Resolvi fazer vestibular de música, sim.

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


hj em dia eu digo que pra sobreviver de musica sao 95% de sorte 5%de estudo

muitos discordam, mas se voce parar pra pensar, pega a banda calypso por exemplo, ninguem ali fez faculdade, a musica é ruim (para nós musicos) e eles estao ganhando din din a vera!! ou seja 95% sorte 5% pq eles tem que saber tocar instrumento né hehehe e dançar tb heuaheiauheaiuh

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous
Cara, isso é a realidade! Mas agora focar em ser bom no que eu vou fazer! Esse ano, são só 3 peças! 2 na primeira etapa, sendo uma da escolha do candidato e outra de escolha do candidato na segunda etapa!
A que eles dão é Prelude No. 4 do Sr. Heitor Villa Lobos ehehe
Gostei muito da sugestão desse ano.

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


Cara, isso é a realidade
e musica é fantasia???? huaheiuheiuaeha preludio 4 do villa é facil!

escolhe uma musica que chame atençao para sua técnica!! na 2 etapa eu tocaria uma mais facil, só que bem tocada, principalmente uma que tenha bastante dinamica!!

Benevides000
Veterano
# ago/06
· votar


janick
vais fazer violão?

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Benevides000
Sim!
Jabijirous
Não! Digo dos 95% infelizmente por sorte tipo Calypso e cia, esses produtos gerados pra vender saca?
Cara, achei ela meio simples mesmo eheheh gostei de ter sido ela.
Eu to pensando no Caprice No. 24 do Paganini, que que vc acha?

Jabijirous
Veterano
# ago/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


Eu to pensando no Caprice No. 24 do Paganini, que que vc acha?

eu pegaria aquela asturias, ela pra tecnica impressiona! sabe qual é?

http://www.youtube.com/watch?v=9efHwnFAkuA video dessa musica

http://www.youtube.com/watch?v=v3kfGKPvu04 com john williams

Benevides000
Veterano
# ago/06
· votar


janick
tem q esquece a palheta, ne?

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Benevides000
Cara, eles não avaliam isso. Pois existem(poucos mais existem) violonistas que usam palheta.
=P

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


palheta no violao??? ehaueiauh vai frequentar a faculdade da rua, sabe qual é?? aquela onde fica om bando de rockeiro tocando legiao urbana heauheaiuehaiuehaieuhaieuh

agora se quer aprender musica brasileira, pelo jeito tu deve ser de minas, vai bater um papo com o toninho horta ai ja só outros quinhentos

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Uma coisa; decidi onde farei; UFOP : Mas as peças devem ser diferentes. Mesmo assim, não importa.

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous
Ah cara, isso não é uma coisa que eles devam me cortar de inicio. E outra. Pretendo abandonar a palheta no violão cara. Mas é difícil pra quem não tem muita prática. Mas veio uma noticia bem animadora: o Vestibular de Ouro Preto é só em Fev! Wuhuuu \o/

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


Ah cara, isso não é uma coisa que eles devam me cortar de inicio

ta falando da palheta??? entao tenta a sorte

Benevides000
Veterano
# ago/06
· votar


janick
o problema é q axo q tem muita coisa q é muito foda ou nem tem como tocar sem palheta

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


o problema é q axo q tem muita coisa q é muito foda ou nem tem como tocar sem palheta

cara faculdade é erudito, vai ter que deixar sua unha crescer ou usar postiça!! faculdade de musica no papel parece uma coisa, mas quando tu chega la é totalmente diferente, me diz como anda tua leitura, teu solfejo, teu conhecimento teorico, pq o pratico vai ter que estudar muito, mas muito nao é PRA CARALHO, palheta é uma técnica, dedo é outra, essa musica asturias nao é facil, esse tipo de musica bem tocada impressiona! arrume um professor bom, e estude no minimo 4 horas por dia de violao

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous
Uai.... agora deu uma acalmada pq o vestiba é só fevereiro. 5 meses pra treinar por, acho que da tranquilo. Eu vo me esforçar, pra caralho man.
Boa, vo guardar esse nome.
Valeu MESMO pela ajuda cara, tu me esclareceu um tanto de coisa legal.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


janick

toque um Malmsteen q na hora da prova vc jah sai formado \m/

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
Huahuahauhau
Pensei sériamente em tocar para me aquecer Far Beyond the Sun ou a intro de Fire and Ice PALHETADA hauhauhau.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


janick

acho q nesses vestibulares eles querem obras de compositores classicos neh?? =/

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
Aham!
(Leve o comentário anterior na brincadeira, visto tocar Fire and Ice na palheta huahuahau)
Eu acho que vou escolher Caprice No. 24 do Paganini mesmo. Mas não descarto de primeira a sugestão do nosso amigo Jabijirous, que gostei muito. quem sabe possa entrar =)

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


janick

ahh entra tranquilo =)
Pode toca uns estudos do villa lobos \m/ mas eh foda =x

janick
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
Podia ser a mesma da UFMG la em Ouro Preto, dae era essa que eu falei do Villa Lobos, e ficava tranquilin! ehehe

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


janick

eahueauhaeuhuea eu nao me encarno =/

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


toque um Malmsteen q na hora da prova vc jah sai formado \m/


sai formado em nao passar no vestibular heauheiaheaih

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# ago/06
· votar


"Resolvi fazer vestibular de música, sim."
Puxa... Se eu disser isso pra minha mamis ela me mata. Eu queria muito fazer Letras Inglês, mas ela praticamente não deixa! Diz: Vc pode fazer o que quiser minha filha... Mas depois diz: Medicina é a profissão mais bonita do mundo!! Fico tão pressionada, já que eu tb gosto de Medicina...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


diz: Medicina é a profissão mais bonita do mundo!!
AHUAHUAhUHAUHAUA meu pai fala isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resolvi fazer vestibular de música, sim.