Cada absurdo (em matéria sobre Pink Floyd)

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# jun/04 · Editado por: Moderador


http://www.rockprogressivoanos70.hpg.ig.com.br/pinkfloyd_f.html#thedar ksideofthemoon

Olha a crítica do cara sobre o The Dark Side Of The Moon.

GuitarHouse
Veterano
# jun/04
· votar


2 estrelas.
nu.

Sgt_Peppers
Veterano
# jun/04
· votar


Dogs2

eu já vi isso cara... é uma opinião do cara neh, agente fica revoltado mesmo, mas o cara eh exigente pra caramba, muito fresco com algumas coisas hehehe

ele ainda contesta se pink floyd algum dia foi uma banda progressiva... tb critica muitos albuns bons de outras ótimas bandas como o Aqualung do Jethro Tull...

GuitarHouse
Veterano
# jun/04
· votar


2 estrelas???

isso tudo???????

zuera...hehe

Supertramp
Veterano
# jun/04
· votar


Pro cara achar que o Dark Side não eh progressivo, então o album eh o que pra ele, pop?

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


A visão do cara é inteiramente progressista, como se pegar um texto d um psicodélico, ele vai dizer q os dois 1ºs álbuns são os melhores, como se pegar um q goste do conhedido "ópera rock", vai dizer q o melhor é o The Wall e o Dark Side...

Sem dúvida alguma q o álbum é mais comercial q os outros anteriores, bem mais suavizado, quem escutou os 1ºs discos vai entender o q estou falando.

O álbum é Pop? Com certeza, ser um dos discos mais vendidos da história ñ sobra nenhuma dúvida q é popular.

Eu ñ daria 2 estrelas só, e sim "4,5", pois foi muito bem elaborado e criado apesar d ñ ser um dos meus preferidos. Na minha opinião o The Wall é melhor q ele..

Harvey
Veterano
# jun/04
· votar


Diamond Dog
falou tudo, cara...

Realmente, a opinião do cara é baseada na ótica progressista. Sob este prisma, dark side não chega ao mesmo nível dos outros... agora em se tratando de música, dark side é muito foda.. eu curto pra caralho esse disco..

THE WALL
Veterano
# jun/04
· votar


Dark side of The Moon é sem duvida uma obra prima... Não é atoa q foi um dos discos mais vendidos do mundo... Esse kra q fez essa critica pode ter gostado mais do Pink Floyd do Syd Barret, q deve ter sido mais progressivo...
Depois da saida dele, a banda adotou um som meio q espacial, psicodelico progressivo...
Alem de o album ser uma obra prima, ainda existe a teoria de uma sincronia com Magico de Oz, q reforça a fama do disco, e faz com q ele "fique" na midia, pois a sincronia é fantastica, vi um pedaco e achei muito legal...

bom, eu daria a maior nota pra Dark Side of The Moon, e não seria um kra como esse q fez esse comentario ridiculo, achando q ele sabe tudo sobre Pink Floyd...

flws

Sgt_Peppers
Veterano
# jun/04
· votar


Diamond Dog

então, é um opinião do cara mesmo.. ele mesmo diz q é muito chato pra gostar de alguma banda hauhaua, ele diz q tem q ser progressivo do começo dos anos 70, e não é qualquer progressivo...
independente disso a minha opinião sobre os discos do pink floyd nunca vai mudar...

falow

Claudio Natureza
Veterano
# jun/04
· votar


esse cara é um lixo. O que ele acha progressivo? Sid Barret? com aquele som horrível?

Vai catar coquinho.

king_arthur
Veterano
# jun/04
· votar


eu gosto do pink floyd em todas as suas fases... apenas o disco The Final Cut q eu nao gostei... o Roger Waters quis continua o The Wall... mas nao conseguiu!

eu nao posso dize nada sobre essas coisa d progressivo e tal pq eu nem sei o q eh rock progressivo... se alguem puder me explicar, ficarei grato...

alias, eu gosto mais do Floyd com aquele som espacial, aquele clima, expectativa...

e esse negocio de ser popular por causa do numero d discos vendidos, acho uma puta bobagem...
imagina tu mesmo... gravo um disco e tal, com o tipo d som q tu gosta d tocar... ai , soh pq foi um sucesso d vendas, o disco eh pop?? perai, nao eh assim...
tomara q uma dessas bandas ai q os cara gostam ("uau, psicodelico , progressivo... isso sim eh progressivo , bla bla bla!!"), tomara q ela grave um disco q faça um sucesso d vendas... tomara q passe do dark side (o q eh meio dificil nos dias d hoje) e eu possa joga na cara deles: "ah para... isso ai eh uma bandinha pop q gravo um disco pop soh pra ganha dinhero!!!"

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


Ele da 4 estrelas pro Meddle......nem curto esse cd.....ja o Dark side eh um dos melhores se não for o melhor do Pink floyd.

Irmão_Mais_Novo_Do_Trancudo_Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Pra mim absurdo é alguém achar o som do Led fraco. uhauah Tudo a ver com o assunto, ehhehe.

Isso é apenas questão de opinião. O cara nem falou mal da banda. Só falou que não é progressivo, e ele deixou claro (até pelo nome do site) que o negócio dele é progressivo.

Irmão_Mais_Novo_Do_Trancudo_Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Ah, e não reparem no nick.

Diamond Dog
Veterano
# jul/04
· votar


king_arthur
Tb ñ gostei do The Final Cut, acho q é um dos discos mais fracos deles.

Rock Progressivo é ilustradamente o oposto do punk, é bem mais trabalhado, cria uma atmosfera diferente da do rock convencional ou então utiliza d virtuosismos e essentricidades à parte. É difícil definir por palavras, vai ai uma lista d sons pra entender:

Triumvirat: The Capital Of Power (progressivo agudo);
ELP: The Barbarian (progressivo agudo tb, utiliza da música clássica);
Genesis: Supper´s Ready (baseia-se em peça teatral);
Yes: Close To The Edge (virtuosismo específico);

Sobre ser Pop, perceba cara, muita gente na época comprou os discos e quase toda população ativa conheçeu aquela prisma, e vc ñ acha q se tornou uma imagem popular, algo pop? Vc deve estar confundindo com música comercial. Black Sabbath é um exemplo q fazia um som ñ comercial e acabou ficando pop, como o Floyd.

THE WALL
Ao contrário, a época do Syd Barret é psicodelismo à flor da pele, e depois virou aquela coisa progressiva bem espacial....

torn_curtain
Veterano
# jul/04
· votar


esse cara é um lixo. O que ele acha progressivo? Sid Barret? com aquele som horrível?


perae perae

syd barrett??? horrivel???
que merda eh essa q vc falou cara?

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


meu, gosto não se discute, o cara se entupir de ácido e tocar um monte de coisa sem nexo não é ser inovador bem tampouco psicodélico, é questão de gosto. Ainda que eu só tenha uma fita dele, não gostei, gosto de ´música mais palatável, que seja mais melódica.

e entenda uma coisa, não é por que uma pessoa discorda de vc que está falando merda. afinal, se vc gosta do que eu não gosto vc é burro ou fala merda? Acho que cada um tem direito de gostar do que quiser.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04
· votar


Talvez ele ache Alan Parsons progressivo.
Se ele acha, foi merecido duas estrelas para esse cd.

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


Claudio Natureza
esse cara é um lixo. O que ele acha progressivo? Sid Barret? com aquele som horrível?

Você me ofendeu profundamente...

Freiheit
Veterano
# jul/04
· votar


O pink floyd com Syd era psicodelico ao extremo...
Depois do syd ficou mais pro lado pro progressivo do que psicodelico.
Mas Dark Side sem duvida eh um puta album...

Daksa Rudra
Veterano
# jul/04
· votar


Bem, após ler parte da apreciação do anônimo(a) crítico, só lamento pelo fato desta pessoa não entender que qualquer grupo deve progredir (isso acontece naturalmente, porque seria diferente com PF?) e a música é um produto artístico dinâmico. Me parece que ele (ou ela, sei lá!) tomou como referência aquela determinada fase do Pink Floyd como exemplo de rock progressivo e, por isso, acha que deveria ser sempre desta mesma forma; o que mostra o tamanho de seu conservadorismo. O fato é que TODO o trabalho desta banda não só é marco para o rock progressivo, mas para a música internacional. Eles, hoje, estão presentes como influência em inúmeras bandas e artistas, isso é factualmente inegável. É o que é tendo se mantido banda "imaculada" em seu estilo progressivo ou não! Avaliando-se historicamente Pink Floyd figura, indubitávelmente, como uma das bandas de rock mais maduras musicalmente.
Agora, com todo respeito, se for um cara teve um trecho que ele expressou um lado bem "bibástico": "e a doce voz de Gilmour está simplesmente irresistível". A santa se descontrola imaginando a boca de Gilmour!!

Psylocke
Veterano
# jul/04
· votar


Talvez ele ache Alan Parsons progressivo.
Se ele acha, foi merecido duas estrelas para esse cd.


nussa!!!!!
sou obrigada a concordar com isso!

mari_pseudo_queen
Veterano
# jul/04
· votar


Vixi..pelo oq vcs tão dizendo não quero nem ler...

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


Você me ofendeu profundamente...

Foi mal, não leve pro lado pessoal senão vc fica louco como o Sid...rs

Josiele Rozales Ramis
Veterano
# jul/04
· votar


O que importa se é ou não banda progressista? O cara já não ganhou dinheiro a torto e a direito? já não comeu td que é mulher? já nao fez uma baita música estando completamente chapado? vai toma banho... que interessa que tipo de música é... o que importa é que tem gente que ouve e fez da banda uma das melhores no contexto mundial...
eu escuto música por pura e simplesmente ouvir, mas não me interessa que tipo de música toca e muito menos sei exatamente o que é uma banda progressista, dá até pra imaginar... mas isso é o de menos. Tanta coisa interessante pra se discutir e vem um cara desses que não deve ter nada pra fazer da vida dizer que os caras depois de não sei quantos anos fazendo sucesso não faz tal coisa... pelo amor Deus.

Psy
Veterano
# jul/04
· votar


e pq cada pessoa não pode ter sua opinião?
pq alguem não pode achar pink floyd uma merda, achar the doors um saco, achar janes joplin irritante????

cada um com seu cada qual
vc gosta ótimo pra vc, seja lá q estilo for
vc não gosta , seja feliz tbem!!!!

tem pra todos

king_arthur
Veterano
# jul/04
· votar


Diamond Dog
Sobre ser Pop, perceba cara, muita gente na época comprou os discos e quase toda população ativa conheçeu aquela prisma, e vc ñ acha q se tornou uma imagem popular, algo pop? Vc deve estar confundindo com música comercial. Black Sabbath é um exemplo q fazia um som ñ comercial e acabou ficando pop, como o Floyd.

se for esse o sentido de pop , nao vejo problema algum... o cara ganhar dinheiro com os discos que vende é defeito agora? "se tornar uma imagem popular" ... mas isso nao foi culpa deles... ironicamente, somos nos que fazemos um disco "pop"... depende de quanto o disco vende, certo?

pra mim, pop continua sendo musica comercial...

El Cid
Veterano
# dez/04
· votar


Olá moçada, está tão divertida essa discussão que resolvi entrar. Liga não que quem se mete a critico acaba criando esses padrões que só eles entendem. O importante é por o disco na ponta da agulha (só o disco falô) e curtir o melhor possível. Desde que não seja umas bobagens que andam fazendo por aí e chamam de música. Opa! já estou tirando uma de crítico.

Clapton_Page
Veterano
# jul/05
· votar


poh, realmente, o dark side puxa muito pro pop, e muito instrumental. na minha opiniao o the wall eh o melhor trabalha do pink floyd.

lula_molusco
Veterano
# jul/05
· votar


Tá certo o cara, não tem nem fritação como pode receber alguma estrela??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cada absurdo (em matéria sobre Pink Floyd)