Autor |
Mensagem |
BliTzzzz Veterano |
# mai/06
Queria saber a diferenças em todos os tipos de metais...
1. Qual a diferença de Power Metal e Metal melódico? É a mesma coisa ou a unica diferença é que o Power Metal suas letras muitas vezes remetem a temas medievais, mitológicos ou relacionados à ficção científica?
2. Iron Maiden é um Heavy Metal tradicional? Mas é muito diferente d bandas como Megadeth, Metallica, Slayer, Hammistain e etc...
3. Qual a diferença entre Symphonic Metal e Metal Melódico?
4. O que é Doom Metal e Folk Metal?
5. Quais tipos de Metal existem? Se poderem vcs podem me dar a definição de todos eles?
6. Quais são as bandas que se adequam em cada tipo de Metal?
Agradeço a todos...foram bastante dúvidas...mas é melhor do que ficar abrindo varios tópicos...
Por favor peço a todos que não fiquem floodando esse tópico...pois servirá de informativo não só para mim mas para todos em que não entendem certas coisas do Heavy Metal...
Agradeço novamente e um abraço!
|
Minow Veterano |
# mai/06 · Editado por: Minow
· votar
BliTzzzz
Qual a diferença de Power Metal e Metal melódico?
É basicamente o que você falou...
2. Iron Maiden é um Heavy Metal tradicional?
Sim.
Mas é muito diferente d bandas como Megadeth, Metallica, Slayer, Hammistain e etc...
As que você falou são thrash, menos "Hammistain" que eu não faço a menor idéia do que seja, se você quis dizer Rammstein... bem... er.... ¬¬
Repare que Metal sinfonico geralmente é com vocal feminino, e usam muito o uso de coros e strings.
Doom metal é um metal mais devagar e mais triste, com letras geralmente depressivas. Bandas pioneiras: Paradise Lost, Anathema e My Dying Bride.
Folk metal é uma mistura do folk medieval (não confundir com o folk americano!) com metal. Tem flautinhas e violinos no estilo festinhas medievais com pessoas dançando e batendo palma =P
5. Quais tipos de Metal existem? Se poderem vcs podem me dar a definição de todos eles?
Milhões. Não, não dá. =P
...resposta acima.
Só uma coisa: esse rótulos podem ser práticos pra falar pra um amigo "ah, tla banda é meio power metal", mas no mais eles são completamente inúteis, porque cada banda é diferente da outra, tentar classificar tudo é impossivel e inúti. Então ouça apenas o que achar bom, ignore os rótulos. =)
|
John Elf Veterano |
# mai/06
· votar
1. Qual a diferença de Power Metal e Metal melódico? É a mesma coisa ou a unica diferença é que o Power Metal suas letras muitas vezes remetem a temas medievais, mitológicos ou relacionados à ficção científica?
Power é mais direto, mais pesado e com o vocal mais agressivo. Usa mais Riffs de guitarra.
2. Iron Maiden é um Heavy Metal tradicional? Mas é muito diferente d bandas como Megadeth, Metallica, Slayer, Hammistain e etc...
Sim, Maiden é Heavy Metal. As que você citou são Thrash, exceto Rammstein que é Industrial.
Symphonic usa mais orquestrações e coros.
Doom são músicas arrastadas e depressivas. Folk são músicas alegres, geralmente com instrumentos fora do comum, como Flauta Transversal. Exemplo clássico: Tuatha de Danam.
Vou citar os mais importantes:
Heavy Metal: Black Sabbath, Iron Maiden, Judas Priest, Saxon.
Thrash Metal: Slayer, Metallica, Exodus, Nuclear Assault, Megadeth.
Death Metal: Death, Cannibal Corpse, Necrophagist.
Black Metal: Venom, Immortal.
Power Metal: Gamma Ray, Edguy, primeiro album do Helloween.
Metal Melódico: Angra, Stratovarius.
Agradeço a todos...foram bastante dúvidas...mas é melhor do que ficar abrindo varios tópicos...
Por favor peço a todos que não fiquem floodando esse tópico...pois servirá de informativo não só para mim mas para todos em que não entendem certas coisas do Heavy Metal...
|
BliTzzzz Veterano |
# mai/06
· votar
Valeu hein!
Eu acabava pensando nas bandas que eu citei como heavy metal pois ouvia comentários de que era...
Vi num site também dizendo que Iron Maiden era melódico...mas não é bom confiar
Mais duas perguntas...
O Power Metal vem do Heavy Metal ou do Metal Melódico? O estilo do toque...pois pra mim é um melódico com temas antigos ou ficçao.
E me expliquem bem o que é NWOBHM...fiquei muito confuso sobre isso...
obrigado novamente...
|
Dogs2 Veterano |
# mai/06
· votar
tem os alcalinos, os alcalino-terrosos, os de transição, e assim vai
|
John Elf Veterano |
# mai/06
· votar
BliTzzzz
Maiden não é melódico não.
O Power vem do Heavy Metal. O Melódico veio depois, oriundo do Power.
E me expliquem bem o que é NWOBHM...fiquei muito confuso sobre isso...
Sim: o melhor do Heavy Metal. :P
NWOBHM = New Wave Of British Heavy Metal, é um movimento do Heavy que foi de 1979 até +/- 1985. É o estilo do Iron Maiden e do Saxon. A maioria das bandas são britânicas. Alguns exemplos:
Iron Maiden
Saxon
Grim Reaper
Elixir
Tokyo Blade
Tigers Of Pan Tang
Def Leppard (primeiros albuns)
Enfim, só a nata. 8)
|
Dogs2 Veterano |
# mai/06
· votar
Def Leppard
aê!!!!
isso que é banda
|
_DoX_ Veterano |
# mai/06
· votar
John Elf
Gamma Ray é power metal?
q eu saiba é heavy metal melódico
Vou dar mais uns molhadas nas letras deles...
flw aew
|
Luigi LeBeau Veterano |
# mai/06
· votar
Gamma Ray é power metal?
ouvindo, quem naum manja ou naum conhece muito naum pega a diferença, eu mesmo naums ei oq eh power, speed, melodico...
Manowar eh oq?
|
Minow Veterano |
# mai/06
· votar
Luigi LeBeau
Tradicional..
|
Demon_hunteR Veterano |
# mai/06
· votar
agora tb tem o NEW METAL que eu posso citar a banda PILLAR
|
pacman jp Veterano |
# mai/06
· votar
Luigi LeBeau
Manowar eh oq?
Manowar é a Mais True das Mais Trues Bandas de Power Metal!!!
eles conseguem ser engraçados de tão true, pelo fato das roupas (ou a falta delas),
das letras, expressão de palco, da postura de se auto-entitulare poderosos...
chega a ser meio gay, mas eles fazem um som massa!
(sem querer ofender, pois é uma das vertentes q mais curto)
(e não distorçam o q eu dise, heim??? ¬¬)
|
John Elf Veterano |
# mai/06
· votar
_DoX_
Gamma Ray é power metal?
Acho que é Power mesmo.
|
myndubah Veterano |
# mai/06
· votar
NWOBHM = New Wave Of British Heavy Metal = é a desgraça do metal, a maioria dos fãs dessas bandas não gostam de rock´n roll nem de metal, apenas de uma ou duas bandas
|
John Elf Veterano |
# mai/06
· votar
myndubah
Puta que pariu, como é que você fala de uma merda dessa!!!! Você tá falando isso só por que o Maiden é desse movimento, né? Eu duvido que você manje tanto de Rock e de Metal quanto as pessoas que curtem esse estilo (incluindo eu).
|
John Elf Veterano |
# mai/06
· votar
Lembrando que NWOBHM é meu estilo preferido, mas manjo muito de outros estilos também.
|
John Elf Veterano |
# mai/06
· votar
myndubah
A propósito, o que você ouve? linkin park? limp bizkit?
|
ItaMatos Veterano |
# mai/06
· votar
Hehehe, pisou no calo do Jaum, agora já era :P
|
maggie Veterana |
# mai/06
· votar
Não se apeguem aos detalhes, música tem que antes de ser do estilo x ou y, ser BOA.
|
bassbart Veterano |
# mai/06 · Editado por: bassbart
· votar
Hammistain :D
huahua
e usar a busca nao?... :D
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mai/06
· votar
http://pt.wikipedia.org/wiki/Metais
|
LuizJu88 Veterano |
# mai/06
· votar
de novo essa historia de rotulos??
maggie
A melhor resposta ateh agora...
|
ROo Veterano |
# mai/06
· votar
Dogs2
tem os alcalinos, os alcalino-terrosos, os de transição, e assim vai
hHAIUSUAHSHUias
to vendo essa merda agora
|
myndubah Veterano |
# mai/06
· votar
John Elf
Eu duvido que você manje tanto de Rock e de Metal quanto as pessoas que curtem esse estilo (incluindo eu).
ta vendo só foi cutucar o cara q curte esse tipo de som q o cara já tá me subestimando, falei q essa era a merda do metal e vc ta provando ae me insultando dizendo q curto limp bizkit e outras merdas
como vc pode dizer q eu nao manjo de rock´n roll? q vc manja mais? todo fa de iron maiden se acha "o metaleiro" e sei la o q...
em primeiro lugar Black Sabbath detona messas merdas de banda q vc falou, esse sim é o verdadeiro heavy metal de feeling e sem voz de bicha
trash metal tem bandas com muito mais feeling tbm do q essa nata do metal q vc citou
eu curto muito led, deep purple, metallica, motorhead, black sabbath, skid row, children of bodom, slayer, obituary, sepultura, the doors, hendrix, ramones, velvet underground, godsmack, melvins, pearl jam, nirvana, stooges, e várias outras
eu falo q esse merda de NWOBHM é a merda do metal, movimento onde trouxe nerds pro mundo do rock pq é a verdade
|
Luigi LeBeau Veterano |
# mai/06
· votar
chega a ser meio gay
meio? hehehe
|
powerguitar10 Veterano |
# mai/06
· votar
myndubah
children of bodom, ramones, velvet underground, godsmack, melvins, pearl jam, nirvana, stooges, e várias outras
Que lixo...Ainda quer dizer que saca de rock n" roll!
Seu pseudo-banger-punk-grunge-baba-ovo-do-caralho!
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mai/06
· votar
e não distorçam o q eu dise, heim???
Nossa.
|
I Love To Say Fuck Veterano |
# mai/06 · Editado por: I Love To Say Fuck
· votar
• Thrash metal
o Groove Metal
o Crossover thrash
• Power metal
oMetal melódico
• Speed Metal
• Black metal
o Viking metal
• Death metal
o Gore metal
o Splatter metal
o Brutal death metal
o Death metal melódico
o Fusion death metal
o Death metal técnico
o Grindcore
• Doom metal
• Folk metal
• Gothic metal
• Heavy metal
• Sludge metal
• Metal industrial
• Metal progressivo
• New metal
• Metalcore
• Symphonic metal
• White metal
sao os tipos de metal
|
Poisoned Head Veterano |
# mai/06
· votar
John Elf
ao falar sobre a new wave of... esqueceu de mencionar a maior (não em termo de fama, pois o maiden é imbatível) banda dessa época O JUDAS PRIEST. (minha opinião)
|
myndubah Veterano |
# mai/06
· votar
maykow_torres
vai a merda seu babaca não sou igual vc q só curte uma banda, azar o seu de ser retardado, e tenho certeza q entre todas essas ae q vc chamo de lixo vc só ouviu, o q não quer dizer q conheça, nirvana, pearl jam e ramones, o resto vc nem conhece e tá falando seu poser, cada vez tem mais fa de iron poser ahahahah
|