Van Halen - Qual a melhor fase???? Só para quem gosta.....

    Autor Mensagem
    BlackDog
    Veterano
    # fev/06


    Galera,

    acho o som do Van Halen muito bom. Mas sempre me pergunto quando ouço os discos: qual a melhor fase??? Bem, eu acho que foi com o Sammy Hagar...foram 11 anos de pura energia e rock and roll na veia no melhor estilo hard rock.

    o que vcs acham? quais as opiniões....?

    teuabreu
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pra mim é disparado com David Lee Roth, com Sammy acho que perdeu um pouco o gas apesar de ser bom tambem!!!!!

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    com o david lee roth eh muito mais foda

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    David Lee Roth

    gsprs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pra mim é disparado com David Lee Roth, com Sammy acho que perdeu um pouco o gas apesar de ser bom tambem!!!!!(2)

    Cabeça De Balde
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Também fico com a fase de David Lee.

    BlackDog
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o loko, 5 a 1....hehehehehe....mas é tudo questão de gosto. O importante que vejo é q a base do Van Halen, sonoridade e musicalidade não mudaram muito, óbvio que o vocal influencia.

    gsprs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    BlackDog
    a unica fase q eu nao gostei foi a de 2004 fizeram 3 musiquinha mtoo sem criatividade..

    Simonhead
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bom, vou tentar fugir do meu óbvio.
    Eu gosto do Van Halen desde 1980, quando tive o prazer de conhecer o disco "Van Halen 2". Quando o Diamond Dave saiu em 1985 e a história da entrada do Spammy Hagar rondou os noticiários à época, eu fiquei revoltado com o acontecido. Comprei o "5150" para trocá-lo logo depois. Me senti traído e ignorei o =VH= até 1987, quando assisti ao vídeo Live Without a Net. Não foi a melhor coisa do mundo, mas me reacendeu a chama de gostar da melhor banda do universo, em minha humilde opinião. Claro, a neura contra o Spammy Hagar não havia passado. Chega o ano de 1996 e a controvérsia volta ao Van Halen Camp. Spammy Hagar sai (ou foi chutado) e havia a possibilidade do Dave Lee Roth retornar - era muito bom para ser verdade. O Dave não volta em definitivo e o Cherone é escolhido como novo vocal da banda. Fez um bom trabalho, mas nem mesmo ele ou qualquer outra pessoa tiraria a decepção que ficou contra os irmãos Van Halen. ELES eram os donos da banda que outrora fora a maior, a melhor, a mais "bad ass" de todos os tempos. Paciência. Quem ama, sabe ignorar certos defeitos. E eu amo Van Halen mais que qualquer outra manifestação musical que este planeta possa produzir. Se o Van Halen fosse uma religião, eu seria o extremo de um extremista de direita Shiita, se é que algo assim possa existir. Então, eu gosto das 03 fases de modo distinto - Nada, nada mesmo, é melhor que o Classic Van Halen (Dave, Eddie, Alex e Mike). O Van Hagar é uma boa banda e produziu músicas e discos decentes. E o Van Halen com o Cherone foi bom enquanto durou, mas não contou com a massa a apoiar o disco solo do Eddie Van Halen. Se eu irei assistir um dia ao retorno do que se acostumou chamar de "Mighty Van Halen" com o Dave e o Eddie dividindo o mesmo palco, eu bem não sei. Mas Deus é brasileiro e gosta do Van Halen; além disso, eu procuro ser um bom garoto e rezo todos os dias para que ele, O Todo Poderoso, dê juízo ao Eddie para que o grande guitar hero pegue seu telefone e ligue para o Dave e esqueça todas as desavenças do passado. Roth On!

    "It ain't Van Halen without David Lee Roth!" :D

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    David Lee Roth

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pra mim não tem fase ruim

    Simonhead
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sparkle
    Pra mim não tem fase ruim

    A fase atual, sem nenhuma notícia, é uma eca. A outra, na qual o Dave volta oficialmente em 1999/2000 e compõe, grava, mixa e masteriza 03 músicas inéditas com a banda é outra fase dose para leão. Os caras fizeram tudo, mas a reunião não acabou vingando. De novo! :(

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah bicho, que batata quente essa pergunta hein? Acho que são duas fases ótimas, apenas diferentes. Com o David era pura festa e rock n'roll. Com Sammy é uma fase mais madura, mais técnica, mas não menos empolgante. Cmo o prórpio Davis disse uma vez, a fase david te dá vontade de ransar beber e dirigir uma ferrari, a fase sammy te dá vontade de dirigir um Nissan, casar e tomar leite. eu acho as duas fases maravilhosas, apenas diferentes. Mas a minha favorita é a fase Sammy.

    Brunorocker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sammy Haggar

    por questão de gosto mesmo.

    mas sem tirar s méritos do David Lee.

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sem duvidas com dave lee roth, muito mais loco!
    Uma coisa q acho engraçado foi q gari cherone recebeu uma enchurradas de criticas no vocal do vh,e recebe ate hj, bem só escutei a musica without you com ele na banda e nao achei ruim nao,lembro q ainda passava o clip namtv, no disk parece,deve seer por isso q gosto tanto dessa musica!foi a primeira do van halen q escutei e tava começando a assistir mtv,(o tempinho bom de mtv!)

    John Elf
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    David Lee Roth.

    Brunorocker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sem duvida o David Lee fez muito mais efeito e teve muito mais presença no VH q o Sammy, mas por questão de voz, e de personalidade prefiro o Sammy.

    mas.. fazendo uma colocação bem obvia:
    Van Halen - Qual a melhor fase????

    a fase com o Eddie e o Alex! resumindo: toda sua fase é otima!

    Bruttall
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu não conheço muito de van halen
    queria até me apronfundar masi pq to gostando pra kct
    tipo eu deixei pra baixar todas as músicas que achei do van halen huauha
    ai eu não sei de que fase é qual....
    mas pqp, muito foda a banda!

    prometo que vou procurar me informar mais :D

    RainMaker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sammy Hagar

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a fase com o Eddie e o Alex! resumindo: toda sua fase é otima!
    (2)

    Cadaveria
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sammy Hagar

    Guitarrante
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gosto de todas as fases. Todas tem musicas ótimas.

    O David era bom, o Smmy era bom e até o Cherone era bom. Van Halen é a melhor banda que existe com qualquer vocalista que seja.

    As vezes eu acho que com o David é melhor ai ouço o Sammy e acho que é melhor com o Sammy, mas ai eu penso melhor e vejo que os dois são igualmente bons hehehe.

    André GuitarMan
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gosto de todas as fases. Todas tem musicas ótimas (2)

    Mas a fase do Sammy Hagar eu curto mais pelas musicas serem mais melodicas. Gosto mto das musicas antigas da epoca do Dave, mas Love walk´s in, When it´s love, Why can´t this be love, Right now, Pondcake, Cabo Wabo, Dreams, Only way to rock entre muitas outras são marcantes do meu ponto de vista. A insersão dos teclados deu outra musicalidade à banda!

    Igor Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minha favorita é a com EVH :D

    Todas são matadoras, mas o 1o. album, e o 1984 são incríveis.
    O DLR tinha o espírito mais roqueiro que o Sammy, quem já vi um show com o cara sabe.

    O Sammy é bom, eu mesmo tinha um certo preconceito com essa fase. Mas hoje gosto bastante, mas é qse outra banda.

    Escutar I´m the One/You Really Got Me, e em seguida algo tipo 5150 é um choque absurdo.

    Na minha insignificante opinião, o EVH é o melhor guitarrista que já pisou no planeta, com TODO respeito a Hendrix, q foi mais importante historicamente, e também adoro.

    Eu sempre tive em mente, a varios anos, um estilo de guitarrista, e um timbre que fosse distorcido e limpo, e soasse "elétrico", rápido sem fritação. Qdo escutei EVH achei o que procurava.

    Espero ainda ver o mighty =VH=

    izzystradlin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    muitos dizem mas discordo...
    talvez na fase do Sammy o VH perdeu um pouco da irreverência e atitude..
    mas em compensação fez lendárias músicas e cresceu num conjunto...por isso prefiro a fase com o Sammy Haggar...
    abraço!

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    David Lee....

    olha kintenho tds cds..huahua

    mas o primeiro solo do David Lee com o Vai é bom demais

    Nina_wish
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Concordo com a maioria aqui:David.

    Simonhead
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ToRReSMo
    mas o primeiro solo do David Lee com o Vai é bom demais

    Na verdade, o primeiro disco solo do Diamond Dave é anterior ao "Eat'em and Smile". Trata-se de um EP com 04 covers antigas e que poderiam ter sido incluídos (pelo menos 02 delas) no disco do =VH= de 1982, Diver Down. O nome do EP é "Crazy From the Heat", que é o título de uma música da David Lee Roth Band com o Vai, seria o nome do filme do Dave pela Columbia e é o título do livro dele lançado em 1999. Abraços. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Van Halen - Qual a melhor fase???? Só para quem gosta.....