15 anos de Nevermind

Autor Mensagem
junior grunge
Veterano
# set/06 · Editado por: junior grunge


Exatamente hoje o álbum Nevermind faz 15 anos, apesar de gostar mais do Bleach, reconheço a importância do disco de 1991. Conseguiu o que poucos conseguiram tirar Michael Jackson do topo das paradas.
E para vcs, Nevermind foi o disco mais importante dos anos 90? (se não digam qual foi).

Obs.:Se ñ for acrescentar melhor ñ postar.

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


Pra a indústria fonográfica, o Nevermind até deve ter sido o mais importante
Mas pra a evolução da música eu digo que o disco mais importante foi Amarok (1990), do inglês Mike Oldfield.
É um trabalho onde só tem uma música (de 1 hora) e ela junta dezenas de estilos (rock, folk, flamenco, indiano, africano, portuguesa...), tocado por mais de 60 instrumentos só por ele (incluindo escova de dentes, batida de dentes, balde, unhas...). Além disso ela continha várias coisas interessantes, como sons bruscos só pra assustar o ouvinte, uma voz falando "happy" só pra cutucar os ouvidos, um coral em língua africana, um discurso (parodiado por uma comediante) de Margareth Tatcher e uma mensagem em Código MORSE mandando o Richard Branson (chefão da gravadora Virgin) pra o seu devido lugar. Mike queria fazer músicas decentes, mas o Branson queria que ele fizesse música comercial. Aí Mike Oldfield ficou puto, fez Amarok e deixou essa mensagem carinhosa pra ele.
Várias passagens marcantes, tal...
Não é cansativa
Enfim, pra mim isso é importante

jOe_RaMoNe
Veterano
# set/06
· votar


Nirvana é muito tosco, acho uma coisa totalmente ridícula,



dos anos 90 influente foi o Blood, Sugar, Sex, Magik do Red Hot

fã de mp3
Veterano
# set/06 · Editado por: fã de mp3
· votar


Bem, vejamos: dos anos 90 temos OK Computer do Radiohead, Acthung Baby do U2, Definitily Maybe do Oasis, Blood Sugar Sex Magic do RHCP, Ten do Pearl Jam, Odelay do Beck, e o próprio Nevermind do Nirvana, entre outros. Esses álbuns são relevantes pelo sucesso que fizeram tanto quanto pela qualidade segundo a crítica em geral. Eu acho essas listas de "melhores álbuns" ou "melhor álbum" uma grande perda de tempo. O que importa é que Nevermind "fez minha cabeça" e se tornou um dos meus álbuns de cabeceira. Melhor álbum? Também não chegaria a tanto.

ROo
Veterano
# set/06
· votar


Nevermind foi o disco mais importante dos anos 90? (se não digam qual foi).
Nem, Black Album do Metallica também foi bem importante, não sei se mais...mas pra mim o melhor do 90 é o Rust in Peace do Megadeth

tncv
Veterano
# set/06
· votar


Cowboys From Hell
ou Use Your Illusion

tncv
Veterano
# set/06
· votar


ou Countdown To Extinction
AH tem muitos mais importante

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Vcs podem nao gostar muito mas nao pode se negar q o nevermind influenciou uma multidao de gente

Rifferman
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
Vcs podem nao gostar muito mas nao pode se negar q o nevermind influenciou uma multidao de gente
isso é verdade.
mas se deve levar em conta que tudo isso foi mto bem manipulado, assim influenciando e criando um novo estilo. (bem como os beatles, sex pistols e outras bandas aew)

niti
Veterano
# set/06
· votar


o q o nirvana e por consequencia o album nevermind fez foi lembrar as pessoas que gostam de rock q a essencia do estilo é a simplicidade. por isso ele é importante

affcl
Veterano
# set/06
· votar


credo

ROo
Veterano
# set/06
· votar


tncv
Verdade Countdown e Cowboys From Hell, tinha me esquecido \o\

Midgard
Vcs podem nao gostar muito mas nao pode se negar q o nevermind influenciou uma multidao de gente
É mesmo...mas hmrf, crédo =P

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


E para vcs, Nevermind foi o disco mais importante dos anos 90? (se não digam qual foi).

Isso depende muito de que "importância" estamos falando.

junior grunge
Veterano
# set/06
· votar


Quando falo em importância, falo da relevância que essa banda/álbum teve no cenário musical, o legado que ela deixou e principalmente a influência que ela exerceu em outras bandas, músicos ou até mesmo em estilos musicais.

junior grunge
Veterano
# set/06
· votar


Mais trouxa é um cara intolerante que entra em tópicos que não o interessam para falar mal de pessoas que ao menos conhece.

junior grunge
Veterano
# set/06 · Editado por: junior grunge
· votar


Ah, em nehum momento idolatrei Kurt, o fato de eu gostar do Nirvana não lhe dá direito de comentar minha personalidade.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/06
· votar


junior grunge
Vc criou um tópico pedindo opiniões. Agora seja cortes e argumente com cordialidade com qqr pessoa que postar aqui.

_BLACKMORE_
Não vi motivos pra apagar seus posts. Essa afirmação é correta:

se tu curte ou naum problema teu .. tu fez um topico ..

E para vcs, Nevermind foi o disco mais importante dos anos 90? (se não digam qual foi).

eu respondi o teu topico .. disse o q acho melhor de maior importancia ...


Abraços.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# set/06
· votar


bem tem gente aqui q so ve o lado negativo da banda, é tao facil escrachar o nirvana, mas tem q entender q foi um album importante sim, se tem alguem aki q nao gosta, o problema é dessa pessoa.

As pessoas veem de uma forma de q como a midia levantou o nirvana, e isso acontece com VARIAS bandas, assim como a banda pode levantar ela tbm pode derrubar, e naquela epoca varioas artistas de VARIOS estilos diferentes se diziam fã do nirvana, apontando como principal efeito dessa onda a criatividade de seu frontman, sem menosprezar tbm os outros dois integrantes.

Agora acho o cumulo a pessoa criticar de forma errada dizendo q é uma bosta isso e aquilo, sem argumentos necessarios, levando só em conta seu gosto musical, sem mais.

Abraços.

Julia Hardy
Veterano
# set/06
· votar


sem dúvida, foi um disco importante, revolucionou o rock e tal. MAS, musicalmente falando, comparando com outras bandas da época, perde de longe

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


PQ q fãs de Nirvana e corinthianos são tão chatos??? (lá vem pedrada! haueaueuehuaea)

O fato é o seguinte...
Nirvanda (Nevermind) influenciou muita gente?
Sim. Bem ou mal, influenciou.

Gera Samba (q depois teve q mudar o nome pra É o Tchan) infuenciou muita gente?
Sim. Bem ou mal, influenciou. Olha o tanto de banda de axé q apareceu depois.

Só pra contrariar influenciou muita gente?
Sim. Bem ou mal, influenciou. (a mesma coisa do É o Tchan)

Chitãozinho & Xororó influenciaram muita gente?
Sim. Bem ou mal, influenciaram. São mais antigos, mas vale nessa regra.

Aí o cara vem e me fala: "Não compare o Nirvana com essas merdas!"
Q merda???
Todos esses citados tb entraram no topo das paradas. (como foi dito no primeiro post).
Todos esses citados ficaram ricos e famosos, e tocava em qualque boteco de esquina. Assim como o Nevermind ou o Black Album. (E segudo Marty Friedman, Dave Mustaine ficou muito mordido pelo sucesso do Metallica com esse álbum).
A questão é... oq é merda pra uns, é caviar pra outros. E não cabe a mim nem a ninguém julgar.
Portanto, não qr ouvir críticas, não coloque a questão em discussão. Até mesmo o único "dono da verdade" q eu reconheço é criticado por muitos...

Álbum mais importante dos anos 90?
Pra uns é Nievermind, pra outros é Black Album, outros preferem Use Your Illusion, e até Maria Chiquinhad da Sandy & Junior.
Ou seja, essa discussão é completamente inútil. (tanto qnto tudo oq eu postei e vc perdeu o seu tempo lendo)

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
huahuahuahhau q legal depois te dou um real

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Nem...
Pode te fazer falta.

wing0
Veterano
# set/06
· votar


blackmore sem contar q nirvana influeciou ou fez ,ou trouxe o cenario pra essas bandas q vc citou pearl jam ou soudgarden

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Iron Maiden comanda \m/

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Bah, você escreveu o que eu ia escrever!

Eu particularmente gosto de algumas coisas do Nirvana, mas realmente... Muitas bandas/artistas/coisos lançaram trabalhos que "influenciaram" os outros. De Led Zeppelin ao Gera Samba, de Deep Purple a Bitz, de João Gilberto a Furacão 2000. Foram todos influentes e importantes dentro do que se propunham a fazer.

Já julgar se o que eles se propunham era positvo ou negativo, são outros 500. Aí é altamente subjetivo.

junior grunge
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Ahahahahah

Eu sou fã de Nirvana e sou corinthiano, mas concordo com tudo que vc disse. (exceto no que se refere ao "Timão").

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/06
· votar


Todos
Atendendo a solicitação do usuário _BLACKMORE_ deletei toda a postagem dele. Pessoalmente, não vi nada demais nos posts dele - exceto o fato do criador do tópico não concordar com a opinião alheia.

Eu pessoalmente acho o nevermind um lixo. Numa brincadeira com amigos, foi o primeiro CD que atirei pela janela do carro, numa viagem pro litoral de SP. O nirvana era uma banda tosca, pseudorevoltada, comercial, que atingiu principalmente os adolescentes da época. O nevermind não teve nenhum tipo de importancia pessoal pra mim, mas é inegável que foi comercialmente importante.

Aceitem as argumentações e se tiverem um contraponto, façam isso de maneira civilizada e sem ataques pessoais a quem comentou.

Abraços.

ECS0786
Veterano
# set/06
· votar


E para vcs, Nevermind foi o disco mais importante dos anos 90? (se não digam qual foi).

O mais importante realmente não sei. Mas pra mim Cowboys From Hell foi mais importante, hehehe...

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


Grunge por grunge, sou mil vezes mais o Ten (do PJ) do que o Nevermind...

junior grunge
Veterano
# set/06
· votar


É mais o álbum Ten do Pearl Jam, foi lançado um mês antes do Nevermind e o público nem deu bola para ele. Só depois que o Nevermind estourou é que os fãs passaram a olhar para as outras bandas de Seattle, ou seja, se não fosse o álbum do Nirvana o Ten não teria existido, comercialmente falando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 15 anos de Nevermind