Pela inclusão da música no ensino escolar!

Autor Mensagem
LmA
Veterano
# nov/05


Olá a todos!

Sei que estas mensagens são, no mínimo, insuportáveis, mas esta é por uma causa nobre. Vamos apoiar o ENSINO MUSICAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS do país!

Foi criada uma petição para colher assinaturas de todos os que apoiem tal idéia. Tal petição será enviada aos órgãos da lei responsáveis para que isto aconteça. Não precisa ser músico para assinar, apenas peço para que leiam o texto de apresentação desta Frente Parlamentar, e decidam por si mesmos se devem assinar ou não.

Eu assinei, apoio a causa com toda a certeza! =)

Para ler o texto e, caso julguem correto, assinar a petição, visitem o link: http://www.petitiononline.com/MUSICAED/petition.html


(PS: Deixo claro que não tenho nenhuma ligação com esse projeto, nem mesmo sei quem é o responsável, mas achei a iniciativa louvável e estou divulgando da forma que posso.)


Valeu pela atenção, e desculpem qualquer incomodo!
Leandro Amorim.

Garota HCity
Veterano
# nov/05
· votar


Ensino musical?.......... Tanta gente morrendo de fome e as pessoas pensam em colocar "música" nas escolas ?... Que tal colocar comida na barriga das crianças pobres???...
A idéia do "projeto" não é ruim, mas existem muitas outras prioridades para o governo...... Relativos também com o ensino... Como por exemplo, averem mais vagas em colégios públicos, professores mais competentes e com salários mais dignos, uma merenda nutritiva para os alunos, livros de graça para o ensino médio, maior oportunidade para os mais pobres poderem entrar em faculdades públicas e particulares e etc, etc, etc.............

Mr Harris
Veterano
# nov/05
· votar


para,nao vira,quanto menos pessoas com bandas melhor,senao tudu mundo vai xega tocando violao na escola,nao tem graça,so eu e meu gruoo toca violao no recreio kkk

Garota HCity
Veterano
# nov/05
· votar


As pessoas devem pensar nas prioridades...

Pois, nem tudo o governo pode e quer realizar.

Garota HCity
Veterano
# nov/05
· votar


Mr Harris

De Paga-Pau já estamos todos fartos !!!

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


Garota HCity
ñ eh assim q funciona, dar comida ñ adianta, eh melhor dar cultura para essa criança ser alguem na vida do q comida e deixar ela dependente para o resto da vida.

Atum Bluesman
Veterano
# nov/05
· votar


A boa música faz parte da cultura do brasileiro, seria uma boa musica nas escolas sim.

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


Cultura é essencial. Eu apoio isso ae.

Sam
Moderador
# nov/05
· votar


Show de bola. =)

Sam
Moderador
# nov/05
· votar


Garota HCity

putz... essa foi dose hein? Então vamos suspender o asfalto, obras públicas e fechar a universidade para alimentar os famintos e dar educação de base.

Acredito que o ensino de música traria muitos benefícios: redução da violencia (consequente redução de gastos com segurança e hospitais), desenvolvimento criativo do cidadão...

Brunorocker
Veterano
# nov/05
· votar


não, nao concordo com isso, isso traria muito mais gasto de dinheiro com a contrataçao de professores, e o Brasil precisa investir em outras coisas, depois pensar em fazer isso.

Brunorocker
Veterano
# nov/05
· votar


acho q aulas de musica tem em qqer canto e de graça ainda por cima, faz musica quem quer nao por obrigação.

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05 · Editado por: Egregora Digital XIII
· votar


Editado

YES
Veterano
# nov/05
· votar


VEJA A FRASE!

"Como por exemplo, averem mais vagas em colégios ...."

Realmente, precisamos ter prioridades, como ensinar melhor o português...

Autumn Wishes
Veterano
# nov/05
· votar


Garota HCity

oque voce faz para o bem do seu país então ?
vem fazer um discurso meia boca e totalmente clichê num forum de musica ?
ensino musical na escola, ia tirar muita gente do mal caminho, e ia concientizar as pessoas do tesouro musical que nosso país tem.´

é claro que muita coisa tem que mudar, e muitas atitudes tem de ser tomadas,mas concerteza um discurso juvenil, capengando e por ora descoeso, não seria uma das coisas a se fazer para o bem de todos

MILK
Veterano
# nov/05 · Editado por: MILK
· votar


Sei que muita gente aqui não sabe disso, mas a muito tempo atraz se ensinava musica nas escolas. em 1950 era comum aulas de canto e sofejo, apredia-se principios basicos como harmonia, melodia, ritmo etc...

não sei o "por que" que acabou, mas que tinha-se aulas de musica disso eu tenho certeza. E digo isso pois até em escolas do interior do nordeste se ensinava musica
eu sou a favor de que isso retorne agora com obrigatoriedade. a ideia eh mto boa mesmo!!! eu assino sem problemas!!!

BlacK Dog
Veterano
# nov/05
· votar


Mr Harris

E vc acha q todos vão querer formar uma banda?Putz....

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
· votar


Garota HCity

qualquer pais só vai pra frente com tecnologia de ponta e cultura
pegue qualquer pais desenvolvido e vera que ele tem as duas coisas, o resto é consequencia

só de exemplo pratico
coloca-se o ensino em todas as escolas
isto gera de emprego pelo menos um professor pra cada escola :)
a procura por instrumentos aumenta,
isto gera mais empresas com mais empregos no ramo de instrumentos :)
com mais porcura aumenta tambem as lojas de instrumentos e mais vendedores :)
indiretamente você tem
com mais intrumentos, aumenta tambem, mais empregos em transportadoras) para entrega dos pedidos, mais serviço para assistencias tecnicas e luthier o que contrataram mais ajudantes :)

mais indiretamente ainda:
com todos esses empregos novos, todos esses novos trabalhadores também consomem, em supermercados, farmacia, padaria...... o que tambem gera mais empregos :)

** e o mais importante
com mais gente com pelo menos uma noção de música, não teriamos tanto lixo musical como tem hoje (o setor de lixo músical seria o unico setor que teria uma queda de emprego)


agora esse discurso do tipo troque seu cachorro por uma criança pobre, ou de um prato de comida ao inves de investir em alguma coisa, só deixa o pais na merda, e cada vez aumenta a quantidade de brasileiros que sonham em ter alguma doença ou deficiencia pra encostar no inss (com todo respeito aos que realmente necessitam)

MILK
Veterano
# nov/05 · Editado por: MILK
· votar


Garota HCity
Querida. "Nem só de pão vive o homem". (Frase de 2000 mil anos, dita por Jesus Cristo). eu acho que isso é uma verdade e vc não?

Luciano_the_rocker
Veterano
# nov/05
· votar


eu acho que as escolas deveriam ensinar as pessoas a naum gostar de hard core/emocore/screamo e etc..

Sam
Moderador
# nov/05
· votar


MILK
Querida nem só de pão vive o homem.

Endossam isso há longa data...
http://titas.letras.terra.com.br/letras/48963/

Mateus N
Veterano
# nov/05
· votar


Eu apoio totalmente! Toda a parte cultural e de esporte no ensino brasileiro é relegada a segundo plano. Acredito em ensino optativo (por parte do aluno ou responsáveis) mas que deva haver.

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# nov/05
· votar


nos países de primeiro mundo a educação e cultura são prioridades...o brasil só vai melhorar um pouco se a escola mudar

Guimoloco
Veterano
# nov/05
· votar


MILK
meus pais estudaram em escola publica, elas eram excelentes! o foda eh q qdo veio a ditadura, pioraram mto e hj a gnt soh ve uns politicos populistas q tao pouco se lixando pra valorizaçao da cultura e da educação. ao inves disso preferem fazer restaurantes populares pra " alimentar os famintos" q nem a Garota HCity tava pretendendo, e o brasil continua ignorante

Guimoloco
Veterano
# nov/05
· votar


e fazem isso pra ganhar voto

Cadaveria
Veterano
# nov/05
· votar


Pela inclusão da música no ensino escolar!
apoiado \o/

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Pela inclusão da música no ensino escolar!

APOIADO!

Educação (essa palavra tem que ser enfatizada) musical, com certeza, traz muitos benefícios não só musicais.

APOIADO

Space Ace
Veterano
# nov/05
· votar


eu acho q não deviam ensinar musica no colégio, pois assim assim os musicos continuariam sendo a seleta elite do mundo moderno.uahahahaha

mas eu proponho um outro projeto:

Pelo ensino da arte da fritação e do shred no curriculo escolar!!

imaginem só, doutrinar os alunos desde pequenos a ouvirem a boa e pura fritação, criando um verdadeiro exército de shreds, e ao se formar cada aluno receberia uma fender escalopada!!! vamos fazer um abaixo assinado e mandar essa proposta pro lula!!

prescot_san
Veterano
# nov/05
· votar


Garota HCity
Ensino musical?.......... Tanta gente morrendo de fome e as pessoas pensam em colocar "música" nas escolas ?... Que tal colocar comida na barriga das crianças pobres???...

Essa foi, por íncrivel que apareça, a pior coisa que alguém já escreveu nesse fórum. Pior até que os pagodeiros dizendo que pagode é música.

Atum Bluesman
ñ eh assim q funciona, dar comida ñ adianta, eh melhor dar cultura para essa criança ser alguem na vida do q comida e deixar ela dependente para o resto da vida.
E essa foi a melhor frase que eu já vi por aqui.

Ninguém aqui tá falando pra ensinar algum instrumento pra todo mundo, mas sim, teoria musical, ritmos, etc. Quem sabe essa galera começa a ouvir música de verdade, e acaba com esse amontoado de bosta que tem em todo lugar.

prescot_san
Veterano
# nov/05
· votar


Space Ace
imaginem só, doutrinar os alunos desde pequenos a ouvirem a boa e pura fritação, criando um verdadeiro exército de shreds, e ao se formar cada aluno receberia uma fender escalopada!!! vamos fazer um abaixo assinado e mandar essa proposta pro lula!!

Pow, isso ia ser muito legal hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pela inclusão da música no ensino escolar!