maiores jogadas de marketing

Autor Mensagem
Sir Cam
Veterano
# mar/06
· votar


esse site show da lua é meio doido, falar que einstein errou, que a bomba atômica não existiu e que o homem não pisou na lua é literalmente forçar a barra

marconi jp
Veterano
# mar/06
· votar


Sir Cam

nem tanto...
da bomba, é meio pesada...

a do einsten, até eu mesm oja questionei (não com todos os artificios cientificos, mas com algum conhecimento logico... faço faculdade de fisica)
mas a da lua é a maior farça mesmo, a meu ver...

Guitarrante
Veterano
# mar/06
· votar


Kiss - o que os tornou famosos que foi sim uma GRANDE jogada de marketing...

Palmas pro Gene Simons...

luis7777
Veterano
# mar/06
· votar


qualquer banda emo sempre foi marketeira.
agora, kiss eh a maior marketeira q eu ja vi
Oo
mas eh beeemmmmmm legal

na minha humilde opiniao

Ringo
Veterano
# mar/06
· votar


Phantom Of Death

O que faz ser uma grande jogada é o SUCESSO desse marketing, que as vezes acho que acontece sem mesmo o seu protagonista querer...
Não gosto de estratégias mercadológicas que apelem para violência, ocultismo, fanatismo...
Mas, se fosse para escolher ficaria com a do KISS também... acho que aquelas caricaturas e estravagâncias fizeram com maestria e perfeição vc esquecer de música e pensar ou curtir apenas A FESTA DO ROCK'N ROLL ALL NIGHT....

São os mestres da diversão !

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


Bero Vidal
comc erteza foi a q vc citou! podem fechar o topico! ja chegamos a uma conclusaum...

o Marlyn Manson tbm eh hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiper marketeiro, ams o papo da morte do Paul ganha...

Luigi LeBeau
Veterano
# mar/06
· votar


ah eh!! nossa, esqueci o KISS! eles saum muito marketeiros! aquele papo de q tinha sangue deles misturado na tinta q fez a historia em quadrinhos da banda... puts!!!

Guitarrante
Veterano
# mar/06
· votar


A estrategia de marketing do KISS de que me refiro é essa:

Não pretendendo disputar com tantas outras bandas que surgiam e desapareciam a todo momento em Manhattan usaram o estrategema de divulgar seu show como o de uma banda já consagrada, pagando do próprio bolso bandas mais bem sucedidas para abrir seu primeiro show, distribuindo camisetas da banda gratuitamente e caprichando na produção visual. Convidaram para o show armado alguns empresários e olheiros de gravadoras. Conseguiram chamar a atenção de Bill Aucoin que imediatamente se ofereceu para ser seu manager e em algumas semanas já tinham um contrato com o selo Casablanca.


Isso sim é marketing...

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
puta merda, o cara deu um tiro na cabeça e o mano ainda acha que ele não sofria de depressão.

Aqui eu expliquei minha colocação

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


O Lula é foda enganou milhões de brasileiros!

Agora o Kiss é foda vende tudo com o nome deles, desde bonecos a camisinhas, copos, relogios, jogos, guitarras, facas etc e etc.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


bandas marketeiras tem aos montes...
Já citadas:

KISS: esses souberam fazer marketing, mas exageraram no merchandising... vendem até papel higienico com a marca deles.
BEATLES: o lance da morte do Paul em 1966 foi muito bem aproveitado pela banda, fizeram do boato uma mistica, com varios enigmas em musicas e nas capas de discos. tem gente q ainda hj acha q ele morreu.
MARILYN MANSON: esse fez do seu falso satanismo uma forma de ganhar dinheiro e conseguiu. o show dele mais parece uma peça de teatro sobre satanismo.
VAN HALEN: a fase Jump, com as roupas coloridas...
TWISTED SISTER: idem ao Van Halen
GUNS N' ROSES: o fatidico Chinese, q nunca sai
IRON MAIDEN: o monstro Eddie e o marketing sobre satanismo tb, alem das capas enigmaticas.
SEX PISTOLS: banda fabricada pelo Malcon, e fortificou a anarquia, mas fui tudo armação.


lembrando de outras eu posto...

Bero Vidal
Veterano
# mar/06 · Editado por: Bero Vidal
· votar


Sir Cam
o homem não pisou na lua é literalmente forçar a barra


Senhor Cam,

O homem já pisou na lua, sem dúvida, só que depois de 1969. Aquilo que aconteceu em 69 foi um filme muito bem feito por Stanley Kubric (autor de 2001 uma Odisseia no espaço) para o governo americano impressionar os russos comunistas da época. Os americanos, nesta época, não tinham nem tecnologia suficiente para ir ao espaço, enquanto que os soviéticos já tinha mandado pro espaço um astronalta que permaneceu por um ano. O nome dele é Yuri Gagari.

O lance da lua foi só para mostrar do que o ser humano é capaz de fazer para estar no topo.

demuman
Veterano
# mar/06
· votar


Sobre o Paul McCartney: Já vi muitas matérias sobre isso, e nunca falam oque eu sempre pensei: isso foi uma brincadeira do John Lennon, não sei se foi para marketing ou foi pura brincadeira.
Está mais do que óbvio que ele que colocou as pistas lá:
No final de Strawberry Fields ele diz: "I burried Paul".
Se você inverter o final da música I'm So Tired o resultado é: "Paul is dead man, miss him, miss him". Ambas músicas de John Lennon.
Ainda fico em dúvido se foi com o consentimento do Paul:
As mãos abertas sobre a cabeça de Paul.
E o fato de ele não perceber as frases de John Lennon.

Sobre o boato: O boato só foi descoberto em 1969 por um DJ de uma rádio.

demuman
Veterano
# mar/06
· votar


Bero vidal

O homem já pisou na lua, sem dúvida, só que depois de 1969. Aquilo que aconteceu em 69 foi um filme muito bem feito por Stanley Kubric (autor de 2001 uma Odisseia no espaço) para o governo americano impressionar os russos comunistas da época. Os americanos, nesta época, não tinham nem tecnologia suficiente para ir ao espaço, enquanto que os soviéticos já tinha mandado pro espaço um astronalta que permaneceu por um ano. O nome dele é Yuri Gagari.

O lance da lua foi só para mostrar do que o ser humano é capaz de fazer para estar no topo.


Se eu não me engano passou uma matéria dessa no fantástico um tempo atrás, eles indicaram os supostos erros (estrelas, etc..). Eu particularmente fico em dúvida sobre essa ida a Lua, temos que lembrar que tecnicamente a imagem na época era muito precária para termos certeza. Aonde você viu essa matéria que foi o Stanley kubrick que fez esse "filminho" ?

Dogs2
Veterano
# mar/06
· votar


Ringo
São os mestres da diversão !

prefiro os trapalhões

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/06
· votar


esse site show da lua é meio doido, falar que einstein errou, que a bomba atômica não existiu e que o homem não pisou na lua é literalmente forçar a barra
einstein pode ter errado sim.. pq nao?
nada irá tirar os meritos dele... mas a ciencia evolui..

pisou nada..

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


demuman

http://www.afraudedoseculo.com.br/
Lá tem tudo, até a suposta foto do Kubrick escondido na gravações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a maiores jogadas de marketing