R$ 45.000 pra montar estúdio comercial

    Autor Mensagem
    Guilherme Valle
    Veterano
    # out/07


    Eu estou pensando em montar um estúdio profissional e tenho R$45.000 reais pra investir... gostaria de saber com quem tem mais experiência e conhecimento se da pra montar um estúdio legal com essa grana...

    vlw ...abraco /,,/

    ZeeG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    opaa dah sim, trankuilo.

    Jah q tem uma grana boa ai o skema eh vc investi mais nos Monitores de referencia, mesa, pre amplificadores, microfones, interface e no pc.
    Vc vai trabalhar nele ou soh vai entrar com o dinheiro e contratar o pessoal? pq vc poderia fazer um curso de audio e d algum software multipista no IAV tb q eh top.

    Gastei nem 7.000 direito no meu e jah to tendo um resultado satisfatório ateh. Claro q a maioria dos instrumentos como bateria soh rola d ser virtual, gravada com teclado, bateria eletronica ou na unha na partitura =P

    As marca q t recomendo pro q eu falei acima sao:

    Monitores: Genelec e Yamaha
    Pre amplificador: Presonus (os modelos top) e Avalon
    Mesa : Mackie
    Microfones : AKG, MXL e SHURE como condenser, e pra dinamico tem varios, mas sempre tenha um SM57 em maos =P
    Kit d microfona batera nao manjo das marcas boas
    Interface: Jah q a digidesign tem interface boa e jah vem com o protools e a maioria do pessoal prefere o pro tools mesmo sem manja o porque entao eh melhor pega da digi msm, e v c roda no winxp 64 pq ai vai da pra usa mais d 4gb d ram. =P

    Ae os cubos de guita tem handmade, c for pra ensaio e kiser pegar um cubo d baixo tem os gallien e hartkey, c for soh pra gravaçao vc pode enxuga mais. Kuanto a batera c num kiseh gasta muito o melhor custo-beneficio eh uma RMV concept com ferragem diecast, e kualkeh coisa usa trigger tb e ai soh microfona os pratos do pessoal. Pc pega um foda msm, ai tem q calcua bem pra sobra grana pra monta a sala, vai gasta com sonex, madeira, etc. Foda q c for chama uma ekipe q jah monta salas pra studio vao mete a faca, tem q peskisar bem.

    PEga um controlador tb, os mais em conta sao os CME UF e sao muito bons preço, nao perde pros mais caros.
    Se eu exagerei desculpa, mas eh q com essa grana eu montaria um studio pra roba cliente d varios outros =P

    ZeeG
    Veterano
    # out/07 · Editado por: ZeeG
    · votar


    Ahh skeci, d monitores bons tb tem o KRK série V.

    Pra consta, esse setup eh mais c for pra gravaçao, c for soh pra ensaio nao precisa t tanto ekipamento top, c for pros 2 ai da uma ekilibrada, mas ai a sala d ensaio vai t q t mais ekipamento d kualidade do q na sala técnica.

    Guilherme Valle
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É na verdade a minha intenção a princípio era só pra ensaio... montar umas 2 salas q na minha opinião é o mínimo necessário.... mas as minhas dúvidas são qto ao custo do isolamento acústico e o imóvel... só q acho q nao vao poder me ajudar com os imoveis a nao ser q alguem seja de ctba... pq o custo é muito relativo dependendo de onde vc mora...

    eu conversei com o cara do estúdio onde ensaio com a minha banda ele falou q o investimento mínimo pra montar uma sala sai em torno de uns 15.000 reais e q o mais difícil é ter lugar pra isso... amanhã vou ensaiar com outra banda e perguntar pro cara do outro estudio...

    a propósito.. estúdio é um bom investimento...? qto q dá pra tirar...?

    vlw.. abraço...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Guilherme Valle

    Se vc reverter a 1% ao mês seu investimento ia proporcionar R$450,00 mensal, certamente o estúdio vai te gerar muito mais do que isso.

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Guilherme Valle
    bom, não entendo muito da parte técnica, mas deixo uma dica:

    estude sobre isolamento acustico, e procure imoveis que facilitem nesse sentido.

    se o proprio imovel facilitar sua vida, voce economiza em isolamento.
    pra começar, evite casas geminadas (coladas uma na outra).

    e se tiver salas que não tenham paredes externas, pode ajudar tambem (um pouco mais dificil). ou semi enterradas.

    não sei sai em conta, mas talvez valha a pena consultar (contratar) um arquiteto ou engenheiro entendido de acustica. ou se tiver algum amigo, melhor. por que as vezes faz alguma besteira logo de cara, e depois paga mais caro por isso...

    é isso... espero que tenha ajudado.

    TaylorBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu tinha visto 450,00 ..já ia zuar..hehaueae

    OniKage
    Veterano
    # out/07
    · votar


    quanto a bateria, por ser voltado prá ensaios, recomendo marcas com reputação de resistência. não é comum ver rmv em estúdios, e sim pearls, tamas, e até odery privileg eu já vi (aqui em Brasília pelo menos)

    sugestão pessoal: procure baterias com sistema de suspensão por "gancho" (ou flutuante, como os da Odery Privilege, ou até mesmo da RMV), e que tenham ferragens robustas, pois elas terão que "aguentar" os mais diversos tipos de "cavalos" que não vão ligar prá sua bateria pq não é deles. Hoje em dia já é regra ter várias estantes de pratos, pois muitos bateristas levam apenas seus pratos para estúdio, e não tem coisa mais chata do que vc deixar de usar aquele prato favorito por falta de estantes. Se possível, deixe esta parte da batera separada e fale com alguem que realmente entenda do assunto.

    Quanto ao isolamento acústico, acho mais importante no sentido de não limitar o seu horário de funcionamento. Não se esqueça de que isolamento acústico é diferente de tratamento acústico, e você terá que trabalhar nos 2.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/07
    · votar


    OniKage
    Quanto ao isolamento acústico, acho mais importante no sentido de não limitar o seu horário de funcionamento.

    Boa colocação, mesmo por que o pessoal aluga estudio a noite por que trabalham de dia. Vc tem que estar preparado para trabalhar até 1:00 da madruga.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a R$ 45.000 pra montar estúdio comercial