Plágios: Cite os mais famosos e descarados

Autor Mensagem
Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Mago de Oz... tem varias musicas deles bem parecidas com musicas de outras bandas. uma bem obvia eh manana empieza hoy com hymn do edguy (nao sei qual veio primeiro mas como tem varias musicas do mago de oz que parecem plagio eu acredito que a do edguy seja a original)

Fora as varias bandas que pegam partes de musicas classicas, incluindo symphony x, dark moor e varias outras, mas nesse caso as musicas ja expiraram o copyright entao nao tem problema :P

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


Atomic

É um plágio moral, hehe...

slash_web
Veterano
# ago/06
· votar


affffeee


Eminem - sing for the moment = Aerosmith - dream on

FreeMind
Veterano
# ago/06
· votar


affffeee


Eminem - sing for the moment = Aerosmith - dream on



Se for assim, amiguinho, The Black Eyed Peas plageou Pulp Fiction em Pump It!
Alguns compositores de hip hop normalmente se utilizam de uma música existente pra fazer outra, como Gabriel o Pensador em Saúde, Eu e a Tábua, Palavras Repetidas, Bala Perdida e muitas outras...

FreeMind
Veterano
# ago/06
· votar


Mago de Oz

Pink Floyd que o diga...

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/06 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Eu fiz um tópico a respeito certa vez:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/77071/

Postei essas informações:

"Pro pessoal interessado em plágios, eu tive dando uma olhada nos tópicos do Música em Geral que abrangem esse assunto e dei uma conferida nos plágios citados.Após conferir todos, resolvi postar os que eu vi semelhança ou que realmente possuem história de plágio.

Nesse endereço há um pouco sobre o assunto: http://www.anti-plagio.blogspot.com

Eminen - "Sing For The Moment"
Nesse caso o Eminem foi autoizado a "plagear" Aerosmith - "Dream On".A melodia é bem semelhante e o vocal usado na música do Eminem é o mesmo da mpusica do Aerosmith.

Clarlie Brown Jr - "Eu Não Uso Sapato" acústica.
Plageou um trecho da música "Waiting Room" do Fugazi.Eu jah conhecia essa musica do Fugazi a uns anos e notei logo q ouvi a "Eu não Uso Sapato" do Charlie Brown, mas na versão acústica.

Charlie Brown Jr - "Hoje eu Acordei Feliz"
É plagio de Black Train Jack - Leap Frog (segundo fontes, pois não pude conferir)

Planet Hemp - "Adoled"
Praticamente idêntica a "The Ocean" do Led Zeppelin, mas não considera-se um plágio, os próprios integrantes do Planet Hemp já disseram ser apenas uma homenagem ao Led Zeppelin.

Offspring - "Why Don't You Get A Job"
Essa música possui grande semelhança com a "Obla Di Obla da" dos Beatles.

Offspring - Selfstreem
A intro dela possui uma leve semelhança com a intro da "Smells Like Teen Spirit" no Nirvana.

CPM22 - "O Mundo dá Voltas"
Muito semelhante a "Bullion" do Millencolin

Vanilla Ice - "Ice Ice Baby"
Comum dentro desse estilo músical.Chama-se "sampler", e foi feito a parir da música "Under Pressure", do Queen.

Iron Maiden - "Wasting Love"
Realmente muito semelhante a "Die For Love", do Marc Ferr (me baseando pela intro, pois foi só o que consegui ouvir na "Wasting Love").

Rage Against The Machine - "Wake Up"
Realmente muito semelhante a "Kashimir" do Led Zeppelin.Creio que foi regravada com autorização, não acredito que haja tanta "cara-de-pau" de uma grande banda como o Rage para plagear algo tão evidente.

Algumas eu não pude conferir porque não consegui encontrar as músicas em questão, e outras deixei de fora apenas por opção própria, por não ver imporância..

Não encontradas: Entre parênteses estão as músicas citadas por plágio
black train jack - leap frog ("Hoje Eu Acordei Feliz" CBJr)
eighties - Killing Joke (Come As You Are - Nirvana)
bombay calling, da banda its a beautiful day (Child in Time - Deep Purple)
Excel - Tapping into the emotional void ( "Enter the Sandman" Metallica)
Slick Shoes - Pass Me By (CPM22 - DIas Atrás)

"Smells Like Teen Spirit" e "Come as You Are" do Nirvana eu não pude conferir porque não encontrei as músicas originais para comparar, mas confesso que estou muito curioso para ouví-las.A "More Than A Feeling" eu só consegui baixar defeituosas.

PS: Vale lembrar que muitas dessas músicas podem ser citações, coincidências, versões(autorizadas ou não) ou até mesmo espécie de paródias, enfim, algo a mais que eu não tenha citado."

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael Walkabout
Self esteem plágio de Nirvana? Má nem fodendo! A harmonia é completamente diferente...

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


Aerosmith - Crying = Aerosmith - Crazy

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


bombay calling, da banda its a beautiful day (Child in Time - Deep Purple)
Essa ae é o seguinte, o Lord começou a tocar a música no orgão, e o Gillan não conhecia a original e começou a cantarolar alguma coisa em cima e foi =)

http://purplendicular.blogspot.com aí tem um vídeo da Bombay Calling original

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


Carlos Henrique 2
Aerosmith - Crying = Aerosmith - Crazy

As musicas puxam para um mesmo estilo, mas não chegam a ser plagios

Psychfolker
Veterano
# dez/09 · Editado por: Psychfolker
· votar


[up]

Grupo Dominó plageia hino do Saprissa, time da Costa Rica:





"Viva Saprissa!"
"Tô P da Vida!"

Não?

Guguminator
Veterano
# dez/09
· votar


Viva la Vida?

ROo
Veterano
# dez/09
· votar






é bem parecido :P

Psychfolker
Veterano
# dez/09
· votar


ROo
Na do Led Zeppelin parece que falta o final do riff, que seria bem a parte do "take me out".

ROo
Veterano
# dez/09
· votar


Psychfolker
Tipo... é interessante, eu não acho que é um PLÁGIO, mas com certeza seviu de inspiração.

Seu Bob
Veterano
# dez/09
· votar


O Kurt Cobain admitiu que plagiou Come As You Are de Eighties do Killing Joke. More Than a Feeling é muito parecida com Smells também.
Tem uma parte de Dazed And Confused que me lembra Paranoid. Ou seria ao contrário?

vitaoma
Veterano
# dez/09 · Editado por: vitaoma
· votar


O Kurt Cobain admitiu que plagiou Come As You Are de Eighties do Killing Joke. More Than a Feeling é muito parecida com Smells também.
Tem uma parte de Dazed And Confused que me lembra Paranoid. Ou seria ao contrário?


Smells Like é que é parecida com More Than a Feeling, na verdade é uma cadência de bicordes bastante utilizada.

Paranoid é que foi copiada de Dazed and Confused, música composta por Page ainda na época dos Yardbirds.

Sem mencionar D'yer Mak'er, "reggae" do Led Zeppelin que muitos não imaginariam ser composição do mesmo, devido a seu estilo diferenciado e aos inúmeros plágios.

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Coldplay tem plagio até de Rouge

Psychfolker
Veterano
# abr/10
· votar






Algumas partes são muito parecidas, na minha opinião.

Rafael Domingos
Veterano
# dez/11
· votar


Alguém ja ouviu a intro da musica "The Hop (1985)" do Aerosmith ?
Parece que JOE SATRIANI plagiou a intro ! Colocando algo bem, mas beeeem parecido na intro de Satch Boogie (1997) !

http://www.youtube.com/watch?v=NHpTKjNsRF8

http://www.youtube.com/watch?v=lCGCG_N2b30

Amo Joe Satriani, e Aerosmith mais ainda, mas po, a intro não é muuuito parecida ?

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Rafael Domingos
Não é plágio. Nem tem muito a ver.

ivandeff
Veterano
# dez/11
· votar


Parangolé -do Rebolation- plagiou a intro de Nova Era, do Angra, e quando o pessoal do Angra reclamou, eles soltaram um monte de ofensas e palavras de baixo calão.

Lucas Valença
Veterano
# dez/11
· votar


Chorando se foi - Ivete Sangalo melodia do refrão totalmente plagiada por On The Floor - Jennifer Lopez (Mais ou menos em 1:48 do vídeo)
Não curto nenhum dos estilos, mas na hora que ouvi eu pensei: QUE CARA DE PAU!

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Lucas Valença
Cara, daqui do trampo não consigo abrir, mas se por acaso esse "chorando se foi" é aquele hit de lambada dos anos 90, isso aí é apenas uma versão de uma canção em espanhol.
Aí não seria plágio, só versão...
a não ser que a da JL tenha vindo depois, né?

Sr. Gasmo
Veterano
# dez/11
· votar


Ouçam Give it Away a partir dos 3:56 depois ouçam Sweet Leaf.





l.m.g
Veterano
# dez/11
· votar


aqui em casa sempre quando toco "Sunshine of Your Love" do Cream, começam a cantar: "Merda de bar" e dizem q eu to tocando essa música.
Alguem sabe que joça de música é essa?

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


l.m.g
Que curtura de família... -brincadeira

http://www.youtube.com/watch?v=TNq5YQqg2JU < acho que é isso

l.m.g
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
hahahahahahahahahha
que bosta cara.....
é igualzinho mesmo... começa com 1:23
hahahahaah

Musk_aru
Veterano
# dez/11
· votar


Tem alguns plágios descarados mesmo , igual um que eu vi que fizeram do "Come as you are" do nirvana numa banda de forró... Procura no You tube que tem isso , só pra rir.

Lucas Valença
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
É esse hit de lambada sim.
A música da Jennifer Lopez é de 2011 e ela pega só a melodia e fica cantando "Lalalalala"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Plágios: Cite os mais famosos e descarados