Aos True Black Metallers

Autor Mensagem
Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf

Meu Deus cara...

VC limita o cristianismo ao catolicismo e se vc tiver um minimo de inteligencia e percepção de história, vc saberia que o catolicismo é uma deturpação do cristianismo...

E fora que o paganismo não era nem uma religião em si, e sim eram considerados pagãos todo aqueles que não eram cristãos...

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Guitarrante
VC limita o cristianismo ao catolicismo e se vc tiver um minimo de inteligencia e percepção de história, vc saberia que o catolicismo é uma deturpação do cristianismo...
Eu tô falando do catolicismo, não do cristianismo.

E fora que o paganismo não era nem uma religião em si, e sim eram considerados pagãos todo aqueles que não eram cristãos...
Eu sei. Eu me refiro aos celtas e às culturas daquela região.

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf

Ah meu, seus argumentos são ridiculos...

Se fossem os vikings quem tivessem dominado a Europa (e não faltou muito para isso) hoje estariamos venerando Tor e Odin. O que vc diria nesse caso???? Que os vikings são os malvados e que os cristãos da época tiveram sua cultura roubada????

A história é contada por quem tem o dominio, e a igreja catolica dominou o mundo por uma época. Eles deturparam o cristianismo e tb deturparam a história... mas os cristões não são somente catolicos...

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Guitarrante
Se fossem os vikings quem tivessem dominado a Europa (e não faltou muito para isso) hoje estariamos venerando Tor e Odin. O que vc diria nesse caso???? Que os vikings são os malvados e que os cristãos da época tiveram sua cultura roubada????
Não, eu continuaria dizendo que toda a religião fede.

mas os cristões não são somente catolicos...

Conta uma novidade agora.

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf
Não, eu continuaria dizendo que toda a religião fede.

Tanto quantos os ateus sem conhecimento de causa...

Conta uma novidade agora.

Se isso não é novidade não "argumente" mais assim pq fica feio pra vc...

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Guitarrante
Tanto quantos os ateus sem conhecimento de causa...
Sim, por isso também não sou ateu, sou simplesmente cético.

Se isso não é novidade não "argumente" mais assim pq fica feio pra vc...


Errado. Eu tô falando mal do CATOLICISMO, não do CRISTIANISMO em geral. Tanto que falei que não tenho nada contra Jesus.

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf

Sim, por isso também não sou ateu, sou simplesmente cético.

O correto nesse caso seria agnostico...


Errado. Eu tô falando mal do CATOLICISMO, não do CRISTIANISMO em geral. Tanto que falei que não tenho nada contra Jesus.

Por isso que eu digo que vc é contraditorio. Primeiro não ve nada de errado no Varg Vikernes, deposi me vem com uma dessas...

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Guitarrante
Por isso que eu digo que vc é contraditorio. Primeiro não ve nada de errado no Varg Vikernes, deposi me vem com uma dessas...


Eu não vejo nada de errado em queimar igrejas como o Varg faz. Mas sou contra outras coisas da filosofia dele.

O correto nesse caso seria agnostico...
O correto seria "cara que manda ->"

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf

Eu não vejo nada de errado em queimar igrejas como o Varg faz. Mas sou contra outras coisas da filosofia dele.

Já que é assim, vc tb não teria nada contra se um bando de indios queimassem sua casa com o pretezto de que querem suas antigas terras de volta.... deus do céu...

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Guitarrante
Já que é assim, vc tb não teria nada contra se um bando de indios queimassem sua casa com o pretezto de que querem suas antigas terras de volta.... deus do céu...


Exato.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf

haha
velho, se isso realmente acontecesse duvido que não ficaria puto

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Carlos Henrique 2
velho, se isso realmente acontecesse duvido que não ficaria puto


É lógico que eu ficaria. Mas de um ponto de vista neutro você não pode tirar a razão do índio. Afinal sua raça fez isso com eles séculos atrás. Lógico que nesse caso há diferenças, pois eu não faço mal a ninguém e não tenho nada a ver com o que fizeram no passado, mas no caso da igreja ela faz mal a muitos e continua com as mesmas sandices de antes.

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


Carlos Henrique 2
Carlos Henrique 2
haha
velho, se isso realmente acontecesse duvido que não ficaria puto


Pois é...

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf

É lógico que eu ficaria. Mas de um ponto de vista neutro você não pode tirar a razão do índio. Afinal sua raça fez isso com eles séculos atrás. Lógico que nesse caso há diferenças, pois eu não faço mal a ninguém e não tenho nada a ver com o que fizeram no passado, mas no caso da igreja ela faz mal a muitos e continua com as mesmas sandices de antes.

Meu esse argumento é ridiculo...

Quem expulsou os indios de suas terras foram os colonialistas portugueses. Nós somos apenas consequencia disso. Nao seria justo eles queimarem minha casa por um maa que eu não fiz. Assim como não seria justo (nem logico) eu culpar vc por um ato de seu pai...

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Guitarrante
Meu esse argumento é ridiculo...

Quem expulsou os indios de suas terras foram os colonialistas portugueses. Nós somos apenas consequencia disso. Nao seria justo eles queimarem minha casa por um maa que eu não fiz. Assim como não seria justo (nem logico) eu culpar vc por um ato de seu pai...

Foi o que eu disse, eu não faço mal a ninguém e não tenho nada a ver com o que ocorreu no passado.
Mas a igreja sim.
Eu disse isso no post.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf
É lógico que eu ficaria. Mas de um ponto de vista neutro você não pode tirar a razão do índio. Afinal sua raça fez isso com eles séculos atrás

Isso vai da opinião e ponto de vista de cada um, eu por exemplo não daria razão alguma ao índio, e isto... "Lógico que nesse caso há diferenças, pois eu não faço mal a ninguém e não tenho nada a ver com o que fizeram no passado" ...responde o porquê.

mas no caso da igreja ela faz mal a muitos e continua com as mesmas sandices de antes.

Não cara. Hoje ninguém é obrigado a aceitar a IC nem nenhuma outra religião (pelo menos na parte ocidental do globo) sob ameaças de fogueiras e torturas.

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf

Foi o que eu disse, eu não faço mal a ninguém e não tenho nada a ver com o que ocorreu no passado.
Mas a igreja sim.
Eu disse isso no post.


Mas isso entra em contradição com seu proprio argumento. E Alem disso, oq os padres atuais tem a ver com os atos de padres de 500 anos atras?

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Carlos Henrique 2
Não cara. Hoje ninguém é obrigado a aceitar a IC nem nenhuma outra religião (pelo menos na parte ocidental do globo) sob ameaças de fogueiras e torturas.

Não, mas sob preconceito e manipulação.

Guitarrante
E Alem disso, oq os padres atuais tem a ver com os atos de padres de 500 anos atras?
Desrespeito a meio mundo. Eles só não matam mais, não causam danos físicos. Mas os danos morais permanecem.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf
Desrespeito a meio mundo. Eles só não matam mais, não causam danos físicos. Mas os danos morais permanecem

Todos?

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf
Não, mas sob preconceito e manipulação.

Explique-se melhor

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Carlos Henrique 2
Todos?
Não, só o Papa e os mais radicais.

Explique-se melhor
Ande de preto, coturno e cabelo comprido no interior de São Paulo que você vai entender. Ou jogue RPG.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


a igreja católica tem ritual pagão?

Guitarrante
Veterano
# fev/06 · Editado por: Guitarrante
· votar


John Elf

Ande de preto, coturno e cabelo comprido no interior de São Paulo que você vai entender. Ou jogue RPG.

Ande com uma biblia em baixo do braço perto de um grupo de caras que andam de preto e coturno numa grande cidade pra vc ver...

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
a igreja católica tem ritual pagão?

O Sinal da Cruz.

Guitarrante
Ande com uma biblia em baixo do braço perto de um grupo de caras que andam de preto e coturno numa grande cidade pra vc ver...
O que eles fazem é problema deles.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


John Elf

tem mais?

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf

O que eles fazem é problema deles.

Cara, vc é contraditório ao extremo... não da pra debater assim...

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
tem mais?
Eu não vou lembrar de cabeça, mas acho que tem sim.

Guitarrante
Cara, vc é contraditório ao extremo... não da pra debater assim...


Você que não tá conseguindo entender.

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf

Você que não tá conseguindo entender.

não cara, vc é contraditório mesmo... não tem o que discutir...

John Elf
Veterano
# fev/06
· votar


Guitarrante
não cara, vc é contraditório mesmo... não tem o que discutir...
Eu já expliquei tudo o que você chama de contradição.

Guitarrante
Veterano
# fev/06
· votar


John Elf

Eu já expliquei tudo o que você chama de contradição.

Não, não explicou...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos True Black Metallers