Ja perceberam que música "ruim" tem sempre uma qualidade boa?

Autor Mensagem
hyperfuzz
Veterano
# set/06
· votar

O Necromante
"E Jimi Hendrix ainda usava muita distorção e microfonia.
Deve ser por isso que o som não têm muita qualidade".

falow merda cara!

é exatamente por isso q tem qualidade...axo as gravações atuais uma bosta....a voz é tri alta e o resto parece q tá escondido....pode se liga q nessas gravação anos 60 tu escuta tudo direitinhu...quanto +tecnologia +falso e mascarado é o som da banda.....olha o JQuest...q + bosta q aquilo?...hihihih
VINTAGE YEAH YEAH YEAH

Johnny Favorite
Veterano
# set/06
· votar

hyperfuzz
podes crê. Acho que, como falaram lá em cima, rock tem que ter um sonzão meio vintage mesmo. Se maluco fica equalizando o drive da guita e enchendo de firula estraga tudo. Tem que ser tudo secão mesmo. No máximo um compressor de leves e uma masterizada pra acertar. Fica genuíno. Agora, coisas mais recentes, digo em estilo de musica, por exemplo os Pop raps americanos ou musica eletronica já é tudo sampleado mesmo e a mixagem faz parte da brincadeira.

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar

hyperfuzz
"E Jimi Hendrix ainda usava muita distorção e microfonia.
Deve ser por isso que o som não têm muita qualidade".

falow merda cara!

é exatamente por isso q tem qualidade...axo as gravações atuais uma bosta....a voz é tri alta e o resto parece q tá escondido....pode se liga q nessas gravação anos 60 tu escuta tudo direitinhu...quanto +tecnologia +falso e mascarado é o som da banda.....olha o JQuest...q + bosta q aquilo?...hihihih
VINTAGE YEAH YEAH YEAH

Acho que você está confundindo qualidade auditiva com qualidade musical.

hyperfuzz
Veterano
# set/06
· votar

Carlos Henrique 2
eu disse que:
gravações atuais uma bosta....a voz é tri alta e o resto parece q tá escondido....pode se liga q nessas gravação anos 60 tu escuta tudo direitinhu..

Não véio..to falando de gravação mesmo......olha a interpretação de texto!...hihi

ABÇ

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/06
· votar

hyperfuzz
gravações atuais uma bosta....a voz é tri alta e o resto parece q tá escondido....pode se liga q nessas gravação anos 60 tu escuta tudo direitinhu..

Só se for essas bandecas que quase não se ouve/distingue o som dos instrumentos

Bog
Veterano
# set/06
· votar

hyperfuzz

Isso não é qualidade das gravações. A mixagem não tem a ver com as gravações. Sinceramente, os equipamentos hoje são muito melhores, e com um investimento muito mais modesto, dá para montar um estúdio superior aos que existiam há 20 anos.

O problema, como eu disse, é que por trás de qualquer um desses fenômenos midiáticos comerciais, existe um produtor mestre na arte de equalizar e pasteurizar. Fica aquele som purinho, sem gordura. Com um monte de compressão, perde-se um monte da dinâmica do som. Além do mais, nesse tipo de música, o instrumento só está lá para servir como cama para a voz do 'artista' (que às vezes também é modelo e atriz, hahaha). Então, depois de tudo, filtros, compressão, equalização mágica, você tem uma formulazinha de música. Mas os detalhes que eles tiram, se por um lado ajudam a melhorar o som para o "público médio", fazem a música perder a identidade (o tal 'artista' já não tem identidade). Note que estou falando daquelas coisas produzidas pela gravadora com o intuito de vender mesmo, e não de bandas que lutam para tomar o seu lugar dentro das mesmas gravadoras.

Uma comparação meio estapafúrdia seria assim: música boa é como aquela tua namorada que você ama um monte, apesar de não ter o corpo mais perfeito do mundo e apesar das brigas eventuais. Música ruim é como a modelo que aparece na Playboy, com tanto Photoshop que até o umbigo some. É bonitinha de se ver, mas se você presta atenção, nota que aquilo não é mulher (música) de verdade, é uma superprodução que pode te despertar algo, mas nunca paixão.

Johnny Favorite
Veterano
# set/06
· votar

Bog
A mixagem não tem a ver com as gravações
O_O

Uma tem simplesmente tudo a ver com a outra.

Mas concordo com todo o resto que vc falou ali. E achei o exemplo da namorda perfeito.

Bog
Veterano
# set/06
· votar

Johnny Favorite

Ah, vai, você entendeu o que eu quis dizer como "não tem a ver". As gravações são boas, a mixagem é que é industrial.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar

MegadetH nos remasters parece que ficou pior, Rust in Peace original e o Countdown to Extinction ( apesar da estranha falta de médios, um pouco decepcionante ) tem o som bem legal...

Os do Guns N' Roses também. Já MetallicA por exemplo, começou a cuidar do som lá pelo Master of Puppets, e ficou bem limpo no ...And Justice for All. Os antigos do Black Sabbath são legaiszinhos, umas desafinadas e distorções estranhas, mas quanto à mixagem, equalização e falta de clareza não é muito estranho...

Falei das minhas 4 bandas preferidas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ja perceberam que música "ruim" tem sempre uma qualidade boa?