Afinal O que é música?

Autor Mensagem
Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# ago/06 · Editado por: Mery-_- fã do A-ha


Bem gente, falar de bandas, de cantores ou cantoras é muito fácil. Mas, afinal, qual o objetivo da música? Pessoas respondem: Mas que pergunta mais besta de se fazer! Mas quero ver qual é a resposta. Ninguém sabe.

Qual a função da música na vida?
Pra quê ela serve?
Qual a necessidade de se existir música?

Perguntas que merecem respostas!!!

Abraços, amigos...
=*

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Soh sei q musica eh foda assim como Iron Maiden \m/

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


como qq tipo de arte...

transcender...

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Pra quê ela serve?

para passar sensaçoes \o/

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


Musica é....

Um conjunto de Notas Musicais!

Maths_Gun
Veterano
# ago/06
· votar


Musica é a arte dos sons. Constituida de melodia e harmonia.
é oq ta escrito num caderninhu veio meu..do 1° dia d aula d guitarra.:P

mas por outro lado..musica é coisa quevanessa camargo...keli ki...Rebelde..e mtos otros retardados não sabem faze...

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Musica é....

Um conjunto de Notas Musicais!

Dúvida respondida.
Close topic.

Party Boy
Veterano
# ago/06
· votar


como qq tipo de arte... (2)

Eu entendo por arte como um estímulo pra algum sentido (não pensem besteira), e a música é um desses estímulos...

Já li alguns artigos de Psicologia que dizem que as pessoas tendem a ter um sentido mais "expressivo" e que é mais fácil de ser estimulado, desse modo acho q todos que são adoradores da música têm a audição como sentido mais desenvolvido, portanto são mais "vulneráveis" à música...

Acho q viajei... =P

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
Musica é....
Um conjunto de Notas Musicais!
Dúvida respondida.
Close topic.


(2)

\m/

Sparkle
Veterano
# ago/06
· votar


Soh sei q musica eh foda assim como Iron Maiden \m/ (2)

LeandroCZ
Veterano
# ago/06
· votar


Segunda a segunda teoria de Charles Darwin o ser humano desenvolveu a inteligencia como forma do macho atrair a femêa para que haja a procriação, bem com a inteligência o homem criou as artes que podem ser utilizadas tambem para esse fim de atrair o sexo oposto, mas atualmente na minha opinião além de servir para atrair o sexo oposto a musica pode servir para o lazer, para relaxar, para admirar, para passar uma mensagem, para o prazer de diversas formas

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroCZ
Gostei.

128556
Veterano
# ago/06
· votar


oras bolas

música é musica ;D /o/

sgrillo
Veterano
# ago/06
· votar


É uma coisa q alimenta nossas almas e nos mantem vivo durante as piores fazes de nossa vida!!! ;)...hehehehehe....

CarloPiccolo
Veterano
# ago/06
· votar


No começo de tudo a musica não era como conhecemos era somente poesia sendo recitada para alegrar o Rei, sendo geralmente feita pelo bobo da corte, com o tempo foi ganhando melodia e hoje temos musica para o etretenimento, para atrair o sexo oposto como sitou o LeandroCZ, para dançar e principalmente para ganhar dinheiro.
No meu caso a musica é para ganhar dinheiro.

CarloPiccolo
Veterano
# ago/06
· votar


É uma coisa q alimenta nossas almas e nos mantem vivo durante as piores fazes de nossa vida!!! ;)...hehehehehe....
Também faz parte!!!

CarloPiccolo
Veterano
# ago/06
· votar


Qual a função da música na vida?
Pra quê ela serve?
Qual a necessidade de se existir música?

Apenas respondi suas perguntas!!!!

CarloPiccolo
Veterano
# ago/06
· votar


AH! esqueci hoje em dia a musica também é usada em estadios de futebol, propaganda eleitoral e para fazer ssacanagem no baile funck.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


CarloPiccolo

somente poesia sendo recitada para alegrar o Rei

a musica nao comecou na idade media!

Mery-_- fã do A-ha

Qual a função da música na vida?
Pra quê ela serve?
Qual a necessidade de se existir música?

como qq tipo de arte...

transcender...


elevar o espirito, sair do caos do mundo normal...

Dogs2
Veterano
# ago/06
· votar


Qual a função da música na vida?

Pra mim ela funciona como se fosse pra esquecer de coisas que nos frustram como "qual o sentido da vida?", ou "pra onde vamos?". Funciona na prática como uma religião.

Pra quê ela serve?

Levando em conta que é uma coisa estética, pra distração, ou pra "embelezar" o tempo. Afinal, a música é função no tempo, então ela exerce alguma coisa nele.

Qual a necessidade de se existir música?

Essa pergunta tem que ser estendida pra "qual a necessidade de existir arte?"

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar


Pergunte ao Van Hallen.

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


tente ficar 1 ano sem ouvir música e entenderá o porquê da música existir

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


Música é a arte de manifestar diversos afetos da nossa alma mediante a expressão do som...

CarloPiccolo
Veterano
# ago/06 · Editado por: CarloPiccolo
· votar


Digao
Quem disse que foi na idade média, os Reis existem muitos anos antes de Jesus vir a Terra, quando me referi a poesia sendo recitada, você poderá achar isso em um livro de história de 8ª serie, se é que hoje em dia eles ainda divulgam isso, instrumentos musicais já existiam mas não se compunha musicas com letras, então a letra era recitada, e não cantada.
foi só isso que eu disse e mais nada. Não existe estudo que prove como, onde e quando a musica começou, mas provavelmente deve ter começado com um ser ossoviando. kkkk

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


CarloPiccolo

vc vem falar de bobo da corte eu lembro de idade media ué...

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


A resposta simples (e feia): Musica nao serve pra nada, ponto. Mas nós nao temos nada melhor pra fazer, portanto fazemos (e ouvimos) musica.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Atomic

afff

pedrunk
Veterano
# ago/06 · Editado por: pedrunk
· votar


fico feliz em saber que temos usuários surdos aqui no fórum

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# ago/06
· votar


pedrunk
rsrsrsrsrssss....
=D

Fabio Giavoni
Veterano
# ago/06
· votar


a música eh uma arte, as artes exploram os sentimentos humanos, a música explora a audição, tudo pode ser música, desde um garotinho batendo panelas até chopin ou mozart
música eh sentimento expressado de forma sonora
eh igual na pintura, tem o abstrato, o renascentismo, o modernismo, classicismo, etc... e tem os mané q faz duas aulas d pintura, compra umas tela e sai pintando barquinho e igrejinha sem expressar sentimento nenhum, apenas copiando o q v e se acha "o pintor". na música tb, a partir do momento q as gravadoras começaram a dar mais valor pra rostinhos bonitos do q pra gente com talento e sentimento (\o/ até rimou), apareceram dylon, klb, rbd, e essas merdas todas, q não tem o mínimo de expressão musical, o mínimo de feeling e precisam usar programas de correção vocal nas gravações pq não sabem cantar direito!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal O que é música?