Plágio

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05 · Editado por: Rafael Walkabout


Pro pessoal interessado em plágios, eu tive dando uma olhada nos tópicos do Música em Geral que abrangem esse assunto e dei uma conferida nos plágios citados.Após conferir todos, resolvi postar os que eu vi semelhança ou que realmente possuem história de plágio.

Nesse endereço há um pouco sobre o assunto: http://www.anti-plagio.blogspot.com

Eminen - "Sing For The Moment"
Nesse caso o Eminem foi autoizado a "plagear" Aerosmith - "Dream On".A melodia é bem semelhante e o vocal usado na música do Eminem é o mesmo da mpusica do Aerosmith.

Clarlie Brown Jr - "Eu Não Uso Sapato" acústica.
Plageou um trecho da música "Waiting Room" do Fugazi.Eu jah conhecia essa musica do Fugazi a uns anos e notei logo q ouvi a "Eu não Uso Sapato" do Charlie Brown, mas na versão acústica.

Charlie Brown Jr - "Hoje eu Acordei Feliz"
É plagio de Black Train Jack - Leap Frog (segundo fontes, pois não pude conferir)

Planet Hemp - "Adoled"
Praticamente idêntica a "The Ocean" do Led Zeppelin, mas não considera-se um plágio, os próprios integrantes do Planet Hemp já disseram ser apenas uma homenagem ao Led Zeppelin.

Offspring - "Why Don't You Get A Job"
Essa música possui grande semelhança com a "Obla Di Obla da" dos Beatles.

Offspring - Selfstreem
A intro dela possui uma leve semelhança com a intro da "Smells Like Teen Spirit" no Nirvana.

CPM22 - "O Mundo dá Voltas"
Muito semelhante a "Bullion" do Millencolin

Vanilla Ice - "Ice Ice Baby"
Comum dentro desse estilo músical.Chama-se "sampler", e foi feito a parir da música "Under Pressure", do Queen.

Iron Maiden - "Wasting Love"
Realmente muito semelhante a "Die For Love", do Marc Ferr (me baseando pela intro, pois foi só o que consegui ouvir na "Wasting Love").

Rage Against The Machine - "Wake Up"
Realmente muito semelhante a "Kashimir" do Led Zeppelin.Creio que foi regravada com autorização, não acredito que haja tanta "cara-de-pau" de uma grande banda como o Rage para plagear algo tão evidente.

Algumas eu não pude conferir porque não consegui encontrar as músicas em questão, e outras deixei de fora apenas por opção própria, por não ver imporância..

Não encontradas: Entre parênteses estão as músicas citadas por plágio
black train jack - leap frog ("Hoje Eu Acordei Feliz" CBJr)
eighties - Killing Joke (Come As You Are - Nirvana)
bombay calling, da banda its a beautiful day (Child in Time - Deep Purple)
Excel - Tapping into the emotional void ( "Enter the Sandman" Metallica)
Slick Shoes - Pass Me By (CPM22 - DIas Atrás)

"Smells Like Teen Spirit" e "Come as You Are" do Nirvana eu não pude conferir porque não encontrei as músicas originais para comparar, mas confesso que estou muito curioso para ouví-las.A "More Than A Feeling" eu só consegui baixar defeituosas.

PS: Vale lembrar que muitas dessas músicas podem ser citações, coincidências, versões(autorizadas ou não) ou até mesmo espécie de paródias, enfim, algo a mais que eu não tenha citado.

Dado Viciado
Veterano
# fev/05
· votar


Oukei

thetrooper
Veterano
# fev/05
· votar


plagio eh foda..ouvi dizer q tem uma musik do cpm q eh cover do parabens a voce...

thetrooper
Veterano
# fev/05
· votar


plagio*

Tobias Sammet
Veterano
# fev/05
· votar


enter sandman do metallica
o começo e muito parecido com a go to hell do Megadeth

FDG
Veterano
# fev/05
· votar


Tem the mechanix do megadeth,a base é igualzinha a Four Horsemen do Metallica,mas isso porque o Mustaine que fez a four horsemen

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


Tobias Sammet
Podi cre dude, eu comparei elas, mas deixei de fora da lista que postei no tópico.

Thisa
Veterano
# fev/05
· votar


plagio eh foda..ouvi dizer q tem uma musik do cpm q eh cover do parabens a voce...

Huachihuachichua

TASIVA
Veterano
# fev/05
· votar


o latino também....

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


Three dog night (n sei se alguem conhece aqui) Shambala

XChitaozinho e CHXororo - Xangrila (ou seila como eles chamaram a musica)

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


se vcs puderem ouçam a musica do three dog night, essa sim e do kct

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Muitíssimos riffs do Led são plágio de riffs de blueseiros famosos dos anos 50/60.

Deusa do Fogo
Veterano
# fev/05
· votar


CALCINHA PRETA IMITOU ANGRA!!!!TEM UMA MUSIK DO ANGRA XAMADA BLEEDING HEART!!!E CALCINHA PRETA IMITOU O NOME DA MUSICA EH AGORA ESTOU SOFRENDO...EH HORRIVEL...!!!!

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


Eminen - "Sing For The Moment"
Nesse caso o Eminem foi autoizado a "plagear" Aerosmith - "Dream On".A melodia é bem semelhante.


A melodia nao eh bem semelhante nao oreia, eh a PROPRIA MUSICA e encaixaram, pois o refrao la com a voz q nao eh a do Eminen eh a voz do Tyler..

Planet Hemp - "Adoled"
poize, A DO LED (zeppelin)
tipo, "vamo toca a do led"

Bozenildo
Veterano
# fev/05
· votar


Enter Sandman é plágio duma banda estranha ai...e go to hell do Megadeth é da mesma banda e mesma música...vou procurar o nome da banda...

adnz
Veterano
# fev/05
· votar


sabia que existe uma grande possibilidade de notas com o mesmo tempo serem produzidas em partes distantes do mundo por bandas diferentes?

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


Tem uma música daquele cd de covers do Metallica que a intro é quase idêntica a de Around the World. Se eu não me engano, a única diferença é que essa aí foi feita na guitarra.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


adnz
Sim, um amigo meu fez uma música prá namorada dele que tinha uma parte onde toda a melodia era exatamente a mesma da abertura de Dragon Ball GT, e esse mesmo amigo meu e eu fizemos uma outra música de zoação que tinha quase toda a melodia também igual a uma do Creed.

adnz
Veterano
# fev/05
· votar


flea fan
é foda qd isso acontece :{

Peter_Kurt
Veterano
# fev/05
· votar


Toda banda brasileira, pelo menos a maioria, plageia riffs de guitarra e de qualquer instrumento, Paralamas e Capital são exemplos claros, o Herbert Vianna cansa de pegar riffs do Jimi Hendrix, em qualquer música da pra ver, a verdade que brasileiro não inventa, cria em cima do que os outros já fizeram, algumas excessões: Sepultura, Gilberto Gil, Nação Zumbi.

bft7
Veterano
# fev/05
· votar


Planet Hemp - "Adoled"
poize, A DO LED (zeppelin)
tipo, "vamo toca a do led"


HUAHAUAHUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUHAUHAUHAUAHUHHAUHAUHAUA HUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


flea fan
Tem uma música daquele cd de covers do Metallica que a intro é quase idêntica a de Around the World
Ouvi ela na rádio certa vez, mas não consegui pegar o nome dela.

bft7
Veterano
# fev/05 · Editado por: bft7
· votar


IMPORTANTE

ALGUEM JA VIU "SOBRE O SOL" DE UMA BANDA CHAMADA "DEMOISELLE"? ELA EH IDENTICA A "HOLY MAN" DO DEEP PURPLE! E O PIOR EH Q UM CARA QUE ACUSOU ELES DE PLAGIOS FOI AMEACADO DE PROCESSO POR CALUNIA! VSF..

adnz
Veterano
# fev/05
· votar


Peter_Kurt
fala q brasilero nao cria é uma puta generanalizandaocao(@.@), o que acontece é q esse popzinho aí nao sabem faze as coisas e passam uma péssima imagem aos outros!!!>!>!

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


GuitarHouse
Planet Hemp - "Adoled"
poize, A DO LED (zeppelin)
tipo, "vamo toca a do led"

Bem nessa dude, to ligado nisso já.

Tobias Sammet
Veterano
# fev/05
· votar


adnz
pode ser mesma nota..............mais naum com o mesmo ritmo ......

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


Peter_Kurt

todo mundo copia todo mundo, o blues e n verdade um monte de cliches amontoados, quem faz a diferenca e o q vc vai fazer com esses cliches, e para com esse negocio de "o brasileiro faz isso" "no brasil e assmi"

adnz
Veterano
# fev/05
· votar


Tobias Sammet
cara, imagina que existem 1 milhao de musicas, e vamos pegar escalas e acordes basicos, digamos que sejam 30 escalas e 30 acordes diferentes, existem 8 mudancas de tempo/ritmo em musicas, multiplica 60 por 8, 480, a probabilidade de uma nota sai igual é de 480 em 1 milhao, supondo que os tempos sejam 1/1 em um compasso 4/4 a chance de um riff ou alguma coisa sai igual seria de 1600 e alguma coisa em 1 milhao, supondo que sejam 1 milhao de musicas conhecidas que existem, o que certamente é muito menos, :D

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/05
· votar


pois o refrao la com a voz q nao eh a do Eminen eh a voz do Tyler..
Sempre achei estranha aquela voz mesmo, uehuehe.

GuitarHouse
Veterano
# fev/05
· votar


Rafael Walkabout
baixa a musica proce v
ate a voz do tyler nessa musica tb eh meio diferente da voz normal dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Plágio