK, NEM CHEGUE PERTO UAI!!! DEXA PRA QUEM GOSTA. MAS NÃO CRITIQUE. TEM GENTE Q ODEIA GUITARRAS, NÃO SUPORTA.

Christina Amaral
Veterano
# out/06
· votar


As reportagens da Veja me irritam...

Sniper
Veterano
# out/06
· votar


theax

Muito bom cara, concordo em tudo

fã de mp3
Veterano
# out/06 · Editado por: fã de mp3
· votar


theax

PARANOID
(Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward)

Finished with my woman
'Cause she couldn't help me with my mind
People think I'm insane
Because I am frowning all the time.

All day long I think of things
But nothing seems to satisfy
Think I'll lose my mind
If I don't find something to pacify.

Can you help me?
Occupy my brain?
Oh, yeah!

I need someone to show me
The things in life that I can't find
I can't see the things that make true happiness
I must be blind.

Make a joke and I will sigh
And you will laugh and I will cry
Happiness I cannot feel
And love to me is so unreal.

And so as you hear these words
Telling you now of my state
I tell you to enjoy life
I wish I could but it's too late.


Tradução: PARANÓICO

Terminei com minha mulher
Pois ela não poderia me ajudar com minha mente
Pessoas acham que sou louco
Pois estou ranzinza o tempo todo.

Todo dia penso em coisas
Mas nada parece me satisfazer
Acho que vou perder minha mente
Se não encontrar algo para me acalmar.

Você pode me ajudar?
Ocupar meu cérebro?
Oh, yeah!

Preciso de alguém que me mostre
As coisas da vida que não consigo encontrar
Não consigo ver as coisas que trazem felicidade verdadeira
Eu devo estar cego.

Conte uma piada e irei suspirar
E você irá rir e chorar
Felicidade é algo que não sinto
E amor para mim é tão irreal.

E para você que ouve estas palavras
Dizendo agora sobre meu estado
Só te digo que curta a vida
Eu bem que gostaria, mas agora é tarde demais.

Dogs2
Veterano
# out/06
· votar


o rock estilo anos 70 já morreu mesmo
e morreu porque tinha que morrer, senão ia ficar numa mesmice só
hoje em dia as opções são muito mais amplas

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Bla bla bla, a mesma ladainha de sempre.

Very Ape
Veterano
# out/06
· votar


desde q me entendo por gente dizem q o rock vai acabar, mas ate hj nada aconteceu

Bog
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2

Você pode ter a sua opinião, mas acho que você não entendeu o contexto do que eu disse. Hehehe, eu estava respondendo ao brunohardrocker sobre a idéia de que você pode fazer a música que quiser depois de conquistar espaço na mídia com uma "modinha", que o público se mantém depois. Citei como exemplo os Los Hermanos, que tocavam a "modinha" para públicos gigantes e depois, quando foram tocar o que queriam (goste você ou não), tiveram que se acostumar a tocar num boteco para 300 pessoas. Com o tempo, eles conseguiram vender o estilo novo, mas até hoje tem gente que ainda só conhece a tal modinha. Ou seja, a banda não manteve o mesmo público.

Aliás, acho que MUITAS bandas enfrentariam a ira do público se simplesmente mudassem de uma hora para outra o seu estilo.

dono da verdade
Veterano
# out/06
· votar


na verdade acho q ainda c fazem coisas boas nos dias de hj,so q elas ñ vão mais pra frente,talvez por falta de publico...

dono da verdade
Veterano
# out/06
· votar


e um bom rock ñ presiza ser aquele feito nos anos 70,porra q besteira isso.

theax
Veterano
# out/06
· votar


fã de mp3

Caraca, uma das minhas músicas preferidas. E ainda se encaixou sem querer no q eu quis dizer. Uhauhauhauhauhauahua. Viu como as músicas influenciam nossa maneira de pensar? Uhauhauhauhauhaua. SHOW!

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


isso aí é falta de conhecimento da cena atual, por mês uns 3 cds de rock q realmente merecem atenção são lançados, voces q nao se informam heheh tem q peskisar, pq tem muita banda boa q vcs nem fazem ideia q existem... pra mim o rock n morreu ainda nem fudendo.

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


isso aí é falta de conhecimento da cena atual, por mês uns 3 cds de rock q realmente merecem atenção são lançados, voces q nao se informam heheh tem q peskisar, pq tem muita banda boa q vcs nem fazem ideia q existem... pra mim o rock n morreu ainda nem fudendo.(2)



_K1RK_
Veterano
# out/06 · Editado por: _K1RK_
· votar


A música evolui c/ o passar do tempo... naum keru dizer q evolui no sentido d fikar melhor, mas ela muda, kerendo ou naum

O Rock nunca vai morrer, como a Música Clássica tb naum vai, Blues, Jazz, Samba, Bossa, Metal... A música eh imortal, pois sempre existiraum pessoas q vaum gostar d estilos e estilos... um estilo só poderia morrer qdo não houvessem mais fãs ou bandas do msm. O cenário mainstream naum retrata a realidade, pelo contrario, ele deturpa, afinal, ele joga na sua "kra" oq vc deve gostar, e oq eh bom eh oq passa na tv...

Tolo eh kem acredita nisso...


Na boa, dar crédito p/ revista VEJA??? A revista mais merda q existe?

- Ker ler sobre finanças e administração? Leia a Exame, Você SA

- Ker ler sobre Música? Leia Rolling Stones

- Ker ler sobre informática? Leia a INFO

- Ker ler uma revista q, além d políticamente tendenciosa, naum possui escrúpulos, e ainda por cima eh BURRA? Leia VEJA

Cheers

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar



- Ker ler uma revista q, além d políticamente tendenciosa, naum possui escrúpulos, e ainda por cima eh BURRA? Leia VEJA

\o/

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


rolling stone nem eh tão boa revista de mpusica na real, ela já tá muito mais pra revista da cultura pop do q pra revista de mpusica hehe isso q eh foda, mas ainda tem outras revistas q salvam... spin, mojo, uncut.... hehe mas ontem eu fikei sabendo q lançou a rolling stone brasileira, vou comprar e ver como eh, se fala de banda boa de verdade ou soh desse mainstream ridiculo

Penta_Blues
Moderador
# out/06
· votar


Boa tarde!!!

thecreamofclapton
Cara, há muito tempo ouço essa coisa de "crise de criatividade"...
Pra mim a grande verdade é que nunca houve crise alguma e que o que acontece é que ficamos ao gosto de uns poucos "cartolas" que escolhem o que deve ou não ser ouvido, daí este cidadãos que só têm compromisso com o dinheiro e não com a arte resolvem colocar no mercado só aquilo que é "consumível" e de rápida "digestão", ou seja, só baba...
E não é preciso ir muito longe não, basta olharmos pra "dentro de casa". Um exemplo de que não existe "crise de criatividade"? Nosso amigo Oziel.
Por outro lado, parte dessa falta de expoentes é nossa. E sabe por que? Porque muito pouca gente procura experimentar, pois o pensamento que impera é que só se é bom músico se tocar como o Malmsteen, ou seja, muita gente copiando e pouca gente experimentando. A evolução só vem quando visionários buscam o que ainda não foi feito e isso é muito mais difícil do que tocar igual a quem quer que seja considerado o melhor guitarrista do mundo...
Valeu!!!

jOe_RaMoNe
Veterano
# out/06
· votar


Enquanto houver 1 guitarra, 1 garoto e uma garagem no mundo, ainda existira rock.

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


Enquanto houver 1 guitarra, 1 garoto e uma garagem no mundo, ainda existira rock.
\o/\o/

fã de mp3
Veterano
# out/06
· votar


Enquanto houver 1 guitarra, 1 garoto e uma garagem no mundo, ainda existira rock.
Hoje seria: 1 guitarra, 1 garoto e 1 Home Studio.

Luigi LeBeau
Veterano
# out/06
· votar


só basta um, o melhor, mais completo e mais genial guitarrista de todos os tempos pra por PAge, Hendrix, Clapton, Brian May tudo no chinelo, Mr. Petrucci
hauhauhauahuahuahauhauhauahuahuahuauahua ai ai ai... q ridiculo.. mas td bem, taum maluco e incompreensivel qnto o titulo do topico: materia boa na Veja eh impossivel... senaum naum seria a Veja...

Luigi LeBeau
Veterano
# out/06
· votar


Ker ler sobre Música? Leia Rolling Stones
isso ja foi verdade, acho q mudou... :(

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


LeandroCZ

Ironico? Eu apenas falei a pura verdade, na verdade não´precisa nem se estender a todos esses guitarristas, só basta um, o melhor, mais completo e mais genial guitarrista de todos os tempos pra por PAge, Hendrix, Clapton, Brian May tudo no chinelo, Mr. Petrucci

prefiro qualquer um dos citados anteriormente ao Petrucci, eh questão de opnião e a minha eh q eles são muito mais criativos e musicais q ele

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


só basta um, o melhor, mais completo e mais genial guitarrista de todos os tempos pra por PAge, Hendrix, Clapton, Brian May tudo no chinelo, Mr. Petrucci

hehehe
palavras de fã nao contam

_Raulzito_
Veterano
# out/06
· votar


LeandroCZ
fã de mp3
Desculpe, mas você falou merda (veja os negritos). (Se você foi irônico, me perdoe).

Ironico? Eu apenas falei a pura verdade, na verdade não´precisa nem se estender a todos esses guitarristas, só basta um, o melhor, mais completo e mais genial guitarrista de todos os tempos pra por PAge, Hendrix, Clapton, Brian May tudo no chinelo, Mr. Petrucci


Falta de valorização do felling (talento) e supervalorizaçao da técnica eh o principal problema do rock!

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


_Raulzito_
Muito pelo contrário, as bandas que fazer sucesso não tem técnica nenhuma.

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman

ele não disse sobre fazer ou não sucesso, ele quis dizer q a galera ta complicando demais o q chamamos de rock ao gravar coisas com cada vez mais técnica, vemos mil bandas soando como speed metal, mas não vemos nenhuma soando como Led Zeppelin, ou Purple, Black Sabbath, etc.. pois esses sim revolucionaram a musica

Dogs2
Veterano
# out/06
· votar


Phantom Of Death
pois esses sim revolucionaram a musica

discordo, acho que a palavra certa é evoluir
mas tudo bem

Luigi LeBeau
Veterano
# out/06
· votar


acho que a palavra certa é evoluir
eu discordo... evoluir pressupoe q oq vem depois eh melhor doq estava antes... e naum eh, eh apenas diferente...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revista VEJA matéria interessante