O que é qualidade musical pra vocês?

Autor Mensagem
Thiago Avila
Veterano
# set/06
· votar


Boa harmonia musical e voz.

jfguittar
Veterano
# set/06
· votar


Bom som, é um ótimo som.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Musicalidade, letras etc

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# set/06
· votar


Complexidade?
Criatividade?
Carisma? Boas Letras?

Isso ser bom... ^^!!

HELENna
Veterano
# set/06
· votar


é quando eu ouço uma musica e gosto, dai ela tem qualidade pra mim...

billy ramone
Veterano
# set/06
· votar


nao da pra falar quais sao os fatores exemplo:
acho o metallica uma das melhores bandas que ja ouvi mas a voz do james e uma bosta e isso nao impede que eu goste menos de metallica

ROTTA
Veterano
# set/06
· votar


O que é qualidade musical pra vocês?

Falando de forma bem simples: terá qualidade musical aquilo que transmite uma sensação boa ao se ouvir. E isto sempre será subjetivo.

Abraços.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Falando de forma bem simples: terá qualidade musical aquilo que transmite uma sensação boa ao se ouvir. E isto sempre será subjetivo.

.

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Complexidade? Simplicidade?

Originalidade? Criatividade?

Carisma? Boas Letras?


pra mim tudo isso faz de uma música muito boa
mas pra outros não. E agora, José?

TROPESSO
Veterano
# set/06
· votar


Pra mim é tudo isso ao mesmo tempo

Sir Cam
Veterano
# set/06
· votar


Malmsteen

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Sir Cam

isso aew \m/

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
Iron Maidem hehehehe

Dogs2
pra mim tudo isso faz de uma música muito boa
mas pra outros não. E agora, José?


Por isso que eu perguntei a opinião de cada um. Antecipadamente eu já sabia que não ia ter nenhuma unaminidade aqui.

alexdiffer
Veterano
# set/06
· votar


Como sou guitarrista, pra mim a qualidade musical esta na limpeza, execucao, timbre é um quesito muito importante porque ninguem gostaria de ouvir uma guitarra soando como uma abelha neh!

Etao pra mim seria mais importante resumidamente limpeza do som, dinamica aplicada ao instrumento, timbre e execucao!

Ke.Koala
Veterano
# set/06
· votar


boas letras, originalidade, e complexidade

gillage
Veterano
# mar/11
· votar


Algum domínio musical, um bom senso estético, criatividade e inteligência pra arrumar tudo no mesmo pacote.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


brunohardrocker

Prá mim boa música é a que agrada o publico para o qual é feita.

E música genial é a que agrada inclusive o público ao qual NÃO é destinada.

E música impossível é a que agrada a todos.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Você ressucitou um tópico.
Há uma história, não leia.
Serio, não leia.
Não leia.
Não leia.
"Meu nome é Samara, um diz estava acessando o FCC, eu tocava violão e teria 16 anos, se eu ainda estivesse viva.
Ao conversar com um cara que eu estava gostando, ele tirou uma corda do meu violão aço e me esganou com ela, senti muito medo mas logo a escuridão tomou conta dos meus olhos.
Agora minha alma mora nos tópicos mortos, como eu. Quando alguém ressucita um tópico morto, eu faço ele provar da corda de aço quando ele está dormindo."

Run, guy, run!!!!!

I only was kidding.

Helix
Veterano
# mar/11
· votar


Não sei se alguém disse, mas música não precisa ter, necessariamente, letra. Caso contrário diríamos que artistas como Bach ou Joe Satriani são carentes de qualidade musical...

Blackus
Veterano
# mar/11
· votar


Blackus
opa, eaí, beleza, falando besteira de música clássica, agora você virou músico clássico..

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Blackus
opa, eaí, beleza, falando besteira de música clássica, agora você virou músico clássico..

O que ele (Helix) falou é a mais pura verdade, muita gente presta primeiro atenção às letras, esquecendo-se do significado da palavra Música. Um belo exemplo o dele, e inúmeros outros se somam a este. Uns dois aqui:



Besteira quem disse foi tu.

Blackus
Veterano
# abr/11
· votar


Gaiteiro15
=*

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


Gaiteiro15

Muito bom ! Aliás, sou fã de carteirinha do grande e saudoso Sivuca...

andrelectror
Veterano
# abr/11
· votar


oh cara pra min isso vai do gosto da pessoa tbm.
mas isso involve muita coisa tipo: letra, a melodia, os intrumentos e equipamentos. por ae vai.
A música que vc gosta é a música de qualidade!

basskiller
Veterano
# abr/11
· votar


Na minha opinião, a verdadeira e boa música é aquela que respeita e não "marginaliza" todos aqueles padrões essenciais de toda composição (ritmo,melodia e haronia).É tambem, aquela que pode agradar a todas as pessoas sem distinguir estilos> simplismente se deixando levar pela arte de uma boa música<. :)

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


Helix
Muito bom ! Aliás, sou fã de carteirinha do grande e saudoso Sivuca...


Mestre absoluto.

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


Gaiteiro15

E no caso da música "João e Maria", então aí (na minha opinião), foi a fome com a vontade de comer:

http://www.youtube.com/watch?v=K2dqYhkXHWk

(offtopic comment - recado para o Page: é assim que se faz, Page - dar crédito e tirar o chapéu para os outros artistas.)

ppaulo
Veterano
# abr/11
· votar


Melodia, Harmonia entre os instrumentos, criatividade, originalidade...

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


Helix

Já que tu aprecia o Sivuca, queria saber se tu te interessas pelos grandes instrumentistas daqui (RS).

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


Gaiteiro15

Confesso que não, embora já tenha visto (e ouvido, é claro), um ou outro (estamos falando de gaiteiros = acordeonistas, certo ?). Eu gosto muito do instrumento, talvez até pelas minhas raízes nordestinas, já que minha mãe era maranhense. De gaiteiros eu conheço e gosto daqueles medalhões, i.e., Gonzagão, Dominguinhos, Oswaldinho...Mas, eu sei que no sul há também grandes gaiteiros, do mesmo nível daqueles que mencionei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é qualidade musical pra vocês?