Blind Melon: Grunge?

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


mina grunge cobain
Hard Alternativo.


Talvez... mas eles tem uma educação vocal ainda mais apurada que as comumente usadas no Hard.

pepa hippie
Veterano
# set/06
· votar


eles sao hard rock!!!

depois q o vocal morreu, a banda n lançou + cd, que pena eles sao maneiros.

pepa hippie
Veterano
# set/06
· votar


mina grunge cobain
Hard Alternativo.

sem comentarios...!

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Existe o Hard setentista, o oitentista e o NOVENTISTA!

e eles são noventistas caralho!

pronto cabô =P

lovehatelove_fe
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo
Cara, grunge nem é um estilo músical pra vc vir e dizer que Blind é sofisticado demais pra ser grunge. Ouça Soundgarden que é uma banda considerada grunge. Ouça Mother Love Bone que era uma das bandas mais consagradas na época em Seattle (tbm considerada grunge)... vc vai ver que não é nada do que vc pensa... e além disso os sons são completamente diferentes... por isso que digo que Grunge não é estilo musical, é só um nome inventado pela midia pra classificar o som que nascia naquela época sendo de seattle (que foi o foco) ou não. Mas isso não tem nada a ver com estilo musical.

lovehatelove_fe
Veterano
# set/06 · Editado por: lovehatelove_fe
· votar


bruno

Não é hard Rock.

OMG... Todos os integrantes do Blind Melon repugnavam Hard Rock, o Shannon até fez uns backing vocals pro Gun´s... mas os integrantes da banda não gostavam do fato de associar o nome deles ao Gun´s...
Dizer que é hard rock é um erro...
Stone Temple Pilots é dito grunge por ai,mas essa história de grunge... as pessoas deveriam parar de associar o grunge como um estilo musical...

albertoellobo
Veterano
# set/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


lovehatelove_fe

Pra começar, eu conheço muito bem o som dessas bandas "Grunges" que vc citou. "Ouvir Soundgarden e Mother Love Bone"não é novidade pra mim... Há mais de uma década atrás eu já ouvia Temple Of The Dog, que possivelmente foi a primeira banda Grunge que conheci. E quem te disse que Grunge não é estilo musical? Como vc classificaria Nirvana/ Pearl Jam/ Alice In Chains/ L7, então? E porque o Grunge TEM QUE SER DE SEATTLE? Nada disso! O Grunge é sim um sub-gênero do rock, um estilo musical! Nasceu em Seatle, mas hoje é feito em qualquer parte do mundo. Vc, certamente, sabe de que pais é o Silverchair... Então, busque mais informações sobre o Grunge.

E o Blind Melon era sim, sofisticado demais para ser Grunge, já que a filosofia do estilo era a simplificação, assim como foi a do Punk.

pessoas deveriam parar de associar o grunge como um estilo musical...

Porra... Então qual a classificação que vc daria para as bandas "Grunges", já que o som deles são caracteristamente particulares e únicos? Dá um tempo! Porque o Grunge não pode ser estilo musical? Aff...

Ed_Vedder
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo

Ai maninho, acho que vc falou muita bobagem nesse post ai de cima...

Grunge não existe como estilo musical... só um demente poderia enquadrar no mesmo estilo "smells like a ten spirit" com "black hole sun" ou com man in the box" (só para citar tres exemplos)

Outra baita bobagem que vc falou, foi dizer que o temple of the dog foi uma das primeiras bandas grunges...

Na boa, na maioria das vezes concordo com as tuas opiniõs, e vc é um cara bem ponderado, até respeito o fato de vc não gostar das bandas que citou, mas acho que vc precisa ouvir mais antes de postar.

Ed_Vedder
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo
Porra! Então qual a classificação que vc daria para as bandas "Grunges", já que o som deles são caracteristamente particulares e únicos? Dá um tempo!


Nirvana - Punk Rock
Alice in Chains - Hard Rock /Heavy Metal /Alternativa (tiveram várias fases diferentes)

Soundgarden - Hard Rock /Heavy Metal

Pearl Jam - Alternativa

Stone Temple Pilots - Alternativa

asda
Veterano
# set/06
· votar


É... eu gosto de Blind Melon...

Ed_Vedder
Veterano
# set/06
· votar


Desafio qualquer um a dar uma olhada nas partituras de qualquer musica do soundgarden, e depois postar aqui que o blind melon é complexo demais para ser grunge.

cadastro1
Veterano
# set/06
· votar


pepa hippie
sem comentarios...!

2

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Ed_Vedder

Primeiramente, quem te disse que eu não gosto de Alice in Chains, Soundgarden, Pearl Jam, STP, L7 ou do Grunge em si??. Creio que vc está tirando conclusões precipitadas sobre meu gosto musical... na boa tb, sem ataques pessoais. E tem mais: o fato de eu gostar de ouvir essas bandas não vai me fazer achar que o Grunge elas são a "ultima invenção do rock em termos de sofisticação"... reconheço o valor que o grunge teve para a vida do Rock a partir do final dos anos 80, inserindo novamente peso, agressividade lixeira e distorções no cenário rock, mas o Grunge não vai nada além disso - um subgênero do Rock. Ouvir e gostar ou não não deve impedir o senso critico de ninguém em relação à música...

Outra baita bobagem que vc falou, foi dizer que o temple of the dog foi uma das primeiras bandas grunges...
Bom nessa vc pode até estar certo, não vou duvidar, pois eu não sei precisamente lhe informar quando ouvi pela falar primeira vez falar em Temple Of The Dog, porém, por isso mesmo eu usei o termo PROVAVELMENTE. Se vc tivesse lido com atenção interpretaria corretamente o meu post... Acho que eles são de 1989 ou 90.

acho que vc precisa ouvir mais antes de postar.

Ouvir mais? Sem chances! Senão acabo ouvindo grunge o dia todo... hehehehe


Grunge não existe como estilo musical...

Então prove-me suas afirmações.

só um demente poderia enquadrar no mesmo estilo "smells like a ten spirit" com "black hole sun" ou com man in the box" (só para citar tres exemplos)

Putz! Então todos os crinistas de rock, os estudiosos do gênero; o Layne Staley, Kurt e o Chris, os locutores de rádio, TV, a MTV, a Rolling Stones Billboard, a International Magazine etc e tal estão todos dementes e só vc e o HateLoveHate estão sãos... não acha muita pretensão?

Para encerrar este assunto, vai aqui a prova dos 9. Veja nos prints abaixo:

http://img96.imageshack.us/img96/1456/grungeprint01sq9.jpg

http://img150.imageshack.us/img150/6919/grungeprint02bz2.jpg

http://img243.imageshack.us/img243/8369/grungeprint03ar4.jpg

http://img89.imageshack.us/img89/5462/grungeprint04ci4.jpg


Consulte, aí

Abraços!

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Ed_Vedder
Desafio qualquer um a dar uma olhada nas partituras de qualquer musica do soundgarden, e depois postar aqui que o blind melon é complexo demais para ser grunge.


**** PROCURANDO PARTITURAS DO SNGDRN E O BNDMLN*****

lovehatelove_fe
Veterano
# set/06
· votar


Pra começar, eu conheço muito bem o som dessas bandas "Grunges" que vc citou. "Ouvir Soundgarden e Mother Love Bone"não é novidade pra mim... Há mais de uma década atrás eu já ouvia Temple Of The Dog, que possivelmente foi a primeira banda Grunge que conheci. E quem te disse que Grunge não é estilo musical? Como vc classificaria Nirvana/ Pearl Jam/ Alice In Chains/ L7, então? E porque o Grunge TEM QUE SER DE SEATTLE? Nada disso! O Grunge é sim um sub-gênero do rock, um estilo musical! Nasceu em Seatle, mas hoje é feito em qualquer parte do mundo. Vc, certamente, sabe de que pais é o Silverchair... Então, busque mais informações sobre o Grunge.


Quem foi aqui que disse que grunge é só de seattle?
sendo de seattle (que foi o foco) ou não
vc leu direitinho??

E outra, por vc mesmo ter ouvido essas tais bandas deveria saber...
Afinal o que é um estilo MUSICAL?
São bandas que tocam um som parecido e tem em comum alguma ideologia.
Vc vai me dizer que o som de Soundgarden é parecido com Nirvana??
me poupe... uma das únicas coisas que eles tem em comum é a cidade original e o feeling.

Se vc nunca assistiu... assista HYPE! e vc vai ver o tal "padrinho do grunge" (Jack Endino) falando sobre o tal "grunge"... ou mesmo verá depoimentos de várias pessoas que viveram (lá em Seattle) essa época... se vc quiser contradizer o que eles dizem... ok! sem mais discussões...

Agora vir e dizer que já escutou Soundgarden, Temple of The Dog... e falar que Blind Melon é sofisticado demais pra ser grunge... e ainda por cima dizer que os caras eram Hard Rock se essa era uma visão que os proprios caras da banda repugnavam. Ok amigo... ^^

Que bom que vc já ouviu essas bandas, agora vc não me conhece pra dizer se ouviu mais ou não que eu... então ficamos nisso amigo. ^^

lovehatelove_fe
Veterano
# set/06
· votar


Desafio qualquer um a dar uma olhada nas partituras de qualquer musica do soundgarden, e depois postar aqui que o blind melon é complexo demais para ser grunge.
(2)

lovehatelove_fe
Veterano
# set/06
· votar


Putz! Então todos os crinistas de rock, os estudiosos do gênero; o Layne Staley, Kurt e o Chris, os locutores de rádio, TV, a MTV, a Rolling Stones Billboard, a International Magazine etc e tal estão todos dementes e só vc e o HateLoveHate estão sãos... não acha muita pretensão?

Putz... depois dessa... me desculpa... mas eu dei umas risadas... ^^

a Rolling Stones Billboard, a International Magazine
claro, a mídia em geral divulgou o tal estilo grunge... mas amiguinho, nem tudo que a midia divulga é verdade...

Layne Staley, Kurt e o Chris
Vc ficou maluco??? Onde vc ouviu falar que eles classificavam o grunge como estilo musical?? Meu Deus... =/
Assista Hype! =))
Lá vc vai ver o Jack Endino (produtor da Sub Pop), o Kim Thayil (Soundgarden), os caras do Tad e mais um bando de produtores e bandas falando sobre o tal "grunge"... e sem escessão eles levam isso como uma brincadeira da mídia... entrevistas são feitas com eles e eles só falam besteiras para jornalistas (rindo da cara deles)... até aconteceu uma do New York Times (acho q é esse o nome do jornal) ligar pra uma mulher (esqueci o nome) ligada a sub pop pra ela dizer as girias e o vocabulário "grunge"... ela sde fez de séria e começou a inventar um monte de palavras... e isso saiu no jornal... ^^
Isso prova que até a propria Sub Pop não tratava do grunge como um estilo musical... as bandas, todo mundo que estava realmente envolvido com aquilo que estava acontecendo sabia disso...
^^

lovehatelove_fe
Veterano
# set/06
· votar


Outra baita bobagem que vc falou, foi dizer que o temple of the dog foi uma das primeiras bandas grunges...
Bom nessa vc pode até estar certo, não vou duvidar, pois eu não sei precisamente lhe informar quando ouvi pela falar primeira vez falar em Temple Of The Dog, porém, por isso mesmo eu usei o termo PROVAVELMENTE. Se vc tivesse lido com atenção interpretaria corretamente o meu post... Acho que eles são de 1989 ou 90.


É, e se o grunge existiu... TOTD não, não foi nem PROVAVELMENTE uma das primeiras bandas grunge.
Pra ser sincera, eu nem sei quem foi a primeira banda "grunge", mas sei que em meados de 84 (isso mesmo, 84) surgiu o Soundgarden, e em 88 já havia uma banda chamada Mother Love Bone (que aliás foi dai que surgiu o PROJETO Temple of The Dog... que foi um projeto parelelo que o Cornell cantou pra homenagear o Adrew Wood do Mother Love Bone que era muito querido pela galera de Seattle)...
e em meados de 87/88 o Alice in Chains já estava formado.. e aliás eu até tenho umas músicas deles nessa época (88 - que não foram lançadas) e era um puta Glam Rock fudido (não que eu não goste das músicas)... e em 89 eles lançaram o primeiro EP (chamado We Die Young)...

Aliás, eu me lembrei de uma coisa agora... até a Susan Silver (Ex do Cornell e empresária do Soundgarden e do ALice) da entrevista no documentário (Hype)... e ela tbm fala sobre o tal "grunge"...

lovehatelove_fe
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo
Se vc não precisa mais OUVIR "grunge"... leia mais sobre o assunto antes de falar mierdas ^^ =))

PS: isso não é nada pessoal... ok?
=**

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


lovehatelove_fe

Não discordo da sua opinião, mas divirjo dela completamente.... tenho outros elementos de informação por onde estudei o Grunge. Não vou dizer que a Srta. está errada, assm como eu não me citei como a verdade absoluta, mas até então, TODAS as bases de infomações que tenho sobre o Grunge, me faz crer que estou certo. Como vc também deve ter a mesma certeza no que acredita, que tal fazer como fiz, ou seja, postar algumas fontes de informações que confimem o que vc está dizendo?

Este debate está ficando muito interessante...

PS: isso não é nada pessoal... ok?

Ok! Relaxa! Não encaro divergências de opiniões como ataques pessoais. Tou de boa, ;-)

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


http://img96.imageshack.us/img96/1456/grungeprint01sq9.jpg

Alice in Chains: "a heavy metal band"

O.o

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Biografia Blind Melon:

[...] formando assim uma banda, que viria se revelar seguidora de alguns aspectos característicos de grupos como Geateful Dead, Jefferson Airplane e Phish. Embora sem o psicodelismo desses três nomes [...]

[...]foram associados ao movimento neo-hippie nos anos 90. A associação não é no entanto, aprovada pelo grupo, que se revelam antes adeptos de um som mais pesado dominado pelas guitarras, de que seu mais bem sucedido single não é exemplo (No Rain)[...]

[...]"No Rain", o single de estréia que deu a conhecer o Blind Melon ao mundo é vestido de uma sonoridade mais próxima do pop do que do rock de guitarras, ao contrário da maioria dos restantes temas.

Completa: http://www.blindmelonbrasil.rg3.net/

lovehatelove_fe
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo
assista Hype! (é um documentário interessantíssimo sobre o "grunge") e ai verá o que os produtores (os proprios, não são entrevistas escritas) dizem =))

lovehatelove_fe
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo
eu coloquei a prova de todos os meus pontos de vista... é só vc assistir ^^

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


lovehatelove_fe


Procurarei ver a coisa pelo seu ponto de vista tb, porém, enquanto não faço essa pesquisa, fico com o meu ponto de vista. Vou procurar ver o Hype tb.
Como disse: esse debate está interessante.

lovehatelove_fe
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo
o debate ta com conteúdo né? =)

Pois é... é um ótimo documentário sobre a cena... vale a pena...

grafitte
Veterano
# out/06
· votar


pra vcs terem noçao, eles tem influencia dos cara do Grateful Dead, quem conhece sabe que nao é grunge nem aqui nem na china..
three is the magic number!

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


é apenas rock, que mania de rotular tudo vcs tem

Stuart Rigby
Veterano
# out/06
· votar


grunge é rotulo.

como ja disseram, escutem Alice in Chains e depois Pearl Jam

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


É legal essa banda, eu considero uma banda legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blind Melon: Grunge?