Sepultura - Baterista Igor Cavalera anuncia saída - o inicio do fim

Autor Mensagem
kapetanovic
Veterano
# jun/06


Comunicado à imprensa:
------------------------------------------------------------------
Baterista e co-fundador da maior banda de heavy metal brasileira alega desgaste e incompatibilidade de idéias com os integrantes da banda e sinaliza novos projetos

Iggor Cavalera, um dos fundadores da maior banda de heavy metal brasileira, o Sepultura, comunica a sua saída da banda. O músico e baterista alega desgaste e incompatibilidade de idéias com o resto da banda e sinaliza novos projetos.

“Vários motivos me levaram a tomar essa importante decisão em minha vida e gostaria de compartilhar isso com todos. Acredito que a minha missão no Sepultura tenha chegado ao fim. Tenho muito orgulho de tudo o que fizemos, mas hoje sinto que o formato da banda já não atende mais às minhas expectativas como músico e como pessoa. Desde a minha última turnê na Europa em dezembro de 2004, percebi que as minhas idéias já não batiam com as do resto da banda”, afirma Iggor.

Desde 1985, o Sepultura lançou 10 discos (“Bestial Devastation”, 1985; “Morbid Visions”, 1986; “Schizophrenia”, 1987; “Beneath the Remais”, 1989; “Arise”, 1991; “Roots”, 1996; “Against”, 1998; “Nation”, 2001 “Roorback”, 2003 e DanteXXI, 2006), que venderam milhares de cópias mundialmente. A banda conheceu seu auge de vendas e de público nos shows em 1996, ano de lançamento, de Roots, que representou uma guinada musical no heavy metal, com a inserção de percussões tribais, fruto de novas experiências musicais com índios xavantes. No entanto, após o lançamento do disco e da turnê mundial, Max Cavalera vocalista e guitarrista, irmão de Iggor comunicou sua saída da banda para seguir carreira-solo. A banda continuou na estrada, com Derrick Green, continuando o sucesso da formação original.

Afastado das turnês desde meados de 2005, quando foi substituído por Roy Mayorga, Iggor começou a notar que suas ambições individuais não eram compatíveis com as do grupo e começou a seu processo de afastamento criativo do Sepultura. “Muitos anos de trabalho em conjunto fizeram com que o relacionamento fosse se desgastando cada vez mais e vejo que hoje não há compatibilidade de idéias entre eu e o resto da banda. Tentei deixar isso claro aos outros membros propondo que déssemos um tempo, no entanto a prioridade deles era a de continuar tocando independentemente da minha permanência”, diz Iggor.

Como músico e baterista, Iggor continua batalhando e buscando novas referências para produzir algo autêntico e verdadeiro que represente aquilo que o Sepultura foi em sua vida. Ultimamente, o músico pesquisa uma pegada mais atual para o heavy metal, com influências do hip hop, metal e hardcore.. Segundo Iggor, a decisão de sair do Sepultura foi uma das mais difíceis de sua carreira, uma vez que, como um dos fundadores da banda, dedicou praticamente toda sua vida à banda.

“Gostaria imensamente de agradecer a todos os fãs que me apoiaram e continuam apoiando a nossa música. E também a todos que trabalharam para fazer do Sepultura a banda que é.”


FONTE

MatheusMX
Veterano
# jun/06
· votar


O.o

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Deve ser outro...
o nome do baterista é Igor, e não Iggor...

kapetanovic
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos
então olhe o site do sepultura

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


kapetanovic
E como é que raios alguem com o minimo de noção das coisas iria escrever o nome do co-fundador da banda errado?

Rachmaninoff
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


O Sepultura morreu quando o Max saiu.
E essa história de misturar hip-hop é desculpa pra ir tocar com o Max.

rato punk
Veterano
# jun/06
· votar


SACANAGEM!!! é verdade!!!
eu sabia que aquela parada de outro baterista substituindo o igor na turnê europeia era so faixada pra saida do igor.
quando max saiu a gente demorou mas acabou acostumando com derrick
e com kisser.
AGORA JÁ ERA!!!
só nos resta o ultimo trabalho deles(q por sinal ficou maravilhoso)
o "LIVE IN SAO PAULO" CD E DVD

SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM! !!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGE M!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANA GEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACA NAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SA CANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!! SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM! !!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGE M!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!SACANAGEM!!!

rato punk
Veterano
# jun/06
· votar


SE ELE VOLTAR A FAZER UM NOVO TRABALHO COM O MAX VAI SER D+!!!
mas nao deixa de ser sacanagem

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06
· votar


Quando o iggor virou DJ aproveitou pra ficar mais fashion e mudou o nome...
ja que ele quer sair entao vai logo, e que entre um puta batera que quebre ele no meio (dificil, mas nao impossivel)

bya
Veterano
# jun/06
· votar


só uma coisa a dizer:

ridículo!

sou ruim e vc
Veterano
# jun/06
· votar


pq ridiculo??? o cara tá ricasso, tá coma banda a duas decadas e vc fala ridiculo???? deixa o cara aproveitar!

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


caraca to tristao

Atum Bluesman
Veterano
# jun/06
· votar


Se eu fosseo Kisser saia tbm e montava uma banda descente. Vai fazer cover do hendrix com o Junior q ele ganha +.

I Love To Say Fuck
Veterano
# jun/06
· votar


O Sepultura morreu quando o Max saiu.(2)

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


O Igor Cavalera agora vai para uma banda de Metal Melodico,Cansou desses trash/death/du mau

Vai tocar na turne do Stratovarius e do Sonata Arctica

:P

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


O Sepultura morreu quando o Max saiu.(3)

agora a tendência é soh piorar! vão destruir o nome e o prestígio q esta banda tem (ou tinha)

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


o trash metal totalmente brasileiro do sepultura tah virando internacional... daki a uns dias o kisser tbm sai e todos os integrantes da banda seraum de outras nacionalidades...

eu soh quero saber se eles ainda vaum gritar no começo do show deles:

SEPULTURA DO BRASIL!!!!!

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


tah mais facil ser: SEPULTURA EH DA PUTA QUE PARIU!!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


tah mais facil ser: SEPULTURA EH DA PUTA QUE PARIU!!!!!

huahauahauahauha

bya
Veterano
# jun/06
· votar


Deve ser outro...
o nome do baterista é Igor, e não Iggor...
(2)


hahahahaha!

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


max eh um merda ainda bem q saiu

rato punk
Veterano
# jun/06
· votar


SEPULTURA EH DA PUTA QUE PARIU!!!!!

Voces sao IDIOTAS onde já se viu insultar o sepultura, essa é a banda no brasil q mais merece respeito!!!!!!
os caras levam nosso nome pra fora mostrando q aqui não tem só samba e bossanova.

os caras sao tão considerados q agradan tanto punks como metaleiros,
Já arrancaram elogios até de caetano veloso!!!!!

Dobrem a língua antes de falar mal do sepultura ...^_^....

2R-Rafael
Veterano
# jun/06
· votar


já sabem quem vai ficar no lugar dele??

anderson luiz
Veterano
# jun/06
· votar


rapaz que pena, agora fiquei triste.

rato punk
Veterano
# jun/06
· votar


Acho q no lugar do igor vai ficar aquele cara q tem o cabelo uma metade vermelha e outra preta

o mesmo q tocou no lugar dele na turnê européia

M S Garcia
Veterano
# jun/06
· votar


o unico bom da banda saiu... agora tomara q banda afunde msm.....

kapetanovic
Veterano
# jun/06 · Editado por: kapetanovic
· votar


Iggor Cavalera fala sobre saída do Sepultura
O ex-SEPULTURA Iggor Cavalera — sim, agora ele assina seu nome com dois “Gs” — falou na terça-feira feira à noite, 12 de junho, com o site Blabbermouth.net acerca de sua saída do grupo. Confira a entrevista na íntegra logo a seguir:

Blabbermouth.net — Quando falamos com você em janeiro, você nos disse que não estava deixando a banda — que estava apenas dando uma parada de sair em turnê para passar mais tempo com sua nova esposa e seu filho recém-nascido, e que sem dúvida você voltaria ao SEPULTURA. Obviamente, esse não é mais o caso. O que aconteceu nos últimos cinco meses que mudou sua opinião até que você decidiu se pronunciar que estava saindo da banda?

Iggor Cavalera — O que mudou principalmente... foi logo após a turnê pela Europa que o SEPULTURA fez com o Roy [Mayorga, bateria, ex-SOULFLY, atual STONE SOUR] na bateria... eu tive uma reunião com o Andreas [Kisser, guitarrista] antes deles saírem em turnê, e tivemos outra quando eles voltaram da turnê. E antes que ele saísse, no único encontro que havíamos tido, todos concordamos nas coisas que todos sabiam, ou seja, que eu precisava dar essa parada. Eu não pensava e sequer dizia que estava deixando a banda, mesmo com todos os rumores por aí. Minha intenção era mesmo dar essa parada e continuar com tudo depois. Nós chegamos a falar de dar essa injeção de energia na banda, e era algo que conseguiríamos com essa parada — pensar a respeito e refletir sobre diversas coisas, esse era o plano. Quando o Andreas voltou da turnê, tivemos outro encontro e então ele me mostrou um lado completamente diferente da coisa toda, em que ele não sentia que essa parada seria boa para banda ou para todo o restante, que ele gostaria muito de continuar fazendo shows e turnês — eles já estavam, inclusive, agendando shows sem que eu soubesse — e coisas assim que realmente me forçara a tomar essa decisão. E não apenas isso, aqui no Brasil, muita coisa estava rolando, como esse cara de Belo Horizonte [Jean Dolabella] já estava tocando com a banda, e isso realmente não era mentira, mas o modo com isso foi trazido à tona, foi como se ele fosse o novo baterista, e a banda não veio à frente para dizer nada sobre isso, nem mesmo em nosso site, e eu me senti muito desrespeitado por conta disso. Quando vocês postaram aquela história no Blabbermouth [de que Iggor estava deixando o grupo, em um artigo do dia 13 de janeiro], logo em seguida eu fui ao nosso site acalmar nossos fãs — como se fosse uma pequena carta — negando isso com informações direto da banda, para não acreditar em nada que não viesse diretamente de nós. E eu acho que essa é uma ótima relação entre fãs e banda. Bem, então essas foram as principais razões que me fizeram pensar completamente diferente, quando comecei a sentir que na opinião deles continuar tocando não me incluía nos planos. Senti que a coisa mais honesta a se fazer era explicar a todos ao invés me sentar em casa e fazer com que as pessoas pensassem que eu ainda estava dando um tempo quando, na verdade, minha cabeça estava em um lugar completamente diferente.

Blabbermouth.net — Mas é até compreensível porque os outros caras queriam sair em turnê e manter o nome SEPULTURA vivo, especialmente logo após o lançamento de um novo álbum. Após tudo isso, você tinha a chance de sair em turnê por um ano em suporte a um novo CD. Por que você teve problemas com os outros caras usando um baterista diferente para todo o ciclo de turnês e apenas se reunir com você no ano que vem ou qualquer que fosse o momento de você se tornar um membro efetivo novamente?

Cavalera — Bem, era essa a minha idéia no começo de tudo isso. Mas eu senti que não falávamos a mesma língua mais quando eles voltaram da turnê pela Europa. Especialmente após esse encontro, foi como... para mim, a intenção que eles mostraram era completamente diferente. Porque que não estava a fim de dizer a eles: ‘vocês não podem sair em turnê’ e todas essas coisas. Mas, ao mesmo tempo, eu sentia que, através dos anos, as coisas não iam muito bem para nós — entre nós, nosso relacionamento — e, para mim, era uma chance de ficar livre e fazer coisas novas ao mesmo tempo.

Blabbermouth.net — Você diz que seu relacionamento com os outros caras foi se deteriorando com o passar do tempo, e em seu anúncio acerca da saída banda, você menciona que não sentia estar na mesma página que os outros caras, mais ou menos na época em que eles estavam em turnê pela Europa, em dezembro de 2004. Algo de específico rolou naquela turnê — algum incidente em particular — que o fez se sentir desse jeito?

Cavalera — Não, foi mais algo meu do que qualquer outra coisa. Eu só não me sentia bem mais — como sair em turnê e ficar fora de casa. Foram diversos sentimentos diferentes que eu sentia, não foi nada em especial que fez esses sentimentos ruins aparecerem. Foi apenas comigo, eu me sentia aparte na coisa toda — só não queria estar mais lá, não queria continuar em turnê — todas essas coisas. Mesmo tocando, para mim, era como... quando tocar chega ao ponto de que eu não estava... não sei... sabe, sentindo aquele fogo interno, ou algo assim, foi quando percebi que eu tinha que fazer alguma coisa.

Blabbermouth.net — Quando falei com você recentemente, você me disse que “Dante XXI” era o álbum mais forte que você havia gravado com o Derrick [Green, vocal]. Então, acho que com isso em mente, as pessoas foram pegas de surpresa quando você disse que estava deixando a banda quando lançavam seu álbum mais forte, ao menos com essa formação.

Cavalera — É definitivamente o meu álbum favorito de todos eles — daqueles que fizemos com o Derrick. Mas, ao mesmo tempo, me sinto orgulhoso por ter parado assim. Quanto a sair em turnê e promovê-lo, eu realmente não estava a fim, mas no estúdio e na hora de compor, eu dei 110% de mim.

Blabbermouth.net — Muitas pessoas também disseram que você não tinha mais paixão em tocar metal, que você estava mais interessado em se envolver com hip hop, sons eletrônicos, ser DJ, e essas coisas. Há alguma verdade nisso? Você ainda sente algum interesse em tocar metal e hardocre ou quer fazer algo completamente diferente?

Cavalera — Acho que os dois. Ainda quero tocar essa matéria pesado e poderoso, mas também quero algo diferente, como sempre quis com o SEPULTURA. Sempre coloquei minhas influências e elas sempre foram bem distintas — do metal a todos os outros estilos de música e isso tudo saia muito bem quando compúnhamos. Então, é um pouco dos dois, não significa necessariamente que eu quero parar de tocar metal e começar a tocar o que estou curtindo no momento.

Blabbermouth.net — O webmaster do SEPULTURA postou uma mensagem no site da banda na terça-feira feira à noite [12 de junho] dizendo que o grupo continuaria mesmo com sua saída, mas não está claro se isso significa que eles apenas sairão em turnê em suporte ao “Dante XXI” ou se continuarão e gravarão um novo álbum com um baterista diferente. Na sua opinião, o SEPULTURA pode existir — ou mesmo continuar — sem nenhum dos dois irmãos Cavalera na formação?

Cavalera — Na verdade, acho que isso... não tenho o direito de dizer se eles devem ou não continuar existindo desde que deixei a banda. Acho que se eles tivessem me tirado do grupo, como se fosse uma luta, ou uma situação diferente eu teria uma opinião diferente sobre continuar ou não. Mas como as coisas estão agora, tem mais a ver com eles pensarem se querem ou não continuar com o SEPULTURA.

Blabbermouth.net — Você tem alguma idéia se eles continuarão? Havia discussões antes de você deixá-los se eles continuariam?

Cavalera — Antes de eu deixar, definitivamente havia discussões sobre finalizar o ciclo de turnês para o ‘Dante’, mas nada sobre continuar a produzir coisas novas. Mas eu não sei. Isso pode mudar agora que estou fora da banda.

Blabbermouth.net — Muitas pessoas têm dito que sua decisão de deixar a banda tenha sido influenciada por seu irmão Max, então, gostaria de lhe perguntar a respeito porque muitas pessoas têm uma visão errônea de sua atual relação com seu irmão. Antes de mais nada, quando foi a última vez que você falou com Max?

Cavalera — Foi no meu aniversário, em setembro do ano passado, mas nós sequer falamos sobre a banda. Foi algo mais pessoal. Não há definitivamente influência do Max na minha decisão.

Blabbermouth.net — Você chegou a lhe dizer que estava pensando em deixar o SEPULTURA?

Cavalera — Não, na verdade, não.

Blabbermouth.net — Nesses anos em que Max deixou a banda, você teve a oportunidade de sentar frente a frente com ele e conversar como irmãos?

Cavalera — Não.

Blabbermouth.net — Você se lembra da conversa mais longa que teve com Max nos últimos dez anos, se você não se importa que eu pergunte?

Cavalera — Nem eu mesmo sei. Todas as vezes em que conversávamos era estranho, porque eu queria ter certeza que isso envolvia o SEPULTURA, porque eu queria continuar falando com ele mais e mais e eu queria deixar a banda dele e a minha fora da conversa. Então, falaríamos por um bom tempo, mas nunca mencionamos o SOULFLY ou o SEPULTURA na conversa toda.

http://whiplash.net/materias/news_910/041774-sepultura.html

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


O Sepultura morreu quando o Max saiu

O Sepuntura morreu quando o Junior tocou

jet
Veterano
# jun/06
· votar


Ninguém para pra pensar que se o Max continuasse o Sepultura taria igual o Soulfly.
Melhor o Igor sair mesmo, ele não é o mesmo há muito tempo, isso não é segredo pra ninguém; pra mim ele já tava sendo uma influência negativa no som da banda.
Ele que vá fazer hip hop e costura onde quiser, deixa o cara ser feliz do jeito dele.

dono da verdade
Veterano
# jun/06
· votar


porra velho sacanagem sepultura ja foi uma puta banda muinto foda mas esta se afundando cada ves mais q pena pena msm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sepultura - Baterista Igor Cavalera anuncia saída - o inicio do fim