Fim do rock?

Autor Mensagem
The Black Moon
Veterano
# ago/03


cada vez mais os jovens estão se interessando por música eletrônica, cada vez mais aparecem dj´s e mais dj´s, cada vez mais o rock vai ficando para trás, e infelizmente o rock de hj em dia não esta mais fazendo a cabeça dos jovens, isso esta mais do que claro, a tendência é a musica eletrônica estourar cada vez mais e mais, e os jovenzinhos de hj em dia só tem isso pra escutar....tenho muito medo disso, mas infelizmente parece que o rock esta cada vez mais (sumindo do mapa, o bom e velho rock end roll)....será que vou ter que vender minha guitarra e comprar um pick-up e ir trabalhar fantasiado em boates?

Tripa Seca
Veterano
# ago/03
· votar


Meu velho antigamente eu imaginava a mesma coisa que vc, e me preocupava com isso,
mas pensa bem... o que os outros gostam não influi em nada.... é verdade q estas merdas
não prestam, mas e dai??? eu sinceramente não me importo com o que as outras pessoas
gostam ou deixam de gostar... e duvido que o rock deixara de existir, pode ser que se
torne como o jazz ou o blues que tem o seu publico especifico(geralmente pessoas mais
cultas... mas que não vem ao caso)

ps claro que falo de rock de boa qualidade, não merdas de bandas de musicos limitados que
só sabem fazer bicordes, pq estas merdas sempre existirão

The Black Moon
Veterano
# ago/03 · Editado por: The Black Moon
· votar


[/i]meu velho?
pô, só tenho 24 anos uhauhauha...[i]


The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


Ouvindo Child In Time (deep purple)

MKazan
Veterano
# ago/03
· votar


The Black Moon
ah cara, fala sério.
pelo menos uma vez por mes aparece alguém aqui no fórum e vem com essa mesma história: "O rock vai morrer..." "O rock vai acabar" "oq está acontecendo com a musica?"
na boa, sempre vai existir pelo menos um muleque com uma guitarra e uma garagem.
então não se preocupe, pode até ser que a mídia não esteja dando muita bola para esse estilo musical, mas o rock não vai acabar.
te aconselho a ir procurar uns barezinhos dahora. ta cheio de bar que toca rock e não toca eletrônica.

Tripa Seca
Veterano
# ago/03
· votar


The Black Moon
meu velho?
pô, só tenho 24 anos uhauhauha...


unhhhh 24.... hehehhehh

brincadeira.... ano q vem to na mesma encrenca

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


The Black Moon
Pense assim... vc curte o mesmo tipo de som que seu pai e seu avô curtiam... as rupturas estão aí, uma atrás da outra, e é tendência universal que não se batam. O rock não vai acabar, como nao acabou o blues, o jazz ou a bossa... mas na mídia, foi a sua vez de sair do caminho para o estilo da nova geração.

MKazan
Veterano
# ago/03
· votar


The Black Moon
daki a pouco, vai aparecer algum estilo novo q será contrário a musica eletronica. é a tendencia natural das coisas. um movimento cultural sempre se propoe a negar o anterior.

HignocliuS
Veterano
# ago/03
· votar


PFffffffff... Bogagem. Não acaba nunca. Ainda mais quando a cena internamente é forte, como a do metal.

Tripa Seca
Veterano
# ago/03 · Editado por: Tripa Seca
· votar


MKazan
daki a pouco, vai aparecer algum estilo novo q será contrário a musica eletronica. é a tendencia natural das coisas. um movimento cultural sempre se propoe a negar o anterior.

Isto é verdade... pelo q me lembro das aulas no colegio...

Grow
Veterano
# ago/03
· votar


nossa, eu tô achando q tá na moda curtir rock, e isso não é ruim não

Vic Wolk
Veterano
# ago/03
· votar


Naum, tah na moda ouvir akeles pop punks.

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


Mkazan

ah cara, fala sério
pelo menos uma vez por mes aparece alguém aqui no fórum e vem com essa mesma história

vc tem o poder cara, vc é moderador, apaga o tópico ae!
e deixa aberto só os que vc gosta!



Grow


nossa, eu tô achando q tá na moda curtir rock, e isso não é ruim não

moda? fala sério, rock não é moda e nunca vai ser!

MaverycK
Veterano
# ago/03
· votar


Vic Wolk
bem por aí
Grow
Na moda curtir toskeras...bicordes e soh!

metal_defender
Veterano
# ago/03
· votar


PFffffffff... Bogagem. Não acaba nunca. Ainda mais quando a cena internamente é forte, como a do metal.

...




Mkazan

ah cara, fala sério
pelo menos uma vez por mes aparece alguém aqui no fórum e vem com essa mesma história

vc tem o poder cara, vc é moderador, apaga o tópico ae!
e deixa aberto só os que vc gosta!


moderador...nao ditador!

metal_defender
Veterano
# ago/03
· votar


e realmente esse topicos enchem o sako...

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


The Black Moon
e os jovenzinhos de hj em dia só tem isso pra escutar....tenho muito medo disso, mas infelizmente parece que o rock esta cada vez mais


huahua
Caramba, como tem gente conservadora aqui...

O que é boa música?
É o que eu/tu/alguém gosta de ouvir??

O rock sempre cai ter fãs, assim como outros estilos que não são considerados "para jovens" tem seus apreciadores. Eu por exemplo gosto de jazz...

****
Naum, tah na moda ouvir akeles pop punks.
Na moda curtir toskeras...bicordes e soh!

O rock foi precedido por estilos musicais bem mais elaborados e também foi discriminado... sofreu preconceito. Não é isso que está acontecendo com as músicas atuais? Pensem bem...


Tudo tem seu momento... ou vai dizer que Nirvana é um primor musical? Harmonia perfeita? Não, mas conquistaram seu espaço, e marcaram época.

Cuidem pra discutir idéias e não gostos... senão não saímos do lugar.

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


saco e ir postar em um tópico e ver um cidadão xingando gdes guitarristas, chamando eles de lixo e dizendo que é o melhor guitarrista do brasil e faz 56 notas por milésimo de segundo,....ahh fala sério me poulpe!
ja passei desta fase!

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


The Black Moon
É, velocidade não é tudo.

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


maggie
pô, um dia este pessoal amadurece!
abraços ;-)

The Black Moon
Veterano
# ago/03 · Editado por: The Black Moon
· votar


maggie

quero dizer que (é fato) o rock de hj em dia não tem mais a mesma qualidade de antes, e hj com a tendencia da música eletrônica, até próprio rock esta mudado, (não to falando de banda metal e/ou estes estilos mais agressivos) mas sim no rock comercial, q enfim é o tocado nas rádios, qdo. digo os jovenzinhos, quero dizer pessoas novas de idade mesmo q estão descobrindo a música, estas pessoas ligam e seu rádio e ouvem led zepellin por exemplo?
até um legião urbana é difícil, lógico que temos rádios de rock etc, mas aqui na minha city não tem apoio algum...pô, é uma nova geração, um novo rock, é estranho, isso q me assusta, mais tomara que seja só uma fase.

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


The Black Moon
mais tomara que seja só uma fase.

Oremos...

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


Oremos...
Sei lá... sabe deus o que vem depois...

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


maggie
Aliás... vc é um gênio.
Adorei sua opinião... concordo em gênero, número e grau.

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


Ronin
Aliás... vc é um gênio.
Adorei sua opinião... concordo em gênero, número e grau.


[não elogia que eu fico chata]

Ah propósito: smack! :)

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


Vou pontuar este assunto com um texto que curto muito.... não fui eu quem escreveu, mas não vou postar os créditos, ainda, para evitar pré-conceitos quanto ao autor. Apesar de que, quem conhece o cara vai reconhecer o estilo rapidamente.
.......................

Que Falta faz um Luciano do Valle no rock'n'roll nacional!! Só ele, misto de empresário, técnico e jornalista poderia criar o masters in Rio: festival de sacro rock.

Não é tarefa fácil.. Enquanto no mundo real, ficam cada vez mais nubladas as fronteiras entre arte erudita e arte pop; e, até mesmo (suprema heresia), entre arte e comércio; ainda há quem ache que há santos à venda. Como se a indústria multinacional do entreternimento fosse uma barraquinha de artesanato.

Claro, ainda há comportamentos wild na fachada do rock'n'roll. Mesmo depois de Lennon ter gravado god (don´t believe in...).

As estrelas do Guns n' Roses (ótima banda) dão em todas entrevistas a bandeira de que podem morrer de overdose antes do próximo disco. Mas, na vida real, mandam pro espaço o baterista que tinha verdadeiros problemas com drogas e adiantava um pouco os andamentos no show. Wild... muito wild: para suicidas eles têm uma ótima estratégia de sobrevivência.

Steve Vai diz que ficou quatro dias sem comer (?) pra gravar um solo de seu último disco.

Wild.. muito wild. Mas deve ter se entupido de BigMacs antes de bater as fotos dos anúncios das guitarras, amplificadores e cordas que usa.

Por que será que a maioria das pessoas que escrevem sobre música pop querem transformar o rock'n'roll em algo acadêmico? Será pra pegar uma boquinha de reitor nessa universidade? Será o ranço de censores sem poder de censura? Será que eles não sacam que transformar o rock'n'roll em um nicho pseudo-erudito no meio da merda pop é acabar com o que resta dele? Querem oficializar a trangressão? fazer um calendário do imprevisível?

Talvez o papa não seja pop. Mas, certamente, os discos do Zeppelin não são a Bíblia. Graças a Deus! São bons demais para serem levados tão a sério. Se a vida ficar um tédio sem o muro entre o rock 'n' roll e o pop, os intelectuais membros da Academia-de-Estudos-do-Verdadeiro-Rock'n'Roll poderiam tentar aulas de português em algum Ciep.

Seria realmente Wild. Talvez demais.

PS.: O que transforma o Rock in Rio II em Pop in Rio não é a seleção das bandas. É o logotipo da Coca-Cola. Neil Young e New Kids on the Block sabem disso. Por vias opostas.

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


Ronin
Vou pontuar este assunto com um texto que curto muito.... não fui eu quem escreveu, mas não vou postar os créditos, ainda, para evitar pré-conceitos quanto ao autor. Apesar de que, quem conhece o cara vai reconhecer o estilo rapidamente.

hehe
Eu conhecia já...

MKazan
Veterano
# ago/03
· votar


The Black Moon
se eu fosse um moderador fdp, eu apagaria e deixaria aberto só os que eu gosto. mas aí, eu estaria sendo um "ditador" e não um "Moderador", como o metal_defender disse.
e não, a mim não foi depositado nenhum poder, foi depositado confiança. que são duas coisas diferentes.

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


MKazan
se eu fosse um moderador fdp, eu apagaria e deixaria aberto só os que eu gosto. mas aí, eu estaria sendo um "ditador" e não um "Moderador", como o metal_defender disse.
e não, a mim não foi depositado nenhum poder, foi depositado confiança. que são duas coisas diferentes.


É...


Apoiado.

MKazan
Veterano
# ago/03
· votar


maggie
brigado pelo apoio!

The Black Moon
voltando ao assunto "Rock". não aparece gente boa, pq o Rock não está na moda nos últimos tempos. para a mídia, não é Bonito falar de rock. Musica eletronica ta na moda, New Metal ta na moda, Pagode ta na moda.
Mas, mais cedo ou mais tarde, o Rock volta a aparecer, e depois some denovo, aparece denovo, some denovo, e assim vai...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fim do rock?