Autor |
Mensagem |
Thiago Avila Veterano |
# set/06
· votar
Boa harmonia musical e voz.
|
jfguittar Veterano |
# set/06
· votar
Bom som, é um ótimo som.
|
Midgard Veterano |
# set/06
· votar
Musicalidade, letras etc
|
Mery-_- fã do A-ha Veterano |
# set/06
· votar
Complexidade?
Criatividade?
Carisma? Boas Letras?
Isso ser bom... ^^!!
|
HELENna Veterano |
# set/06
· votar
é quando eu ouço uma musica e gosto, dai ela tem qualidade pra mim...
|
billy ramone Veterano |
# set/06
· votar
nao da pra falar quais sao os fatores exemplo:
acho o metallica uma das melhores bandas que ja ouvi mas a voz do james e uma bosta e isso nao impede que eu goste menos de metallica
|
ROTTA Veterano |
# set/06
· votar
O que é qualidade musical pra vocês?
Falando de forma bem simples: terá qualidade musical aquilo que transmite uma sensação boa ao se ouvir. E isto sempre será subjetivo.
Abraços.
|
Flying CCCP Veterano |
# set/06
· votar
Falando de forma bem simples: terá qualidade musical aquilo que transmite uma sensação boa ao se ouvir. E isto sempre será subjetivo.
.
|
Dogs2 Veterano |
# set/06
· votar
brunohardrocker
Complexidade? Simplicidade?
Originalidade? Criatividade?
Carisma? Boas Letras?
pra mim tudo isso faz de uma música muito boa
mas pra outros não. E agora, José?
|
TROPESSO Veterano |
# set/06
· votar
Pra mim é tudo isso ao mesmo tempo
|
Sir Cam Veterano |
# set/06
· votar
Malmsteen
|
Midgard Veterano |
# set/06
· votar
Sir Cam
isso aew \m/
|
brunohardrocker Veterano |
# set/06
· votar
Midgard
Iron Maidem hehehehe
Dogs2
pra mim tudo isso faz de uma música muito boa
mas pra outros não. E agora, José?
Por isso que eu perguntei a opinião de cada um. Antecipadamente eu já sabia que não ia ter nenhuma unaminidade aqui.
|
alexdiffer Veterano |
# set/06
· votar
Como sou guitarrista, pra mim a qualidade musical esta na limpeza, execucao, timbre é um quesito muito importante porque ninguem gostaria de ouvir uma guitarra soando como uma abelha neh!
Etao pra mim seria mais importante resumidamente limpeza do som, dinamica aplicada ao instrumento, timbre e execucao!
|
Ke.Koala Veterano |
# set/06
· votar
boas letras, originalidade, e complexidade
|
gillage Veterano |
# mar/11
· votar
Algum domínio musical, um bom senso estético, criatividade e inteligência pra arrumar tudo no mesmo pacote.
|
Marcelo Bico Veterano |
# mar/11
· votar
brunohardrocker
Prá mim boa música é a que agrada o publico para o qual é feita.
E música genial é a que agrada inclusive o público ao qual NÃO é destinada.
E música impossível é a que agrada a todos.
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mar/11
· votar
Você ressucitou um tópico. Há uma história, não leia. Serio, não leia. Não leia. Não leia. "Meu nome é Samara, um diz estava acessando o FCC, eu tocava violão e teria 16 anos, se eu ainda estivesse viva. Ao conversar com um cara que eu estava gostando, ele tirou uma corda do meu violão aço e me esganou com ela, senti muito medo mas logo a escuridão tomou conta dos meus olhos. Agora minha alma mora nos tópicos mortos, como eu. Quando alguém ressucita um tópico morto, eu faço ele provar da corda de aço quando ele está dormindo."
Run, guy, run!!!!!
I only was kidding.
|
Helix Veterano |
# mar/11
· votar
Não sei se alguém disse, mas música não precisa ter, necessariamente, letra. Caso contrário diríamos que artistas como Bach ou Joe Satriani são carentes de qualidade musical...
|
Blackus Veterano |
# mar/11
· votar
Blackus opa, eaí, beleza, falando besteira de música clássica, agora você virou músico clássico..
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mar/11
· votar
Blackus opa, eaí, beleza, falando besteira de música clássica, agora você virou músico clássico..
O que ele (Helix) falou é a mais pura verdade, muita gente presta primeiro atenção às letras, esquecendo-se do significado da palavra Música. Um belo exemplo o dele, e inúmeros outros se somam a este. Uns dois aqui:
Besteira quem disse foi tu.
|
Blackus Veterano |
# abr/11
· votar
Gaiteiro15 =*
|
Helix Veterano |
# abr/11
· votar
Gaiteiro15
Muito bom ! Aliás, sou fã de carteirinha do grande e saudoso Sivuca...
|
andrelectror Veterano |
# abr/11
· votar
oh cara pra min isso vai do gosto da pessoa tbm. mas isso involve muita coisa tipo: letra, a melodia, os intrumentos e equipamentos. por ae vai. A música que vc gosta é a música de qualidade!
|
basskiller Veterano |
# abr/11
· votar
Na minha opinião, a verdadeira e boa música é aquela que respeita e não "marginaliza" todos aqueles padrões essenciais de toda composição (ritmo,melodia e haronia).É tambem, aquela que pode agradar a todas as pessoas sem distinguir estilos> simplismente se deixando levar pela arte de uma boa música<. :)
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
Helix Muito bom ! Aliás, sou fã de carteirinha do grande e saudoso Sivuca...
Mestre absoluto.
|
Helix Veterano |
# abr/11
· votar
Gaiteiro15
E no caso da música "João e Maria", então aí (na minha opinião), foi a fome com a vontade de comer:
http://www.youtube.com/watch?v=K2dqYhkXHWk
(offtopic comment - recado para o Page: é assim que se faz, Page - dar crédito e tirar o chapéu para os outros artistas.)
|
ppaulo Veterano |
# abr/11
· votar
Melodia, Harmonia entre os instrumentos, criatividade, originalidade...
|
Gaiteiro15 Veterano |
# abr/11
· votar
Helix
Já que tu aprecia o Sivuca, queria saber se tu te interessas pelos grandes instrumentistas daqui (RS).
|
Helix Veterano |
# abr/11
· votar
Gaiteiro15
Confesso que não, embora já tenha visto (e ouvido, é claro), um ou outro (estamos falando de gaiteiros = acordeonistas, certo ?). Eu gosto muito do instrumento, talvez até pelas minhas raízes nordestinas, já que minha mãe era maranhense. De gaiteiros eu conheço e gosto daqueles medalhões, i.e., Gonzagão, Dominguinhos, Oswaldinho...Mas, eu sei que no sul há também grandes gaiteiros, do mesmo nível daqueles que mencionei.
|