Saída de Andre Matos do Angra

Autor Mensagem
sidious
Veterano
# abr/06


Eu li várias versões sobre a sáida do Andre Matos do Angra...mas eu queria realmente saber qual o motivo (se existe algum) que levou a banda a se separar em dois grupos.
Eu escuto Angra a pouco tempo e simplesmente não consigo entender como isso aconteceu... se alguém souber me responder eu agradeço.

Obs: Não quero que façam comparações, ou que digam qual a melhor fase do Angra, ou seja, sem discussões plz.

.:Anonimato:.
Veterano
# abr/06
· votar


Também gostaria de saber. :)

sidious
Veterano
# abr/06
· votar


as vezes eu acho que o verdadeiro motivo ninguém sabe...

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/06
· votar


eu acho q foi treta msm

affcl
Veterano
# abr/06
· votar


sidious
disputa pelo controle da banda entre Andre Matos, q era quem tinha esse papel no começo, e rafael bittencourt q é quem manda atualmente.

affcl
Veterano
# abr/06
· votar


sidious
usa a busca q já tem topico sobre isso

sidious
Veterano
# abr/06
· votar


sidious
usa a busca q já tem topico sobre isso


exatamente sobre esse assunto eu não achei, mas blz...

edbene
Veterano
# abr/06
· votar


pra mim ele teve uma crise de estrelismo... a banda comecou a ganhar destaque na midia e o cidadao deve ter achado q é o rei da cocada preta...

deve ter pensado q era o dono da banda... ai os outros musicos devem ter ficado de saco cheio dele, brigaram e ele montou uma banda rival...

isso é comum no rock... vocalista com pose de estrela-mor q acha q faz o q quer e quando quer e foda-se os os outros..
Outro fator q ajuda é a grana tb...

Alguns casos:
Angra, Guns n' Roses, Creed, Sepultura e Iron Maiden.

Hugo Mariutti
Veterano
# abr/06
· votar


a certa msm ngm sabe
eu acho q eh pq o kiko e o matos ambos sao mto estrelas pra ficar na msm banda
a unica banda q sobrevive cum tdos os integrantes estrelas eh o dt

Steve Harris eh o cara
Veterano
# abr/06
· votar


O andre matos saiu do angra pq ele tava querendo tokr um som mais pesado tipo anos 80 (coisa q o shaaman tento faze no Reason), e o Rafael e o kiko naum qriam mais peso....por isso ele saiu e levo o mariutti e o confessori junto....

mas o mais ironico disso eh q hj em dia o angra tah mto mais pesado q o shaaman o temple of shadows saiu todo progressivo cum musicas mais pesadas e o shaaman saiu cum o reason q eh um cd bom mas tah longe de ter mais peso q o temple of shadows, tem mto piano...

jah o reason e o rebirth sairam na msma linha...o angra tentando manter os fãs e o shaaman tentando surgir...ambos meio desesperados cum a reação do publico pós-separação.

mas de um jeito ou de otro angra cum andre matos era uma banda, angra cum o edu eh otra e o shaaman é otra ainda...todas diferentes e interessantes.....

Coxa
Veterano
# abr/06
· votar


edbene
deve ter pensado q era o dono da banda...

Mas ele era o dono da banda....


Steve Harris eh o cara
o reason q eh um cd bom mas tah longe de ter mais peso q o temple of shadows, tem mto piano...

Na minha opinião Reason é mais pesado que o Temple, o temple tem mta goroba la, ja o reason além de mais direto e mais pesado ta excelente(não que o Temple não esteja, pq ele tbm é mtoo bom)...

marconi jp
Veterano
# abr/06
· votar


O andre matos saiu do angra pq ele tava querendo tokr um som mais pesado tipo anos 80 (coisa q o shaaman tento faze no Reason), e o Rafael e o kiko naum qriam mais peso....por isso ele saiu e levo o mariutti e o confessori junto....

isso!

o reason e o rebirth sairam na msma linha...o angra tentando manter os fãs e o shaaman tentando surgir...ambos meio desesperados cum a reação do publico pós-separação.

isso nº 2

o Angra queria mostrar q ainda dava copnta de fazer o q fazia
e o Shaman queria mostrar q dava conta de fazer o q o angra fazia... mas q faria "mais q isso"

eles queriam algo com mais peso mesmo, musicas mais diretas, menos melodico...
entretanto, fizeram o Reason como fiseram para segurar alguns fãs antigos, e ir acostumando-os ao novo estilo q a banda levaria daí por diante

é o q eu entendi de tudo q eu li

Lokko_
Veterano
# abr/06
· votar


a unica banda q sobrevive cum tdos os integrantes estrelas eh o dt
mais nenhum deles tem dessa de estrelismo e não me toques do estilo do kiko loureiro, por exemplo (que não chega a ser nem metade do John Petrucci)

Akatsuki
Veterano
# abr/06
· votar


lol o Andre saiu do Angra por causa de grana e nao por causa de diferenças musicais. Na turne do Holy Land ele e o empresario do Angra o Antonio Pirani (editor da Rock Brigade e tbm dono da gravadora do Angra) tiveram uma briga feia pq segundo o Andre a banda tava fazendo mais shows mas eles nao tavam vendo a grana. Mas o Pirani (nao sei como) conseguiu contornar um pouco a situaçao.

Ai na epoca que saiu o Fireworks ele e o Rafael tentaram dar uma nova cara p/ som da banda mas isso nao deu mto certo, como isso refletiu nas vendas o Andre que ja tava a fim de sair mesmo chutou o pau da barraca e ate por isso q os shows dessa epoca foram ruins com ele cantando sem vontade nenhuma. Ai quando ele saiu acabou levando junto o Mariutti e o Confessori.

A treta do Andre eh especificamente com o Pirani e a mulher dele, nada alem disso, inclusive essa treta ta na justiça faz um tempinho.

M S Garcia
Veterano
# abr/06
· votar


só sei q angra melhorou com a saída dele, confessori e mariutti...

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


O andre matos saiu do angra pq ele tava querendo tokr um som mais pesado tipo anos 80 (coisa q o shaaman tento faze no Reason), e o Rafael e o kiko naum qriam mais peso....por isso ele saiu e levo o mariutti e o confessori junto....


(3)

segundo o Andre ele não gosta do rótulode Metal Melódico, pq isso limitava o som q ele queria fazer, e como metade da banda não concordava em mudar a sonoridade (o q ja estava ocorrendo no Fireworks) o Andre o Luis e o Ricardo deixaram a banda, depois de um tempo viram q queriam a mesma coisa, montaram uma banda e chamaram o Hugo para os testes, este se saiu bem e montou-se o Shaman, mas pra não demonstrar mudanças logo de cara, esconderam-se entre o termo tradicional e melodico, ateh virarem tradicionais por completo, no reason

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


M S Garcia

só sei q angra melhorou com a saída dele, confessori e mariutti...


se acha q o Falaschi canta bem ao vivo, se acha que aquilo q o Aquiles faz tem alguma melodia, ou se acha os improvisos do Andreoli bom (vide DVD), não tenho o q te questionar

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


edbene

pra mim ele teve uma crise de estrelismo... a banda comecou a ganhar destaque na midia e o cidadao deve ter achado q é o rei da cocada preta...

deve ter pensado q era o dono da banda... ai os outros musicos devem ter ficado de saco cheio dele, brigaram e ele montou uma banda rival...


absurdo, primeiramente, se o Andre fosse o problema, ninguém o seguiria, vide os casos q vc citou, mas não, sairam com ele o baterista, o baixista e o tecladista (que ta no Shaaman tbm)...

segundo... Angra e Shaaman não são teoricamente rivais, pois isso eh besteira, os fãs antigos do angra, na maioria ainda ouvem e compram discos do Angra (isso não os impedem de comprar do Shaaman tbm), eh a mesma coisa que dizer q Helloween e Gamma Ray são rivais...

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Kiko Friteiro, opa, Kiko Loureiro disse que foram motivos pessoais da banda, e isso não interessa a ninguém
Vide o que ele falou a uma rádio em Madri

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/06
· votar


Kiko Friteiro
¬¬' Foi a pior tentativa de zoar um cara que eu jah vi...hehehe =PP

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Treta é treta.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/06
· votar



Kiko Friteiro

uhuahuahuahuahuahuahuahuahuahahuahauhauha

Night Owl
Veterano
# abr/06
· votar


edbene

Alguns Casos:
Angra, Guns n' Roses, Creed, Sepultura e Iron Maiden.


E o Nightwish Também!
A Tarja foi chutada com classe \o/

sidious
Veterano
# abr/06
· votar


Sei la... acho que o motivo mesmo teve ter sido dinhero ou poder...

Só sei que seria um sonho ver Andre Matos, Kiko Loureiro e Rafael Bittencour tocando juntos novamente.

anderson luiz
Veterano
# abr/06
· votar


cara já deve ter um monte de tópico falando disso nesse fórum.... acredito que foi briga mesmo o ego desses caras não cabe num andar de um prédio

babu
Veterano
# abr/06
· votar


Acho que atribuir tudo ao ego ou às brigas internas é ser muito irredutível. Quem tem banda de som próprio já há algum tempo, sabe que muitas vezes você se junta com outras pessoas pra compor e tocar, evoluir, e que depois de um tempo cada um teve sua experiência pessoal com isso e cresceu de forma diferente do outro. Aí nem sempre essas novas pessoas que os membros da banda se tornaram querem fazer o mesmo som ou querem caminhar o mesmo caminho. A concordância do início vira incompatibilidade, pelas mudanças de cada um. Aí não só o tipo de som, se é mais pesado ou não, mas principalmente os métodos de promover a banda e de lidar com ela duma maneira geral, desde timbres e composições a horários de ensaio e propaganda...
Então é natural que uma banda "rache" depois de um tempo. É sinal de evolução de seus membros, de amadurecimento. São raras as bandas em que seus membros que conseguem caminhar e evoluir individualmente para a mesma direção, fazendo da banda algo coeso. Raro mesmo. Muitas vezes só sobra a comodidade no final, por isso que muitos caras acabam realizando projetos paralelos, para satisfazerem suas vontades musicais fruto dessa natural mudança/evolução.
Por isso, óbvio que acontecem brigas pelas pessoas não saberem expor suas opiniões e também pelo longo convívio, que torna tudo quase que uma relação de homem e mulher... Portanto, não são as brigas as grandes responsáveis mas sim a mudança de cada um devido ao seu caminho e experiência de vida individual.

edbene
Veterano
# abr/06 · Editado por: edbene
· votar


Phantom Of Death
banda de rock teve e sempre tera esse lance do frontman... se o guitarrista começa a ficar mais importante que o vocalista, isso pode virar problema. o fato dos outros musicos terem saido nao importa.

o q quis mostrar foi o lado estrela do artista...
quase todo cara q sai da banda (principalmente quando é vocalista) tenta uma carreira solo e outra banda visando aumentar sua popularidade.

um caso classico disso foi Hendrix e Little Richard... o Hendrix tava tocando guita na banda dele e num show o Hendrix começou a esbugalhar a guita e tirou a atenção do publico do Little Richard. Resultado, o bigodinho meteu o pe na bunda do maior guitarrista da historia...

vaidade no rock e tão grande quanto em mulher.

outros motivos devem existir, mas q rolou intriga por causa de imagem pode ter certeza q rolou.

edbene
Veterano
# abr/06
· votar


e a rivalidade entre Shaman e Angra existe e é bem evidente.
tem muito cara q torce o nariz pro Shaman e fala mal, assim como muitos tb falam mal do novo Angra.

isso é perfeitamente normal

dh.
Veterano
# abr/06
· votar


já era hora de sair ele é muito ruim, aliás a banda toda é muito ruim tudo que eles tocam é uma salada de escalas e rifis mau feitos.

Death
Veterano
# abr/06
· votar


som o kralho....
se vc's tiverem oportunidade de trocar idéia c/ ele sem ser em um lugar cheio de fãs, em show, imprensa ou algo do tipo, vc's irão ouvir q o verdadeiro motivo é grana $

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saída de Andre Matos do Angra