O que é qualidade musical pra vocês?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/06


Complexidade? Simplicidade?

Originalidade? Criatividade?

Carisma? Boas Letras?

...? ...? ...?


Pra mim é tudo isso ao mesmo tempo (não necessariamente na mesma

banda), desde que seja original e que seja aquilo que o musico quer

realmente expressar.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/06
· votar


Originalidade
Criatividade
Boas Letras

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


solos

Neural Overload
Veterano
# jun/06
· votar


É saber fazer um som complexo que seja simples, saber renovar, nem que seja 1% da musica

_K1RK_
Veterano
# jun/06
· votar


akilo q agrada meus ouvidos

fgr
Veterano
# jun/06
· votar


uma boa letra, uma harmonia que se enquadre a letra(nem precisa ser uma harmonia cheia de firulas), instrumentos soando legal...

Vento no Litoral do Legião Urbana é musica simples e perfeita!!

brunohardrocker
Veterano
# jun/06
· votar


É saber fazer um som complexo que seja simples,

Oo

brunohardrocker
Veterano
# jun/06
· votar


Bom, um exemplo que eu posso citar de um som com simplicidade (sem

tanta complexidade) é Deep Purple. Uma banda que dispensa virtuosismo

e influenciou, e ainda influencia, muitos "virtuoses" por ai, como

Malmsteen inclusive, e também Dream Theater.

ldcfloyd
Veterano
# jun/06
· votar


Criatividade, Bons Vocais.

Raven_Heart
Veterano
# jun/06
· votar


Criatividade
Boas Letras

ldcfloyd
Veterano
# jun/06
· votar


Será que letras fazem tanto a diferença? Sejamos sinceros... os Beatles por exemplo faziam uma boa música, mas as letras não eram tão complexas.

Raven_Heart
Veterano
# jun/06
· votar


os Beatles por exemplo faziam uma boa música, mas as letras não eram tão complexas.

Não se trata de complexidade nas letras, uma boa letra pra mim é algo que pelo menos faça sentido, tenha boas rimas, bom jogo de palavras...tem muita música animalesca por aí que se vc for ver a letra, dá até vergonha...parece que o cara tava numa viagem pré-overdose na hora que escreveu...

jairohc
Veterano
# jun/06
· votar


qualidade pra mim é Sepultura, Black Sabbath, Pantera, Biohazard...

gsprs
Veterano
# jun/06
· votar


O que é qualidade musical pra vocês?



Malmsteen... \m/


\o/

ldcfloyd
Veterano
# jun/06
· votar


gsprs
hahahhahahahhahaa

flor de marte
Veterano
# jun/06
· votar


conteúdo e estilo

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jun/06
· votar


Complexidade? Simplicidade?

Originalidade? Criatividade?

Carisma? Boas Letras?


A união destes fatores sitados!
Se faltar um destes quisitos.... significa que a qualidade é no minimo baixa.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/06
· votar


Um dos fatores, é o som ''verdaderio''!
A banda fazer o som que ela realmente gostar, não se importando se vão fazer sucesso ou não...

Maurício_Expressão
Veterano
# jun/06
· votar


Para mim música boa é aquela que me desperta sentimentos.

Música que além de ser agradável de se ouvir, leva a gente para um estádo de espirito de calma, ou adrenalina, ou passado, ou bem estar, ou medo...

Enfim, se a música somente for agradável de se ouvir, para mim não é critério de aprovação,

Miss Shinoda
Veterano
# jun/06
· votar


Para mim, qualidade musical é a banda ou cantor saber o q colocar na musica, saber o q cantar. Letras q digam algo, ainda q sejam subjetivos. A musica tem q me fazer refletir, pensar em como são as coisas e acordar para a vida.

LuizJu88
Veterano
# jun/06
· votar


Pra mim o q nao pode faltar eh uma dessas duas coisas: uma boa letra ou um bom instrumental (nao necessariamente complexo)....
Se tiver um desses dois ja esta de bom tamanho....de resto vai de musica mesmo...cada uma me chama atençao por um aspecto...\o/

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Acho q isso nao influi no fato de a musica ser boa ou nao...xD
Afinal vc pode fazer uma boa musica mesmo q nao goste tanto assim do estilo dela...principalmente qdo se eh uma banda isto acaba rolando...influencias diferentes por parte dos musicos e tal...
Mas td bem...cada um com sua opiniao...\o/

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar


Pra mim, qualidade musical é resultado do domínio e da apropriação da linguagem musical, gerando uma obra única. O meu critério mais geral pra avaliar uma peça musical é simples: quantas outras pessoas no mundo poderiam ter feito um trabalho igual? Quanto maior esse número, menor a qualidade. Por exemplo: se eu ouço uma música do KLB e percebo que qualquer ser humano com QI de dois dígitos poderia fazer igual, então a qualidade é baixa. Se eu escuto uma Pantagruel's Nativity do Gentle Giant, e percebo que pouquíssimas pessoas no mundo poderiam produzir algo igual, então a qualidade é alta. Simples e eficaz.

toni viguncio
Veterano
# jun/06
· votar


considero qualidade vc conseguir passar a mensagem (de preferencia criativa) q vc quer (usando musica eh logico) executando de uma maneira bem feita...

voltando 1 poko no assunto letras q falaram ali em cima tem musica sensacionais com letras totalmente sem sentido (yes eh 1 belo exemplo)

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Deep Purple

Tiago_df
Veterano
# jun/06
· votar


Originalidade, letra, harmonia....Saber explorar todos os instrumentos utilizados!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/06
· votar


LuizJu88
Por isso que coloquei ''um dos fatores''...heheh
ah mas mesmo assim, concordo...cada um com sua opinião =P

(se bem que analizando bemmm...eu que falei merda mesmo! huauah)
xD

brunohardrocker
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico

Gostei do seu comentário!

é um ótimo raciocínio!

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06
· votar


uma musica boa como falaram,tem que ser a musica que o cara toca por que gosta,e não pra vender

musica boa é aquela que o compositor(os) conseguem passar os sentimentos para o instrumento,seja de revolta,de esperança,etc.. tornando o arranjo mais "triste" com letras "tristes" e alegres com alegres,isso em termos bem gerais.

há tambem o quesito de inovar,fazer oque ja vem sendo feito é relativamente facil,o dificil hoje em dia com tantas bandas é inovar

luis7777
Veterano
# jun/06 · Editado por: luis7777
· votar


é a musica que voce ouve e seus sentimentos mudam.


há tambem o quesito de inovar,fazer oque ja vem sendo feito é relativamente facil,o dificil hoje em dia com tantas bandas é inovar
pena que as bandas de hoje nao estao inovando

Lokko_
Veterano
# jun/06
· votar


saber fazer musica de verdade, misturando tecnica, feeling com conhecimento teorico de musica, sabendo utilizar cada elemento em um determinado momento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é qualidade musical pra vocês?