5.000 pra montar um estudio de ensaio! onde destribuir o dinheiro?

Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# out/06


bom estou montando um estudio em minha casa para ensaio ...naum soh da minha banda como pra alugar para outras bandas ensaiarem ..por isso tem ser algo BOM...a parte de isolamento de contrucao do local estah garantida ...entaum esses 5.000 reais seria para destribuir soh em equipamento ....uma batera (sem pratos) + 2 amps de guitarra+ amp de baixo + algo pra voz!
queria dicas de equiipamentos pra comprar com essa grana!
grato

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


leotecasi
5.000 pra montar um estudio de ensaio! onde destribuir o dinheiro?
Qr o endereço da minha casa pra distribuir??? ahuehauehauheuhaehuauea

Mas falando sério agora...
PQ q a bateria não vai ter pratos?
Acho melhor vc colocar sim. Nem q seja uns meia-boca.
Vc vai precisar tb de uma mesa de som e no mínimo uns 2 PAs.
Se vc vai alugar ele pra outras bandas, talvez seja melr colocar até uma camera. PQ se alguem fuder alguma coisa, vc poder provar e fazer ele pagar.

leotecasi
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
a ideia da camera eh maravilhossaaaa!!!nem tinha pensado ....
mesa de som ....pa ok ...mas precisa de alguma amplificacao pra voz !

leotecasi
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
minha ideia eh gastar 800 numa bateria , 1.200 em cada amp de guitarra ...800 no baixo e 1000 na voz! vaum ter 2 mics ou 3!

mas tenhu algumas opcoes baratas...por exemplo ....mesa e mics devo pegar behringer! me amarrei n xm8500 e nas mesinhas!

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


leotecasi
Joga da mesa pros PAs.
Não sei q tamanho vai ser essa sala de estúdio, mas com certeza vc não comprou o Maracanã né?! hehehehehehe
Ou seja, os amps e a bateria não vão precisar ser microfonados. Aí os PAs ficam só para voz mesmo. A não ser q algum guitarrista q use POD ou derivados queira ligar direto na mesa. Mas até aí, tudo bem.
Qnto à camera, eu acho essencial!
Proibir bebidas e tal dentro do estúdio tb é uma boa, mas pode ser q o povo ac ruim. Tem q ver oq compensa.
Mas é q tem uns jumentos q deixam garrafinahs de água ou refrigetante em cima do amp enquanto tocam e acabam derrubando. Aí fode tudo.

leotecasi
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
naum vaum ser microfonados naummm !!


eh smepre existem jumentos!


mas tipo a mese tem q ser amplificada ...se naum naum chega com potencia nos pas.....o Pa q eu chamo saum akelas caixas acusticas sem aplificacao !

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


leotecasi
Eu estou falando em algo nesse estilo.
Aí já é u kit com mesa e PAs. Já é o suficiente.

trendkill
Veterano
# out/06 · Editado por: trendkill
· votar


brother, minha opinião

guitarra = 2 vulcanos 200g (amp potente, barato, e "versatil", por mais que não seja top, e é bem melhor que essas series marshall mg e etc.. pois lembre-se, se voce colocar um crate de "qualidade" mais baixo volume, bvai ter sempre um loco pra botar no talo, e assim fodendo muito mais facil seu ampli, o vulcano ja tem volume suficiente pra isso)

baixo = meteoro (pelo preço que voce disponibiliza)

2 PA para voz (não conheço muitas marcas)

mesa de som com 8 canais (ou se existir de 10 ou 12)

bateria e pedestais a seu criterio

microfones, 3 pra voz (os imitações de shure) 2 pra cordas (só pra extrema necessidade) e um para bateria -bumbo- (só para necessidade)

eu faria assim, lembre-se de cabos

falou!

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


não esquece do frigobar!

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


leotecasi

5 Paus da pra comprar coisas muito boas...

Não se esqueça que muitas bandas possuem teclado...deixe ums caixa multi uso pra ele...Bateria te aconselho uma RMV pelo ML...pratos vc compra depois um jogo ruim pra deixar GUARDADO, pois pratos o batera tem que ter...se não tiver, dai você "empresta"...Pa e mesa tem que ter...dai você compra tudo da behringer mesmo...mics são baratos...nem 150 reias você compra...tem que ter uns 3 pedetais tb...pq podem ter backing vocals na banda...

Acho que Baixo tem que ter um amp POTENTE...de preferencia, compre um staner grande ou um Warm grande...baixista geralmente não priorizam qualidade...

Guitarra você segue o conselho do amigo ai de cima...dois meteoros dão conta tranquilo...lembre-se que não prescisam ser amps fodas, com boas distorções...presume-se que quem ensaia tem pedais e pedaleiras e não utiliza distorção do amp...


PS: NÃO SE ESQUEÇA DO AR CONDICIONADO...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


R$ 5.000,00 dah pra montar um estúdio assim... completo???

baz
Veterano
# out/06
· votar


em estúdio que se preze não pode faltar um freezer cheio de cerveja!

The Melon
Veterano
# out/06
· votar


leotecasi
Cara,quantos metros quadrados tem o lugar que vai ser o estúdio?
Quais as medidas do comprimento,altura e largura?
Vai colocar alguma coisa pra poder dar uma limpa no som?

leotecasi
Veterano
# out/06
· votar


Bom quanto as opinioes....eu precisava saber dos precos por alto !
tipo tava pensando em gastar no maximo 2.500 nos 2 amps de guitarra... 800 na bateria(to quase fechadno uma bateria foda com o meu amigo por esse preço ...sem os pratos , jah falei com o baterista da minha banda e com alguns ...soh naum lembro da marca ..mas era boa...axo q rmv ou pearl) ...700 no baixo + 1.000 pra mesa e pa (naum sei pq falarm 8 canais..vou pegar uma de 4, soh vaum ter as 3 vozes mesmo , naum vou microfonar nada) e vou pegar 3 mics behringer xm8500 ;q vou ver se trago dos eua q eh facil pra trazer e eh mtt barato lah !

soh aih jah deu mais do q 5.000 ...e flaram q daria pra fazer facil facil =)
e inda faltam os cabos e tudo ...me ajudem a cortar gastos se possivel !

The Melon
sim ...vou cuidar tanto do isolamento como do tratamento do som .....mas isso eu vou fechar com um kra q vive soh de fazer isso ! eh amigo meu vai sair barato !

leotecasi
Veterano
# out/06 · Editado por: leotecasi
· votar


ahh e otura coisa ..eu queria saber as potencias....tipo os amps de guitarra de 100w daum bem ! pois eu toco num ambiente de mesmo tamanho mais ou menos ..e uso um de 50watts e mal passo da metade!!
75watts eh suficiente pra baixo ou tem q ser um de 150w? eu vi um da warm music de 150 watts por 750 reias NOVO e um de 80w da warm music porr 590 NOVO !!o de 80 será q jah cobre bem??

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


leotecasi

po ai não né... na minha opinião é no minimo 150, por isso falei do vulcano g200 (usado)

pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


leotecasi

eu faria mais ou menso como o trendkill... as opçoes dele são boas.


pra cubos deguitarra e baixo, uma media de 60 a 80 watts rms (esqueça pmpo).

bateria, compra uma simples, um pedal simples e disponibilize maquina de chimbal, 1 estante pra prato de condução e mais 1 ou 2 pra ataque. se sua boa vontade for muita, pratos de series baixas (senão a grana num dá). (to lendo agora e a batera q vc ta vendo é legal...)

tres pedestais, tres microfones dinamicos; um BOM pra vocal e mais dois pra backing, pode ser mais meia boca. pode deixar mais um pra reserva.
(dos microfones q vc vai pegar, pega um melhorzinho, como eu falei)

duas ThreeWays de 1000w cada, uma mesa pequena(pelo q vc ta fazendo, a de 4 canais dá, ams se der, compra a de 8), uma potencia (consulte a potencia dela... não tenho conhecimento amplo sobre essa parte) e se drr, um equalizador de voz.

na boa... descola mais uns dois ou tres mil pra isso... ai fica granfino!!! (q cafona isso)

pacman jp
Veterano
# out/06
· votar


trendkill
po ai não né... na minha opinião é no minimo 150, por isso falei do vulcano

isso é muito...
pra show a gente microfona um de 80 e atende muito bem... pra ensaio, um de 60w a 80w RMS ta de bomtamanho

leotecasi
Veterano
# out/06
· votar


pacman jp
po jah vou arrumar 5.000 com sufoco ..to pensando em ir melhorando com o tempo ...8.000 fica mtttt.....
mas foi o q eu falei .....100watts pra guitarra e 80 pro baixo ...axo q dah facil !!

2.500 nos dois vulcanos + 600 num warm music pro baixo ...800 na bateria....3 behringer xm8500 (vou tentar pegar nos eua q saum menos do q 50 reias cada) + mesa da behringer de 4 (ou da phonic q eu descobri q o interior delas eh EXATAMENTE O MESMOOOOO!) + 2 caixas acstcas + potnecia....axo q vai dar 5.000 sem os cabos!

leotecasi
Veterano
# out/06
· votar


tava querendo umas outras alternativas pra amp de guitarra....naum eh nem pq eu axe o vulcano ruin ...eh soh pra ter uma segunda opcao pra comparar!! =) tirar peso da conciencia!

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


leotecasi


dois warm music 208GT dão conta cara...

É só volume mesmo...Guitarrista que se preze e é critico quanto ao som vai ligar um pedaleira no LOOP ou usar um set analogico...o "resto" só usa zoom e não sabe o que é um pre amp e um power...então que se foda...só ai tu cortou gastos enormes...o estudio que eu ensaiava era assim...dois warm...dava pra ensaiar certinho!

joe_harris
Veterano
# out/06
· votar


to pensando em montar um tbm.. ^^

joe_harris
Veterano
# out/06 · Editado por: joe_harris
· votar


ops...

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


pacman jp

olha brother, se é com a minha banda, não guenta nem fudendo, um crate de 120 guentou explodindo, e se é pra tar constantemente no talo, mais vale pegar com uma pequena sobra

Hells Bells
Veterano
# out/06
· votar


Cara, pro baixo tem que ser no minimo 150w. Em termos de potência em banda, um cubo de guitarra de 60w equivale mais ou menos a um de 150w de baixo.

Hells Bells
Veterano
# out/06
· votar


Recomendo o Staner BS-150 pro baixo, tem um som legal e custa em torno de 700 a 800 reais novo.

leotecasi
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres
naum gosto mt de warm music ...e tem mt musico q entende de distorcao soh q naum gosta de trazeer pedais pra ensaio pq as vezes soh eh pra dar uma passada no som ..mas precisa de um dist decente.....por exemplo eu tenhu um pod xt live ..mas naum levo ele pra todos os ensaios....e gosto de uma dist boa...
Hells Bells
eh mesmo ?? entaum devo pegar de 150 watts.....vou ver entres esse warm e esse staner q taum no mesmo preco .......

Lokko_
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
isso tem um motivo tbm, cada batera usa um tipo de prato (dependendo do estilo que o cara toca e o gosto dele), então fica mais tranquilo o cara levar os dele..

Hells Bells
Veterano
# out/06
· votar


leotecasi
Sim, como diria o Bertola: "baixo precisa de potência". O ideal é um com uns 150w e falante de 15" para dar o peso que uma banda precisa. Pelo preço o Staner BS-150 da conta tranquilo do recado, vc encontra ele até por uns 500 reais usado.

leotecasi
Veterano
# out/06
· votar


Hells Bells
bom se o bertola diz eh pq EH!
auahuhuahua
pelo menos eh o q o pessoal diz pro aih ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 5.000 pra montar um estudio de ensaio! onde destribuir o dinheiro?