Arquivos mp3. São tão grandes assim?

Autor Mensagem
GeorgeHarry
Veterano
# set/06
· votar


hahahahahah

1 MB e o cara acha grande

RCelso
Veterano
# set/06
· votar


Primeiro q o formato em MP3 naum deixa inferior a qualidade das musicas, seja ela wma ou wav, a maioria dos programas apenas converte a extensão do arkivo em mp3 mais naum muda seu tamanho, q é contada pelo mega das musikas e naum pelo tempo...

Wav ou wma ( Conta as faixas pelo seu tempo )
MP3 conta pelo seu tamanho: Kbts, Megas, Gigas.....

Ou seja 700 Mega é equivalente a 80 minutos, so q bem maior....

eu ti recomendo baixar o Free rip, ja tem a versão 2, ele converte tanto de wva e wav para mp3 e o inverso tbm, e possui outras extensoes pra casos raros,,,,,

a qualidade vai ser a mesma de um cd original...basta vc gravar ja de um cd normal, q esteja bom e sem riscos......e so converte musikas em cds e naum direto nos pcs ja........

e ele buska na net informaçoes sobre albuns tdo mais

qualquer duvide entre en contato

pititis9@hotmail.com
fotolog.net/rcelso

HAL9000
Veterano
# set/06
· votar


Primeiro q o formato em MP3 naum deixa inferior a qualidade das musicas, seja ela wma ou wav, a maioria dos programas apenas converte a extensão do arkivo em mp3 mais naum muda seu tamanho, q é contada pelo mega das musikas e naum pelo tempo...

o___O

cada besteira que a gente le por aqui...

Van_quish
Veterano
# set/06
· votar


Vc já ouviu falar em mp3PRO, ele reduz o arquivo pela metade deixando ele com a mesma qualidade de antes.
Baixe o musicmatch, abra ele e vá em configurações(opções) e na parte de gravador coloque 64 ou 96 depois de ter mudado para mp3PRO, e depois mude o q vc quiser, depois é só ir em converter arquivos, escolha primeiro os mp3 normais q vc tem, e na parte da direita coloque mp3PRO. pronto

Fale se gostou o não do resultado.

Van_quish
Veterano
# set/06
· votar


Vc já ouviu falar em mp3PRO, ele reduz o arquivo pela metade deixando ele com a mesma qualidade de antes.
Baixe o musicmatch, abra ele e vá em configurações(opções) e na parte de gravador coloque 64 ou 96 (sendo 64b equivalente a 128b e 96b equivalente a 192b) depois de ter mudado para mp3PRO, e depois mude o q vc quiser, depois é só ir em converter arquivos, escolha primeiro os mp3 normais q vc tem, e na parte da direita coloque mp3PRO. pronto

Espero ter ajudado, procure na internet sobre mp3PRO, comente depois se gostou do resultado.

Phantom Of Death
Veterano
# set/06
· votar


1 MB nem fudendo dhsuidhsuidsuihdsui

por exemplo echoes do pink floyd aki tem 32 MB dhsuishdui

Phantom Of Death
Veterano
# set/06
· votar


Van_quish

Vc já ouviu falar em mp3PRO, ele reduz o arquivo pela metade deixando ele com a mesma qualidade de antes.

não tem a mesma qualidade

Phantom Of Death
Veterano
# set/06
· votar


RCelso

a qualidade vai ser a mesma de um cd original...basta vc gravar ja de um cd normal, q esteja bom e sem riscos......e so converte musikas em cds e naum direto nos pcs ja........

vc deve ta ficando louco ou ter um ouvido pouco desenvolvido cara

ROTTA
Veterano
# set/06
· votar


thecreamofclapton
Só que os arquivos mp3 que tenho todos tem tamanho acima de 1 MB...é assim mesmo?

Falando de forma bem geral, um arquivo de MP3 com qualidade mediana (geralmente 128kpbs) terá algo em torno de 1MB por minuto.

tem meios de diminuir o tamanho desses arquivos?

Você tem duas opções (pode combinar as duas):

a) Usar uma taxa de compressão maior ao fazer os MP3s.
b) Usar uma taxa de amostra menor no áudio (o padrão é 44,1KHz).

Abraços.

pacman jp
Veterano
# set/06
· votar


mas peraí, pessoal...

tá todo mundo querendo diminuir o tamanho das mp3, e eu quero fazer com q o som tenha melhor qualidade!!!

tem um blog ai, o www.kid.zip.net que coloca altos albuns massa de metal pra gente baixar, mas com uma qualidade inferior (musicas do Iron, por exemplo, com 900 kb, e todo mundo sabe q isso é pouco, se tratando de musicas deles...)

tenho um programa de conversão para mp3, mid, e pah...

se eu colocar essas músicas pra serem "re-convertidas" pra mp3, mas com uma taxa de compressão maior, como 128, ou 192, elas ficarão com mais qualidade, ou qdo se comprime, não se pode fazer o caminho inverso???

ROTTA
Veterano
# set/06 · Editado por: ROTTA
· votar


pacman jp
tá todo mundo querendo diminuir o tamanho das mp3, e eu quero fazer com q o som tenha melhor qualidade!!!

Nesta questão, se a finalidade for apenas ouvir o som num player, 128kbps costuma ser suficiente. Para gravar em CD e ouvir num sistema mais high end, pelo menos 192kbps (que é o que eu uso quando faço os MP3s). Acima disto, na minha opinião, é preciosismo, mas há quem prefira assim.

se eu colocar essas músicas pra serem "re-convertidas" pra mp3, mas com uma taxa de compressão maior, como 128, ou 192, elas ficarão com mais qualidade, ou qdo se comprime, não se pode fazer o caminho inverso???

Sobre esta questão: se seu arquivo original era 128, e você aumenta para 192, não haverá ganho de qualidade, pois a compressão original (128) já matou muitas nuances do som, que neste caso são irreversíveis.

Abraços.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/06
· votar


RCelso
Jisúis, mano!!! Bebeu Detefon? Heheheheh!
Sem querer ofender, mas vc pirou legal. :)

Pessoas...
Ultimamente tenho usado o Media Player mesmo para ripar pra mp3. Alguém tem algum outro codec que considere melhor?

Abraços (plágio? é talvez... eheheh)

ROTTA
Veterano
# set/06
· votar


BlaCk LaBeL
Ultimamente tenho usado o Media Player mesmo para ripar pra mp3. Alguém tem algum outro codec que considere melhor?

O melhor codec para gerar MP3 é o Xing, que é bem rápido. Os puristas dizem que a qualidade do Lame é melhor, mas ele é mais lento.

Abraços.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/06
· votar


Marco Alan Rotta
Eu usava esse, era o codec "embutido" no AudioCatalyst. Aquele programinha era bem bacana, mas parei de usá-lo devido à comodidade dos softwares mais recentes que já buscam os nomes das músicas na net, etc. Porém, pegarei o codec e usarei com alguns desses programas. Valeu pela lembrança!

[]'s

ROTTA
Veterano
# set/06
· votar


BlaCk LaBeL
Eu usava esse, era o codec "embutido" no AudioCatalyst. Aquele programinha era bem bacana, mas parei de usá-lo devido à comodidade dos softwares mais recentes que já buscam os nomes das músicas na net, etc.

O AudioCatalyst também busca os nomes, através do CDDB... Uso até hoje, pois acho que não tem codec mais eficiente que o Xing.

Abraços.

pacman jp
Veterano
# set/06
· votar


BlaCk LaBeL
Pessoas...
Ultimamente tenho usado o Media Player mesmo para ripar pra mp3. Alguém tem algum outro codec que considere melhor?


tem um q eu uso, o nome dele não sei ao certo ,ams vou procurar... peraí

pacman jp
Veterano
# set/06
· votar


BlaCk LaBeL

é o dBpowerAMP Music Converter... venho usando ele pra converter os .wma pra .mp3 e ele funciona muito bem, e é rápido, ams não instale as barras e outras paradinhas lá... isso costuma me encher o saco...

o q eu postei é versão pra 30 dias, mas eu tenho um permanente, num lembro onde achei.


Marco Alan Rotta
se seu arquivo original era 128, e você aumenta para 192, não haverá ganho de qualidade, pois a compressão original (128) já matou muitas nuances do som, que neste caso são irreversíveis.

vc ja baixou algo do site q eu postei?
eles vem com qualidade baixa, pq o cara comprime muito pra facilitar os seus uploads, saca?
mas queria ver se posso voltar a qualidade original, ou melhore-la...
sinto q fica muito ruim como está...

ROTTA
Veterano
# set/06 · Editado por: ROTTA
· votar


pacman jp
vc ja baixou algo do site q eu postei?

Não.

eles vem com qualidade baixa, pq o cara comprime muito pra facilitar os seus uploads, saca?
mas queria ver se posso voltar a qualidade original, ou melhore-la...


Se o arquivo original é compactado além da conta, com perda de qualidade perceptível, não tem como reverter. Não vejo como.

Abraços.

Van_Fanel
Veterano
# set/06
· votar


MP3 basicamente atira a qualidade pela janela, jogando muitos Mb junto com ela. o.o

WMA faz a mesma coisa.

Ambos cortam graves e agudos da música, até um certo limite. Era pro limite ser "a audição humana" mas você nota que perdeu qualidade do WAV pro MP3, por mais foda que esteja o MP3 e por melhor que seja o conversor. Quanto aos conversores. Diferenças mínimas. Eu coloco o Media Player pra passar pra MP3 com 320kbps e fica perfeito. Lógico, não é a mesma coisa de ter o WAV no PC... Mas é o melhor que dá pra fazer sem lotar seu HD e morrer toda vez que vai ouvir música pq elas são pesadas demais... :P

Nota: Um MP3 de 320 kbps... Das muhsicas q eu tenho talz... Costuma ter uma média de 10Mb... Nunca parei pra lhar qtos minutos, mas vai pra "No-máximo-5-min."...

Eu tenho música aki de menos de 10 Minutos pesando 20Mb. :p

E desencana cara. 1Gb, mil músicas? Vc não consegue ouvir 1000 muhsicas nem em uma semana. Vc passa em casa e troca umas muhsicas qdo quiser. :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arquivos mp3. São tão grandes assim?