Taquei o foda-se, vou fazer vestibular de música popular.

    Autor Mensagem
    Endurance
    Veterano
    # set/09


    Vou tentar o vestibular pra música esse ano pra ver o que que rola, se é foda, se é muito tenso e tal, é na Faculdade de Artes do Paraná...como faço curso técnico, são 4 anos de ensino médio, esse ano se Deus quiser acabo o terceiro e ano que vem tento valendo mesmo pra música popular...
    O que me deixou com medo MESMO foi a leitura a primeira vista, eu me embanano inteiro pra tocar alguma música de primeira...na parte teórica até não tou tão preucupado, porque eu até sei o básico, o solfrejo acredito que é mais uma questão de tempo...

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Endurance
    Relaxa, a leitura a primeira vista é bem simples, deve ser só uma linha melódica com ritmo simples.
    O ditado e solfejo pegam mais. Se você já tá acostumado é tranquilo, mas geralmente é o que pega mais no THE, principalmente pra quem não toca instrumento melódico.
    A prova teórica, sabendo formação de acordes, modos gregos e um básico de harmonia, é moleza.

    rickalencar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vá em frente cara!
    Se você se dedicar passa fácil, não tem problema nenhum nessas provas de vestibular, a galera fala que solfejo e rítmo é difícil porque não praticam, só tocam o instrumento e pronto mas ser músico exige muito mais do que isso, exige saber solfejar, ler a 1ª vista e isso exige o ditado musical e por aí vai.
    Faço curso técnico e estudo tudo isso e com o tempo vai se tornando fácil automático.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Taquei o foda-se, vou fazer vestibular de música popular.