Santana - banda que quero conhecer

Autor Mensagem
Guitarrante
Veterano
# jan/06
· votar


Santana é muito foda. Tem estilo pegada e um timbre que é o sonho de muitos guitarristas. Tudo dele é bom, desde as antigonas psicodelicas até as pops atuais. Baixe Back Magic Woman, Gibsy Queem, Oye como Va, Guarrira, Samba pa ti, Europa... enfim, baixe tudo que puder que o cara é sem igual. Ele deveria ser mais reconhecido...

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


e as clássicas Smooth, Europa e Black Magic Woman. :)
Faltou Samba Pa Ti!

Pinguim Grosskopf
Veterano
# jan/06
· votar


Ele toca bem, mas não gosto das músicas dele.(2)

diego gr
Veterano
# jan/06
· votar


E depois do Abraxas alguma recomendação?
É que esse abraxas é meeeio antigo e sei lá, alguma coisa que naum tenha muito som de velharia

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


diego gr

puxa essa musica: open invitation e me diz oq acha do solo

diego gr
Veterano
# jan/06
· votar


de qual cd é essa?

diego gr
Veterano
# jan/06
· votar


Baixei o abraxas e achei legal, embora seja BEM diferente das paradas que eu tô escutando, mas vou deixar guardado num DVDR no caso de ocorrer uma dessas mudanças repentinas de gosto musical que Têm acontecido recentemente

Índio_DT
Veterano
# jan/06
· votar


o cara manda muito bem mesmo!!
uma mistura de ritmos com o toque dele com a guitarra!
Simplesmente brilhante

waltercruz
Veterano
# jun/14
· votar


Bom, só pra não deixar a pergunta original sem resposta.

Do Santana 'clássico' com o Gregg Rolie no teclado, ouça os três primeiros, Santana, Abraxas e Santana III. Praticamente o repertório clássico do Santana está definido aí.

Depois, ara ouvir a fase que ele estava com a técnica tinindo e com uma das melhores bandas, ouça o Sacred Fire: Live in South America. Acho que foi nessa época que eu o conheci, num show que foi transmitido na virada do ano na TV Cultura. Isso foi antes da fase 'Santana pop'. Nessa epoca o tecladista era outro, o Chester Thompson, que gosto muito, embora algumas pessoas não curtam tanto porque ele usa bastante timbres de piano FM (DX7).

Depois disso tem a fase pop, com o Supernatural, que tb é um disco muito bom, mas mais pop.

Pronto, tópico encerrado. ahhahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Santana - banda que quero conhecer