Autor |
Mensagem |
vneno Veterano |
# fev/06
Todo indíviduo tem capacidade de ter "Ouvido Exato"?Como faço para adiquirir essa técnica?.
|
olkol_ Veterano |
# fev/06
· votar
vneno
Todo indíviduo tem capacidade de ter "Ouvido Exato"?
não... mas se treinar tu consegue... geralmente quem toca violino e essas coisas tem o ouvido absoluto!!!
|
luis7777 Veterano |
# fev/06
· votar
cara, uma dica, esqueça internet para tirar musicas, tire vc+guitarra+ouviu...vc vai melhorar (pelo menos eu melhorei)
=)
|
joao 5murf Veterano |
# fev/06 · Editado por: joao 5murf
· votar
cara, uma dica, esqueça internet para tirar musicas, tire vc+guitarra+ouviu...vc vai melhorar (pelo menos eu melhorei) [2]
deopis de um tempo tu vai tira musica sem precisa da guitarra na mao
|
luis7777 Veterano |
# fev/06
· votar
c quis me zoar?!
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/06
· votar
não... ele falou sério!
|
Pete Magrelo Veterano |
# fev/06
· votar
tem q tirar a cera do ouvido
|
pedrunk Veterano |
# fev/06
· votar
rah n precisei treinar pra ter isso
|
Guitar Man 20 Veterano |
# fev/06
· votar
tem q tirar a cera do ouvido(zuera soh)...
esqueça internet para tirar musicas, tire vc+guitarra+ouviu...vc vai melhorar (demora mais pra tirar, qualquer coisa eh soh consultar a cifra pra ver se esta certo, eu toco flauta desde dos 6,7 anos e quando toca a buzina de um onibus, eu falo, opa! isso eh um la...
a intro da bad blood do malmsteen eu tirei de ouvido...
|
joao 5murf Veterano |
# fev/06
· votar
luis7777
falei serio cara hehehe =]
|
asda Veterano |
# fev/06
· votar
Eu não consigo isso... Já desisti.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/06
· votar
Ouvido exato vc quer dizer de saber exatamente que nota está tocando e coisas infames, desde um despertador até uma porta batendo né?
Só nascendo com isso mesmo fio
|
André GuitarMan Veterano |
# fev/06
· votar
Eu consigo... não é questão de treino, e sim de vivencia musical
|
pedrunk Veterano |
# fev/06
· votar
goteira eh o inferno pra qm em ouvido exato, to falando akela porra te desconcentra tudo o pior eh qndo varia de nota aaa
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/06
· votar
é sério eu faço isso no teclado
|
asda Veterano |
# fev/06
· votar
Mentira.
|
Fabricio Breve Veterano |
# fev/06
· votar
Não acho que precise nascer com ouvido absoluto não. Eu tenho a maior dificuldade pra saber que dois tons são iguais em timbres diferentes. Por exemplo: eu não consigo afinar a guitarra usando aqueles diapasão de soprar porque a diferença de timbre não me deixa perceber o tom direito. Porém ao pegar a guitarra e tocar um acorde ou mesmo uma corda solta eu já consigo identificar se ela tá muito alta ou muito baixa, mesmo sem uma referencia, porque eu já "decorei" o tom.
|
joao 5murf Veterano |
# fev/06
· votar
asda
como eu tenho credito nesse forum :)
|
Minow Veterano |
# fev/06
· votar
é verdade, mas nem tanto... vc tira coisas simples, mas ouvir uma peça classica e escrever ela num papel sem tocar numa guitarra é impossivel.
|
lula_molusco Veterano |
# fev/06
· votar
Minow
não é impossivel...já vi pessoas ouvirem musicas e transcreverem pra partitura instantaneamente
|
Simonhead Veterano |
# fev/06
· votar
lula_molusco
não é impossivel...já vi pessoas ouvirem musicas e transcreverem pra partitura instantaneamente
Steve Vai fez isso em várias músicas do Frank Zappa, antes de entrar para a banda dele. :D
|
Digmatus Ferreira Veterano |
# fev/06
· votar
Anomalias...vcs..
de fato eu to melhorando meu ouvido... consigo tirar mais ou menos umas musicas, tipo a da novela das seis : "quando eu te vi.." antes eu nunca conseguiria...
axo que dá pra melhorar o ouvido sim..treinando..
|
Digmatus Ferreira Veterano |
# fev/06
· votar
o "tuuu" do telefone faz mi?
|
Death Veterano |
# fev/06
· votar
vneno
|
Death Veterano |
# fev/06
· votar
procura algum conservatório ou alguém q tenha uma formação fudida em música... pede p/ ter aula de percepção musical
|
CeBoLaAcDc Veterano |
# fev/06
· votar
Digmatus Ferreira
só se for na sétima
|
Fabricio Breve Veterano |
# fev/06
· votar
Digmatus Ferreira
Não, ele faz LÁ meio tosco. Na verdade acho que são dois tons ao mesmo tempo, sendo que um deles é o LÁ (440Hz)
|
22222 oirartnoc oa Veterano |
# fev/06
· votar
O que eu acho que pode ser desenvolvido é o ouvido relativo, absoluto a pessoa nasce com.
|
Little_Wing Veterano |
# fev/06
· votar
Meu pai tem um ouvido do caramba!!! Ele consegue tirar músicas muito complexas apenas ouvindo, sem a guitarra na ou violão na mão
|
Death Veterano |
# fev/06
· votar
aula de percepção
|