O triste fim dos ídolos do rock

Autor Mensagem
Musicólatra
Veterano
# jan/10


Esses dias eu estava pensando no fim que levou todos os grandes nomes do rock. Jim Morrison, Janis Joplin, Jimmi Hendrix, Raul Seixas, Elvis Presley...pq será que todos eles acabaram nas drogas? Insegurança? Frustração? Medo? Revolta? Mas pq se o sucesso tinha um retorno satisfatório? Então, eles não conseguiram "segurar o tranco"?


Esses caras tiveram tudo, dinheiro, fama, prestígio...mas nenhum deles era feliz. Digo a felicidade completa, pq com certeza todos eles tiveram momentos de felicidade. Veja o Raul como ficou no fim da vida, veja o Elvis como ficou, veja a Janis que se afundou na heroína e morreu com 27 anos, dona de uma maiores vozes que eu já ouvi cantar. E por aí vai...lamentável perdê-los tão cedo.

Por outro lado, eu penso que são seres que vêm ao mundo para fazer o que tem que ser feito e ir embora. Acho que penso assim para poder me consolar. Os homens passam e as músicas ficam, é isso.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


Esses caras tiveram tudo, dinheiro, fama, prestígio...mas nenhum deles era feliz.

A maior felicidade da vida é fazer música boa.

Grow
Veterano
# jan/10
· votar


Mick Jagger, Keith Richards, Chuck Berry, Angus Young, Iggy Pop e vários outros estão aí...

é tudo relativo

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


The Root Of All Evil

A maior felicidade da vida é fazer música boa.


sim, e eles faziam isso.

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


Musicólatra

O dia que alguém alcançar a felicidade completa essa pessoa não tera mais a nececidade de existir,nem mesmo em espírito,e vc só mencionou nomes que morreram,pq?
Vc só valorizam os caras depois que morrem,menos de 5% dos meus ídolos estão mortos,os outros estão vivos e fazendo trabalhos maravilhosos.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
sim, e eles faziam isso.

Aham.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Musicólatra: Esses caras tiveram tudo, dinheiro, fama, prestígio...mas nenhum deles era feliz. Digo a felicidade completa, pq com certeza todos eles tiveram momentos de felicidade

Felicidade completa existe? Eu acho que não pq isso é relativo. Alías, todos temos felicidades relativas, umas mais intensas e outras não, em momentos distintos da vida. Assim como acontece nas tristezas.

Além disso, eles viveram uma vida que não é comum. Tudo era em excesso e. O mundo era diferente. Fumar era moda. Consumir drogas tinha a ver com paz e amor. Hoje sustenta o tráfico de armas, indústria da prostituição e outras podridões.

Então, eles não conseguiram "segurar o tranco"?

A questão é: eles queriam segurar o tranco? Havia limites pra essas pessoas extra-classe?

Creio que essa discussão tem fatores pessoais, culturais e sócio-econômicos e além disso tem um monte de ídolos que estão aí, como o Grow bem falou. Olha o Clapton ae..

Então, vai ver que os caras só se tornaram "imortais" justamente pq terem morrido cedo. :-)

Abs

ps. sou totalmente contra as drogas, mas não sei se na década de 60/70 eu seria...

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


Keith Richards,Angus Young

Eles morreram?não,apenas estão velhos,vc queria que ficassem jovens para sempre?
Eles são ídolos mas tbm são seres-humanos,cagam mijam,e tudo mais.

Menos o Michael Jackson,ele não caga e nem mija,sabem porque?

POR QUE ELE TA MORTO UAHSAUHSAUSHAUSH.
ta bom não teve graça pode da negativo.

Grow
Veterano
# jan/10
· votar


Staiverr
q

LeD_HaleN
Veterano
# jan/10
· votar


Keith Richards,Angus Young

Eles morreram?não,apenas estão velhos,vc queria que ficassem jovens para sempre?
Eles são ídolos mas tbm são seres-humanos,cagam mijam,e tudo mais.

Menos o Michael Jackson,ele não caga e nem mija,sabem porque?

POR QUE ELE TA MORTO UAHSAUHSAUSHAUSH.
ta bom não teve graça pode da negativo.


???

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


A mesma insatisfação e vontade de ir à frente que fizeram com que eles fossem quem fossem musicalmente também os fizeram entrar em processo de auto-destruição.

Saber lidar com as próprias frustrações é uma arte, assim como saber a dose (com perdão do infame trocadilho) em tudo. Nem todos a aprendem, então o tombo é grande.

Tomaz.
Veterano
# jan/10
· votar


Staiverr
Keith Richards,Angus Young

Eles morreram?não,apenas estão velhos,vc queria que ficassem jovens para sempre?
Eles são ídolos mas tbm são seres-humanos,cagam mijam,e tudo mais.

Menos o Michael Jackson,ele não caga e nem mija,sabem porque?

POR QUE ELE TA MORTO UAHSAUHSAUSHAUSH.
ta bom não teve graça pode da negativo.


Isso que dá fugir da escola.

Olha a frase original do Grow:


Mick Jagger, Keith Richards, Chuck Berry, Angus Young, Iggy Pop e vários outros estão aí...

brunohardrocker
Veterano
# jan/10
· votar


Muitas vezes quem viveu por 30 anos viveu mais do que quem viveu 80 anos.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mas nenhum deles era feliz

Pensando bem (e de forma polêmica), os caras pegavam as melhores mulheres do planeta! Todo o dia tinha uma princesa querendo oferecer seus encantos... Além disso, tinham carros esporte, iates, Gibsons, Fender... Tinham "tudo".

Não deu tempo de viver mais pq faltou saúde... Mas viveram como quiseram né? É a velha frase: "Maluco, cachorro e policia: vivem pouco mas fazem o que querem!"

A questão é saber o que é virver bem...

ehhe..

Musicólatra
Veterano
# jan/10 · Editado por: Musicólatra
· votar


e vc só mencionou nomes que morreram,pq?

Pq eu mencionei os meus ídolos, dois ou três estão vivos.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/10
· votar


Faltava Jesus no coração.

diego souza
Veterano
# jan/10
· votar


Musicólatra

pq será que todos eles acabaram nas drogas?

As drogas "abrem a mente" e aumentam a "fertilidade" musical, fora as infuências de "amigos" que motivaram ao uso das mesmas.

Uma vez li uma reportagem da revista veja que mostrava os efeitos do LSD (droga mais consumida na época mais "fértil" do rock) no cérebro humano e como a droga influenciava (até hoje influência) na capacidade de criação dos artistas.

Os resultados mostravam que apercepção das coisas era diferente, e no exemplo mostrado, no qual um pintor voluntário usou o LSD e fez um desenho.

Ele foi monitorado a cada intervalo de 5 minutos, e após cada espaço de 5 minutos ele fazia novamente o mesmo desenho, cada vez o desenho ficava diferente, quando a droga estava no máximo de seu efeito, o desenho era surpreendentemente genial.

Por isso os artistas do velho rock usavam drogas e suas misturas (principalmente LSD).

AnderCuritiba
Veterano
# jan/10
· votar


Hoje faz 75 anos da morte do Elvis! Ele vive ou não?? =]

diego souza
Veterano
# jan/10 · Editado por: diego souza
· votar


AnderCuritiba

Hoje faz 75 anos da morte do Elvis! Ele vive ou não?? =]

Caríssimo, creio que ele esteja bem morto. Muitos dizem que ele está vivo, mas só se for no coração dos fãns, pois fisicamente ele já era.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


diego souza

E como disse acima, as drogas ainda não tinham uma conotação tão "maléfica". Até citei que fumar cigarro era o maior barato! Todo mundo fumava pq ninguém sabia dos malefícios ainda.

A mesma coisa com as drogas, que possuem o fator "criatividade" embutido, só que é um fator mortal!

Mas isso não é de hoje, ser humano SEMPRE foi influenciado pelas drogas e até, de certo modo, nos fez o que somos hoje em dia.

É difícil dizer que algo é 100% ruim. Mesmo a guerra. Quantos coisas do nosso cotidiano, como o Nylon (siglas NY e Londre; WD-40) por exemplo foi produzido para a industria da guerra e a gente usa e nem se dá conta. E na área da tecnológica. De alguma forma a pior coisa do mundo pode ter um benefício.

Esse papo de drogas é muuuuito estranho pq o álcool tá aí vendendo par caramba, o cigarro também. Todo mundo sabe que são drogas que matam e todo mundo continua usando. O álcool então, move muita coisa e dá emprego pra milhares de pessoas. Vai entender...

Abs

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Hoje faz 75 anos da morte do Elvis! Ele vive ou não?? =]

Mas Elvis morreu em 1977

Headstock invertido
Veterano
# jan/10
· votar


Keith Richards,Angus Young

Eles morreram?não,apenas estão velhos,vc queria que ficassem jovens para sempre?
Eles são ídolos mas tbm são seres-humanos,cagam mijam,e tudo mais.

Menos o Michael Jackson,ele não caga e nem mija,sabem porque?

POR QUE ELE TA MORTO UAHSAUHSAUSHAUSH.




HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

diego souza
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Correto.

Tomei a liberdade de completar suas palavras: No passado
o cigarrro também era simbolo de status.

Assim como você disse, as coisas ruins realmente se tornam boas, os satélites espiões foram concebidos par fins militares e são usados também para fins pacíficos, o GPS tembém.

As drogas ilícitas só são proibidas pois liciam e matam rapidamente seus dependentes, além de não gerarem arreecadação para os governos e provocarem gastos com saúde e segurança.

Abçs.

Bombastik
Veterano
# jan/10
· votar


pq será que todos eles acabaram nas drogas?

na minha opinião, esse negócio de "acabaram nas drogas" é uma visão preconceituosa da coisa, de quem nunca experimentou nada e fala de acordo com o que aprendeu na escola.

assim como o MauricioBahia citou, é uma coisa cultural também. pelo que pude viver e presenciar, o ser humano sente uma atração pelas drogas, experimentar diferentes estados de consciência, expandir os limites de sua mente ou em último caso, esquecer dos problemas e se desligar da realidade.

pra grande parte das pessoas que gostam de artes como nós, músicos, isso faz muito sentido. eu me identifico muito com isso e apesar de vivermos numa era em que os malefícios das drogas são bem conhecidos, creio que isso não as torna mais nem menos atraentes pros usuários.

ou seja... está tudo ligado à criação, artes...

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Eu tomo cerveja e vinho, logo consumo drogas que viciam e matam milhares de pessoas ao ano.

E aí?

Musicólatra
Veterano
# jan/10
· votar


Bombastik

[na minha opinião, esse negócio de "acabaram nas drogas" é uma visão preconceituosa da coisa, de quem nunca experimentou nada e fala de acordo com o que aprendeu na escola.

se eu sou preconceituoso, vc tb é, veja o que acabou de escrever. Raul bebeu até morrer, Elvis tomou remédio até morrer...tá, eles se acabaram no guaraná. E graças a Deus, aprendi tudo na escola, por isso eu tenho educação.

diego souza
Veterano
# jan/10
· votar


Creio que o uso moderado e consciente de álcool não é um problema, desde que o indivíduo saiba o que faz e tenha em mente que aquilo pode fazer mal.

Logicamente a família e a escola moldam o pensamento do cidadão para o que é certo ou errado. Cabe somente a ele tomar suas decisões e arcar com os resultados.

Netinho Rodriguez
Veterano
# jan/10
· votar


Usar drogas é burrice, foi mail ae pra quem usa.

Mas essa papo de "droga da criatividade", ok, ela dá?? mas isso que dize que o cara não é inteligente o bastante pra fazer algo bom por ele mesmo em consciencia plena, e tem que apela pra porcaria, logo droga = burrice + covardia :)

Malz se ofendi alguem, mas não aguentei.

Musicólatra
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Pensando bem (e de forma polêmica), os caras pegavam as melhores mulheres do planeta! Todo o dia tinha uma princesa querendo oferecer seus encantos... Além disso, tinham carros esporte, iates, Gibsons, Fender... Tinham "tudo".

Eles tinham tudo no plano material, mas por dentro, eu tenho quase certeza de que eles se sentiam vazios ou faltava alguma coisa que os preenchesse de verdade. Senão, eles não teriam optado pela autodestruição.

diego souza
Veterano
# jan/10
· votar


Musicólatra

Eles tinham tudo no plano material, mas por dentro, eu tenho quase certeza de que eles se sentiam vazios ou faltava alguma coisa que os preenchesse de verdade. Senão, eles não teriam optado pela autodestruição.

Cara sua reflexão foi muito profunda!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O triste fim dos ídolos do rock